19 de junho de 2012

Suportes Para Xyz [Parte 4] – Suportes Zumbis?

suportes5

Eae galerinha, como vão? Hoje venho trazer a Parte 04 da série de artigos “Suportes Para Xyz” e sim, ela não acabou, não enquanto houver cartas a serem comentadas. Desta vez, estarei falando um pouco sobre Zombie Xyz, então confira o post completo.


300px-BlueBloodedOniGENF-EN-SR-1E


 

Blue-Blooded Oni
Level 4 / DARK
ATK: 1000 / DEF: 1700
Zombie / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned ou Flip Summoned, ela é mudada para a Posição de Defesa. Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz que você controla para selecionar e Special Summon 1 monstro Zombie de Level 4 ou menor no seu cemitério.

 

Simplesmente fantástico! Uma criatura nova no jogo (Oni), apesar de já existir o tão famoso Ushi Oni desde o começo do jogo. Blue-Blooded Oni é um monstro com efeito semelhante ao Summoner Monk, que passa para a defesa quando invocado de forma normal, e seu segundo efeito oferece suporte aos monstros Zombie (Embora o post seja de Suportes aos Xyz, vale a pena comentar sobre essa tech de reviver monstros).

Pelo simples custo de remover um material Xyz no seu campo, você já pode invocar um Zombie Master por exemplo, e o mais legal disso tudo é que esse monstro não tem seu efeito negado ou adquire outra desvantagem como não poder batalhar no turno que é invocado, diferente do Summoner Monk, por exemplo.

Além disso, ele é muito simples de ser buscado do deck, cartas como Pyramid Turtle.

300px-RedHeadedOni-GAOV-EN-C-1E

Red-Headed Oni
Level 4 / DARK
ATK: 1700 / DEF: 1000
Zombie / Effect
Quando esta carta é Special Summoned do cemitério pelo efeito de um monstro Zombie: Você pode selecionar 1 Zombie que você controla; remova 1 material Xyz de um monstro Xyz no campo e então aumente o ATK do monstro selecionado em 1 e seu ATK em 300.

 

 

Esse é o irmão do Blue-Blooded Oni, e possui um efeito interessante, que pode facilmente torná-lo Nível 5 com 2000 pontos de ATK ou outro Zombie que você controla um Nível 4 para uma futura invocação Xyz. Além disso, diferente do irmão dele, este pode remover um material Xyz no campo do oponente. Mas se ele foi chamado pelo efeito do Blue-Blooded, você deverá escolher entre tirar um material Xyz de um monstro do oponente ou deixar por isso mesmo para chamar um Xyz RANK 4, já que ambos são de Level 4.

Pode ser buscado do cemitério pelo Zombie Master ou Mezuki também, ou por qualquer outro monstro enquanto que Zombie World esta no campo (Sugestão: The Creator ou The Dark Creator, já que todos Oni são DARK).

OBS: Não existe NENHUM monstro Xyz Zombie até agora! Quando lançarem os primeiros, com certeza os Oni ficarão mais interessantes, principalmente se forem de RANK 4 ou 5. Por hora, com Zombie World ativado, qualquer Xyz fica zumbificado, então não há muito problema, right?

Além disso, você pode misturar a estratégia Chaos Zombie com os Oni, sendo assim, você pode misturar os Lightsworns para enviar monstros ao cemitério (Mezuki, Plaguespreader Zombie, Red-Headed Oni e etc) para fazer alguns combos e enxer o campo de Synchros e Xyz rapidamente, enquanto que o mundo zumbi esteja ativado.

 

Para finalizar o post de hoje, vou deixar um deck que montei rapidamente rápido com os Oni. O objetivo do deck é o mesmo da maioria dos decks Zombies, ressuscitar seus monstros, chamar Synchro/Xyz, bater no oponente e manter controle do jogo (embora isso seja um pouco difícil em um deck zombie).

 

FNCPT

Monsters: [23]

[3] Zombie Master
[3] Tour Guide from the Underworld
[2] Blue-Blooded Oni
[2] Shutendoji
[2] Paladin of the Cursed Dragon
[2] Effect Veiler
[2] Ryko, Lightsworn Hunter
[2] Pyramid Turtle
[1] Red-Headed Oni
[1] Dark Armed Dragon
[1] Mezuki
[1] Sangan
[1] Plaguespreader Zombie

Spells: [13]

[3] Zombie World
[2] Book of Life
[2] Pot of Avarice
[2] Mystical Space Typhoon
[1] Dark Hole
[1] Heavy Storm
[1] Monster Reborn
[1] Pot of Avarice

Traps: [6]

[2] Torrential Tribute
[2] Solemn Warning
[1] Solemn Judgment
[1] Starlight Road

EXTRA DECK: [15]

[1] Ally of Justice Catastor
[1] Ancient Fairy Dragon
[1] Black Rose Dragon
[1] Brionac, Dragon of the Ice Barrier
[1] Scrap Dragon
[1] Stardust Dragon
[1] Daigusto Emeral
[1] Evigishki Marrowgeist
[1] Evilswarm Ouroboros
[1] Lavalval Chain
[1] Leviair the Sea Dragon
[1] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Number 16: Leviathan Dragon
[1] Number 39: Utopia
[1] Wind-Up Zenmaines

 

Como não existem muitos monstros Xyz Zombie, não é necessário muitos Oni, embora algumas vezes enquanto testando o deck eu consegui remover um material Xyz de um monstro no campo do oponente quando invoquei o Red-Oni, enquanto que aumentei o Level do Sangan para 4. O Blue-Oni várias vezes foi muito útil, principalmente quando foi chamado pelo Zombie Master.

Se você invocar Lavalval Chain pode ativar seu efeito, enviar um Mezuki do deck ao cemitério por remover uma unidade, ativar o efeito do Blue-Oni, invocar um Zombie de Level 4 do cemitério, fazer outro Xyz de RANK 4 (Marrowgeist, Maestroke ou Daigusto Emeral) e ativar o efeito dele removendo um material Xyz, ativa efeito do Mezuki e invoca o Oni, remove outro material do Xyz, invoca outro Zombie Level 4 do cemitério, faz outro Xyz RANK 4.

Não sou muito bom em fazer decks e Zombie não me agradam muito, então esse não ficou “perfeito”.


Então é isso galerinha, comente e vejam as partes anteriores e o post de suportes para Beasts:

PARTE 1 / PARTE 2 / PARTE 3 / SUPORTES PARA BEASTS

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Anônimo disse:
19 de junho de 2012 às 22:48

Legal, bem completo e interessante o post, vocês são muito bons em yugioh e relaxa Cyberblu, o deck ficou bem legal, vou testá-lo qualquer hora. Continuem assim!

Zue disse:
20 de junho de 2012 às 15:43

Olá galera do Y7!!!

Poderiam postar um deck 4fun legal de se usar e que seja um tanto competitivo?

Cyberblu disse:
20 de junho de 2012 às 15:58

Amanhã vou postar um deck chamado Chained Chaos, é 4fun e ao mesmo tempo competitivo, acho que vai gostar.

Yagami Lime disse:
19 de setembro de 2012 às 14:57

@Zue, isso é impossivel! xD Afinal, 4fun é um deck feito para se divertir, e não jogar competitivamente. Porém, pode-se fazer um deck competitivo DIVERTIDO.