12 de dezembro de 2011

Curiosidades Yu-Gi-Oh! #21 a #30

300px-ExodiatheForbiddenOneDLG1-EN-UR-UE

Mais uma sessão de novidades para vocês. Poxa, como é interessante cada item que descrevi abaixo, cada coisa que mesmo eu nunca imaginaria… (Só para contar, a Curiosidade #29 contém conteúdo de nudez e censurado na América, se você não quer ver não veja).

 

Confere…

 

ForbiddenChaliceRGBT-EN-UR-1E.jpgForbiddenLanceSTOR-EN-SR-1E.jpgTheSanctuaryintheSkySDLS-EN-C-1E.png

Curiosidade #21: The Sanctuary in the Sky esta como plano de fundo das cartas Forbidden Chalice e Forbidden Lance, as únicas duas cartas que aparece a jovem segurando um item proibido. Essa garota faz referência à Pandora da mitologia Grega, que abriu uma caixa que continha todos os males do mundo.

 

 

 


 

ForbiddenLanceSTOR-EN-SR-1E.jpg

File:Fra Angelico 027.jpgCuriosidade #22: Forbidden Lance faz referência a Lança de Longinus, ou Holy Lance, a qual foi usada para perfurar Jesus Cristo após sua crucificação, para constar se estava morto. Do corpo dele só vazou água, porque sangue não tinha mais.

 

 


 

TanngnjostroftheNordicBeastsSTOR-EN-R-1E.png

TanngrisniroftheNordicBeastsSTOR-EN-SR-1E.jpg

Curiosidade #23: Tanngrisnir of the Nordic Beasts e Tanngnjostr of the Nordic Beasts são os animais que puxam a carruagem de Thor na mitologia nórdica. No anime, ambos são usados para o Synchro Summon de Thor no episódio 124.

 

 


 

GoddesswiththeThirdEyeGLD4-EN-C-LE.pngWitchoftheBlackForestDB2-EN-R-UE.jpg

Curiosidade #24: Goddes with the Third Eye é um counterpart de Witch of the Black Forest (veja a semelhança), e também é o monstro substituto de material de fusão mais forte em ATK.

 

 


MusicianKingMRD-EN-C.jpgSanwitchDR3-EN-C.jpgYasushitheSkullKnightT2-JP-UR.jpg

Curiosidade #25: Witch of the Black Forest é material de fusão de 3 monstros: Musician King, Sanwitch e Yasushi the Skull Knight (monstro Ilegal e exclusivo do OCG).

 

 


 

DespairfromtheDarkSD2-EN-C-1E.jpg

FearfromtheDarkDR1-EN-R.jpgCuriosidade #26: Despair from the Dark é o monstro tipo Zumbi com a maior DEF, aparece nas cartas Zombie World e Staunch Defender. E possui uma versão mais fraca que se chama Fear from the Dark.

 

 


 

DMx001 Duel Monsters at school.jpg

KagemushaoftheBlueFlameLOB-NA-C-1E.jpgCuriosidade #27: Os cinco primeiros monstros que apareceram em Yu-Gi-Oh! Duel Monster estavam na mão de Joey: Kageningen, The Furious Sea King, Claw Reacher, Skull Stalker e Kagemusha of the Blue Flame que foi o primeiro a ser invocado. O primeiro monstro com tecnologia holográfica a ser invocado foi Hitotsu-me Giant também no primeiro episódio.

 

 


 

MechaBunnyTDGS-EN-C-1E.jpgSystemDownLCGX-EN-C-1E.png

Curiosidade #28: O fundo do monstro Mecha Bunny tem bastante semelhança às máquinas de System Down, que é uma adaptação da carta Acid Rain que destrói os monstros Máquina no campo. Tudo faz sentido agora.

 

 


WaterOmoticsRB-JP-C.jpg

Curiosidade #29: Agora você já sabe porque a real forma de Water Omotics a mulher aparece nua. Tentou fazer referência a uma pintura de Augeste Dominique Ingres em 1856, chamada “The Source” (A Fonte). A pintura parece até uma foto (Mais não é, eu garanto).

 

 


FairyoftheFountainDL4-JP-C.jpg

Curiosidade #30: Fairy of the Fountain é um counterpart de Water Omotics e também faz referência a pintura “The Source”, porém de maneira mais comportada, pois o jarro está tampando seus seios e é uma criatura que não lembra muito uma mulher e sim uma sereia. Ironicamente, é uma criatura do tipo Água ao invés de Fada.

 

 


E então pessoal, o que acharam de mais uma sessão de Curiosidades? Como eu já disse, todos nós saímos beneficiados com isso, pois até mesmo quem pesquisa e escreve aprende bastante coisa.

 

Ah, e mais uma coisinha, não esquece de comentar – maneira rápida e fácil de mostrar o que pensa.

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

EclipseAgito229 disse:
12 de dezembro de 2011 às 20:45

Eu gostei.

Zue Shi disse:
12 de dezembro de 2011 às 21:46

Humm
Hahaha

Anônimo disse:
29 de dezembro de 2011 às 23:15

O cálice não faz referencia ao santo graal?

Cyberblu disse:
29 de dezembro de 2011 às 23:32

também, isso fica para a próxima sessão...