31 de julho de 2012

Suportes Para Xyz [Parte 6] – Zexal Weapons

coringa8

Cá estou eu para falar mais sobre suportes para monstros Xyz nessa série de artigos, e desta vez o tema abordado foi sugerido por um anônimo num post anterior: Os ZW (Zexal Weapon)!

Para quem não assiste o Yu-Gi-Oh! Zexal, os monstros ZW são suportes muito específicos para o Number C39: Utopia Ray. Mas antes de falar sobre eles, vamos falar sobre o Number C39:

300px-NumberC39UtopiaRay-ORCS-EN-UR-1E

Number C39: Utopia Ray
RANK 4 / LIGHT
ATK: 2500 / DEF: 2000
Warrior / Xyz / Effect
3 Level 4 LIGHT Monsters
Você pode Xyz Summon esta carta com “Number 39: Utopia” que você controla como material (Materiais Xyz naquele monstro ficam nesta carta). Você pode remover 1 material Xyz desta carta: Ela ganha 500 pontos de ATK e um monstro que o oponente controla perde 1000 pontos de ATK até a End Phase. Você deve ter 1000 ou menos Pontos de Vida para ativar este efeito.

É um monstro que em situações críticas do jogo pode fazer milagres se você utiliza o Utopia como único material dele. Facilmente pode ter três materiais e então se você tiver vida baixa pode aumentar o ATK dele para até 4000 e diminuir o ATK de um monstro do oponente em até 3000 pontos. Realmente gera uma enorme diferença e se pegar o oponente desprevenido a vitória é sua.

No Zexal, O Utopia Ray realmente apareceu em situações em que a Konami não tinha mais que inventar críticas onde todos pensavam que o Yuma ia perder, mas como todos sabem que o protagonista quase nunca perde, ele se tornou uma arma bem poderosa no deck do garoto e garantiu a vitória do mesmo algumas vezes.

Quando o Utopia Ray “perde a graça”, aparecem os ZW, monstros que do nada são colocados no topo do deck do Yuma quando ele se une com o Astral e realiza algo chamado Shining Draw. É a mesma Destiny Draw que você deve conhecer, porém você puxa uma nova arma para seu power ranger Utopia Ray, também conhecido como Draw milagrosa.

 

300px-ZWUnicornSpear-ORCS-EN-R-UE

ZW – Unicorn Spear
Level 4 / LIGHT
ATK: 1900 / DEF: 0
Beast / Effect
Você pode selecionar 1 “Number C39: Utopia Ray” que você controla: equipe esta carta da sua mão no monstro selecionado. Ele ganha 1900 pontos de ATK. Se o monstro equipado batalha com um monstro do oponente, o efeito daquele monstro é negado durante a Battle Phase somente. Você somente pode controlar 1 “ZW – Unicorn Spear”.

 

O primeiro ZW apareceu pela primeira vez no episódio 28 no duelo contra o Kaito no mundo Astral e é um dos meus preferidos por três motivos; Primeiro: Aumenta o ATK do Utopia Ray em quase 2000 pontos; Segundo: Nega o efeito dos monstros que o Utopia batalha, ou seja, nada de Ryko, Marshmallon ou Sangan para te atrapalhar; Terceiro: É um unicórnio, um ser mitológico pouco explorado em minha opinião.

Para você ter noção do grau de utilidade desse monstro, imagine que seu Utopia Ray esta com 4000 pontos de ATK enquanto que um monstro ás do oponente perdeu 3000 pontos. Seu Utopia Ray terá um ataque de 5900 enquanto que praticamente nada do oponente pode salva-lo, nem mesmo o efeito do próprio monstro. Você só não vence se o oponente for muito ninja em ter deixado uma Mirror Force baixada.

300px-ZWPhoenixBow-REDU-JP-R

ZW – Phoenix Bow
Level 3 / FIRE
ATK: 1100 / DEF: 0
Winged-Beast / Effect
Você pode selecionar 1 “Number C39: Utopia Ray” que você controla: equipe esta carta da sua mão no monstro selecionado. Ele ganha 1100 pontos de ATK. Se o monstro equipado destrói um monstro do oponente por batalha: Inflija 1000 pontos de dano ao oponente. Você somente pode controlar 1 “ZW – Phoenix Bow”.

 

O segundo membro do mini-archetype apareceu no episódio 49 no duelo contra o III e é o meu segundo preferido (Lógico, porque só tem dois). Ele além de ser a única carta com o número 1100 na descrição lançada até agora, pode infligir 1000 pontos de dano ao oponente quando destrói um monstro do oponente. Seu Utopia Ray já vai estar com uma grande vantagem de ataque quando você for ativar o efeito dessa carta, aumentará o ATK dele em 1100 pontos e ainda infligirá 1000 pontos de dano ao oponente quando destruir um monstro. Impossível não ganhar com esta carta jogada.

Então é isso, esses são as Zexal Weapons até agora lançadas no Order of Chaos e Return of the Duelist respectivamente.

Recentemente apareceu uma nova ZW no anime:

300px-ZWLightningBlade-JP-Anime-ZX

ZW – Lightning Blade
Level 5 / LIGHT
ATK: 1200 / DEF: 2000
Beast / Effect
Você pode selecionar 1 “Number C39: Utopia Ray” que você controla: equipe esta carta da sua mão no monstro selecionado. Ele ganha 1200 pontos de ATK. Se esta carta é uma Equip Card por este efeito, ela não pode ser selecionada como alvo de efeito de carta que destrua uma carta(s) enquanto na zona de Spells e Traps. Se o monstro equipado seria destruído por efeito de cartas, você pode retornar esta carta a sua mão ao invés.

Se o efeito do Lightning Blade vir assim no próximo booster, provavelmente você terá um Utopia Ray praticamente invencível, visto que você pode retorna-lo a mão para impedir a destruição do monstro equipado e consequentemente diminuir o ATK dele em 1200 pontos. Sem contar que não pode ser destruído por uma Mystical Space Typhoon.

 

E mais uma coisa:

300px-HeroicChallengerExtraSword-ABYR-JP-C

Heroic Challenger Extra Sword
Level 4 / EARTH
ATK: 1000 / DEF: 1000
Warrior / Effect
O monstro Xyz que é Xyz Summoned utilizando esta carta como Xyz Material ganha o seguinte efeito:
* Quando esta carta é Xyz Summoned, ela ganha 1000 pontos de ATK.

É um monstro bastante útil e que pode dar um ataque extra considerável para qualquer monstro Xyz que é invocado utilizando ele como material. O seu Utopia pode ganhar esse bônus e depois passa-lo para o Utopia Ray se ainda estiver como material deste. Extra Sword é com certeza um monstro que não pode ser deixado para trás.

 

* Se você não viu as novas cartas dos archetypes Madolche, Heroic e Prophecy: clique aqui.
* Se você não viu os novos archetypes Nimble e Duston: clique aqui.


Então é isso galerinha, não esqueçam dos comentários abaixo e até mais!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Anônimo disse:
31 de julho de 2012 às 10:25

eu não imaginava que os xyz ficariam fortes a esse ponto, pensava que iam ser só mais brincadeiras da konami mas ela não para de lançar eles.

Cannon disse:
31 de julho de 2012 às 11:10

eu nunca imaginei que ZW significava Zexal Weapon, bem interessante.

Labyrinth Wall disse:
31 de julho de 2012 às 22:15

hahaha!! agora eu aprendi a usar os Xyz, preparem-se...muhuhahaha
(eu sou um perfeito idiota ¬¬')