17 de março de 2012

Carta Inútil #28: Armityle the Chaos Phantom

cartainutil1

300px-ArmityletheChaosPhantomLCGX-EN-UR-1E

Armityle the Chaos Phantom é uma das cartas de Yu-Gi-Oh! impossíveis de serem invocadas, aquele tipo de carta que só é invocada no Anime. Entenda o porque disso:

Armityle the Chaos Phantom
LVL. 12 / TREVAS
ATK: 0 / DEF: 0
Fiend / Fusion / Effect
”Uria, Lord of Searing Flames” + “Hamon, Lord of Striking Thunder” + “Raviel, Lord of Phantasms”.
Esta carta somente pode ser Special Summoned do seu Extra Deck por remover do jogo as cartas citadas (Você não usa "Polymerization"). Esta carta não pode ser destruída em batalha. Apenas durante o seu turno, esta carta ganha 10000 de ATK.

Por ser um monstro Fusion, não tem muito o que comentar sobre o nível, atributo ou tipo desse monstro, e nem muito sobre a sua aparência, já que ele é a combinação das Feras Sagradas (Que foram inspiradas nos Deuses Egípcios).

300px-Uria,LordofSearingFlamesLC02-EN-UR-LE300px-Hamon,LordofStrikingThunderLC02-EN-UR-LE300px-Raviel,LordofPhantasmsLC02-EN-UR-LE

Vamos pular esta parte agora que esta tudo esclarecido quanto a Artwork do Armityle. Observe sua primeira descrição: “Esta carta somente pode ser Special Summon do Extra Deck por remover do jogo as cartas citadas (Você não usa Polymerization). Ótimo! Você pode fazer uma espécie de Contact Fusion entre as três Feras Sagradas e então ownar o oponente.

 

Mas espere: Você primeiro precisa ter as três Feras Sagradas no campo. Se observar o custo de invocação de cada uma, verá que unir as três no campo será um sacrifício. Veja:

 

RAVIEL: Só pode ser Special Summon da mão por tributar 3 monstros do tipo Fiend no campo.

URIA: Só pode ser Special Summon da mão por tributar 3 Continuous Trap Card viradas para cima no seu campo.

HAMON: Só pode ser Special Summon da mão por tributar 3 Continuous Spell Card viradas para cima no seu campo.

 

Hoje em dia se torna impossível construir um deck com muitas Continuous Spell e Trap Cards, pois temos cartas como MST, Heavy Storm e recentemente Storm, cartas presentes em todo deck e que fará grande estrago em estratégias que utilizam muitas armadilhas ou mágicas de velocidade baixa.

 

Visto que sua invocação é impossível, partiremos para o seu efeito, que não compensa o seu custo de Summon:

 

…Esta carta não pode ser destruída em batalha. Apenas durante o seu turno, esta carta ganha 10000 de ATK…

 

Ual! Percebam que ele não pode ser destruído em batalha e que ganha quase poder infinito em seu turno, para acabar com toda e qualquer ameaças do mal presentes no campo inimigo. Então me responda: e no turno do oponente?

 

Bom, no turno do oponente você perde, é claro. A não ser que tenha uma boa carta na manga (Uma daquelas contínuas que você colocou para invocar o Uria e o Hamon), você perde. O ATK e DEF do Armityle no turno do oponente se torna 0. Não bastando isso, ele não pode ser destruído em batalha. É como se seu campo estivesse vazio nessa hora, pois o oponente pode e irá atacar com todos os monstros que tiver no campo como se fossem ataques diretos.

 

Mas se o oponente quiser se livrar mesmo do Armityle, será muito fácil, pois ele só e imune a batalhas, porém existe trilhões de cartas que destroem monstros por efeito.

 

tumblr_lh5uavdAPL1qafrh6Conclusão: Armityle é inútil.

 

Bom galerinha, é isso aí, não esqueçam de comentar e dar mais sugestões para cartas inúteis, bizarras, anime-only e o que quiser. E não liguem para o troll gay ao lado (Eu não sei como ele foi parar ali).

Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

Cannon disse:
17 de março de 2012 às 11:58

armityle ja vai estar em 1o lugar no próximo top 10.

Wender Cabral disse:
17 de março de 2012 às 12:53

Um deck Cristal Beast com 3 tourguide e mais alguns fiends pode trazer os dois primeiros facilmente, depois o Hamom é só usar algumas traps staples, e um bom combo com o Armityle é usar ele em conjunto com um Ooopart Xyz(Não me lembro o nome mas ele apareceu no duelo Kaito+Yuma VS III, IV) que toda vez que o ataque de um monstro muda, você pode destacar um material e fazer o oponente tomar dano igual a diferença que mudou, é um OTK.

Cyberblu disse:
17 de março de 2012 às 16:13

Sim, sua invocação não é tão impossível assim com Tour Guide, Crystal Beasts e Continuous Traps (3 Call of Haunted), mas seu efeito não compensa. Prefiro ficar com os 3 Sacred Beasts mesmo.

Anônimo disse:
17 de março de 2012 às 18:19

As 3 feras sagradas sao lv 10 se nao me engano....

Pra que a fusao? melhor gustalph max e o galaxy destroyer^^ ou so os 3 em campo mesmo

Cyberblu disse:
17 de março de 2012 às 18:21

Imagine que épico ter as três feras sagradas como material de um monstro Xyz. Good Idea, Anonymous.

Cyberblu disse:
17 de março de 2012 às 20:07

Teste

Cannon disse:
17 de março de 2012 às 21:30

teste. o que mudou?

Anônimo disse:
17 de março de 2012 às 22:28

vlw^^. da proxima vez eu me identifico u.u

Perseu disse:
17 de março de 2012 às 23:42

Opção mais viavel: 3 Elemental Hero Prisma ou 3 Phantom of Chaos

My Art Diary disse:
18 de março de 2012 às 08:41

lembra q tem a fusao dos 3 deuses antigos tambem...hahaha

Cyberblu disse:
18 de março de 2012 às 11:50

Horakhty pelo menos é mais fácil de invocar, tem mais suporte, e vence o duelo automaticamente. E os deuses egípcios compensam mais invocar do que as Sacred Beasts, pois seus efeitos são melhores.

Labyrinth Wall disse:
18 de março de 2012 às 12:19

que cara difícil de jogar esse aí...não adianta, minha fusão referida é Gazelle + Berfomet

My Art Diary disse:
18 de março de 2012 às 12:29

verdade. Horakhty rulez.

Cyberblu disse:
18 de março de 2012 às 12:52

Pelo menos Gazelle + Berfomet é mais útil.

My Art Diary disse:
18 de março de 2012 às 17:32

gosto das fusoes dos herois elementares.

Anônimo disse:
4 de junho de 2012 às 13:32

que isto e mentira so pressisa envocar um monstro nivel 4 e ativar o efeito do anjo caido do desejo e mandar os tres lordes ao cemiterio e ativar o efeito da carta monstro renacido para que venha os tres lordes depois e so envocar o armity

Anônimo disse:
30 de janeiro de 2013 às 14:53

Não me digam esse cara tá se referindo à renascer DUAS feras sagradas com UMA Monster Reborn que foram descartadas com GRACEFUL CHARITY! 0.o