16 de outubro de 2012

Carta Inútil #35 a #49: Equips Spell Inúteis


Como vão galera??? Samuel Cézar chegando com mais uma carta inútil, ou melhor, 15 cartas inúteis!!!
Lá vai eu atualizando mais uma categoria do Enzzo, quando o senpai voltar, eu estou ferrado!! xD

chega de lero, continuem lendo para ver os 15 Equips Spell Inúteis:


Todos eles tem a mesma temática: "O monstro equipado recebe 300 pontos de ATK e de DEF.", mas alterando seus tipos.

 #35 - Beast Fangs

Equipa monstros do tipo "Beast".
 #36 - Book of Secret Arts

Equipa monstros do tipo "Spellcaster", aparece algumas vezes no primeiro Yu-Gi-Oh, usado pelo próprio Yugi equipando o "Dark Magician" nos episódios 34 e 223 e equipando a "Mystical Elf" no episódio 10, estava na mão do Yugi no episódio 2 contra o Pegasus.
 #37 - Dark Energy

Equipa monstros do tipo "Fiend".
#38 - Dragon Treasure

Equipa monstros do tipo "Dragon" (sério?), aparece no episódio 186 quando Yugi (usando o deck de um garoto chamado Rick) equipa o "Luster Dragon" para atacar e destruir o "Airknight Parshath".
 #39 - Electro-Whip

Equipa monstros do tipo "Thunder". Aparece nas vitrines no episódio 159 quando Rex Raptor e Wheevil Underwood se aliam a Dartz.
 #40 - Follow Wind

Equipa monstros do tipo "Winged-Beast".
 #41 - Laser Cannon Armor

Equipa monstros do tipo "Insect". Wheevil equipa essa carta no "Basic Insect" nos episódios 2 e 4 do Yu-Gi-Oh DM, aparece também na pasta de Kaiba no episódio 16 e também aparece no episódio 44 do Yu-Gi-Oh 5D's.
 #42 - Legendary Sword

Equipa monstros do tipo "Warrior" (mesmo? Achei que equipava "Fish"). Aparece no sonho de Joey Wheeler no episódio 133 quando ele equipa o "M-Warrior #1", aparece também no episódio 136 quando Joey equipa o "Little Winguard" no duelo contra o Seto.
#43 - Machine Conversion Factory

Equipa monstros do tipo "Machine" (não me diga). Aparece apenas no episódio 50 com a habilidade de aumentar o ATK e DEF de todos Machines, Bandith Keith controlado por Marik aumenta o ATK e DEF de "Machanicalchaser", "Megasonic Eye" e "Machine King" com essa carta, é também o último duelo do anime com o dito Ancient Rules!! xD
 #44 - Mystical Moon

Equipa monstros do tipo "Beast-Warrior". Aparece nenhuma vez no anime, mas sua prima "Full Moon", que leva a mesma artwork, foi usada por Yugi no episódio 7 para fortalecer o "Silver Fang" que foi facilmente destruído, depois "Full Moon" foi atacada e destruída por "Giant Soldier of Stone" para a maré da arena diminuir e "Curse of Dragon" atacar todos monstros do Mako Tsunami (eita Ancient Rules xD).
 #45 - Power of Kaishin

Equipa monstros do tipo "Aqua".
 #46 - Raise Body Heat

Equipa monstros do tipo "Dinosaur". Muito bizarro isso, porque o monstro da artwork é o "Horn Imp" que é "Fiend", mas isso já foi falado aqui no blog, muito antes de eu saber fazer Synchro Summon, ler Carta Bizarra #5: Horn Imp. Também aparece no episódio 44 do Yu-Gi-Oh 5D's.
 #47 - Silver Bow and Arrow

Equipa monstros do tipo "Fairy". Aparece no episódio 25 quando Tea equipa o "Shining Friendship", depois Mai usa "De-Spell" para destruir o Silver Bow.

 #48 - Vile Germ

Equipa monstros do tipo "Plant".
#49 - Violet Crystal

Equipa monstros do tipo "Zombie".









OK, Equip Spell de aumentar ATK e DEF nem é tão usado mais, mas mesmo no início do Card Game, já tinha cartas como: "Black Pendant" que aumenta 500 pontos de ATK qualquer monstro e ainda causa 500 pontos de dano aos Life Points do oponente quando é colocado no cemitério, "Malevolent Nuzzler" que aumenta 700 pontos de ATK qualquer monstro, "Axe of Despair" que aumenta 1000 pontos de ATK qualquer monstro. E as mais fodásticas: "Mage Power" que aumenta em 500 pontos para cada carta na sua zona de Spells e Traps e "United We Stand" que aumenta em 800 pontos para cada monstro Face-Up no seu lado do campo. Então me digam: Pra quê usar qualquer um desses equipamentos?

Então é isso galerinha, essas cartas além de serem inúteis são nostálgicas, lembro delas no Forbidden Memories! xD

não deixem de comentar!!! =D

Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

Anônimo disse:
16 de outubro de 2012 às 03:53

esqueceu do megamorph entre as melhores, que da pra faze varios otks... oque eu mais gosto é junto com demise.. so ter na mao advanced ritual art, monster reborn,demise,megamorph. usa advanced ritual art invoca demise ,revive blue-eyes,megamorph no blue-eyes pronto 8400 de dano.

Anônimo disse:
16 de outubro de 2012 às 11:56

Chamar estas cartas de inúteis só porque elas não são mais usadas? Francamente, isso não é legal. Yu-Gi-Oh! explodiu no ocidente em 2002, mas o card game existe no Japão desde 1999. Épocas diferentes, cartas diferentes. Hoje em dia temos as "Special Summon instantêneas", ou seja, basta jogar uma única carta e fazer um synchro ou um XYZ de forma "instantânea". São velocidades totalmente diferentes. Desde o inicio da era 5D's, ou era Synchro, se preferir, a velocidade do jogo deu um passo maior do que a perna, ou seja, deixou o jogo muito desequilibrado para a maioria das cartas antigas. Só estou dizendo isso para que tenha em mente que uma carta, por ser velha, não é inútil. Sim, existem cartas inúteis, não estou tentando dizer o contrário, mas a questão é separar as inúteis, das ultrapassadas. Dos equipamentos que você citou, Malevolent Nuzzler, Mage Power, Megamorph, etc. Nenhum deles foi lançado antes de 2001. Isso significa que por dois anos, esses equipamentos de +300, eram usados pelos duelistas. Verdade, veio equipamentos mais poderosos, com mais efeitos, estes foram deixados de lado, mas já tiveram seu lugar de destaque. O jogo mudou, e muitas cartas passaram a não serem mais "usáveis" nos dias de hoje. Monstros normais, por exemplo, ganharam um suporte mínimo agora, com a era XYZ, mas sendo rebaixados a meros "ingredientes". No inicio do card game, monstros normais possuiam ATK ou DEF altos e monstros de efeito possuiam ATK e DEF mais baixos quanto mais "fortes" fossem seus efeitos. Isso mudou, agora vemos monstros de efeito apelões com ATK e DEF altíssimos, o que de certa forma, rebaixou (e muito) os monstros normais. Para você ter ideia, vi gente xingando o Alexandrite Dragon, na época em que ele saiu, "apenas" por ser um monstro normal... É correto isso? Tipo, o bicho tem 2000 de ATK e é lvl 4, alguns anos atrás, um monstro assim, teria alguma restrição por ser forte demais (Zombyra the Dark, Dark Elf, Panther Warrior, entr outros), e agora o pessoal olha torto se um monstro com ATK alto é NORMAL. Se não existissem cartas como Rescue Rabbit, pode apostar que nem veríamos monstros normais nos decks mais. Enfim, terminando, primeiramente peço desculpas pelo texto, acho que acabei falando demais, mas gostaria de deixar meu ponto bem claro, espero que não fique chateado com isso, com certeza não escreveria tudo isso se o intuito fosse te chatear. Por último, como disse anteriormente, cartas por serem "ultrapassadas" não merecem (ao meu ver)serem chamadas de inúteis. Sou duelista a mais de 10 anos e realmente me chateia um pouco ver cartas que outrora eram usadas e cobiçadas, serem tratadas como lixo. Espero que entenda. Abração e sucesso para o blog!

Cyberblu disse:
16 de outubro de 2012 às 12:37

(Texto enorme, só não entendo porque os anônimos não tomam uma identidade).

A intenção do Samuel Cézar não foi desprezar as cartas, foi justamente dizer que elas não servem mais para o jogo atual que é rápido por conta desse avanço de tecnologia que vem desde o Gx.

+300 pontos de ATK podem fazer muita diferença em um duelo, mas existem cartas que podem substituir isso. Antes o duelo dependia muito do ATK e DEF dos monstros, já hoje é mais puxado para os efeitos e tem decks que com monstros fracos podem ganhar muitos duelos.

Então é isso, só dizendo que o Samuka não desprezou as cartas (Ele acredita no coração das cartas).

Até mais!

BuBa disse:
16 de outubro de 2012 às 13:31

Né pro nada não anônimo, mas essas cartas nunca foram usadas e nunca foram boas e.e

Labyrinth Wall disse:
16 de outubro de 2012 às 14:39

é verdade Ed Junior, sempre esqueço do Megamorph quando se trata de Equip e foi o Equip que mais tomei paulada...em decks de Chaos Dragon! cheguei a tomar um ataque do Chaos End Dragon de 16000 com Power Bond e Megamorph.

blz...(anônimo) entendo seu ponto de vista, tenho 10 anos do card game tb (bom, 4 anos parados),mas na época eu não usava esses cards mesmo, comecei com um Started Deck Yugi e um do Joey, de cara, deixei o Secret Arts de lado, um cara pode fazer um deck de "Beast", mas ele jamais vai colocar Beast Fangs no deck, se ele for colocar Equips, ele vai colocar United, Mage, Axe of Despair, até Axe of Fools é perigoso xD. Esses equips de 300 são legais, eu gosto deles por serem nostálgicos, o Secret Arts que eu mencionei está na minha pasta, pq a artwork é muito foda, mas, para não ser muito radical, esses equips não são mais úteis! flw cara, gostei do seu comentario =D

Anônimo disse:
16 de outubro de 2012 às 14:54

comecei a usar megamorph pq via no yugioh forbidden memories,intao megamorph é das antigas, acho eu lol . sempre quando vejo esses topicos cartas inuteis ,lembro do yusei naquele episodio na prisao, dizendo que não existe carta inutil, mais foi no anime né.

Que nem samuel cézar disse, essas equips sao nostalgicas por serem antigas , da até gosto de usar mesmo nao dando muita vantagem, um exemplo disso é invocar um magician of black chaos ritual nivel 8 sem efeito algum , mais com artwork fdp, e aparecia da capa do yugioh forbidden memories u,u.

forbidden memories que saldade...

Labyrinth Wall disse:
16 de outubro de 2012 às 15:27

eu disse Chaos Dragon? é Cyber Dragon e Cyber End Dragon...acho que foi o trauma do ultimo torneio que joguei!! xD

Unknown disse:
16 de outubro de 2012 às 20:02

nao serem mais usadas nao significa que sejam inuteis porq elas ja foram muito uteis pro pessoal, entaum parem de puxar 1 poco o saco de cartas apelonas e decks metas idem e façam materias que prestem FIKDIK

Anônimo disse:
16 de outubro de 2012 às 23:02

"CyberBlu disse...

Texto enorme, só não entendo porque os anônimos não tomam uma identidade)."

Não tenho conta do google nem OpenID, colocar Nome/URL não faz diferença, pois qualquer um pode colocar qualquer coisa ali, inclusive podem me copiar e falarem besteira se passando por mim.

@Samuel Cézar, fico feliz que tenha gostado do meu comentário. Quando me referi que estas cartas tiveram seu tempo de glória, me referi mais ao OCG mesmo, já que na época, não existia TCG. Elas tiveram dois anos para brilhar, de 1999 à 2001, quando vieram para o TCG, tiveram uma vida muito mais curta.

Labyrinth Wall disse:
17 de outubro de 2012 às 00:46

entendi amigo anônimo, mas está aí o porém, elas tiveram o tempo de glória no OCG, os primeiros starter decks já vinham com os outros Equips já citados

Gabriel Kiryu, NUNCA foram úteis!!!
eu peguei o inicio de Yu-Gi-Oh, ninguem usava essas cartas nem em Starter Decks, igual eu falei...galera usava era Pendant, Malevolent e Axe of Despair...e vc falou com o cara errado, eu não puxo saco de cartas apelonas e decks metas...meu primeiro deck que tomou um tema, era do tipo Aqua...isso lá pelo inicio de 2003 e eu não usava Power of Kaishin pq eu achava fraco demais...não estou nem aí para sua crítica, gosto é que comentem mesmo!! xD
e se logo eu achei que alguma carta é inútil, então ela é inútil mesmo!! pra vc ter uma ideia, eu já defendi o Panther Warrior!!

Tsoko disse:
21 de outubro de 2012 às 01:30

Vou com o anônimo

Anônimo disse:
5 de dezembro de 2012 às 21:55

Dando uma passeada nos posts antigos e depois dessa pequena discussão eu tive que comentar (sou xereta mesmo XP)
Hey anônimo, eu achei muito legal a sua atitude, por mostrar sua opinião sem ofender ninguém, como muito ignorante (e covarde) por aí faz, entretanto o desejo de possuir tais cartas em um deck é impossível pelo fato de serem realmente ruins.
Gabriel, seu comentário foi meio desnecessário. O Samuel é um redator muito qualificado e as matérias dele PRESTAM.
Samuel, apesar de ser matéria antiga, eu acho que devo te parabenizar pela matéria, e agora que eu voltei, acho que devo quebrar a sua cara LOL
OBS: Forbidden é bem nostálgico mesmo, lembro de outro chamado The Duelist of the Roses, em que o Eletro-Whip aumentava o ATK de monstros fêmeas (WTF)

Genex Triforce disse:
25 de janeiro de 2013 às 04:34

concordo com o anônimo sobre as cartas de 300 terem sido ultrpasada graças ao avanço do gx, sou dueliasta a 8 anos e modifiquei meu deck bastante desde a criação das cartas synchro, quando peguei uma synchro pela primeira vez nem sabia invocala, e nem o que era um tuner, mas cartas que na epoca de yugi moto que eram fracas, são incriveis geradores de monstros mais fortes assim como o junk synchro.
modifiquei tanto meu deck que hoje uso somente cartas genex, mas não acho q essas cartas sejam inuteis mesmo nos duelos mais "apelões" hoje em dia uma carta dessas pode salvar você de um monstro de 2000 quando vc tem um de 1800.
as cartas que eu sempre queria e procurava muito são tratadas hoje como lixo e isso me doi muito ver que cartas normais e ate clasicas como o dark magican estão se toornando inuteis - é serio o dark magican n tem mas força contra as cartas novas.
possivelmente acho que futuramente veremos a extinção de cartas normais fortes como o dark magican ou ate fracas de efeito como o classico kuribon.