23 de março de 2012

Duelo Entre as Cartas #3: Monstros Principais


Oi Pessoal! Aqui vai mais um novo Duelo Entre as Cartas. O assunto é bem polêmico: Quem é melhor? Stardust Dragon ou Number 39: Utopia?
Obs: Como Rank é diferente de nível, ao invés disso, eu coloquei um quesito chamado "Facilidade de Invocação"


Atributo:
Stardust Dragon: Uma das poucas cartas WIND boas, seguido de Raiza, Gusto, Dragunity, Stratos, Reborn Tengu (Agora nem tanto) etc. Poucos suportes fazem desse um dos atributos menos desenvolvidos.
Number 39: Utopia é do Atributo LIGHT. Um dos melhores do momento, principalmente agora com os reforços Lightray, os LIGHT tem de tudo para continuar em pé por um longo tempo. Isso sem falar em Honest


Tipo: 
Stardust Dragon: Stardust, do tipo dragon possui uma vantagem imensa sobre muito outros tipos. Além do tipo possuir muitos membros poderosos, pode combar com Stardust Shimmer ou a Wingbeat of Giant Dragon (Alguns exemplos nem tão bons). Isso sem contar os múltiplos outros suportes não destinados a Stardust Dragon. 
Number 39: Suportes para os Warriors, tem bastante, mas a maioria é Field ou Equip spells apenas de um Boost de ATK/DEF. Para Utopia, alguns suportes seriam The Warrior Returning Alive e Assault Armor. Isso sem contar RoTA, que não serve ao monstro em questão.


ATK/DEF: Empate. 2500 ATK 2000 DEF


Facilidade de Invocação: 
Stardust Dragon: Há um mês atrás, seria QUASE um empate, mas, com a nova Banlist sem Spore e Glow-Up no jogo, a maneira mais usada para Invocar o Dragão é usando Debris ou Starlight Road
Number 39: Nada na lista afetou os XYZ. Existem infinitos monstros level 4. Seu Rank ao invés de nível é ótimo contra Steelswarm Roach, por exemplo. Rescue Rabbit continua sendo o melhor aliado. 


Efeito:
Stardust Dragon: Seu efeito, bloqueia qualquer efeito de destruição, ou seja, Mirror Force, Dark Hole, Heavy Storm e semelhantes ficam para trás. Seu efeito, ainda melhor com Imperial Iron Wall ou Stardust Dragon/Assault Mode, é um grande destruidor dos maiores Staples. Seu grande inimigo é D.D. Crow.
Number 39: Enquanto seu rival dragão bloqueia efeitos, esse aqui bloqueia ataques. O ruim é a capacidade de negar apenas dois, enquanto Stardust pode em toda a sua permanência. Após usa-lo, o ideal seria usar Xyz Reborn ou usa-lo para Number C39: Utopia Ray.


Evoluções: 
Stardust Dragon: Stardust Dragon/Assault Mode, que pode combar muito bem com o seu conterpart não evoluído. Ainda tem Star Shooting Dragon, O Nível 12 Shooting Qasar Dragon e para finalizar, o nunca revelado Cosmic Blazar Dragon. Possui alguns conterparts como Malefic Stardust Dragon e Majestic Stardust  Dragon
Number 39: Utopia: Apenas Number C39: Utopia, resta saber o que acontecerá no Anime


Resultado: Stardust Dragon é praticamente imortal. Mesmo com as condições (Banlist) favoráveis ao Utopia, Stardust possui já a história completa. Vale lembrar que foi por pouco que o Number não ganha, pois continua sendo um ótimo Staple e ainda por cima não sabemos a história completa dele! Agora, Number 39 Lovers, torçam para a Ban de Starlight Road!



Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Yagami Lime disse:
23 de março de 2012 às 21:15

Titio Enzzo, na discução sobre Tipo, Starudst non ecziste. XD

E sobre o post, concordo e acho bem interessante. Parabéns ai! \o\

Anônimo disse:
23 de março de 2012 às 23:10

Thanks, mas essa outra parte eu não entendi direito.....

Anônimo disse:
23 de março de 2012 às 23:31

Acho que ficou faltando uma nova compração: Syncr vs XYZ
Por ex, se eu colocar um Grvity Bind ou Area B (agora semi-limitada), o Utopia por ser um XYZ fica imune enquanto o Stardust, bem, ele vai ficar parado e em modo de defesa (Area B efeito)....

Eu colocaria ambos como empates.

================
Poderia fazer um desse usando o mago negro, sei que por ser antiga tem seus defeitos, mas seria legal mesmo assim.

Anônimo disse:
24 de março de 2012 às 00:21

sim anônimo, bem interessante
E quanto ao Rank, Nível eu coloquei sim, na parte da facilidade de invocação XD, até citei que Steelswarm Roach não poderia impedir a invocação de Utopia, e nesse quesito, sem duvida ele é melhor!

Anônimo disse:
24 de março de 2012 às 09:15

É verdade, passou despercebido. :P

Yagami Lime disse:
24 de março de 2012 às 10:05

"Tipo:
Stardust Dragon: Stardust, do tipo dragon possui uma vantagem imensa sobre muito outros tipos. Além do tipo possuir muitos membros poderosos, pode combar com Stardust Shimmer ou a Wingbeat of Giant Dragon (Alguns exemplos nem tão bons). Isso sem contar os múltiplos outros suportes não destinados a Starudst Dragon. "

Leia isso com atenção, XD

Anônimo disse:
24 de março de 2012 às 10:16

Ops....XD Não reparei minha escrita genial!
Já estou mudando e obrigado pelo toque!

Cyberblu disse:
24 de março de 2012 às 11:21

Stardust Dragon WINS!