15 de outubro de 2012

[Zx 75 Analysis] Rank-Up Magic – Barian’s Force

episode1

Ae galerinha, como vão? Continuando a série de posts e agora seguindo a risca da Wikia (continuando da contagem dos episódios do anime I), temos o episódio 75, a continuação do duelo do Yuma contra o Fuma (Fuma, fuma, fuma, folha de bananeira…). Sigam-me os bons!


>> Para ver a Análise do episódio anterior: Clique aqui.

>> Já viram as novas cartas que vai vir no Cosmo Blazer? Clique aqui. Inclui mais Heraldic Beasts e um novo membro para os Mermails.


300px-GogogoGigas-JP-Anime-ZXComeçaremos com Gogogo Gigas:

Gogogo Gigas
Level 4 / EARTH
ATK: 0 / DEF: 2200
Rock / Effect
Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, você não pode declarar ataque.

Esse carinha aí cumpre com o propósito de seu archetype, os Gogogo, monstros de pedra do Yuma que tem como objetivo defender o campo quando a coisa esta perigosa.

O primeiro membro do archetype foi Gogogo Golem, um monstro que não pode ser destruído por batalha uma vez por turno enquanto virado para cima em posição de defesa. O segundo, Gogogo Giant, além de também ter um bom ataque, é o buscados do archetype, podendo invocar um monstro Gogogo do cemitério quando invocado virado para cima em posição de defesa. Essa foi usado em conjunto com Gogogo Golem para fazer Xyz Summon, no anime.

O terceiro monstro do archetype foi revelado a pouco no booster Cosmos Blazer: Gogogo Ghost é o único monstro Zumbi do arquétipo e com um ataque também bem alto. Seu efeito é específico, quando ele é invocado especialmente você pode chamar Gogogo Golem do seu cemitério, o que cria um combo com o Gogogo Giant, que após ser chamado por ele você fica com 3 monstros de Level 4 no campo.

gi

E agora temos Gogogo Gigas. É um monstro onde você vai preferir não tê-lo em qualquer deck, a menos que o seu objetivo não seja atacar. É um excelente monstro contra cartas que forcem ataque e a posição de ataque de seus monstros, como All-Out Attacks, Battle Mania e Savage Colosseum.

Eu arrisco a dizer que o Gigas foi um dos melhores monstros de defesa que já inventaram, pois além de possuir 2200 pontos para proteger seu campo, impede seus monstros de atacar na hora errada e é fácil tirá-lo do campo para uma Tribute Summon ou utilizando-o como Xyz Material, ou seja, em um deck Gogogo ele pode servir muito bem, já que não ficará muito tempo do campo.

300px-RankUpMagicBariansForce-JP-Anime-ZX

Rank-Up Magic – Barian’s Power
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro Xyz que você controla: Xyz Summon 1 monstro “Chaos Xyz” com 1 RANK maior que o monstro selecionado usando ele como material Xyz (Materiais Xyz anexados naquele monstro são anexados no novo Xyz). Se aquele monstro batalha com um monstro do oponente, negue os efeitos daquele monstro que prevê monstros de ser destruído em batalha. Quando aquele monstro é Special Summoned: Você pode selecionar 1 monstro Xyz que o oponente controla com materiais Xyz: Pegue todos os materiais Xyz daquele monstro e anexe-os no monstro Xyz Special Summoned por esse efeito, e se fizer, o monstro selecionado perde 300 pontos de ATK para cada material Xyz removido.

Um efeito um pouco confuso, não acha? Rank-Up – Barian’s Force é a carta triunfo dos mensageiros do mundo Barian e por isso não poderia deixar de ser… apelona.

rankingup

Machine-Armored Angel, Enginel foi o primeiro monstro a ser Rank Up! no anime, logo no episódio 74. Ele evolui para Chaos Xyz: Machine-Armored Djinn, Engeneral, um monstro capaz de infligir muito dado via seu efeito que pode ser ativado se o Enginel foi usado como seu material Xyz durante o processo de Ranking Up! (Semelhante ao Xyz Summon, porém com a carta de destaque).

Não tem muito o que comentar sobre esta carta. É uma daquelas que sabemos que se vir ao OCG/TCG irá mudar drásticamente seu efeito e talvez nem se torne tão legal usar (Assim como no Number 92: Fake-Body God Dragon, Heart-eartH Dragon). Só espero que esses Chaos Xyz tenham artworks legais igual “digievoluções”.

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Eu ainda não assisti o episódio então não quero contar o que acontece só pela Wikia. Até mais!

Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

Anônimo disse:
15 de outubro de 2012 às 19:44

e a fanfic?

Cyberblu disse:
15 de outubro de 2012 às 20:06

preciso revisar porque o episódio ficou bem grande e não sei se consigo postar - estou sem internet.