1 de maio de 2012

Duelo Entre As Cartas #4: Vennominon x Vaskii

duelo

Eae galerinha, como vão? Depois de dois longos meses sem atualizar a sessão de Duelo Entre As Cartas, estou eu aqui para fazê-lo. Estava sem muita coisa para fazer esta tarde então resolvi brincar um pouco, e os participantes de hoje são:

venom

E que comecem os jogos!


Eu poderia muito bem falar dos Archetypes Reptilianne e Venom, entretando o propósito da categoria não é exatamente este, então, vamos comparar os chefões de cada archetype: VENNOMinon The King of Poisonous Snakes contra REPTILIANNE Vaskii!

 

Vennominon the King of Poisonous Snakes

Vennominon the King of Poisonous Snakes
Level 8 / DARK
ATK: 0 / DEF: 0
Reptile / Effect
Esta carta não pode ser Special Summoned por efeitos de monstro exceto por seu próprio efeito. Esta carta é inafetada pelo efeito de "Venom Swamp". Esta carta ganha 500 pontos de ATK para cada Reptile-Type no seu Cemitério. Quando esta carta é destruída e enviada ao Cemitério como resultado de batalha, ela pode ser Special Summoned removendo 1 Reptile-Type do Cemitério do jogo, exceto esta carta.

 

Reptilianne Vaskii

Reptilianne Vaskii
Level 8 / DARK
ATK: 2600 / DEF: 0
Reptile / Effect
Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta não pode ser Special Summoned, exceto por Tributar 2 monstros com 0 de ATK virados para cima de qualquer lado do campo. Uma vez por turno, você pode selecionar e destruir 1 monstro virado para cima que o seu oponente controla. Somente pode existir 1 "Reptilianne Vaskil" virado para cima no campo.

 

> Suportes:

Tanto o Vennominon quanto a Vaskii possuem suportes semelhantes devido ao seu tipo (Reptile), dentre eles estão, além do próprio archeype:

Damage = Reptile Offering to the Snake DeityViper's Rebirth

Alguns não estão diretamente relacionado aos chefões Vennominon e Vaskii, mas podem proporcionar outra vantagem como o tributo para a invocação deles (chamamos de food). Damage = Reptile pode invocar Vennominon diretamente do deck, enquanto que a Vaskii pode apenas por se tributar 2 monstros com 0 pontos de ataque no campo, o que é facilmente obtido pelo archetype Reptilianne.

 

> Archetype Venom:

Venom SwampOs monstros Venom possuem a peculiaridade de envenenar os monstros no campo com Venom Counters, enquanto que o campo mágico Venom Swamp tem todo o trabalho de dar desvantagem aos monstros envenenados. O legal é que para cada contador em um monstro, este perde 500 pontos de ATK e se o ataque dele chegar a 0, é destruído.

Porém, isto é uma desvantagem dos monstros Venom, pois precisam do campo mágico para funcionarem bem. Exceto, é claro, se o objetivo não for ganhar com as pobres serpentes.

 

> Archetype Reptilianne:

Reptilianne Poison

Já os Reptilianne diretamente passam monstros no campo para o ATK 0, não os destruindo. Digamos que o veneno dos Venom e dos Reptilianne são um pouco diferente. Uma carta que é muito bem vinda em um deck desse archetype é Reptilianne Poison, que muda um monstro em posição de defesa no campo do oponente para o ataque e ainda reduz o ataque dele a ZERO, o que é ótimo, pois em conjunto com Reptilianne Scylla, você pode roubar aquele monstro quando destruído e após isso você poderia usá-lo como material de um Synchro/Xyz.

Vaskii pode ganhar uma vantagem de Vennominon aqui, pois sua invocação seria muito mais divertida quando tributando monstros no campo do oponente, mas ainda existindo a possibilidade de tributar os próprios Reptiliannes de ataques baixos.

 

> ATK e DEF:

Snake RainO ATK da Vaskii por natureza ganha do ATK do Vennominon (2600 contra 0), porém o ATK do Vennominom pode ficar muito alto devido ao seu efeito que o aumenta em 500 pontos para cada Reptile no cemitério, o que poderia ser fácil utilizando as cartas certas como Snake Rain e Foolish Burial. No caso da Snake Rain, até 5 monstros Reptile poderiam ser enviados ao cemitério de uma vez, o que aumentaria o ATK do Vennominom em 2500. Três desta carta ou 15 monstros Reptile no cemitério daria ao Vennominon um ATK de 7500 pontos.

 

> Atributo: Ambos são DARK e recebem as mesmas vantagens.

> Nível: Ambos são de Nível 8 e recebem as mesmas vantagens. Entretanto, pela deficiência da Vaskii em poder controlar apenas uma no campo, o Vennominon ganha aqui, pois se houver dois no campo poderá ser realizada uma Xyz Summon (Continua em “Outras Utilidades”).

 

> Efeito:

A Vaskii pode ter certa vantagem por seus dois efeitos, primeiramente que se pode tributar monstros no campo do oponente para a invocação, abrindo espaço a um monstro com 2600 pontos de ataque, e segundo que pode destruir um monstro do oponente por turno. Sem dúvidas um monstro devastador e perigoso, que se não detido a tempo, pode destruir batalhões.

Enquanto que o Vennominon é mais “passivo”. Não pode ser afetado pelo Venom Swamp, Aumenta seu ATK em 500 pontos para cada réptil no cemitério e quando destruído em batalha, será ressuscitado por banir 1 Reptile (Neste caso, ele voltaria com 500 pontos de ataque a menos do que quando foi destruído). Em decks Venom ele trás uma certa vantagem.

Se Vaskii lutasse diretamente contra o Vennominon, certamente ganharia, pois seu efeito o destruiria diretamente sem precisar batalhar.

 

> Artwork:

Vennominon the King of Poisonous SnakesEssa é difícil, pois a Vaskii é uma criatura feminina, enquanto que o Vennominon é do sexo oposto. Ambos são répteis, mais necessariamente cobras, mas apenas um pode sair vitorioso. A Vaskii esta toda delicada para ser uma serpente peçonhenta engolidora de homens, por isso a artwork do Vennominom esta digna de um “Rei das Cobras”, um chefão absoluto, que não aparenta bonzinho. Aquele corpo formado de diversas cobras e aqueles detalhes dourados em sua cabeça realmente são muito apavorantes.

 

> Outras Utilidades:

Vennominaga the Deity of Poisonous Snakes

Enquanto que Vaskii não possui outra utilidade a não ser destruir monstros no campo do oponente, Vennominon é o portal de início para uma nova forma de vencer o duelo, o que pode compensar pois o archetype Venom não é muito bom sem a deusa deles: Vennominaga the Deity of Poisonous Snakes. Ela pode ser invocada pelo efeito da carta armadilha normal Rise of the Snake Deity, que pode ser ativada quando o Vennominon é destruído. Confira o devastador, peçonhento e exodiano da deusa das serpentes venenosas:

 

Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta não pode ser Special Summoned exceto por "Rise of the Snake Deity" ou por seu próprio efeito. Aumente o ATK desta carta em 500 pontos por cada monstro Reptile-Type em seu Cemitério. Enquanto esta carta estiver virada para cima no seu lado do campo, ela não pode ser alvo e é inafetada por efeitos de Spells, Traps e Effect Monsters, exceto por seu próprio efeito. Por remover 1 monstro Reptile-Type do seu Cemitério do jogo (exceto esta carta) quando esta carta é destruída e enviada ao Cemitério por batalha, você pode Special Summon esta carta do seu Cemitério. Se esta carta infligir danos de batalha ao seu oponente, coloque 1 "Hyper Venom Counter" nesta carta. Se existir 3 ou mais "Hyper Venom Counters" nesta carta, você automaticamente vence o jogo.

Quer dizer que se você trocar o Vennominom por Vennominaga terá feito muito bem, pois esta dentro de 3 turnos irá vencer o jogo para você, enquanto que o oponente não poderá fazer quase nada para detê-la, exceto ficar destruindo-a por batalha e retirando todos os Hyper Venom Counter dela antes da mesma ser ressuscitada.

Eu poderia muito bem comparar a Vaskii (Chefa dos Reptilianne) com a Vennominaga (Chefa dos Venon), porém seria a mesma coisa que comparar o Exodia com qualquer outro monstro. Vaskii não pode ganhar o jogo automaticamente para você, Vennominaga na maioria das vezes em que é invocada faz isso com sucesso.

Hieratic Sun Dragon Overlord of HeliopolisAlém disso, o Vennominon tem outra utilidade também. Por ser um Nível 8 com ataque original 0, pode ser invocado facilmente por Limit Reverse e Damage = Reptile. Então, se você possui 2 deles no campo pode invocar o todo-poderoso Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis. Confira o efeito:

2 Level 8 Monsters
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; Tribute qualquer número de monstros em sua mão e/ou campo (mínimo 1), então destrua o mesmo número de cartas no campo.

Mas é óbvio que qualquer outro Xyz de RANK 8 pode ser invocado, incluindo Number 15 e Number 40 (Gimmick Puppets do IV).

 

> Conclusão:

 

Reptilianne VaskiiApesar das utilidades do Vennominon, Vaskii acaba por ganhar este duelo. Como dito, se ambos estivessem frente a frente em um duelo, a Vaskii teria vantagem e destruiria o Vennominon com facilidade, porém se desse mole uma possível Vennominaga iria aparecer e então nada mais poderia detê-la (Mas aí já não seria o Vennominon x Vaskii).

Tanto os Reptilianne quanto os Venom são archetypes com poucos membros, então as estratégias não podem variar muito. Venom são sempre lentos, porém podem ser mortais, enquanto que os Reptilliane são mais cooperativos (Sinérgicos, como diria o Yagami) e ainda podem fazer Synchro e Xyz com mais facilidade.

 

* Archetype: Reptilianne

Então é isso galerinha, este foi o post de hoje, espero que tenham gostado. Curta a nossa página no Facebook e seja feliz!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Cannon disse:
1 de maio de 2012 às 11:31

o tempo todo pensei que o Vennominom ia ganhar pois praticamente ele é o mestre da ressurreição que já deu muito trabalho para o jaden. Muito interessante o post.

Anônimo disse:
1 de maio de 2012 às 13:29

muito legal o post, cara o blog tah de parabéns! Tem muitas postagens diferentes aqui, decklists, etc etc continuem assim!

Anônimo disse:
2 de maio de 2012 às 18:13

Eu acho que na hora de escrever você se confundiu na descrição da vaskii você escreveu:
Esta carta não pode ser Special Summoned ou Set.Não quis dizer esta carta não pode ser normal summoned ou set?