17 de fevereiro de 2012

Curiosidades Yu-Gi-Oh! #84 a #90: Insetos?

Inzektor

Eae galerinha, como vão? Já faz algumas semanas que a área de Curiosidades não esta ativa da maneira antiga. Houveram três curiosidades separadamente (Se você não viu, clique aqui, aqui e aqui) que foram para falar um pouco do anime e não só do Card Game. Agora para completar, 5 Curiosidades sobre os Inzektors + outras 2 Curiosidades sobre os Insetos em geral, já que estamos na Semana Inzektor!.

 

 

Curiosidade #84: Os Inzektors foram inspirados na antiga série de super heróis chamada “Kamen Rider Kabuto”, assim como já foi dito na carta da semana. Se você não acredita, confere abaixo a semelhança das cartas com os heróis, na melhor cena da série (segundo quem upou o vídeo):


Curiosidade #85: Ironicamente, os Inzektors não são do tipo Warrior, Spellcaster ou outro tipo, e todos os membros tem forma humana como se estivessem usando uma armadura de inseto.


229px-DragonMasteryVG-TF05-JP229px-Vylon

Curiosidade #86: Os Inzektors possuem habilidades muito parecidas com os Dragunity e os Vylons. Para quem não sabe, os três são baseados em monstros que equipam outros monstros, dentro de um mesmo archetype. Os Dragunitys para fazer Synchro, os Vylons para maximizar os poderes de ATK ao extremo, e os Inzektors, bom… clique aqui para saber quem são eles.

 


 

Curiosidade #87: A maioria dos Inzektors são baseados em um inseto. Confere a tabela:

 

Inzektor Inseto
Hornet Vespão
Ant Formiga
Centipede Centopéia
Dragonfly Libélula
Exa-Beetle Besouro Rinoceronte (Japonês)
Exa-Stag Besouro
Giga-Grioll Grilo Toupeira
Giga-Mantis Louva-a-Deus
Giga-Weevil Caruncho
Inzektor Hopper Cigarra
Luciol Vaga-Lume
Earwigs Lacraia
 


Curiosidade #88: O único Inzektor que não é baseado em um inseto é o Inzektor Gruf, mas alguns acreditam que seu nome veio de grub, um termo utilizado para a larva do besouro. O que faz um pouco de sentido, afinal.

 


263px-PerfectlyUltimateGreatMothTSC-EN-ScREarthboundImmortalUruSOVR-EN-UR-UE

Curiosidade #89: O monstro inseto mais forte em termos de ATK original é o Perfectly Ultimate Great Moth (3500ATK, nível 8, invocação quase impossível, ou melhor, impossível), e o segundo mais forte em termos de ATK original é o Earthbound Immortal Uru (3000ATK, nível 10, invocação menos complicada), porém o mais forte em nível é o segundo.

 


 

Curiosidade #90: Existem apenas 3 Archetypes de monstros Insects: Spiders, Inzektors e Worms. Calma, eu sei que o archetype Worm é do tipo Reptile, eu estou falando destes Worms:

 

300px-Aztekipede,theWormWarriorPTDN-EN-R-1E300px-NeedleWormGLD1-EN-C-LE300px-WarmWormTF04-EN-UR-UE

Os originais!

 

* Deck Arachnophobia (baseado em Spiders e Worms)

* Carta Bizarra #2: Ultimate Insect LV1

* Carta Inútil #3: Crockroach Knight, o Anti-Inseticida

* Carta inútil #13: Jirai Gumo

 


Bom galera, é isso aí, espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais curiosidades temáticas. Digam o que acham desse estilo de postagens semanal temática. E para encerrar, vou deixar o link dos artigos Inzektor da semana abaixo. Até mais:

 

* Arquétipos: Inzektors

* Deck Inzektor

* Galeria #6: Verdant Sanctuary

* Introduzindo Os Incríveis Inzektors!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Cannon disse:
17 de fevereiro de 2012 às 21:03

primeiro. muito boa as curiosidades eu nunca imaginava nesse negócio do kamen rider mas desconfiava deles serem baseados em insetos. boa postagem.

Cyberblu disse:
17 de fevereiro de 2012 às 21:08

Olhem no vídeo antes de ser carregado, o carinha que vai se transformar no Kamen Rider está dizendo: Henshin!

Esse nome me soa familiar, ah, espere, é o Henshin foda do Forbidden Memories, odeio aquele cara mais do que o Seto 3rd

Delta Flyer disse:
17 de fevereiro de 2012 às 21:56

Continuem assim que vocês tem futuro, conseguiram me entreter alguns minutos, gostei bastante, falow.

Labyrinth Wall disse:
18 de fevereiro de 2012 às 01:18

HAIUSHiaus Forbiden Memories....nostálgico...
eu achava que perdendo do Henshin no 1º duelo com ele era gameover!!! USIHAISU

ps: odeio enfrentar Needle Worm

Cannon disse:
18 de fevereiro de 2012 às 10:31

Henshin é foda, ainda mais quando invocava o meteor b. dragon no primeiro turno.

Anônimo disse:
18 de fevereiro de 2012 às 18:07

Nostálgico [4]

Anônimo disse:
20 de março de 2012 às 12:51

Sempre achei que os Inzectors deveriam ser do tipo warrior, afinal, se um humano vestir uma roupa de inseto, isso não faz dele um inseto lol Aliás, a Konami anda meio confusa com relação a tipos ultimamente, não acham? Os monstros Junk são machine, mas tem seus tipos colocados como Warrior, os Bouncer seriam melhor colocados como Beast-Warrior, mas mesmo assim também são considerados apenas Warrior e isso é só a ponta do iceberg xD

Cyberblu disse:
20 de março de 2012 às 22:48

Concordo plenamente com o anônimo acima. Percebi que a Konami estava doida ao lançarem os Junk e os Scraps dos mais variados tipos apesar de serem completamente robôs. E que agora a maioria dos archetypes possuem vários tipos de monstros que muitas das vezes não combinam.

Anônimo disse:
20 de março de 2012 às 23:49

Com certeza, o pior de tudo são os wind-ups, além de eu não ir com a cara deles (coloridos demais haha), ainda são robôs com tipos aleatórios. Acho que o fato de o anime se passar no futuro desde 5D's é o causador de existirem tantos monstros machine com outros tipos. Até o Hope/Utopia, se reparar bem é um robô. Acho que tanta tecnologia não combina com a ideia inicial do card game, que ao longo dos anos foi ficando mais "infantil", pelo menos quanto as artworks(Algumas das primeiras eram realmente assustadoras lol).Saudades da época em que monstros de carne e osso eram maioria kkk

kirov disse:
24 de abril de 2012 às 11:54

dentre todos os archetypes dos insetos eu prefiro os worms e concordo com o samuel o needle e o mais perigoso dentre os worms

Cyberblu disse:
24 de abril de 2012 às 12:59

Com certeza, 3 Needle Worm + Morphing Jar + Books = Empty Deck, apesar de alguns optarem por cartas mais rápidas e outros somente do Morphing Jar e Books.