18 de agosto de 2012

Carta da Semana #33: Match Winners! (Legendary Magician of Dark/Legendary Dragon of White)



Ae galera! Trazendo mais uma vez o CDS, decidi fazer um pouco diferente dessa vez, como especial pelo WCS12 (Que ocorreu algumas semanas atrás), trago a vocês uma análise sobre os Legendary Match Winners: Legendary Magician of Dark e Legendary Dragon of White.

「Legendary Magician of Dark」

Legendary Magician of Dark

Rank 7 - DARK - Spellcaster/Xyz/Effect
2500 ATK / 2100 DEF

3 Level 7 monsters
"Must be Xyz Summoned and cannot be Special Summoned by other ways. If this card attacks your opponent directly and reduces their Life Points to 0, while it has an Xyz Material attached that was originally Spellcaster-Type, you win the Match."
「Legendary Dragon of White」

Legendary Dragon of White

Rank 8 - LIGHT - Dragon/Xyz/Effect
3000 ATK / 2500 DEF

3 Level 8 monsters
"Must be Xyz Summoned and cannot be Special Summoned by other ways. If this card attacks your opponent directly and reduces their Life Points to 0, while it has an Xyz Material attached that was originally Dragon-Type, you win the Match."
Match Winner

Para começar, nada melhor que especificar o que são os Match Winners, certo? Bem, esses monstros começaram com uma certa carta promo da Shonen JUMP: O Victory Dragon. Com seus 2400 ATK e difícil custo de invocação ele não fazia chamar atenção, porém seu segundo efeito era o que importava, já que caso você conseguisse reduzir os LPs de teu oponente a 0 com um ataque dele, você vencia a Match. Com isso, como desequilibrava o jogo, foi Banido logo em seguida, tanto no OCG como no TCG.

TyrtheVanquishingWarlord-WCPS-EN-OP.jpgGrizzlytheRedStarBeast2010-EN-UR-UE.pngKingLandiatheGoldfang-2012-AE-SR-RP.jpg
"Tyr, the Vanquishing Warlord"; "Grizzly the Red Star Beast" e "King Landia, the Goldfang"

Porém, a Konami não parou por aí, e continuou a fazer uma série de monstros com o mesmo efeito, começando por Effect Monsters, passando pra Synchros e atualmente Xyz. Esses monstros são Ilegais, ou seja, não podem ser usados em duelos oficiais, em qualquer formato, somente podendo ser utilizados em duelos casuais e com a permissão do oponente. Todos os Match Winners tem 3 coisas em comum: 1º) Vencer toda a Match com um só golpe; 2º) Necessitam de 3 tributos (Isso somente se aplica aos de efeito, os Xyz e Synchros necessitam de 3 materiais); 3º) Seus tributos correspondem a seu tipo (Novamente, exceção dos Synchros, que no caso são seus materiais, e Xyz, que só necessita de 3 monstros do seu nível).

Todos os Match Winners, como já dito, são Ilegais, e prêmios de torneios de alta importância, com exceção do Victory Dragon, porém, existem algumas réplicas deles que a Konami faz, onde tem "REPLICA" no lugar de sua edição, e custam muito mais barato que as cartas originais.

KingLandiatheGoldfang-2012-AE-SR-RP.jpgQueenNereiatheSilvercrown-2011-EN-UR-UE.jpg

Bem, voltando aos Legendary Winners, esses dois monstros não são os primeiros Xyz a ser Match Winners, perdendo o Título para o King Landia e a Queen Nereia. Todos os Xyz Match Winners precisam de 3 Materiais, assim como esses dois tem.


Pode-se notar claramente que são referencias as lendárias cartas dos protagonistas das séries inicais, o Dark Magician e Blue-Eyes White Dragon, que receberam uma nova "forma" com isso. Não tenho muito a comentar sobre seus efeitos, já que são bem simples e não tão difíceis de ativar, somente preparar um campo certo e dar o dano final com eles, podendo até chamá-los somente no fim do duelo quando seu oponente já tem poucos Life Points.

KarakuriSteelShogunmdl00XBureido-GLD5-EN-GUR-LE.jpgMachinaFortress-BP01-EN-R-1E.pngMachinaCannon-PRC1-EN-SR-1E.pngKarakuriShogunmdl00“Burei”STBL-EN-UR-1E.jpg

Tanto o Magician of Dark como o Dragon of White necessitam de 3 materiais (Level 7 e 8 respectivamente), o que torna um pouco difícil sua invocação, mas não impossível em Decks focados nele. Um Deck Machine pode facilmente conseguir um Machina Fortress ou um Burei e ativar Galaxy Queen's Light para igualar os níveis preparando para um Magician of Dark, ou fazer o mesmo utilizando Machina Cannon ou Bureido para trazer o Dragon of White, porém eles não ganharão seus efeitos dessa maneira.

HighPriestessofProphecy-REDU-EN-OP.jpgHieraticSealoftheSunDragonOverlord-GAOV-EN-C-1E.png

Com o Magician of Dark, você pode chamar uma High Priestess of Prophecy ou até o clássico Dark Magician e ativar Galaxy Queen's Light, uma carta que realmente ajuda na invocação desses monstros, ou conseguir igualar o nível de 3 Fortune Ladies, o que é mais difícil, resultando na invocação dele com seu efeito. Quanto ao Dragon of White, esse é mais  simples de chamar, já que conhecemos um Archetype chamado "Hieratic", os quais conseguem facilmente colocar 3 monstros Dragon Level 8 em campo.

ShootingStarBow-CealDR1-EN-C-UE.jpg

Algumas estratégias interessantes com eles funcionam bem usando cartas que permitem atacar os pontos de vida do oponente diretamente, como a Shooting Star Bow - Ceal, que vai inflingir 1500 de dano com o Magician of Dark e 2000 com o Dragon of White, o que já seria um ponto crítico do oponente e não muito difícil de atingir atualmente.

Bem, foi isso, e o que eu tenho a dizer para terminar o post é que achei meio um desperdício de artes ótimas com Match Winners, mas era esperado de um prêmio de WCS, e por um motivo óbvio eles não iam ter um efeito decente: Seriam exclusivos pra quem ganha o WCS e assim prejudicaria os outros jogadores, então a arte compensa isso.

  • Curiosidade:

É possível fazer os Match Winners perder o efeito, por um meio conhecido como "Scoop". Nisso, você desiste do duelo, e como o oponente não tirou seus pontos de vida, o efeito do Match Winner não ativa.

Espero que tenham gostado e comentem (Não tem decklist por motivos óbvios: Não é possível jogar com eles na maior parte do tempo) ^^

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

carlos alexandre disse:
19 de agosto de 2012 às 14:25

sem sombra de dúvidas,são as cartas mais lindas que já foram entregues em champs.amigos aproveitando,eu queria deixar uma sugestão:que tal abrir uma seção aonde os leitores possam postar fotos de suas cartas mais raras hein?seria muito legal,visto que nenhum outro blog brasileiro permite tal regalia.eu mesmo sou proprietário de 2 raridades que poucos possuem:o MASTER OF DRAGON KNIGHT GB7-03(secret rare)promo de jogo de game boy,essa carta já chegou a valer R$1000.00 em 2004.e a Dunamis Valkyrie G3-01(secret rare)promo de game boy,quem comprasse um game de yugioh(não me lembro qual)na pré venda recebia ela pelo correio,essa eu acho(ACHO)que sou o único no brasil que tem uma,devido a sua alta raridade.espero que gostem da minha sugestão.abraços

carlos alexandre disse:
19 de agosto de 2012 às 14:27

lembrei o jogo era o Duel Monsters Promos: Series 3 de 1998.valeu

carlos alexandre disse:
19 de agosto de 2012 às 14:30

errei o nome é Duel Monsters 3: Tri-Holy God Advent.agora sim :)

Anônimo disse:
19 de agosto de 2012 às 16:37

Flood?

Cyberblu disse:
19 de agosto de 2012 às 17:01

Carlos, se quiser postar as imagens de suas cartas pode criar um tópico no fórum para isso, e se tiver sucesso podemos criar uma sessão aqui no blog: http://portaly7.forumeiros.com/