28 de setembro de 2012

[Resultado] MCMF #21

mcmf21

Eae galerinha, como vão? Eu sei que ando sumido ultimamente e enrolei algumas semanas para postar o resultado desse evento, então peço desculpas e espero que isso não volte a se repetir.

Como de umas semanas pra cá ando MUITO ocupado e não sei até quando isso vai durar, optei por me livrar de algumas coisas e me dedicar 100% a outras. Já devem ter notado que não temos mais MCMF Livre e que pretendo manter o ritmo do temático semanalmente atualizando o ranking no fórum.

Espero que tenham entendido o recado Smiley piscando. Confiram agora o TOP 5 do MCMF #21:


5º LUGAR: Buba

114540

Magnet Pull
Normal Spell Card
Ative somente se você controla 1 “Magnet Warrior” virado para cima: Adicione 1 monstro “Magnet Warrior” do seu deck ou cemitério para a mão.

Buba foi o único participante que se preocupou em criar um suporte para os Magnet Warriors e fez isso com sucesso. Aparentemente não é um ótimo suporte para os guerreiros magnéticos, mas é só olhar para o chefão deles (Valkyrion) que da para ver a ajuda que esta carta proporciona em um deck focado nele. Por exemplo, se você tiver Alpha no campo, com esta carta terá Alpha e Beta, um no campo e outro na mão, ative outra carta dessa e chame um Gamma para a mão, envie os três ao cemitério e invoca o Valkyrion. Tributar o Valkyrion para ter 3 monstros de Level 4 no campo também é uma boa opção para Xyz Summons mais tarde. Enfim, uma carta que valeria a pena colocar 3 cópias em decks Magnet Warrior.


4º LUGAR: Aster_Sama

TPsRV

Dark Magic Summon
Continuous Spell Card
Ative somente se você controla “Dark Magician”: Uma vez por turno, quando um monstro Spellcaster é Summoned, Special Summon 1 “Magic Token” (Spellcaster/Level 4/1200/1500) em Posição de Ataque.

Eu sei que Synchro Summons estão “fora de moda” mas foi uma das utilidades que pensei para esta carta. Tenha um mago negro, invoque um Geomancer of the Ice Barrier e depois um Arcanite Magician; Ativa efeito do Arcanite Magician, destrói duas cartas do oponente e usa seus dois magos de Level 7 para chamar um Number 11: Big Eye e roubar um monstro do oponente (ou outro Xyz RANK 7 oras).

Que bom que o Aster concertou um pequeno deslize na descrição da carta que enchia o campo de tokens (já que eles são Spellcasters também) deixando uma vez por turno.


3º LUGAR: Samuel Cézar

ultimatecallofthehaunte

Ultimate Call of Haunted
Continuous Spell Card
Ative somente por banir “Zanki”, “Crawling Dragon” e “Crass Clown” em seu cemitério: Special Summon “Armored Zombie”, “Dragon Zombie” e “Clown Zombie” da sua mão ou deck virados para cima em Posição de Ataque; Eles não podem ser destruídos em batalha, atacar ou serem tributados. Na sua End Phase, se algum dos monstros Summoned por esta carta estiver em seu cemitério: Special Summon eles em Posição de Ataque. Se esta carta for removida do campo, bana os monstros Summoned por seu efeito.

Yu-Gi-Oh-Dark-Beginnings-1-Armored-Zombie671431532878560807127811064721749

Note: Três monstros Zombie com 0 pontos de Defesa que são invocados em posição de ataque, indestrutíveis em batalha, podem ressuscitar quantas vezes for necessário. Dois Level 3 e um Level 2. Isso não é fantástico?

Wait. Você já viu este episódio, certo? No primeiro anime Call of Haunted tem esse efeito, de reviver seus monstros em forma de zumbis e poder revive-los quantas vezes for necessário. Samuka Cézar conseguiu reproduzir a versão animalesca dessa carta em uma carta jogável por dois grandes motivos: Precisa remover as versões não-zumbis do cemitério, ou seja, você precisará de um deck focado em monstros normais para usar esta carta; Quando ela sai do campo os monstros invocados são banidos também, ou seja, MST acaba com tudo. Outro ponto importante é que os monstros só são revividos no final do turno e são invocados em posição de ataque, então o oponente ainda pode infligir muito dano. E por último, o Armored Zombie e Dragon Zombie podem ser usados para Xyz Summon e no final do turno serem revividos se foram enviados ao cemitério.

Eu faria uma pequena alteração para essa carta não ficar apelona para usar em Xyz Summons e que faria diferença na hora de classificar ela nesse ranking: “Na sua End Phase, se algum dos monstros Summoned por esta carta foi destruído e enviado ao cemitério neste turno: Special Summon eles em Posição de Ataque.”. Isso faria eles apenas serem ressuscitados caso fossem destruídos (Dark Hole, Torrential) e não usados como materiais Synchro ou Xyz.

Então é isso Samuel, parabéns!


2º LUGAR: cassianobbm

113478

Abyssal Buster Blader
Level 5 / EARTH
ATK: 2000 / DEF: 1000
Warrior / Effect
Você pode Normal Summon ou Set esta carta sem tributo; Se fizer, o ATK original se torna 500. Se você controla um “Buster Blader” virado para cima: Você pode descartar esta carta ao cemitério para enviar 3 Dragon de Level 4 ou menor do seu deck ao cemitério.

O efeito do Buster Blader original é de aumentar seu ATK em 500 pontos para cada monstro Dragon no campo ou cemitério do oponente (Diferente do Dark Paladin que aumenta pelo número de Dragons em ambos os campos ou cemitérios). Mas não é o boost de ATK que o Abyssal foi focado, e sim nos efeitos dos monstros que ativam no cemitério, como Red-Eyes Wyvern e Eclipse Dragon, ambos Level 4. Principalmente Eclipse Dragon em uma plataforma Chaos Dragon, creio.

O primeiro efeito deste monstro também proporciona algumas jogadas legais. Invoque especialmente Cyber Dragon e depois ele sem tributo normalmente para chamar um Xyz de RANK 5. Além disso, ele nunca se tornará Dead Draw por seu Level.


1º LUGAR: KevinAguiar

114548

Truth Power
Normal Trap Card
Selecione 1 “Curse of Dragon” em seu lado do campo: Special Summon 1 “Gaia the Fierce Knight” do seu deck ou cemitério; Então, você pode adicionar 1 “Polymerization” do seu deck para a mão.

Percebo que alguns duelistas estão colocando Curse of Dragon em seus decks Hieratics e creio que foi isso que levou o Kevin a criar esta carta. Diferente do passado, dragões normais agora são moleza colocar em campo, mas seus ATKs e DEFs são zerados. Não será um problema quando você tiver esta carta preparada, invocando um Gaia no campo e podendo adicionar uma Polimerização do deck a mão, pronto para unir seus monstros e chamar Gaia the Dragon Champion com 2600 de ATK, que afinal é uma troca favorável. O problema dos Gaias é que são Level 7 e não combinam muito com os Hieratics, mas mesmo assim acaba ajudando bem eles.

Parabéns Kevin, por mais uma primeira colocação com uma carta que realmente seria útil mesmo em decks 4fun.


Para aqueles que ficaram confusos, voltaremos a apresentar um TOP 5 no MCMF para assim a competição ficar mais acirrada. A pontuação ganha nesse top ficou assim:

5º Lugar: 20 pontos
4º Lugar: 40 pontos
3º Lugar: 60 pontos
2º Lugar: 80 pontos
1º Lugar: 100 pontos

O próximo MCMF será postado domingo.

Então é isso galerinha, até mais!

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

dragonlord disse:
28 de setembro de 2012 às 16:13

esqueci de enviar minhas cartas, mas vou pariticipar do próximo concerteza

Unknown disse:
28 de setembro de 2012 às 21:11

I, WINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111111111111111111111111111111!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Labyrinth Wall disse:
28 de setembro de 2012 às 21:11

ahh boa...3º??? nem acredito!! xD
a alteração é aceitável para a minha carta!! xD

Cyberblu disse:
28 de setembro de 2012 às 21:47

Samuel evoluindo, no próximo pega 1º

Labyrinth Wall disse:
28 de setembro de 2012 às 22:55

com certeza pego 1º...eu entendo sobre o Night Sand Stone...teve que retirar da competição por ter uma habilidade absurda!! =D
agora que reparei que a carta do Kevin tem a Poly de background

Unknown disse:
28 de setembro de 2012 às 23:11

Vei... a artwork dessa minha trap... veeei... duas horas no Photoshop-q

Anônimo disse:
29 de setembro de 2012 às 10:43

OHGOD O KEVIN TIROU EM PRIMEIRO O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O O.O

AnthOny disse:
29 de setembro de 2012 às 12:28

nunca pego top =/

Labyrinth Wall disse:
29 de setembro de 2012 às 19:03

achei que o AnthOny pegava top realmente, o Exceed dele ficou muito foda!! =D