6 de janeiro de 2012

Curiosidades Yu-Gi-Oh! #61 a #70

curiosidades

Prontos para mais uma sessão de Curiosidades? Se sim, leia até o fim, pois valerá a pena você descobrir a cada dia novas coisas e dizer “Oh my God! Como eu nunca desconfiei disso?”. Basicamente, é para isso que serve essa postagem, mostrar que por trás de um conto de fadas, há um lado escuro e vice-versa.

 

Primeiramente quero avisar que o Enzzo S, autor deste blog, esta com sua conta do google inativada por alguns dias e ninguém sabe o que aconteceu e por isso ele não poderá postar por enquanto. Então vocês terão que me aguentar até ele voltar…


 

300px-AirorcaGENF-EN-R-1E300px-KaiserSeaHorseDPKB-EN-R-1E300px-SkystarrayGENF-EN-R-1E300px-SpearfishSoldierGENF-EN-C-1E

Curiosidade #61: Os quatro únicos monstros do tipo Sea Serpent que não são de atributo WATER são: Airorca, Kaiser Sea Horse, Skystarray e Spearfish Soldier.

 


 

258px-NitroSynchronTDGS-EN-SR-1E300px-NitroWarriorTDGS-EN-UR-1E

 

 

Curiosidade #62 (Enviada por Enzzo S): O arquétipo Nitro é composto por apenas 2 membros: Nitro Warrior e Nitro Synchron.

 

 


300px-SacredSpiritoftheIceBarrierHA04-EN-SR-1E

Curiosidade #63: O monstro Sacred Spirit of the Ice Barrier é o primeiro e único do tipo Zumbi e de atributo WATER. E é o único monstro Spirit que não é necessário seu retorno para a mão na End Phase, visto que se você controla outro Ice Barrier, pode retornar um monstro do oponente à mão ao invés de seu retorno normal.

 

 

 


 

300px-Soul-AbsorbingBoneTowerDR2-EN-C-UETourBusFromtheUnderworld-ORCS-EN-OPCuriosidade #64: A torre que aparece logo atrás da Tour Bus from the Underworld é nada mais e nada menos que Soul-Absorbing Bone Tower, que tem como suporte para os monstros zumbis. Nesta mesma torre, aparece Goblin Attack Force, tendo suas almas sugadas.

 


 

300px-KineticSoldierTU06-EN-C-UE

Curiosidade #65: Kinect Soldier é um dos dois monstros que já foram imprimido com diferente, em sua primeira versão seu atributo foi EARTH, e quanto foi re-lançado no quarto Champion Pack, seu atributo se tornou LIGHT. Finalmente, no Structure Deck Machina Mayhem ele voltou a ser EARTH. O atributo correto é EARTH. O outro monstro foi Nitro Warrior, que em sua versão Duel Terminal seu atributo mudou para WIND ao invés de FIRE.

 


 

Two-MouthDarkrulerLOB-EN-C-UE

Curiosidade #66: De semelhante modo aconteceu com Two-Mouth Darkruler, que teve seu tipo mudado algumas vezes, ou melhor, imprimido errado. Foi o primeiro que sofreu essa mudança, seu tipo original era DRAGON, mas como em sua descrição dizia ser um DINOSAUR, no re-lançamento do booster pack Legend of Blue-Eyes White Dragon, seu tipo mudou para Dinosaur. Em todos os jogos de video-game seu tipo esta como Dinosaur.

 


 

DreamspriteLON-EN-C

 

 

Curiosidade #67: Dreamsprite é a única carta que não foi censurada por nudez em versão internacional, embora essa fadinha recebe um vestido vermelho no anime dublado.

 

 


 

BlessingsoftheNileDR2-EN-C-UE

02ContOsniPisaniPostalEnchenteRioNilo

Curiosidade #68: Para quem estudou História sabe que o rio Nilo é considerado o segundo maior rio do mundo e esta localizado na África, na carta Bleesings of the Nile (Bençãos do Nilo), esta desenhada uma parte deste rio que passa pelo Egito Antigo, onde os habitantes da época dependiam dele para sobreviver, ou melhor, das “bênçãos do Nilo”, isso devido ao sol quente do deserto e mais tarde iria contribuir para a agricultura.

 


 

300px-Cloudians

 

Curiosidade #69 (Enviada por Enzzo S): Algumas criaturas do arquétipo Cloudian fazem referência a tipos e estágios de nuvens, veja:

 

300px-Cloudian-AltusGLAS-EN-R-1Ealtostratus

Cloudian – Altus | Nuvem: Altostratus (assemelham-se a um lençol cinzento, às vezes azulado, sempre tem umas partes finas que permitem ver o sol. É formada por gotas de chuvas e cristais de gelo)

 

300px-Cloudian-CirrostratusGLAS-EN-R-1E

cirrostratus

Cloudian – Cirrostratus | Nuvem: Cirrostratus (nuvens parecidas com um véu transparente que dão ao céu um aspecto leitoso. Constituída por cristais de gelo.)

 

300px-Cloudian-NimbusmanGLAS-EN-C-1Ecumulonimbus

Cloudian – Nimbusman | Nuvem: Cumulonimbus (com grande desenvolvimento vertical apresenta a forma de uma montanha e sua forma só pode ser vista de longe devido ao seu tamanho. No topo, geralmente apresenta a forma característica de uma bigorna. É uma nuvem mais escura formada por grandes gotas de água e granizo, podendo conter cristais de gelo no topo. Está associada a tempestades fortes com raios e trovões.)

 

cumulusEstes são alguns exemplos de Nuvens (E você nem sabia que nuvem recebia nome né), mas provavelmente Cloudian – Sheep Cloud esta associada aos Nimbus devido a seu formato. Acid Cloud, Poison Cloud, Turbulence e Storm estão associadas mais aos estágios graves que as nuvens podem adquirir, e muitas vezes também com as nuvens citadas anteriormente.

 


300px-CalloftheHauntedRP02-EN-C-UE

300px-Bonz

Curiosidade #70: No episódio 17 de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, Bonz (O Cara Acima), utilizou a carta Call of the Haunted como uma mágica ao invés de uma armadilha, e o pior é que a carta era de cor roxeada como qualquer armadilha, mas ele afirmou ser uma mágica. Além do roubo nesse pequeno detalhe, essa carta teve outro efeito: trazer os monstros do cemitério numa versão zumbificada, ele usou isso em:

Crass Clown, Crawling Dragon e Zanki.

300px-CrassClownDB2-EN-C-UE300px-CrawlingDragonMRD-NA-C-UE300px-Zanki-V7-JP-C

E os transformou em criaturas zumbis de outra vida:

300px-ClownZombieTP6-EN-C-UE300px-DragonZombieSDY-EN-C300px-ArmoredZombieMRD-NA-C-UE

São versões zumbis e com 0 pontos de defesa. E o pior de tudo, sempre que eles eram destruídos, retornavam do cemitério com um acréscimo de ataque.


Fontes: InfoEscola (Clique Aqui para ler mais sobre os tipos de nuvens) e Yu-Gi-Oh! Wikia (Eternamente).

 

Com toda essa história de final e começo de ano, você provavelmente deve ter esquecido de enviar suas criações para o MCMF (Momento Card Maker Feliz), então Clique Aqui para saber do que se trata e corra que a votação sairá dia 10!

 

É só isso galera, não esqueça de enviar seu comentário, e se quiser poste mais curiosidades.

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

BuBa disse:
6 de janeiro de 2012 às 20:02

Nunca tinha reparado que aqueles monstros eram versoes Zumbi de outros! Legais as curiosidades.

Cyberblu disse:
6 de janeiro de 2012 às 21:39

Versão zumbificada, zumbi, meia-noite, mortos-vivos, tanto faz, a semelhança é notável...

O melhor sempre fica para o final...

Anônimo disse:
7 de janeiro de 2012 às 00:33

Muito bom! Gostei Principalmente do Nitro e dos Cloudian! LOL, Brincadeira, só queria dar os Parabéns pelo Post.

Cyberblu disse:
7 de janeiro de 2012 às 08:43

xD As outras curiosidades que me enviou serão postadas no decorrer das sessões, acalme-se.

Labyrinth Wall disse:
14 de janeiro de 2012 às 16:02

e mais tarde (na batalha da cidade) o maluquinho aí jogou o Dragon Zombie (como um monstro normal) contra o Bakura