27 de outubro de 2012

Carta da Semana #38: Photoknight Paladius

cartadasemana

Eae galerinha, como vão? Vocês não me veem atualizando esta categoria desde Silvery Snow Sniper, que agora teve seu nome alterado para Silver Sentinel, não é? Pois bem, o GabrielX não vai poder postar novamente e para não deixar uma das principais categorias do desatualizada, I’m Here!

300px-RadiantPhotonParadios-DP13-JP-UR (1)

Photoknight Paladius
RANK 4 / LIGHT
ATK: 2000 / DEF: 1000
Warrior / Xyz / Effect
2 Level 4 LIGHT monsters
Uma vez por turno: Você pode remover 2 materiais Xyz desta carta para selecionar 1 monstro virado para cima que o oponente controla; O ATK do monstro selecionado se torna 0 e seus efeitos são negados. Quando esta carta é destruída e enviada ao cemitério pelo oponente (batalha/efeito): Compre 1 carta.

 
 


>> Confira o último CDS (The Seal of Orichalcos) clicando aqui.
>> Você consegue adivinhar que monstro é esse? Então clique aqui.


Radiant Photon Paradios ou Photoknight Paladius na versão ocidental é um dos melhores monstros Xyz já lançados, vamos analisar por que: Em primeiro lugar, ele só precisa de dois monstros de Level 4 do mesmo atributo (Light) para ser invocado, o que pode ser fácil em decks específicos como Constellar, Noble Knight, Alive HERO, Worm, Thunder Family e até mesmo Photon.

* OBS: Apesar do nome, Photoknight Paladius não é um Photon. Isso porque em seu nome oriental não tem “フォトン" que significa Fóton em japonês.

Em segundo lugar, seu efeito não apenas nega o efeito de um monstro no campo do oponente mas também reduz seu ataque a 0, e se você tiver sucesso em atacar com o Paladius vai destruir aquele monstro e ainda infligir 2000 pontos de dano ao oponente. Para ele não existe monstros indestrutíveis em batalha.

E por último, quando destruído pelo oponente você pode comprar 1 carta. Um boost de mão que é significativo e não poderia ser melhor. Não é todo monstro que possui uma habilidade tão completa como o do Paladius.

Vamos agora analisar 8 jogadas que você pode fazer para invocar esse guerreiro de luz:

paladius

* Photon Thrasher + 1 LIGHT: Se você não possui muitos, invoque especialmente Photon Thrasher e depois outro LIGHT de Level 4 qualquer gastando a sua Normal Summon. Em decks Alive HerO, pode invocar Elemental HERO Neos Alius.

* Warrior LIGHT de Level 4 + Copy Knight: Copy Knight é uma armadilha que se torna monstro com o mesmo nome e level de um monstro Warrior invocado normalmente. Basta você tê-la baixada para ativar no momento certo e utilizar seus novos monstros como material Xyz.

* Costellar Pollux + 1 Constellar de Level 4: Constellar Pollux permite que você realize uma Normal Summon adicional de um monstro Constellar, então você pode usar o clássico combo com Costellar Kaust ou então outro Constellar (Veja Também: Yu-Gi-Oh! Duelist Sets OCG – Novo monstro Constellar).

* Mahunder + Pahunder: A habilidade da Thunder Family, do pai e da mãe, é permitir a Normal Summon adicional um do outro, o que facilitam a invocação do Photoknight Paladius.

* Batteryman AAA + Batteryman AAA: A habilidade desse Batteryman é de invocar outro da mão ou cemitério quando ele é Normal Summoned ou virado para cima. Também pode combinar em decks Thunder Family.

* Worm Xex + Worm Yagan: Ambos são Level 4 e um é parceiro do outro, o que significa que em pouco tempo você pode chamar o Photoknight, além de pelo efeito do Yagan, retornar 1 carta no campo do oponente para a mão. (Veja Também: Coletânea de vários posts sobre Worms).

* Rescue Rabbit + 2 monstros Normal LIGHT de Level 4: O clássico coelho em uma plataforma guerreiros brilhantes ou então com qualquer outro monstro LIGHT. Não tem muito o que falar, esse é perfeito.

* 1 monstro Normal LIGHT de Level 4 + Noble Knight Gawayn: Pode também ser usado em conjunto com o combo do coelho, mas o legal é que o Gawayn é versátil com seus 1900 de ataque.

Viu como é fácil? Se você escolher algum dessas jogadas poderá montar um deck inteiro e o mais legal é que ele não ficará parado. Uma dica para montar deck é sempre bom ter um tema em mente. Estou dando três exemplos de decks abaixo, um Noble Chaos, um Noble Thrasher e um Photon, ambos os três podem muito bem usar o Photoknight no Extra Deck:

 

Os dois com Noble Knights ficaram bem parecidos na verdade, a diferença é que um não tem Chaos e mais Spells ao invés. São bons exemplos para colocar a carta em destaque e não são difíceis de jogar. Já o terceiro é mais complicado no começo, mas você se acostuma, fiz ele logo que saíram os Galaxy.

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Qualquer dúvida/sugestão deixem nos comentários que eu respondo todos. Até mais!

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Anônimo disse:
27 de outubro de 2012 às 11:47

Ele vai pro meu deck ninja. Se aparecer em meu caminho um Adreus, Judgement Dragon, BLS, Quasar, Stardust, etc e etc ....

Uso o efeito do Upstart, invoco outro upstart e faço o Photoknight. XDDDDD

Labyrinth Wall disse:
27 de outubro de 2012 às 14:54

ele comba bem com o Number 33!! sai até OTKs numas brincadeiras dessas!!

Cyberblu disse:
27 de outubro de 2012 às 15:22

@Anônimo em deck ninja também é uma boa escolha, mas ruim que nem todos ninjas são Light, e mesmo assim usar 1 espaço no extra vale a pena para os Upstart.

@Samuel: Bem lembrado, se ter ele e o Number 33 no campo você inflige 2400 de dano ao oponente e aumenta o ATK do Number para 4800. Valeu muito a pena e um deck legal de fazer isso é Constellar, já que o Kaust facilita Xyz RANK 5.

Labyrinth Wall disse:
29 de outubro de 2012 às 18:30

pena que não cabe no meu novo deck!! não uso Lights lv 4 que tem o Machu Mech como Monstro cabeça!!

Adriano disse:
16 de março de 2013 às 23:04

Eu gostaria muito de postar minha Decklist e videos do meu deck "Rabbit-Paladynamo" para análise aqui... Como faço?

Cyberblu disse:
16 de março de 2013 às 23:29

@Adriano, envia ela por e-mail ou pela página do Facebook.

Adriano disse:
17 de março de 2013 às 00:03

Qual o endereço de email?