24 de agosto de 2012

Galeria #8: Gigobyte e suas Evoluções

galeria2

O post de hoje ressuscita uma categoria antiga do Portal Y7 e foi sugerida por um usuário no fórum. Já pararam para pensar em quantas cartas o Gigobyte aparece? Você deve conhecê-lo com outros nomes e trava-línguas espalhados por aí. Confira!

gigobyte_d125f_20960473

Gigobyte
Level 1 / WATER
ATK: 350 / DEF: 300
Reptile
Ele possui uma alma tranquila, mas carrega o destino que um dia seu coração será tentado pelo mal…

O primeiro e original monstro do mini-archetype, a forma bebê, seu nome é o mais fácil de falar dentre os demais e ele é o cúmulo da inutilidade, presente em nenhum deck da atualidade e escondido no fundo do baú dos colecionadores. Ele aparece na artwork das seguintes cartas:

300px-EriatheWaterCharmer-DT06-EN-DNPR-DT300px-RagingEriaDR04-EN-C-UETheLawoftheNormalDR2-EN-C-UETrianglePowerDR2-EN-C-UE300px-CompensationExchange-JP-Anime-ZX

Da esquerda para a direita: Eria the Water Charmer; Raging Eria; The Law of the Normal; Triangle Power e Compensation Exchange (anime-only).

Como em sua descrição afirma, seu coração um dia será tentado pelo mal, e assim realmente acontece, o que o faz evoluir (crescer/digienvolver) para formas mais fortes.


Gagagigo-TF04-JP-VG

Gagagigo
Level 4 / WATER
ATK: 1850 / DEF: 1000
Reptile
Esse jovem malfeitor costumava ter um coração mal, mas por encontrar uma pessoa especial, ele conheceu a justiça.

A forma juvenil do Gigobyte tem um nome estranho e em sua descrição nos conta um pedacinho da sua história que é complementada na artwork de outras cartas:

300px-Familiar-Possessed-EriaDR04-EN-C-UE300px-DDBorderline-DR2-EN-C-UE300px-MyBodyasaShield-DT05-EN-DNPR-DT300px-StumblingDR2-EN-C-UE300px-Two-ManCellBattleDR3-EN-C-UE300px-DimensionalPrison-RYMP-EN-UR-1E300px-Eisbahn-PHSW-EN-R-1E300px-LevelConversionLabDR3-EN-C-UE300px-AbsoluteEndDR3-EN-C-UE300px-SpiritBarrierCP05-EN-C

Da esquerda para a direita: Familiar Possessed – Eria; D.D. Borderline; My Body as a Shield; Stumbling; Two-Man Cell Battle; Dimensional Prison; Eisbahn; Level Conversion Lab; Absolute End e Spirit Barrier;

Por estar presente em diversas cartas, da para notar que o Gagagigo possuiu o maior histórico de acontecimentos em sua juventude, lutando em várias situações contra Freed the Brave Wanderer e sendo salvo por Marauding Captain uma vez. Lutou contra Goblin Attack Force em um lugar frio e já teve contato com a Dimensão Diferente (D.D.).


GigaGagagigo-TF04-JP-VG

Giga Gagagigo
Level 5 / WATER
ATK: 2450 / DEF: 1500
Reptile
Para poder lutar contra um grande mal, ele obteve um formidável poder através da reconstrução corporal, mas perdeu seu coração e redemção.

A descrição da próxima evolução do Gagagigo faz referência a duas coisas: “Para poder lutar contra um grande mal…”, faz referência ao monstro Invader of Darkness, um monstro poderoso que invadiu a história do Gagagigo; “…ele obteve um formidável poder através da reconstrução corporal…” que faz referência a carta Level Conversion Lab onde o Gagagigo aparece entubado e quem fez isso foi Kozaky (conteúdo para a próxima galeria).

Giga Gagagigo aparece nas seguintes cartas:

300px-MonsterGate-BP01-EN-C-1E300px-AmbushFangs-TAEV-EN-C-1E300px-CompulsoryEvacuationDevice-BP01-EN-C-1E300px-DesCounterblow-DR2-EN-R-UE300px-DrainingShield-YS12-EN-C-1E

Da esquerda para a direita: Monster Gate; Ambush Fangs; Compulsory Evacuation Device; Des Counterblow; Draining Shield;

Podemos ver nas artworks que a luta dele contra o Freed continua, enquanto que um novo oponente surge na sua jornada: Os monstros Venom.


GogigaGagagigo-TF04-JP-VG

Gogiga Gagagigo
Level 8 / WATER
ATK: 2950 / DEF: 2800
Reptile
Sua alma há muito tempo desmoronou, seu corpo de forma imprudente continua em frente, impulsionada por um desejo de mais poder. Ele não lembra mais sua antiga personalidade.

A forma final do Gagagigo/Gigbyte é o monstro Reptile mais forte que existe e o segundo monstro Normal mais forte também (O primeiro é o Blue-Eyes White Dragon).

Gogiga Gagagigo foi levado a loucura com os aprimoramentos cibernéticos concedidos por Kozaky. Não se sabe, e é improvável que, ele continuou a lutar com o Invader of Darkness. Depois de atingir essa forma, ele luta mais uma vez com o Freed por vingança, mas esta “parado” por seu salvador Marauding Captain, e tem sua alma purificada por suas ações, tornando-se o último capítulo desta história.

300px-MemoryofaFriend-ABYR-JP-C

A única prova que temos que o Gogiga Gagagigo destruiu o Invader of Darkness é a artwork de uma carta recente que veio no mesmo pack da sua próxima evolução: Mermory of a Rival, que aparece Inpachi, Invader of Darkness e Freed the Brave Wanderer praticamente derrotados.


Gagagigo

Awekened Brave Warrior – Gagagigo
RANK 4 / WATER
ATK: 2950 / DEF: 2800
Reptile / Xyz
3 Level 4 monsters

A forma final do Gagagigo, após ele enfrentar difíceis batalhas e ter o mal dentro de seu coração, ele retorna graças as suas boas ações com a ajuda do Marauding Captain. Além de sua armadura lembrar as dos monstros Constellar, ele também lembra os monstros Lightray.

É o segundo monstro Xyz sem efeito (Primeiro é Gem-Knight Pearl) e o monstro Xyz de RANK 4 mais forte até agora.


A história fechou com chave de ouro em minha opinião, gosto bastante de conhecer as histórias por trás das cartas e recomendo o post que conta a história do Gigobyte no blog parceiro Yu-Gi-Hoje: clique aqui.

Esse post também fez menção a um item do post anterior: Draining Shield, que mais tarde é conquistado por Nomadic Force: clique aqui para ler.

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado, não esqueçam dos comentários e até a próxima!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

dragonlord disse:
24 de agosto de 2012 às 23:07

nem acredito que esses monstros aparecem trocentas vezes nas imagens das cartas e não possuem efeitos legais para usarmos

Seboso disse:
25 de agosto de 2012 às 00:33

Não acredito nisso, vocês fizeram mesmo, que honra, fui eu quem deu a idéia, eu amo vocês!

Labyrinth Wall disse:
25 de agosto de 2012 às 15:50

já testei um de cada no meiu antigo deck Water...não rodaram tão bem!! xD
mas eles estavam secos no deck mesmo, nada dava suporte! =D

mas eu curto eles, são bem legais =D