17 de agosto de 2012

Melhores Xyz por RANK

coringa17

O objetivo deste post é eleger os melhores monstros Xyz já lançados de cada Rank (O melhor Rank 1, Rank 2, Rank 3 e assim sucessivamente). Lembrando que esta espécie de top é a minha opinião, alguns podem considerar outros melhores. Cartas com efeitos mais específicos a cada deck e/ou estratégia foram descosideradas. Confiram!

RANK 1
300px-Number83GalaxyQueen-PHSW-EN-SR-1E

Number 83: Galaxy Queen
RANK 1 / DARK
ATK: 500 / DEF: 500
Spellcaster / Xyz / Effect
3 Level 1 monsters.
Uma vez por turno, você pode remover 1 material Xyz desta carta: Até a End Phase do próximo turno do oponente, os monstros que você controla não podem ser destruídos por batalha, e se eles atacarem monstros em Posição de Defesa, infligem dano piercing ao oponente.

Esta mais do que na cara que os planos da Konami vão longe com esta carta, pois além de ser uma carta que protege todos os seus monstros, permitem que eles infligem dano piercing ao oponente, um efeito bastante versátil. Além disso, já tem uma carta com menção honrosa: Galaxy Queen’s Light, que oferece suporte para a invocação de monstros de Level 7 ou maior.

RANK 2300px-GachiGachiGantetsu-BP01-EN-R-1E

Gachi Gachi Gantetsu
RANK 2 / EARTH
ATK: 500 / DEF: 1800
Rock / Xyz / Effect
2 Level 2 monsters.
Se esta carta virada para cima seria destruída, você pode remover 1 material Xyz dela ao invés. Monstros virados para cima que você controla ganham 200 pontos de ATK e DEF para cada material Xyz desta carta.

Um dos primeiros monstros Xyz lançados e desde então tem feito parte de decks como Agent (“fundindo” duas Mystical Shine Ball), Frogs e Ojama (causando OTKs com até três no campo). Seu efeito além de ser defensivo, tirando unidades overlays para impedir a própria destruição, dá um boost de ataque e defesa para todos os monstros em seu campo, que pode fazer toda a diferença nas batalhas.

RANK 3300px-WindUpZenmaines-CT09-EN-SR-LE

Wind-Up Zenmaines
RANK 3 / FIRE
ATK: 1500 / DEF: 2100
Machine / Xyz / Effect
2 Level 3 monsters
Se esta carta virada para cima seria destruída, você pode remover 1 material Xyz dela ao invés. Uma vez por turno, se este efeito foi usado neste turno: Selecione e destrua 1 carta no campo.

Gachi Gachi Gantetsu com esteróides, quando a condição do jogo aperta, você pode invocar este monstro para proteger seu campo e ameaçar o oponente. A única saída para o oponente é destruí-lo de uma vez só, mas com 2100 pontos de defesa fica difícil. Alguns dirão de o Number 17: Leviathan Dragon ou Leviair the Sea Dragon são melhores, sendo assim, eles ficariam em 2º e 3º lugar respectivamente, vindo com Number 30: Acid Golem of Destruction em 4º.

RANK 4
300px-Number39Utopia-BP01-EN-R-1E

Number 39: Utopia
RANK 4 / LIGHT
ATK: 2500 / DEF: 2000
Warrior / Xyz / Effect
2 Level 4 Monsters
Quando um monstro de qualquer jogador declara um ataque: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para negar o ataque. Quando esta carta é selecionada como alvo de ataque enquanto não possui materiais Xyz: Destrua esta carta.

Não é a toa que escolheram esse monstro para ser o principal do Yuma e ele ter ganhado tantos suportes (ZW e afins). Seu efeito é bastante simples, mas pode ser o salvador da pátria quando jogado no momento certo, além disso continua ganhando suportes e foi o primeiro Number a possuir uma Chaos Change: Number C39: Utopia Ray.

RANK 5
300px-TirasKeeperofGenesis-BP01-EN-R-1E

Tiras, Keeper of Genesis
RANK 5 / LIGHT
ATK: 2600 / DEF: 1700
Fairy / Xyz / Effect
2 Level 5 monsters.
Os efeitos desta carta só podem ser ativados se ela possuir materiais Xyz. Esta carta não pode ser destruída por efeito de cartas. No final da Battle Phase, se esta carta atacou ou foi atacada: Selecione e destrua 1 carta que o oponente controla. Durante cada uma de suas End Phases, remova 1 material Xyz desta carta.

 
Alguns dirão que Adreus, Keeper of Armageddon é melhor, mas na verdade, não. Tiras não precisa remover unidades overlays para ativar seu efeito e ainda não pode ser destruído por cartas como Dark Hole ou Soul Taker. Porém, o efeito dele dura apenas dois turnos seus, e após isso se torna apenas um monstro com ATK de 2600, sem espada e escudo.
 

RANK 7300px-ConstellarPtolemysMessier7-DT14-JP-DScPR-DT

Constellar Ptolemys Messier 7
RANK 6 / LIGHT
ATK: 2700 / DEF: 2000
Machine / Xyz / Effect
2 Level 6 monsters.
Você pode Xyz Summon esta carta por usar um monstro Xyz “Costellar” como único material desta carta, exceto “Constellar Ptolemys Messier 7” (Se fizer, os materiais daquele monstro ficam nesta carta.) Você não pode usar o efeito desta carta no turno que é Special Summoned desta maneira. Uma vez por turno, você pode remover 1 material Xyz desta carta: Selecione 1 monstro no campo ou cemitério de qualquer jogador e retorne-o a sua mão.

Já sei que dirão o contrário, mas este monstro em minha concepção é o melhor RANK 6. Primeiro que ganha total apoio do seu archetype, onde você pode trocar um monstro de RANK e atributos baixos por esse com 2700 pontos de ATK. A parte mais interessante é seu efeito like a Brionac, Dragon of the Ice Barrier, porém limitado a uma vez por turno e tendo alvo também o cemitério. Sendo assim você pode reciclar várias cartas em seu cemitério (Algum Hieratic como o Hieratic Dragon of Tefnuit ou aquele Effect Veiler ou Tragoedia), ou no do oponente para atrapalhar jogadas dele.

RANK 7
300px-Number11BigEye-GAOV-EN-ScR-1E

Number 11: Big Eye
RANK 7 / DARK
ATK: 2600 / DEF: 2000
Spellcaster / Xyz / Effect
2 Level 7 monsters.
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 monstro que o oponente controla, pegue o controle daquele monstro. Esta carta não pode atacar no turno que você ativa este efeito.

Uma das coisas mais chatas que tem é um deck Neo-Spacian com esse Number. O oponente chama em um instante 2 Elemental HERO Neos no campo e invoca esse monstro para tomar o controle de seus monstros. Não é a toa que em meu próprio deck Prophecy eu prefiro ele do que o próprio Xyz do archetype (O Hierophant). O legal é que você pode roubar um monstro por turno para sempre, fazendo desta carta um dos melhores monstros Xyz existentes.

RANK 8
300px-HieraticSunDragonOverlordofHeliopolis-GAOV-EN-ScR-1E

Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis
RANK 8 / LIGHT
ATK: 3000 / DEF: 2400
Dragon / Xyz / Effect
2 Level 8 monsters.
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; Tribute qualquer número de monstros na sua mão e/ou campo (mínimo 1) para destruir a mesma quantidade de cartas no campo.

 
Alguns dirão que é o Number 15: Gimmick Puppet – Giant Killer o melhor RANK 8, mas eu discordo, esse dragão (tem essa vantagem no tipo) pode fazer a festa em seu deck Hieratic por tributá-los e ativar seus efeitos para invocar mais monstros no campo com facilidade e possibilitar mais Xyz, e ainda por cima destrói cartas no campo do oponente, dando uma grande vantagem ao seu controlador. Em decks comuns pode fazer o mesmo por um custo não muito alto de tributar monstros na sua mão.
RANK 9
300px-Number9CanopyStarDysonSphere-ABYR-JP-UR

Number 9: Dyson Sphere
RANK 9 / LIGHT
ATK: 2800 / DEF: 3000
Machine / Xyz / Effect
2 Level 9 monsters.
Uma vez por Battle Step, quando esta carta é selecionada como alvo de ataque enquanto possui materiais Xyz: Negue aquele ataque. Quando esta carta é selecionada como alvo de ataque enquanto não possui materiais Xyz: Você pode selecionar 2 monstros em seu cemitério e anexar nesta carta como materiais Xyz. Durante sua Main Phase 1, se o oponente controla monstros com ATK maior que o desta carta, você pode remover 1 material Xyz dela, neste turno, esta carta pode atacar diretamente.

Dyson Sphere é o melhor RANK 9, óbviamente por ser o único já lançado (esperamos mais!) e tem um efeito a nível do Utopia de negar ataques, porém algo a mais que o permite reviver as unidades overlays, e por último possui uma peculiaridade de poder atacar o oponente diretamente. A estratégia para matar ele é por efeito de cartas mesmo, já que é imune a elas, ou então negar a sua invocação. Um monstro sem muitos suportes mas que causa estragos.

RANK 10
SuperdreadnoughtRailCannonGustavMax-VE06-JP-UR

Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max
RANK 10 / EARTH
ATK: 3000 / DEF: 3000
Machine / Xyz / Effect
2 Level 10 monsters.
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para infligir 2000 pontos de dano ao oponente.

Após setembro esse monstro vai perder a força em decks Hieratics com a limitação do Red-Eyes Darkness Metal Dragon, mas ele ainda possui um OTK para acabar com a vida do oponente após invocá-lo quatro vezes: Zero Electrum Gun OTK. Infligir 2000 pontos de dano pode acabar por completo com o oponente, e como possui 3000 pontos de ataque, se atacar diretamente num mesmo turno serão 5000 pontos de dano, o que é muito. Com certeza esse é o melhor entre os dois RANK 10 lançados (O outro é o Superdimensional Robot Galaxy Destroyer).

RANK 11

Não existe.

 
 

RANK 11

Não existe.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado, até mais!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Marcelo disse:
18 de agosto de 2012 às 00:08

Rank 4 Prefiro o Blade Armor Ninja empatado com o Excalibur que dobra o ATK para 4000 heeheheheheh E depois o Utopia em terceiro. Claro, isso minha opiniao =p

Parabens pelo post. Poderia fazer uma materia = essa para ritual e fusao, pois, estes andam tao esquecidos.

Yaga disse:
18 de agosto de 2012 às 00:36

Faltou Rank 6 u_u Cadê minha Magi Magi? u_u

YagamiLime disse:
18 de agosto de 2012 às 00:37

LOL, na verdade tem sim o Rank 6... Mas ta como Rank 7... xD

Labyrinth Wall disse:
18 de agosto de 2012 às 13:54

concordo com o Marcelo...que tal Cyberblu, tb queria entrar mais no universo Fusion e Ritual, claro que Synchro tb!!