3 de julho de 2012

Flaming Star

news5

Eae galerinha, como vão? Venho anunciar o novo mini-archetype Flaming Star, que até agora tem 2 membros anunciados, e ambos sendo promocionais.

300px-FlameStarWeatherHoshin-VJMP-JP-OP

Flaming Star Marquis – Hoshin
Level 6 / FIRE
ATK: 2200 / DEF: 2200
Beast-Warrior / Synchro / Effect
1 FIRE Tuner + 1 ou mais monstros não-tuner.
Quando esta carta é Synchro Summoned: Você pode Special Summon 1 monstro FIRE de Level 3 do seu deck. Você não pode Special Summon monstros de Level 5 ou maior no turno que esta carta é Synchro Summoned.

FlamingStarEmperorChoraio-SJMP-JP-OP
Flaming Star Emperor – Choraio
RANK 3 / FIRE
ATK: 2200 / DEF: 200
Beast-Warrior / Xyz / Effect
2 monstros FIRE de Level 3
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 monstro FIRE em seu cemitério e adicioná-lo a sua mão. Você não pode Normal ou Special Summon monstros com o mesmo nome do monstro selecionado no turno que ativa este efeito.

Em minha humilde opinião, eu acho que esta dando a louca na Konami, definitivamente. Já não bastasse a carta mais cobiçada pelos duelistas vir com raridade baixa nas Collector Tins (Wind-Up Zenmaines).

E agora isso: Monstros Beast-Warrior FIRE com membros tanto Synchro quanto Xyz, como se ambos vivessem na mesma época e um dando suporte ao outro.

Flaming Star Marquis – Hoshin pode ser invocado por facilmente em um deck especializado nos Flaming Star, e dentre eles, Laval, Volcano, Flamvell ou uma mistureba de monstros FIRE (principalmente Tuners e não-tuners de Level 3). Seu efeito permite invocar um monstro de fogo de Level 3 sem nenhum outro custo quando é invocado da maneira correta.

Os tuners mais indicados para a ativação do efeito do Hoshin são:

* Neo Flamvell Hedgehog: Quando destruído por batalha você pode banir uma carta no cemitério do oponente. Quando destruído por efeito você pode retornar um monstro FIRE com 200 ou menos de DEF do seu cemitério a mão, ou seja, praticamente qualquer monstro FIRE do Meta atual.
* Jurrac Monoloph: Tem 1500 pontos de ATK e pode atacar todos os monstros do oponente na mesma fase de batalha.

Os não-tuners mais indicados são:

* Burning Algae: Você ganha 1000LPs quando ela é enviada ao cemitério. Pode salvar a pátria.
* Fire Trooper: Você pode enviá-la ao cemitério no mesmo instante que é Summoned para infligir 1000 pontos de dano ao oponente.
* Lonefire Blossom: Hoshin pode buscá-lo do deck para ativar o efeito e chamar outro monstro Plant do deck, mas que não seja de Level 5 ou maior pois o Synchro não permite.
* Neo Flamvell Shaman: Tem 1700 pontos de ATK e ainda pode remover monstros no cemitério do oponente caso você possua mais Flamvells no cemitério.
* Second Booster: Você pode tributá-lo para aumentar o ATK do Hoshin em 1500 pontos até o fim do turno. Sendo assim ele ficará com 3700 pontos de ATK.

 

Além disso, se você controlar outro FIRE de Level 3, poderá invocar o outro Flaming Star em uma invocação Xyz. O Hoshin não poderá fazer nada, pois o Flaming Star Emperor – Choraio não é de Level 5 ou maior, e sim é RANK 3.

O efeito do imperador é de retornar um monstro FIRE com 200 ou menos de DEF do seu cemitério a mão, um efeito semelhante ao do Neo Flamvell Hedgehog, porém com uma condição menor.

Você poderia reciclar, por exemplo, o Neo Flamvell Shaman ou outro monstro usado para a invocação do Hoshin. E também, se você remover um material Xyz que tenha menos de 200 de DEF poderá invocá-lo ao campo.

Além disso tanto o Choraio quanto o Hoshin podem se dar muito bem em decks Evol, já que todos os monstros são de atributo FIRE, mas nenhum possui defesa inferior a 200 para ser reciclado pelo Choraio. Cartas boas são: Evoltile Lagosucho que pode chamar Evoltile Westlo do deck quando virado para cima e o Evoltile Westlo pode chamar um Evolsaur do deck quando virado para cima. Chame Evolsaur Vulcano que pode chamar outro Evolsaur no cemitério. Tenha um Evolzar Dolkka ou Evolzar Laggia instantâneo.

Nos decks Evol, você pode contar com a ajuda do Constellar Ptolemys Messier 7 para reciclar os monstros no cemitério.

ANPR-EN060-Rekindling

A carta ao lado, a tão temida Rekindling é o que faz os Flaming Stars e todos os decks Fire da atualidade funcionarem! Com ela, você chama até 5 monstros FIRE do cemitério com defesa menor que 200 pontos. Então, você chama pelo menos um 4 monstros de Level 3 (Vários Neo Flamvell Shaman e um Neo Flamvell Hedgehog, desde que pelo menos 3 sejam de Level 3). Chama o Hoshin, chama outro Neo Flamvell Shaman do deck, chama o Choraio sobrepondo seus dois Level 3, adiciona algum do seu cemitério (outro Shaman ou Hedgehog para utilizá-los no próximo turno). Ataca e reze para não ter nenhuma Mirror Force o esperando.

OBS: Ambos Flaming Star possuem 2200 pontos de ATK.

 

Enfim, que nasçam mais Flaming Stars! Estou gostando bastante do mini-archetype e espero que lancem mais chefões do fogo, que megustam ainda mais por serem Beast-Warrior.

Então é isso galerinha, não esqueçam de deixar comentários. Até mais!

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

Apocalipse(_Shadow_) disse:
3 de julho de 2012 às 22:25

Isso e um apocalipse D:: , até hoje espero um XYZ e Syncro DW,mais isso e apenas um sonho kkk'.Enfim bom post será que monstros fire vão ficar fodenhas? XDD

Cyberblu disse:
3 de julho de 2012 às 22:36

Não aguento mais os Water. Eles só eram legais quando o Fishborg Blaster estava ao menos limitado.

Falando nisso eu criei um deck banido focado no Fishborg Blaster + Mermails, funcionou legal. Quem quiser ver, aqui esta: http://i.imgur.com/axnQU.jpg

Sinister Serpent + Fishborg + Mermails OWNAM!

Pedro Zero disse:
3 de julho de 2012 às 23:15

water so precisa de uma unica coisa pra fechar com chave de ouro: um exceed rank2! ta.. precisa de um boss carta daora, pq o poseidra nao vingo.

Sobre esses caras eu curti, isso da mais indicios q o proximo SD pode ser o FIRE q nao minha opiniao, precisa tanto quando os WATER precisavam..

Anônimo disse:
3 de julho de 2012 às 23:33

Concordo, poseidra e muito fraaco.

Anônimo disse:
4 de julho de 2012 às 15:05

De boa, quem mais ta precisando é o Wind.

Anônimo disse:
4 de julho de 2012 às 18:36

Wind e Earth sao os que mais precisam... Depois fire.... Water e o que mais tem suportes, perdendo apenas para Light/Dark.

Anônimo disse:
4 de julho de 2012 às 23:00

O Wind tem os ''malditos'' Gustos e os Valley's.

Cyberblu disse:
4 de julho de 2012 às 23:08

E realmente os Mist Valley sabem ser bem chatos em uma build Apex Avian ou combo com o Falcon. Já os Gustos eu não gosto muito, apesar deles serem bem legais de jogar e ainda assim pode render alguns Synchros rápidos.

Aster-Sama! disse:
5 de julho de 2012 às 00:58

Concordo que os wind precisam URGENTE de algo para dar um mega UP neles...