5 de maio de 2012

Carta da Semana #23: Silvery Snow Sniper

Carta da Semana

Silvery Snow Sniper

Eae galerinha, como vão? Mais um fim de semana onde venho trazer a Carta da Semana: Silvery Snow Sniper, confira:

Silvery Snow Sniper
Level 4 / EARTH
ATK: 1500 / DEF: 1300
Warrior / Effect
Você pode Set esta carta na sua zona de Spells e Traps como uma Spell Card. Se esta carta virada para baixo em sua zona de Spells e Traps é destruída por efeito de carta do oponente e enviada ao cemitério: Special Summon esta carta na End Phase e destrua 1 carta do oponente.

Embora ultimamente as categoria de carta da semana vem sido baseada na semana temática, ou seja, cada semana com seu archetype, hoje nós interromperemos esta corrente para falar sobre uma carta que essa semana causou certo espanto aos jogadores. Silvery Snow Sniper, com seu efeito de ser baixada como uma carta mágica no campo, e quando destruída ser Special Summon e destruir 1 carta no oponente na End Phase, poderia se tornar membro de muitos Sides ou Main Deck.

É uma pena que por enquanto ela não pode ser usada eficientemente no Dueling Network, pois lá ainda não tem a opção de baixar monstros como mágicas e armadilhas. A única solução encontrada para isso é setar o monstro no campo e então passa-lo para a zona de Spells e Traps. Se o oponente já conhece o Snow Sniper (É assim que ele esta sendo chamado no DN), este procurará não destruí-lo.

Assim que esse problema for com certado, talvez com uma opção exclusiva para o Snow Sniper de ser setado, poderemos torná-lo membro de nossos decks e então previnir cartas como: Mystical Space Typhoon, Heavy Storm, Night Beam, além de decks como Inzektor, que são famosos por limpar as suas mágicas e armadilhas (Malditos Inzektor).

Toy Magician

E embora alguns acham que o Snow Sniper foi o primeiro monstro com efeito de ser baixado como uma Spell, todos enganados, pois antes mesmo dele já existia o Toy Magician, confira o efeito:

Você pode Set esta carta na sua zona de Spells e Traps como uma Spell Card. Se esta carta virada para baixo em sua zona de Spells e Traps é destruída por efeito de carta do oponente e enviada ao cemitério: Special Summon esta carta na End Phase. Quando esta carta é Flip Summoned, destrua Spells ou Traps no campo igual ao número de “Toy Magician” que você controla.

O efeito dele é um pouco menos devastador quanto ao do Snow Sniper, pois destrói apenas cartas mágicas e armadilhas, enquanto que Snow Sniper pode destruir monstros também. Levando em consideração os atributos, Toy Magician pode ser mais útil, pois é um Level 4, LIGHT, Spellcaster e tem ATK e DEF maior que o Sniper.

Entretando o Snow Sniper pode ganhar algumas vantagens, como ser buscado por Sangan, Giant Rat, Warrior Lady of the Wasteland, Field-Commander Rahz, Freed the Matchless General e Reinforcements of the Army, e ainda tem The Warrior Retuning Alive como forma de resetá-lo virado para baixo.

Blade Armor NinjaAlém disso, o Snow poderia ser muito bem aproveitado em decks HERO Beat, aqueles que usam o Elemental HERO Bubbleman com Mask Change para invocar o Masked HERO Acid. Nesses decks é importante a presença de Warriors de Nível 4 principalmente para invocar Xyz de RANK 4, como o novo Blade Armor Ninja. Ou seja, se o oponente destrói o Snow Sniper no turno dele com uma Heavy Storm, ele será invocado na End Phase e destruirá uma carta no campo do mesmo; No próximo turno você invoca outro Warrior de Nível 4, sobrepõe ambos e traz o Blade Armor Ninja, que poderá atacar duas vezes o oponente. Se anteriormente com o efeito do Sniper você destruiu o único monstro do oponente, poderá atacar e infligir 4400 pontos de dano nesta hora.

Em decks Warrior Synchro o Snow também pode ser bem-vindo caso aconteça uma situação semelhante a de cima, ao invés de invocar um Nível 4, invoque um monstro Tuner e tenha aquele Brionac, Dragon of the Ice Barrier, Black Rose Dragon, Ally of Justice Catastor ou até mesmo Stardust Dragon.

Set múltiplos Snow Sniper, assim que o oponente ativar aquele Heavy Storm, destrua bastante cartas no campo dele e assim obtenha muitos Snow Sniper para o próximo turno, podendo chamar Xyz mais rapidamente.

Simo Hayha

* Snow Sniper faz referência a Simo Hayha, apelidado de Morte Branca ou “Provocador” pelo exército soviético, ele foi um soldado finlandês e o mais eficiente franco-atirador. É o maior recordista já registrado de mortes por Sniper: sniper: 505.

* Observe a arma utilizada pelo Snow Sniper. Essa carta só foi lançada no OCG, então provavelmente será censurada quando vir para cá, assim como já foi feito com várias cartas que possuíam armas. Talvez aconteça como em Barrel Behind the Door, onde a arma foi trocada por uma arma dourada e mitológica. (Veja a versão OCG e a versão TCG da mesma). Mas se repararmos bem no rifle do Snow, pode ser que não seja censurado, até porque este parece estar bem “camuflado da realidade”.

* O nome Snow Sniper não é oficial. Quando lançar o booster Return of the Duelist aqui no ocidente, ficaremos sabendo.

 

Então é isso galerinha! Espero que tenham gostado do Silvery Snow Sniper, semana que vem tem mais! E não esqueça de deixar seu comentário!

Comentários
16 Comentários

16 Comentários:

Unknown disse:
5 de maio de 2012 às 12:14

Otima carta concerteza usarei ela em algum deck é só a konami cria vergonha na cara e fazer cartas mais interessantes como essa vc poe ele no campo de field oponente vai acha que é aquele campo importante pras suas jogadas e bum ele toma legal o/ otima carta que venham muita mais como essas/efeitos iguais ou diferentes serao bem vindo quem sabe até um deck totalmente feito assim very nice

Cannon disse:
5 de maio de 2012 às 12:40

realmente carta incrível

Yagami Lime disse:
5 de maio de 2012 às 21:45

Eu já estou atualizando meus sides com ela. (:
Realmente útil. Ela tem um belo futuro pela frente, talvez virando Staples e enfraquecendo alguns decks e até deixando a MST cada vez menos utilizada.

Anônimo disse:
5 de maio de 2012 às 21:47

Eu usava Toy Magician e era legal pegar a galera de surpresa, rsrsrsrs. Mas realmente esse Snow Sniper é melhor e vai rolar em uns decks meu aê. Rsrsrsrsrs.

My Art Diary disse:
6 de maio de 2012 às 10:27

Tenho uma duvida, respondam de der: para derrotar os novos Deuses Egipcios, como nao da para usar magicas, armadilhas ou efeitos, o unico jeito è aumentar o poder dos proprio monstros (tipo o Blue Eyes + Megamorph) ou cartas de efeito "geral" como o Dark Hole ou Mirror Force funcionam e destroem os Deuses?

Cyberblu disse:
6 de maio de 2012 às 10:35

Creio que a única maneira seja destruindo eles por batalha mesmo, com monstros com poder de ataque maior, pois nem a summon deles pode ser negada. No caso do Slifer, ele pode ser destruído por Spells, Traps e efeitos quando ja esta no campo pois em sua descrição não diz que ele é imune a elas, exceto na summon dele. Obelisk e Ra são imune a efeitos.
Ou seja, é preferível matar eles antes de serem Summon, impedindo que o oponente tenha 3 monstros no campo. Depois disso é complicado.

My Art Diary disse:
6 de maio de 2012 às 11:04

Agora eu estou começando a entender toda a revolta do Kaiba...

My Art Diary disse:
6 de maio de 2012 às 11:35

So mais uma pergunta: qual o deck synchro mais versàtil? Aquele com o Junk Warrior etc. ou os Blackwing?

Alex Lima disse:
6 de maio de 2012 às 12:19

amei a carta e com certeza terei ela no meu deck!

Cyberblu disse:
6 de maio de 2012 às 12:24

Coloca uma cópia no Main e uma cópia no Side.

Cyberblu disse:
6 de maio de 2012 às 12:25

Blackwing pode ser rápido, mas acho que os Junk Warrior tem mais variedades de Synchros, como os Junk e se ter Quickdraw Synchron pode invocar também Drill Warrior, Turbo Warrior e etc. Vai também do gosto de cada um.

Yagami Lime disse:
6 de maio de 2012 às 13:09
Este comentário foi removido pelo autor.
Yagami Lime disse:
6 de maio de 2012 às 13:11

Que eu saiba, o Obelisk não pode levar Target.

"This card cannot be targeted by Spells, Traps, Spell/Trap effects, or Effect Monster effects."

Um Mirror Force ou um Dark Hole se livra dele.

----

Já o Slifer e o Rá podem levar Target.

---

Desculpem por apagar o comment anterior, eu enviei altando uma parte. XD

Yagami Lime disse:
6 de maio de 2012 às 13:12

Synchrocentric/Junk Doppel é o mais versátil, Blackwing é rápido e tudo mais, mas não tem aquela incrível versatilidade do Junk Doppel. ^^

My Art Diary disse:
6 de maio de 2012 às 16:05

Aff...ai sim eles ficam invenciveis...entao apenas monstros com o ATK alto podem derruba-los...pena que os Deuses na versao antiga nao podem ser usados.

My Art Diary disse:
6 de maio de 2012 às 16:10

Fiz um deck de dragoes super versatil, testei contra o meu deck Junk. Resultado, mesmo que os dragoes mais fortes aparecem, os efeitos os destroem rapidamente. Porem, contra os Egipcian Gods, compensa um deck dragao peloa ataques altos. Ja um deck Junk contra os Deuses nao faz nem cocegas. è que nem jokenpo. Um circulo de um derrotando o outro.