18 de outubro de 2012

Pyrorex the Elemental Lord

news13

Post com todas as informações que temos do Elemental Lord do fogo presente no booster Cosmo Blazer. Comentem o que acham!


>> Isto é uma série de posts que comenta sobre cartas recentes do jogo;
>> Já fizemos isto com Number 92: Fake-Body God Dragon, Heart-eartH Dragon.
>> Confira o spoiler do booster que ele o Pyrorex se encontra clicando aqui.


300px-PyrorextheElementalLord-CBLZ-JP-OP

Pyrorex the Elemental Lord
Level 8 / FIRE
ATK: 2800 / DEF: 2200
Dinosaur / Effect
Não pode ser Normal Summoned ou Set. Deve ser Special Summoned (da sua mão) por haver exatamente 5 monstros FIRE em seu cemitério, e não pode ser Special Summoned por outros meios. Quando esta carta é Special Summoned: Selecione 1 monstro no campo: destrua-o e inflija dano a ambos os jogadores igual a metade do seu ATK. Se esta carta sai do campo, pule a Battle Phase do seu próximo turno.

É muito fácil descrever esse monstro tendo em vista seus antecessores Grandoil e Mounlinglacia que tem seus efeitos baseados em Monster Reborn e Delinquent Duo, respectivamente, conforme a imagem:

Grandsoil the Elemental Lord = Monster Reborn
Moulinglacia the Elemental Lord
= Delinquent Duo
Pyrorex the Elemental Lord
= Ring of Destruction

Ao contrário dos Elemental Lords anteriores, o Pyrorex possui dois defeitos que podem fazer dele um monstro não muito útil na maioria dos decks:

1) Quando é invocado, você obrigatoriamente deve destruir um monstro no campo. Se o oponente não possuir monstros, você terá que sacrificar um seu ou até mesmo destruir o próprio Pyrorex.

2) O dano é infligido aos dois jogadores, então possui o mesmo lado negativo do Ring of Destruction, pode ser prevenido facilmente por diversas cartas. O oponente pode invocar Gorz the Emissary of Darkness em resposta ao efeito do Pyrorex.

Não tem muito o que comentar desse Elemental Lord. A artwork ficou fodástica!. Até mais!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Anônimo disse:
16 de outubro de 2012 às 16:42

Com este boss, até o Rex do Yugioh clássico consegue ganhar desta carta.

GabrielX disse:
16 de outubro de 2012 às 17:29

Er... no

Na verdade, o efeito deles são baseados nas Spiritual Arts, e não nas cartas proibidas, sendo as respectivas para cada atributo, como a Aoi que faz descartar 1 carta da mão (aumenta o efeito sempre), e a dos EARTH (esqueci o nome agora), que permite reviver um monstro EARTH lv4 ou menor por tributar um EARTH, e esse novo é baseado na Spiritual Art Fire, que tem efeito de infligir dano

Cyberblu disse:
16 de outubro de 2012 às 19:42

So so. Os efeitos por serem aumentados acabam por lembrar das cartas banidas - e monster reborn - sendo o Moulinglacia o Delinquent Duo e o Pyrorex o Ring of Destruction.

E sim, também tem a ver com as Spiritual Arts.