28 de outubro de 2012

[Zx 77 Analysis] Tata-Oquê?

episode4

Eae galerinha, como vão? Estou aqui para trazer mais uma análise do último episódio de Yu-Gi-Oh! Zexal lançado no japão. Desta vez, vamos discutir uma nova série (ou mini-archetype) de monstros, além, é claro, do resultado do concurso de desenhos. Confira!


>> Confira as Últimas Análises: Episódio 74, Episódio 75 e Episódio 76;
>> Não viu o post de Carta da Semana que fiz? Clique aqui.


Vamos começar analisando brevemente as cartas do Presidente de Conselho de Classe, o oponente do Yuma neste episódio que de um simples desafio feito pelo protagonista acaba ganhando o controle dos Barians.

300px-TamagushitheExemplaryPriestess-JP-Anime-ZX-NC

Tamagushi, the Exemplary Priestress
Level 6 / LIGHT
ATK: 1000 / DEF: 2200
Spellcaster / Effect
Você pode Normal Summon esta carta sem tributo, mas seu ATK se torna 0.

A primeira carta a aparecer do deck de Sacerdotes do Presidente de Conselho de Classe. O efeito desta carta é até que bom se usado corretamente. Para usar corretamente é necessário o próximo sacerdote (ou seria uma sacerdotisa?):

300px-SakakitheHonorStudentPriest-JP-Anime-ZX-NC

Sakaki, the Honor-Student Priest
Level 6 / LIGHT
ATK: 1600 / DEF: ???
Spellcaster / Effect
Se você controla um monstro “Priestress” virado para cima: Você pode Special Summon esta carta (da sua mão).

Tamagushi e Sakaki são nomes diferentemente difíceis com níveis iguais, juntos podem se tornar letais em uma Xyz Summon. Observe o objeto que a Sakaki usa, não parece com a Forbidden Lance? (só que… diferente?)

300px-NoritotheDisciplinaryPriest-JP-ZX-NC

Norito, the Disciplinary Chief Priest
RANK 6 / LIGHT
ATK: 2700 / DEF: 2000
Spellcaster / Effect
2 Level 6 monsters
Quando o oponente ativa uma Spell ou Trap Card: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para negar a ativação daquela carta e destruí-la.

O monstro Xyz do grupo e o que eu menos gostei. Hieratics e Monarchs não precisam de um Laggia tunado. Se pelo menos houvesse uma restrição ao archetype Priest seria melhor para vir ao TCG/OCG.

Vou pular a evolução dele para Chaos Xyz por que não vale a pena. Vamos analisar outras cartas que seriam interessantes se viessem ao jogo real:

Mirror Stage of Order
Continuous Spell Card
O ATK e DEF de todos os monstros virados para cima se tornam iguais aos seus ATK e DEF originais.

Clear Robe
Quick-Play Spell Card
Se exatamente 1 monstro que você controla sairia do campo por um efeito de carta: Seu ATK e DEF se tornam 0, e aquele efeito é negado.

A primeira foi usada pelo Presidente de Concelho de Classe e a segunda pelo Yuma para proteger algum monstro. As duas juntas em um mesmo deck seria perfeita: Você negaria um efeito que mandaria um monstro que controla ao cemitério e ao invés de seu ATK e DEF zerar, eles ficarão imunes também!

Mais uma carta para os Gagaga apareceu neste episódio, Gagagawind, o efeito dela consiste em invocar qualquer monstro Gagaga da sua mão e aumentar o Nível dele em 1. Simples, não precisa de uma caixinha para explicar e nem mostrar a artwork com a Gagaga Girl.

300px-TatakawaKnight-JP-Anime-ZX

Tatakawa Knight
Level 4 / EARTH
ATK: 1500 / DEF: 0
Warrior / Effect
Se o oponente controla monstros e você não quando o efeito de uma Spell ou Trap Card que você controla é negado: Você pode enviar esta carta da mão ao cemitério para infligir 1500 pontos de dano ao oponente.

Esta carta juntamente com Bachibachibachi do episódio 74 e Dotedotengu do episódio 76 fazem parte de um concurso de desenho para interagir com os fãs do anime. A artwork desses monstros provam que o Zexal é super alvo de crianças.

 

Quem é que desenharia uma abelha com um ferrão de trovão ou um tengu de salto-alto? E por que o Tatakawa Knight tem um escudo gigaenorme e sua DEF é 0?

Mas o efeito desse Tata-oquê é até bom, se usado corretamente. Um combo legal que imaginei com ele: Ative Heavy Storm, negue com Starlight Road, descarte esse monstro e invoque Stardust Dragon (Não sei se vai dar para ativar ou invocar o Stardust ou se o cavaleiro vai perder o timing. Se eu estiver errado me corrijam).

640px-ZXx077_Drawing_Contest_Winner_TatakawaKnight

Para concluir, veja o desenho do felizardo que teve aparição no final do episódio. Coitado de quem pega esses desenhos e computadoriza para ficar com uma artwork fantástica, hein?

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Semana que vem tem mais, PARA NOOOOSSA ALEGRIA! (Ou não, se eu estiver sem internet que pode cair a qualquer momento e deixá-los sem avisar, portanto, já fiquem preparados se isso acontecer). Até mais!

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Lucas P. disse:
29 de outubro de 2012 às 01:40

Sinto falta da época que as cartas davam medo.

Cyberblu disse:
29 de outubro de 2012 às 06:54

engraçado que agora algumas ficam tão graciosas com ataque bem alto e um efeito que supera tudo.

Labyrinth Wall disse:
29 de outubro de 2012 às 15:40

esse Tatakawa tinha que ter no minimo uns 2000 de DEF por causa desse escudo!! =/

prefiro jogar um Sword Breaker com os 2 Priests lá em cima do que o monstro do archetype, mas esse cara tb não é ruim!!

Anônimo disse:
29 de outubro de 2012 às 17:19

Crianças Japonesas, voces curtem Naruto, criem monstros ninjas!!!!!