20 de agosto de 2012

Previsões pós Banlist


Hi Folks! (Isso já tá ficando tão clichê quanto "Yoo Minna o/" acho que era assim")
Bom, gostaram da Banlist? Nesse post, comentarei Algumas coisas que
EU Acho que mudarão pós banlist (posso estar errado). Sigam o Post!

Inzektors OUT!!!



Bom, já estava mais do que na hora, certo? Os Inzektors finalmente se fufu e entraram na Banlist, onde devem ficar por pelo menos uns dois formatos (Mas vai saber como estará o jogo em Março) Os mais amantes de Inzektor tem que admitir que Inzektor Hornet e Inzektor Dragonfly estavam fazendo mal ao metagame. Quem não assistiu o Championship, os quatro finalistas utilizaram Inzektor! E isso não é nada bom. Diferente da última banlist, acho que a Konami fez a coisa certa.

A seguir, uma Decklist Inzektor provável daqui a um mês (sou horrível para montar deck inzektor, sorry)
OBS: O que estiver em negrito, foi mudado em consequência da banlist, diretamente ou Não



  • Armageddon Knight x1
  • Dark Armed Dragon x1
  • Inzektor Centipede x3
  • Inzektor Hornet x1
  • Inzektor Hopper x3
  • Inzektor Hornet x1
  • Inzektor Ladybug x1
  • Plaguespreader Zombie x1
  • Sangan x1
  • Tour Guide from the Underworld x2
  • Allure of Darkness x1
  • Dark Hole x1
  • Foolish Burial x1
  • Heavy Storm x1
  • Inzektor Axe - Zektahawk x1
  • Inzektor Sword - Zektkaliber x2
  • Monster Reborn x1
  • Mystical Space Typhoon x3
  • Pot of Avarice x1
  • Pot of Duality x2
  • Bottomless Traphole x2
  • Call of the Haunted x1
  • Mirror Force x2
  • Solemn Judgment x1
  • Solemn Warning x2
  • Starlight Road x1
  • Torrential Tribute
Extra:
  • Gaia Knight, the Force of Earth
  • Stardust Dragon
  • Ally of Justice Catastor
  • Underground Arachnid x2
  • Staples Xyz





O que mudou: Sem Hornet e Dragonfly, o Deck fica com alguns espaços em branco. Preenchidos por Hopper, uma carta legal, mas nem tanto utilizada comparando as duas cartas citadas anteriormente. Com DOIS Torrential e DOIS Mirror Force, sempre é bom ter TRÊS MST (Antes tínhamos apenas dois) e de precaução, um Starlight Road vai muito bem. Atacando dois dos monstros principais, ataca indiretamente seus Xyz, e por isso, Plaguespreader ficou mil vezes mais valorizado. E não foi só ele que se beneficiou não: Um Synchro muito esquecido pode até voltar a vida: Underground Arachnid: Uma carta simplesmente perfeita para o novo formato Inzektor. Zektkaliber é para reciclar Dragonfly e, por fim, como o Deck ficou com pouca Special Summon, por quê não por dois Duality? (Semi limitado pela banlist)

Eu achei bem legal o novo formato Inzektor: Sem mais apelação, consegue utilizar Synchro e Xyz bem. Este é um dos Decks que simplesmente saíram do Meta, mas não significa que pararão de ser utilizados, e dessa vez de uma forma positiva =)

Wind-Up OUT!!

Foi uma das coisas que mais me agradou: Quem nunca ficou profundamente irritado com o combo "Mata Mão"? A chave desse combo odioso é Wind-Up Hunter, porém, os Wind-Ups Haters queriam a Ban de Wind-Up Rat. Mesmo deixando os citados intactos, quebrou bem as pernas deles, com a limitação de Wind-Up Carrier Zenmaity, o que eu achei excelente. Tá certo que o ideal seria dar um Jeito no Hunter e no Rat, mas nada é perfeito, certo? E a Banlist não consegue agradar a todos. Eu, particularmente gostei do fato de deixar o combo mais lento e curto.

O lado bom da Limitação de Zenmaity, é o fato de que sem ele(a) Wind-Up não consegue jogar nem no formato antigo, ou seja, Gilassaurus e Junk Foward para chamá-lo. Acredito que também sairão do meta, mas temos que tomar cuidado com  Wind-Up Hunter, que mesmo enfraquecido, pode significar problemas.


O que mudará no Deck: Acredito que os formatos passarão a dar mais valor as cartas como Wind-Up Soldier e Wind-Up Shark, que são cartas bem legais, mas por conta do Hand Loop, eram deixadas um pouco de lado. Pode ser que haja um misto de Xyz e Synchros também, sendo que os Wind-Ups foram feitos para Xyz, mas seus Níveis Baixos e seus ATKs baixos podem dar origem a combos com Debris Dragon (Agora a dois) e Junk Synchron.
O que mudará no jogo: Bom, considero que a Banlist afetou muito bem os Principais decks de Special Summon do momento (Chaos Dragon, Hieratic e Wind-Up) sendo assim, considero que Maxx "C" deixará de ser MUITO importante para um Extra e dará espaço para D.D. Crow, por exemplo. Os Decks baseados no Cemitério estão e sempre serão (na minha opinião) à tona, só acho que como algumas pessoas utilizavam tais decks como prevenção a um Hunter, teremos um pouco menos desses Decks (ou mais, continue lendo)

Os Demais metas afetados:

  1. NÃO Conseguirão montar bons Decks como antes (Hieratic, Chaos Dragon)
  2. CONSEGUIRÃO Se reerguer, porém com uma velocidade relativamente alterada (HERO, Dino Rabbit)
New Metagame!
Minhas Especulações:

Prophecy
Muitos podem NÃO Concordar, mas parece que a Konami está bem interessada em investir neles. Não me surpreenderia se conseguissem mais suportes posteriormente. O Combo Prophecy dá várias voltas e junto com os Spellbook, acho que tem boas chances de virar metagame







Dark World
O mais óbvio, eu pensei que seria bom eles ganharem o campeonato de Long Beach, mas então mostrou como eles podem ser chatos. A Banlist não os afetou muito e acho que substituirão os Inzektors como Deck mais chato (Não que Inzektor fique atrás, no formato de Março 2012) Acho que ano que vem, eles tem que tomar algumas medidas contra Snoww (porque eles NUNCA Banem cover card :/)


Dino Rabbit
WHAT???? Mas ele não sofreu com a Banlist também? Sim, mas quase não ferrou o Deck, sendo que Laggia e Dolkka continuam incólumes. Além disso, temos Sangan para traze-lo e Leviair the Sea Dragon para invocá-lo após utilizar seu efeito. tá bom que vai ter que gastar mais uns dois espaços no Extra, mas acho que é mais fácil mudar 2 cartas do que 40 cartas (incluindo as 15 do extra)


Lightsworn
Isso é uma coisa muito boa =D
Eu gosto de Lightsworn, e adoraria te-los como meta novamente. Muitos acham que não, mas, na minha opinião a Konami também quer investir neles: Semi Limitou Lumina e Limitou BLS. Não deu em quase nada (Na verdade com BLS Durou um pouquinho, sim) e então, decidiram Tirar da Banlist o Adorado Necro Gardna! Tá bom que CS Foi pra ban de novo, mas é por conta do Chaos Dragon...

Six Samurai
OKOK, Eu já disse que detestava eles, mas isso foi antes de pegar quatro players Inzektor no DN. Os Six enchem o campo sem o mínimo problema. O que pesava para o lado deles era a quantidade de Decks mais OP. Além disso, quem não quer um Legendary Six Samurai - Shi En com dois Mirror Force à solta? Torço para a volta deles, mesmo sem Gateway of the Six a três (Thank God)


Stall
Está de volta o deck mais chato de todos os tempos: Aquele que nega tudo enquanto os Turnos do Final Countdown vão passando. É insuportável. E agora pior ainda: Marshmallon, Level Limit - Area B, Necro Gardna, Magic Cylinder. Swords of Revealing Light e Mirror Force já formam uma barreira que deixa a própria Barreira de Gelo no chinelo. A mudança que eu NÃO Gostei




Pequenas Mudanças:

Gaia Knight, the Force of Earth <
Brionac, Dragon of the Ice Barrier
Pois é. Deu no que deu. Enterrando na cova para sempre o Chaos Dragon, Brionac foi se juntar com seu Primo Trishula, Dragon of the Ice Barrier. Infelizmente teve que ser assim, mas eu gostaria que não, porque todo mundo se adaptou ao Brionac, ele era bem legal. O único problema era CS Mesmo.. O fato é que Gaia NUNCA Substituirá Brionac. Requiescant in Pace, Dragão

Starlight Road Staple
Mesmo os Decks sem Tuners terão que reservar um espacinho do Extra para um Stardust Dragon. O fato é que Agora com DOIS Mirror Force, três Mystical Space Typhoon não serão o suficiente. A partir de Agora, para previnir a destruição de meus monstros, usarei pelo menos um Starlight Road no meu Main Deck.



O recomeço?
Enterramos Aki Izayoi de vez no início do ano com Spore e Glow-Up banidos. Agora, Spore está a um. Faz diferença, mas nem tanto, sendo que fica um buracão enorme no Deck. Mas essa bolinha não é fraca não e com certeza conseguirá se reerguer!





Spirits voltando com Tudo!
Tá certo, exagerei. É provável que mesmo assim, ninguém use Spirit Control, mas já estava na hora de dar uma força a um dos Decks mais esquecidos de todos os tempos, né? O jeito foi liberar uma apelona pra ajudar, se ficar muito OP, Volta. Bem simples. Eu, particularmente gostei da limitação dessa carta pra ajudar os espíritos. Mas o real motivo é pra por no meu Deck WORM!!!


Gadgets Enferrujando
Se depois de Março Mais de 50% dos Gadgets pararam de funcionar, imagina agora! Já era! É dead Draw demais para pouca Normal Summon. Agora, com Ultimate Offering restrito a apenas UM, Gadgets já se separaram dos Xyz. Agora, suas únicas funções são de Ajudar Machina Fortress (O que não é nada mal, mas nada comparado a era de ouro dos Gadget)


O recomeço #2...
A Konami já demonstrou desinteresse pelos Xyz e resolveu investir novamente nos Synchro. Prova disso são Agent of Mysteries - Earth, Debris Dragon, Spore, Emergency Teleporter (Psychic São puro Synchro)  indo para uma colocação melhor do que a anterior. A única perda foi de Brionac. Os Xyz ainda são os preferidos, mas já deu para igualar um pouco, e quem sabe nós não vemos um Shooting Quasar Dragon por aí?

...E a ruína
Já os Xyz, não levaram a melhor: Perderam Zenmaity, Dois Inzektor, Ultimate Offering, REDMD, Rescue Rabbit e Tour Guide From the Underworld. Tiveram o Primeiro Xyz a entrar na Banlist.  Não foi a Ruína completa, mas deu pra dar uma boa aparada no poder deles




Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Anônimo disse:
20 de agosto de 2012 às 23:55

Achei que o deck NinjaLaggia fosse ser meta ou NinjaApex.

Anônimo disse:
21 de agosto de 2012 às 02:47

eu adorei a lista, estava ficando muito monótono, sempre os mesmos decks, sem criatividade nenhuma, tomara que agora a criatividade retorne. Tbm gostei por causa dos reforços para Psychic que é um dos meus decks preferidos. E ficou muito bem feito esse post parabens.

Anônimo disse:
21 de agosto de 2012 às 14:47

Obrigado! Também adoro os Psychic (Tipo com melhores Artworks) o Gameplay deles é ótimo e muito rápido!

Yaga disse:
21 de agosto de 2012 às 22:33

D-D-D-DOUBLE HORNET!
Sério, tem duas hornets ali.

Enfim, Psychic vai receber um reforcinho com Emergency Tele a 3, mas acho que não é nada que vá levar pro Meta. Esqueceu de comentar T.G. Agent, já que os Agents ganharam mais uma Earth. Ah, sem esquecer: Gishki se ferrou graças aos Hieratics malditos... MORTE AOS HIERATIC!

Yaga disse:
21 de agosto de 2012 às 22:34

Nah... Se fosse Meta, já teria morrido em Banlists anteriores.