20 de janeiro de 2012

Anime-Only Cards #2: Dark Renewal

anime2

300px-DarkRenewalVG-TF03-JPNesta postagem, estarei apresentando para vocês uma carta que talvez não conheciam: Dark Renewal. Este caixão que você vê ao lado é a artwork da carta traduzida Renovação Negra, na qual foi vista em apenas 3 episódios de Yu-Gi-Oh! e em 2 episódios de Yu-Gi-Oh! GX. E se trata de mais uma carta exclusiva do Anime. Foi sugerida por @Franciscoyahiko, um dos nossos seguidores no twitter.

 

 

Dark Renewal (Renovação Negra)
Carta Armadilha Normal
Ative somente quando o oponente Summon um monstro (s). Envie 1 daqueles monstros e 1 monstro que você controla ao cemitério e Special Summon 1 monstro tipo Spellcaster do seu cemitério.

Encontrado em: Episódios 061, 118 e 146 de Yu-Gi-Oh! e Episódios 018 e 180 de Yu-Gi-Oh! GX.

 

Basicamente, esta carta é tudo o que um duelista com magos desejaria em seu deck, independente da temática que ele possui (invocar Dark Magician, Synchros, Spell Counters, Beatdown etc), essa armadilha seria a chave do milênio para trazer a vida qualquer mago no cemitério por um custo que vale a pena: tributar 1 monstro em cada lado do campo quando o oponente invoca um monstro.

 

Vale lembrar que esse efeito não se refere a “destruir” ou “tributar”, e sim “enviar ao cemitério”, o que é diferente, pois não pode ser negado pelo efeito de Stardust Dragon e cartas semelhantes.

 

Imaginamos o seguinte: O oponente invoca Stardust Dragon enquanto você possui Arcanite Magician com 2 Spell Counter, e então você ativa Dark Renewal, envia ao cemitério Stardust Dragon e Arcanite Magician. O que acontecerá é o seguinte:

 

* O oponente não poderá ativar o efeito de Stardust Dragon;

* Você poderá invocar qualquer Spellcaster no seu cemitério, incluindo o Arcanite Magician, mas ele perderá seus Spell Counters.

 

Independente da maneira que os fatos acontecem, a estratégia poderá ser a mesma, pois se você enviar ao cemitério um Spellcaster, poderá revive-lo e assim utiliza-lo para um ataque direto no próximo turno, isso se você usou contra o Normal Summon do oponente ou ele não tiver mais cartas no campo.

 

Arkana

A primeira vez em que essa carta armadilha foi utilizada foi no episódio 61 de Yu-Gi-Oh! enquanto Yugi duelava contra Arkana, e foi utilizada pelo próprio Arkana. Mais tarde, foi a vez do Yugi utiliza-la, no episódio 118, no duelo contra Noah Kaiba. E por último, para encerrar sua participação, no episódio 146 Yugi utilizou novamente contra Gurimo, na segunda parte do duelo em que aparece o Selo de Orichalcos.

 

300px-Kagurazaka

Já em GX, foi utilizada pela primeira vez por Dimitri, que havia roubado do deck do Yugi. E foi novamente encontrada no duelo de Yugi contra o Jaden já no final do anime (último episódio).

 

 

300px-MagicalDimensionTU06-EN-C-UE

Dark Renewal é a versão Trap Card de Magical Dimension, que possui um efeito semelhante:

 

Magical Dimension (Dimensão Mágica)
Carta Mágica de Jogo-Rápido
Se você controla 1 monstro tipo Spellcaster, selecione e tribute 1 monstro que você controle, então Special Summon 1 monstro tipo Spellcaster da sua mão, então destrua 1 monstro no campo.

 

A diferença de sua counterpart é que se refere a um mago na mão, já a Renovação Negra se refere a um mago no cemitério, podendo ser um Synchro, Fusion ou Xyz também. Além disso, eu até acho a versão mágica melhor, pois pode destruir um monstro em qualquer lado do campo, e dependendo de algumas situações destruir os próprios monstros pode ser uma coisa que se deve ou precise fazer.

 

Tirando o fato que uma Quick-Play Spell Card é mais rápida que uma Normal Trap Card: pode ser ativada assim que você a puxa e como resposta a outras cartas (exceto Counter Trap Cards).

 

Se porventura Dark Renewal fosse também do TCG ou viesse num futuro booster de cartas promocionais: em primeiro lugar as pessoas iriam querer comprar ou tentar a sorte, é uma carta bastante útil que se viesse ao jogo normal seria de grande poder para os magos. Seria muito interessante ver decks baseados em Endymion, Spell Counters e Dark Magician voltarem ao atual jogo. Entretanto, podemos apenas sonhar em Dark Renewal em nossos decks com esse efeito apelativo.

 

Vale lembrar que muitas cartas quando vem para o TCG tem seus efeitos alterados, então seria provável que Dark Renewal sofreria essa alteração. No mínimo teria uma limitação, custo a mais ou restrição.

 

Bom galerinha, é isso aí, não esquece de enviar seu comentário e apoiar essa categoria caso tenha gostado dela. Em breve mais. Até porque “Me gusta muito ler seus comentários”, como diria nosso amigo @Franciscoyahiko. Seja como ele, nos siga no twitter e envie suas sugestões de postagens.

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

My Art Diary disse:
17 de fevereiro de 2012 às 18:31

Parece que o autor de Yugioh criou várias cartas para ajudar o Yugi na hora de invocar o Mago Negro...afinal, vale a pena ter um no deck sem cards suporte para ele? Este requer 2 tributos....não é melhor ao invéz dele colocar um Blue Eyes no Deck? Na minha opinião, esta carta é meio "apelona" para as viradas de jogo com spellcasters....

Cyberblu disse:
17 de fevereiro de 2012 às 18:40

Eu já escrevi fanfics e sei como é ter que inventar uma carta de suporte apenas para caber no duelo kkk

Vamos ver como será os spellcaster depois daqueles Book of Magic que vai lançar no Return of the Duelist.