5 de dezembro de 2011

Duelo Entre As Cartas #1: Battle Fader x Swift Scarecrow, Defesa Surpresa

Birdman

300px-BattleFaderSDGU-EN-C-1E300px-SwiftScarcrowSTBL-EN-C-1E
Battle Fader e Swift Scarecrow, duas cartas que podem pegar o oponente de surpresa por terem um rápido efeito de negar ataques e encerrar a fase de batalha imediatamente. Qual deles é o melhor?

O objetivo do primeiro Duelo Entre As Cartas é encontrar uma resposta para esta e tantas outras dúvidas. Aqui, a sua opinião será de grande valor e juntos buscaremos descobrir QUAL A MELHOR CARTA.

Vamos primeiramente analisar ambas as cartas:

Battle Fader (Finalizador da Batalha)
Nv. 1 / Trevas
ATK: 0 / DEF: 0
Demônio / Efeito
Quando um monstro do oponente declara um ataque direto você pode Special Summon esta carta da mão e encerrar a Battle Phase. Quando esta carta é Special Summon desta maneira, remova-a do jogo quando removida do campo.

Encontrada em: Absolute Powerforce; 2010 Collectors Tins; Structure Deck; Gates of the Underworld.

Swift Scarecrow (Espantalho Rápido)
Nv. 1 / Terra
ATK: 0 / DEF: 0
Máquina / Efeito
Quando um monstro do oponente declara um ataque direto você pode descartar esta carta da mão, negar aquele ataque e encerrar a Battle Phase.

Encontrada em: Starstrike Blast

Comparando… (VERMELHO: PERDEDOR, VERDE: VENCEDOR, AZUL: EMPATE)





Nível
Battle Fader é nível 1 e adquire vantagens com isso podendo ser de grande importância para Synchro Summons. E também, após ativar seu efeito ele estará em campo para ser usado como material. Swift Scarecrow também nível 1 e tem vantagens sobre isso, podendo ser utilizado para Synchros. Após ativar seu efeito ele será descartado e não terá presença em campo.


ATK e DEF
Battle Fader com ataque e defesa 0, porém por ser de atributo Dark, tem como suporte Recurring Nightmare. E Sangan.
Também 0 de ataque e defesa e tem como principal suporte Sangan.


Atributo
Battle Fader é de atributo DARK, e por isso pode servir como suporte para Dark Armed Dragon, Chaos Sorcerer e etc. Swift Scarecrow é atributo EARTH e por isso não possui tantos suportes como o Battle Fader.









Efeito
Battle Fader tem como principal objetivo o campo, e por isso pode se tratar de mais uma defesa para o próximo turno ou como custo para invocação de um Monarch, por exemplo. Quando sai do campo, ele é removido do jogo e por isso não possui tantos suportes assim quanto ao seu oponente. Por ser de fácil invocação, ele pode ser usado como material de um monstro Synchro, mas sua negação pode simplesmente ser negada com o efeito de uma Solemn Warning. Swift Scarecrow tem como principal objetivo o cemitério, visto assim, ele poderá ser invocado ao campo por cartas como Limit Reverse para futura utilização Sycnhro ou ainda servir como food para ativar o efeito de um Pot of Avarice, e ele não é removido do jogo. Seu efeito é rápido e quase não pode ser negado. Com tantos efeitos que exijam o cemitério, esta pode ser a primeira vitória do Swift Scarecrow.




Tipo
Battle Fader é do tipo Fiend, um tipo com poucos arquétipos e com poucos suportes, o que é recompensado em seu atributo. Terá como bom suporte Stygian Security Patrol para rápida invocação ao campo, que pode ser adicionada com Compulsory Evacuation Device.
Swift Scarecrow é do atributo Machine e por isso tem vários suportes, é um tipo bastante rico em arquétipos e terá suportes como Machine Duplication para três ao campo de uma vez. Além de ser usado como material de fusão da família Cyber.



Raridade

Battle Fader é uma carta comum em dois boosters em que esta presente, e somente no 2010 Collectors Tins que ele se encontra como um Super Rare.
Swift Scarecrow é comum no único booster em que esta presente. É fácil de tirar, porém só está presente em um booster. Levando em consideração isso, perde para o Battle Fader.
Comentário Final
Tanto Battle Fader como Swift Scarecrow são ótimas cartas de negação de ataque, você com certeza vai preferir algum deles ao invés de um Negate Attack ou similares. Cada um foi feito para um tipo de deck, e mesmo que nesse Duelo exista um vencedor, é porque se trata do mais utilizado em qualquer tipo de deck.
Com base no que vimos na tabela, você deve ter percebido QUAL O MELHOR.
Deixe o seu comentário, ele é de grande importância para nós e a área DUELO ENTRE AS CARTAS. Envie também uma sugestão para o próximo DUELO.

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Zue Shi disse:
7 de dezembro de 2011 às 09:43

o battle fader é o melhor e não tem como negar, ele simplesmente pega o oponente de surpresa.

legal o blog,

-Pablo_Andre. disse:
29 de dezembro de 2011 às 19:58

Na parte do atributo não se deve falar de Dark Armed Dragon e Chaos Sorcerer, pois ele vai removido de jogo e não ajuda a nenhum deles , devia ter comentado o fato de Allure Of Darkness ser grande suporte. Royal Oppression além de banida (Não sei se este post é muito antigo) ela não nega Battle Fader ! Cartas que vem na damage step como Fader, Gorz , Tragoedia não são negadas por oppression, apenas Solemn Warning

Cyberblu disse:
29 de dezembro de 2011 às 21:31

Tudo bem, postagem concertada. Obrigado pelo toque.