3 de novembro de 2012

Carta da Semana #39: Moulinglacia the Elemental Lord

cartadasemana1

329px-MoulinglaciatheElementalLord-EN-SR-1E (1)

Moulinglacia the Elemental Lord
Level 8 / WATER
ATK: 2800 / DEF: 2200
Sea Serpent / Effect
Não pode ser Normal Summoned/Set. Deve ser Special Summoned por haver exatamente 5 monstros WATER em seu cemitério, e não pode ser Special Summoned por outros meios. Quando esta carta é Special Summoned: Descarte 2 cartas aleatórias na mão do oponente (ou a mão inteira se houver menos de 2 cartas). Você somente pode usar o efeito de “Moulinglacia the Elemental Lord” uma vez por turno. Se esta carta sair do campo, pule a Battle Phase do seu próximo turno.

 


>> Confira o spoiler completo do Abyss Rising clicando aqui.
>> Confira meu último post desta categoria (Photoknight Paladius) clicando aqui.
>> Confira a análise do Grandsoil the Elemental Lord clicando aqui.


Eae galerinha, como vão? Comecei um pouco diferente o post hoje para dar destaque ao monstro e efeito na página inicial, ok?

O lançamento do booster Abyss Rising esta chegando aqui no TCG (9 de Novembro) e nada melhor do que falar do seu Elemental Lord incluso, já que o GabrielX já comentou sobre o Gransdoil the Elemental Lord a algumas semanas atrás.

300px-SpiritualWaterArtAoi-SDRE-EN-C-1E300px-DelinquentDuoDB1-EN-SR-UE

Assim como o Grandsoil foi baseado na Spiritual Art dos monstros Terra, e o recente revelado Pyrorex the Elemental Lord também, o Moulinglacia não poderia ser diferente. O efeito da Spiritual Water Art – Aoi é de descartar cartas da mão do oponente, e pelo fato do Moulinglacia ter esse efeito em dose dupla, chega a fazer referência à carta banida Delinquent Duo, assim como o Grandsoil faz com Monster Reborn e Pyrorex com Ring of Destruction (com metade do efeito dela).

Recentemente foi anunciada a chegada de Slushy também no Abyss Rising, seu efeito é o seguinte:

Slushy-ABYR-EN-OP

Slushy
Level 2 / WATER
ATK: 0 / DEF: 0
Aqua / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned: Você pode enviar 1 “Slushy” do seu deck ao cemitério. Se você controla 3 “Slushy” banidos ou em seu cemitério: Você pode banir 1 “Slushy” em seu cemitério para selecionar e Special Summon 1 monstro Sea-Serpent de Level 5 ou maior em seu cemitério. Você somente pode usar o efeito de “Slushy” uma vez por turno.

Com esse novo monstro pode ajudar o Moulinglacia de diversos modos, pela facilidade que possui de encher o cemitério com o seu primeiro efeito e com o segundo de esvaziá-lo e Special Summon 1 Sea-Serpent de Level 5 ou maior do cemitério, ou seja, tirando dois monstros WATER de lá. Mas ATENÇÃO, o Moulinglacia não pode ser invocado pelo efeito de Slushy, apenas pelo próprio efeito.

Veja todas as possibilidades que Slushy tem para ativar seu segundo efeito clicando aqui.

Voltando ao Moulinglacia, posso provar que ele pode ser usado em conjunto com todos os archetypes aquáticos atuais: Mermail e Atlantean, que aparecem juntos em várias plataformas, confira mais dicas:

    • Moulinglacia pode ser buscado do deck por Atlantean Dragoons quando é enviado ao cemitério para a ativação do efeito de um monstro WATER.
    • Você pode ativar Snake Rain para enviar 4 monstros Reptile WATER do seu deck ao cmeitéiro de uma vez, tais como Skreech e Gagagigo.
    • Em decks Frogs (meus preferidos), você pode usar o efeito de Ronintoadin para tirar dois monstros do cemitério e Swap Frog para encher o cemitério rápido.
    • Usar Savage e Pot of Avarice para limpar o cemitério também é uma boa escolha em qualquer deck WATER com Moulinglacia.
    • Sea Lancer pode reciclar seus monstros banidos (em decks frogs) para colocá-los no cemitério depois. Usando Dupe Frog e Poison Draw Frog você pode adquirir mais efeitos em cima. (Veja Também: Carta da Semana #31: Forgotten Capital Lemuria onde explica sobre essa estratégia com um deck divertido).

Claro, estas foram algumas dicas óbvias e mais utilizadas a respeito do Moulinglacia, muita coisa tirada da Wikia.

O lado negativo deste Elemental Lord e de todos os seus irmãos é que você perde uma Battle Phase se ele sair do campo, então acaba se tornando uma arma contra si mesmo se o oponente tomar o controle e conseguir tirar o Moulinglacia do campo.

Como não tem muito o que falar dos Elemental Lords e seus efeitos já dizem o poder que possuem, vamos pular para os decks. Tenho dois exemplos de decks para colocá-lo, onde a proposta é bem diferente, vamos lá:

Repare Bahamut Shark no deck Mermail/Atlantean, ele pode ajudar a encher o cemitério também, chamando um Xyz do Extra Deck como Number 16: Leviathan Dragon.

No segundo deck, Light and Darkness Dragon pode salvar você muitas vezes, que em conjunto com Soul Exchange pode vir rápido ao campo. Geralmente quando eu invoquei ele nos testes, consegui mantê-lo por alguns turnos em campo e encher a minha mão, já que o oponente fica bloqueado e seu segundo efeito permite ressuscitar qualquer monstro.

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar e até mais!

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Anônimo disse:
3 de novembro de 2012 às 11:43

daora o post continue assim

Anônimo disse:
3 de novembro de 2012 às 12:00

Ja fiz varios decks com ele é divertido e troll. LOL virei fan dessa carta por conta que nao tem sacrificio, so condição de summon, da pra summon 3 da mao ao mesmo tempo, alem de limpar a mao do cara, tem alto atack e da pra xyz rank 8. Pra fala verdade ele roda em qualquer deck de water, nao precisa necessariamente de um deck todo voltado a ele, quero dizer ele completa qualquer deck water. combina muito com gishki por causa dos efeitos de vision e shadow.

Cyberblu disse:
3 de novembro de 2012 às 12:01

@Anônimo valeu ae cara

@Ed: tinha esquecido de gishki, e realmente combina bastante com ele.

Anônimo disse:
3 de novembro de 2012 às 12:13

dentre os archetypes water ele combina mais com gishki na minha opiniao, mais tem um contra nenhum mosntro gishki traz ele do deck pra mao, ai fica dependo do draw... combina mais pelo os rituais, shadow e vision que nao param no grave, ai se tiver mais de 5 so usar salvage e meditation .

Cyberblu disse:
4 de novembro de 2012 às 22:22

Tem razão Ed, combina bastante com Gishki pela reciclagem deles, hoje mesmo apanhei para o moulinglacia, o cara tinha descartado meu Gorz e meu Fader quando meu campo estava vazio 9quase dei rage quit).

Cyberblu disse:
23 de julho de 2014 às 13:47

Atenção, esse é um post antigo que por acaso ficou popular nesse mês (Julho/2014).