4 de fevereiro de 2012

Carta da Semana #12: Worm King


Oi Gente! Aqui é o Enzzo e pela ausência temporária do 7R's Team Leader (Pelo menos tem o Perseu e o Hiruma, aí vocês não tem que me aguentar direto) Eu que escolhi a carta da semana, que será postada agora (Me desculpem pela falta 
de texto, não estou acostumado com isso...)



Atributo: LIGHT
Nível: 8
Réptil, Efeito
ATK: 2700
DEF: 1100
Efeito: Essa carta pode ser Invocada por Invocação Tributo face-up na posição de ataque tributando 1 "Worm" Réptil. Você pode tributar um "Worm" Réptil para destruir uma carta do lado do Campo do Oponente.




Bom... Em Primeiro Lugar, já dá pra ver que é uma ótima carta, não é? O Nível elevado não é problema com seu Primeiro efeito e com algumas cartas a seguir. Fora o ATK e o Atributo, um dos Melhores.




Muitas pessoas Podem Falar que os Worm não estão no Meta e não há suporte que possa facilitar a Invocação dele. Bom, realmente eles não estão no Meta, mas  quanto a suportes para Worm, é uma grande besteira. Olhe para as cartas abaixo e responda.


Uma vez por turno, se o seu oponente controla um ou mais monstros e você não controla nenhum, você pode Special Summon 1 monstro "Worm" Reptile-Type da sua mão para o seu lado do campo virado para baixo na Posição de Defesa.


Essa carta pode te favorecer a ter sempre ao menos um Worm no Campo. E não há restrições, pode ser até Worm Noble, Victory ou até mesmo King (Embora eu não recomende). Para a maioria dos casos, a parte do efeito em que diz "Face-Down" passa a ser uma vantagem, já que a maioria dos Worm usufruem de efeitos Flip. E ainda mais que é contínua, ou seja, pode ser usada todo turno, dentro das condições já ditas. Pode ajudar mais tarde como sacrifício para King. E mesmo com isso, Worm Call ainda não é nem de longe o Melhor suporte para Worm.




Mude todos os Monstros Face-Down no Campo para Face-Up em Posição de DEF. Durante a End Phase desse Turno, Mude todos os Monstros LIGHT Do tipo Réptil Face-Up que você controla para Face-Down na posição de DEF e compre 1 card para cada. Depois disso, você pode Special Summon 1 Monstro de Level 7 ou Maior do seu Deck




W Nebula Meteorite é Indispensável para qualquer Deck Worm. Primeiro que você ativa o Efeito e depois ele pode ser reativado no próximo turno. Depois que você pode comprar até 5 cartas de uma Vez, coisa que nem o Banido Pot of Greed Fazia e ainda por cima, abre espaço para a Invocação de Worm King! WOW.




Worm Queen é outro Buscador dos Worm, ainda que muito menos usado que Worm Cartaros, ainda tem seu Valor, pois pode se Sacrificar para Invocar Worm King do seu Deck, já que ambos são de Nível 8. Além de poder sacrificar um Yagan para Invocar um Xex, ou Cartaros ou vice-versa. Mas lembrando que é pouco usado, pela falta de versatilidade, porque com 3 Kings e 1 Queen, por exemplo, o custo de Invocação total seria de 4 Worms. Sendo que são 9 outros, no total (3 Xex, 3 Yagan e 3 Cartaros) Sobra pouco para a estratégia principal do King funcionar.






O trio de esquisitões também ajuda, já que cada um tem o Efeito Interligado no outro: Cartaros Busca Xex que Busca Yagan que retorna um Monstro do Campo. E assim Vai...


O legal do Efeito de King não diz "Once per Turn". Ou seja, ele é um Master Hyperion dos Agent um pouco melhorado (Ambos tem até o mesmo ATK) E por isso eu pensei em uma carta perfeita para combar com King:




Imagine o Seguinte:
Seu Oponente possui Um Mirror Force, um Dimensional Prison, um Red Dragon Archfiend, um Number 39: Utopia e um BLS (No seu Turno) 
1 - Invoque Worm King
2 - Use Ultimate offering
3 - Pague 2000 para Invocar 4 Worms
4 - Destrua todos, Inclusive Worm King
5 - Pelo efeito de King, As Cartas do Oponente vão Junto
6 - Bana todos os Worm do Cemitério para Special Summon 1 Evil Dragon Ananta e ataque diretamente. é quase um OTK.


Bom, é isso gente, não esqueçam de comentar!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Wender Cabral disse:
4 de fevereiro de 2012 às 09:25

Se o oponente ativar battler fadder na ultima situação que você falou deve ser bem frustrante.

Anônimo disse:
4 de fevereiro de 2012 às 14:56

só uma correçao sem muita importancia, la esta number 38

Anônimo disse:
4 de fevereiro de 2012 às 22:08

Verdade, Wender e anônimo, eu não enten di muito bem o que você queria dizer com isso...

Anônimo disse:
4 de fevereiro de 2012 às 22:10

Ah, já entendi! Erro de digitação! Já to arrumando! Obrigado pelo toque!

YagamiLime disse:
26 de fevereiro de 2012 às 01:19

Em minha opinião, Call só funciona em Beatdown. Prefiro summon o King com a velha W Nebula. Mas, fora isso, King é muito bom, a Queen só roda rápidamente em Beatdown Pure-Worm (sem amiguinhos, pra usar Viper's Rebirth e ganhar um Victory com um ataque incontável no campo).