3 de dezembro de 2011

Carta Inútil #2: Gate Guardian

300px-PetitMothMRD-NA-C-UE (1)GateGuardianDLG1-EN-R-UE.jpg

Mais uma carta Inútil, mas desta vez é um poderoso monstro que necessita de 3 outras cartas FORTES para ser invocado. Suas condições pesam em qualquer baralho e pode deixar uma grande Dead Draw após os primeiros turnos. Nem mesmo se todo o deck for baseado na invocação dele, acredite: não valerá a pena.

 

 

 

 

 

 

Gate Guardian (Guardião do Portão)
Nv. 12 / Trevas
ATK: 3750 / DEF: 3400
Guerreiro / Efeito
Esta carta não pode ser Normal Summon ou Set. Esta carta somente pode ser Special Summon por Tributar “Sanga of the Thunder”, “Kazejin” e “Suijin”.

 

SangaoftheThunderDLG1-EN-R-UE.jpgKazejinDLG1-EN-R-UE.jpgSuijinDLG1-EN-R-UE.jpg

Os monstros acima são os componentes do Gate Guardian, o que na verdade é uma fusão sem utilizar Polimerização.

 

Agora eu te pergunto: você sacrificaria 3 monstros de 2500 pontos de ataque para simplesmente invocar um monstro com 3750 pontos de ataque? Não, você não faria isso com tantas Equip Spells como Mage Power e United We Stand. A soma do dano que os três monstros podem causar num único turno se atacar o oponente diretamente é 7500, você conseguiria acabar com a maior parte da vida do oponente.

 

KaiserSeaHorseDPKB-EN-R-1E.pngWhirlwindProdigyDR3-EN-C-UE.jpgUnshavenAnglerDR3-EN-C.jpg

Os monstros acima podem ser usados como 2 tributos para os componentes do Gate Guardian, respectivamente. Também existem algumas cartas que podem ajudar como um campo mágico que permite invocar monstros de alto nível sem tributos, apenas por pagar 1000LPs x o número de tributos necessários. Cartas que diminuem o nível de monstros na mão também podem ajudar.

 

Mas o objetivo deste tópico não é ensinar como criar um deck utilizando o Gate Guardian, mas sim mostrar que não vale a pena, então, pense duas vezes antes de querer fazer uma Dead Draw. Mais para frente, se eu encontrar um deck Gate Guardian que rode (o que é difícil) eu posto aqui, beleza?

 

Envie o seu comentário!

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: