3 de agosto de 2012

Number 22: Fran Ken

news7

200px-Yu-Gi-Oh_ZEXAL_Vol_3-194x300Eae galerinha, finalmente o Number 22: Fran Ken possui efeito e artwork confirmados!

Ele virá como carta Promo do Mangá Zexal Vol. 3 que será lançado dia 3 de Agosto no Japão.

Post Atualizado!


 

Number22FranKen-YZ03-JP-OP (1)

Number 22: Fran Ken
RANK 8 / DARK
ATK: 4500 / DEF: 1000
Zombie / Xyz / Effect
2 Level 8 DARK Monsters
Somente pode ser Xyz Summoned e não pode ser Special Summoned por outros meios. Uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador: Você pode remover 1 material Xyz desta carta e descartar 1 carta da sua mão para selecionar 1 monstro virado para cima que o oponente controla; mude esta carta para a Posição de Defesa, e se fizer, negue o efeito do monstro selecionado até a End Phase.

Sinceramente eu esperava mais desse Number. Ele se mostrou bem forte e com um artwork que em minha opinião é uma das melhores entre os Numbers até agora, porém teve alguns pontos em seu efeito que o deixaram meio inútil. Não estou dizendo que ele seja inútil, pelo contrário, é muito forte.

4500 pontos de ATK, 1000 pontos de DEF e necessita de dois monstros DARK de Level 8 como material. Não pode ser invocado especialmente, exceto por Xyz Summon, ou seja, não pode ser ressuscitado por Zombie Master ou Monster Reborn.

DarkNecrofear-TF04-JP-VGGagagaMagician-TF06-JP-VGTriHornedDragon-TF05-JP-VGGraphaDragonLordofDarkWorld-TF06-JP-VG

A invocação não é difícil, já que os monstros DARK possuem um leque muito grande de monstros e efeitos diferentes e se encaixam em vários decks, basta ter um Gagaga Magician e uma Gagaga Girl que você pode ter um monstro com 4500 pontos de ataque e um efeito que pode ser útil em algum momento do duelo.

Outra possibilidade é usar Dark Necrofear por banir 3 monstros do tipo Fiend em seu cemitério, para isso você pode usar um deck ritual com os Djinns para invocar um Level 8 DARK como Demise, King of Armageddon ou Zera the Mant que também tem um bom poder de ATK (e podem ser descartados para comprar 2 cartas com Trade-In).

Em decks Hieratic, você pode usar Tri-Horned Dragon com seus incríveis 2850 pontos de ATK para chamar o Fran Ken rapidamente, já que não é difícil ter monstros Dragon Normais no campo com o show de Special Summons que esses monstros conseguem fazer.

E por último, temos Grapha, Dragon Lord of Dark World e sim, esse monstro é realmente apelão. Você retorna um monstro Dark World virado para cima e o invoca do cemitério, e não é nada difícil ter mais que dois deles no campo para chamar o Fran Ken com seu ataque enorme e mais tarde ativar uma Skill Drain para trollar o oponente mais ainda.

 

E finalmente chegamos a um ponto importante: O efeito, que em minha opinião vai ao encontro e necessidade dos Dark Worlds (Se bem que não precisam). Por remover 1 material Xyz nele e descartar 1 carta da sua mão no turno de qualquer jogador, você pode negar o efeito de um monstro no campo até o fim do turno (Semelhante ao efeito do Blue Dragon Ninja), impedindo que o oponente faça muitos movimentos indesejados que poderiam fazer você perder o controle do jogo.

EnemyController-TF04-JP-VGBookofMoon-TF04-EN-VGPorém para ativar esse efeito você precisa mudar a posição de batalha do Number 22 para a Defesa, dando uma brecha ao oponente destruí-lo ao ultrapassar uma barreira de 1000 pontos apenas. Realmente esta é a maior fraqueza desse monstro, cartas como Book of Moon e Enemy Controller podem acabar com ele facilmente, enquanto que Swords of Revealing Light, Waboku e outras clássicas podem protegê-lo.

 

Então é isso galerinha, comentem o que acharam da carta, e até a próxima!

Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

Cassiano-150 disse:
3 de agosto de 2012 às 00:04

Mais uma utilidade pro Clockwoek Shikigami, da ate pra fazer com 2 Graphas xD

Lucas P. disse:
3 de agosto de 2012 às 01:11

Os Gagagaga's adorarão ele.

Labyrinth Wall disse:
3 de agosto de 2012 às 01:12

agora que entendo melhor os Xyz, eu posso dar opiniões (mentira, posso ainda não)...como ainda desconheço muitas cartas existentes, eu não sei direito...mas não gostei desse cara não; tipo rank alto, não pode special summon, o que "mais salva" é negar o efeito do monstro do oponente!!

tá, sei que falei asneiras demais...lembre-se que eu estava 5 anos e meio em coma, agora que voltei com yu-gi-oh e entendo os synchros e xyz!! xD

Zure, knight of Dark World disse:
3 de agosto de 2012 às 02:20

Que pena que esse descarte é um custo, pq senão iria em muitos DW extra decks

TDC disse:
3 de agosto de 2012 às 13:25

Acho q é um bom monstro, nem pelo seu efeito, mas sim pelos seus 4500ATK sendo que ele precisa de apenas 2 materiais, o unico problema é que ele é bem vuneravel e seus 1000ATK fazem ele ser presa facil de Book of Moon entre outros.

Cyberblu disse:
3 de agosto de 2012 às 15:31

e com dois graphas é realmente muito fácil

Cyberblu disse:
3 de agosto de 2012 às 15:34

O Rank alto é apenas uma consequência da utilidade dele, que pode ser usada em prol de seu deck se este usar Skill Drain e esta não estiver no campo, por exemplo. Não muito difícil de invocar com os Dark World ou Gagagas.

Samuel, você logo se acostuma com as cartas e passa a conhecer mais sobre Yu-Gi-Oh! ;)

Cyberblu disse:
3 de agosto de 2012 às 15:34

o efeito dos Dark Worlds não ativam!?

Cyberblu disse:
3 de agosto de 2012 às 15:36

4500 pontos de ATK que podem ser gerados por dois de 0, como é o caso dos Hieratics e Clockwork Shikigami.

Seboso disse:
3 de agosto de 2012 às 16:33

Graças a Deus os Hieratic são light e o unico dark level 8 q eles podem invocar e o tri-horned dragon

Zure, knight of Dark World disse:
3 de agosto de 2012 às 17:41

Invocar ele num DW deck é fácil, mas o efeito do Number só é ativado pagando um custo(descarte de custo), ele não é um descarte como em "dark world dealings(exemplo)", pois se fosse seria de melhor proveito para o deck DW.

Em resumo, não

Anônimo disse:
3 de agosto de 2012 às 21:57

Adiós Gimmick Puppets!

Labyrinth Wall disse:
4 de agosto de 2012 às 01:22

eu era um duelista nato nos anos 2003/04/05...ganhava torneios com Beta The Magnet Warrior (mentira), eu era chamado de Special Summon King, pelas vastas jogadas com Special Summon (tb fui forçado a usar special summons, todo cara que eu enfrentava usava Trap Hole) foda foi parar no tempo e desconhecer o que estava sendo criado!!
mas eu vou melhorar, sou o cara que está sendo principiante pela 2ª vez! xD

Cyberblu disse:
4 de agosto de 2012 às 11:38

Pensei que ativasse pois nunca joguei com DW.