17 de novembro de 2012

Carta da Semana #40: Lightning Plover

cartadasemana2

LightningPlover-CBLZ-JP-SR

Lightning Plover
RANK 4 / WIND
ATK: 1900 / DEF: 1600
Thunder / Xyz / Effect
2 Level 4 WIND Monsters
Quando esta carta é Xyz Summoned: Selecione 1 Set card que o oponente controla e retorne-a ao fundo do deck. Uma vez por turno, você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 carta virada para cima que o oponente controla e retorná-la ao topo do deck.

Um monstro mal lançado e que já é polêmico em conjunto com um deck formado de… HARPIAS!?



Lightning Plover é um monstro que sugere que o booster sucessor do Cosmo Blazer (Lord of the Tachyon Galaxy) seja de monstros WIND. Mas não precisamos da chegada dos próximos moradores do Vale da Neblina para criar estratégias úteis com ele.

O nosso querido monstro pode ser usado em vários decks, tais como Dragunity, Mist Valley e Gustos, apesar dos Gustos não possuírem muitos Level 4 como Mist Valley e Dragunities. Eu pensei em combos usando Genex Blastfan para chamar Genex Ally Birdman em um deck focado nos Mist Valleys, que em conjunto com Divine Wind of Mist Valley pode chamar o Blastfan.

O Henrique, do blog Yu-Gi-Hoje, me mostrou um deck focado nessa estratégia de Dragunity/Genex/Mist Valley que invocava facilmente Ancient Fairy Dragon para trocar o campo dos Dragunity pelo dos Mist Valley, só que era mais focado em Synchros. Lightning Plover funcionaria bem nesse deck, se fizesse algumas mudanças.

Mas não foi por isso que o novo suporte WIND foi escolhido, e sim pela eficiência com as Harpie Lady. Sim, as harpias. Vamos analisar essas duas cartas:

300px-HystericPartySD8-EN-C-1E

Hysteric Party
Continuous Trap Card
Descarte 1 carta da sua mão. Special Summon qualquer número de “Harpie Lady” possíveis do seu cemitério. Quando esta carta é removida do campo, destrua todos os monstros Special Summoned por seu efeito.

300px-ElegantEgotist-DLG1-EN-C-UE

Elegant Egotist
Normal Spell Card
Ative somente se você controla “Harpie Lady” virada para cima no campo: Special Summon 1 “Harpie Lady” ou 1 “Harpie Lady Sisters” da sua mão ou deck.

Estas são as duas peças fundamentais para um precioso deck Lightning Harpie, como eu costumo chamar, com elas você consegue facilmente dois Level 4 WIND. E claro, você também vai precisar de 3 cópias de Harpie Queen.

ATENÇÃO! Há uma regra para as Harpias que impede você de ter 3 de cadas no mesmo decks. É o caso das Harpie Lady 1, Harpie Lady 2, Harpie Lady 3, Harpie Lady (o monstro Normal) e Cyber Harpie Lady. No mesmo deck você só pode ter 3 cópias de Harpie Lady, portanto, se você colocar 1 Harpie Lady, 1 Harpie Lady 1 e 1 Harpie Lady 2, não poderá colocar Harpie Lady 3 ou Cyber Harpie Lady, pois seus nomes também são tratados como apenas Harpie Lady. Entenderam?

Com tantas Harpias em um único post que até me esqueci de falar o por que de colocar o Lightning Plover em um deck desses. Óbvio, ele é apelão! Quando invocado envia uma carta do oponente ao fundo do deck e uma vez por turno pode enviar uma ao topo do deck, o que é diferente de destruir, e atrasa uma jogada do oponente.

300px-Harpies'HuntingGroundDR3-EN-C-UE332px-RescueRabbit-PHSW-EN-ScR-1E300px-HarpieLady-DLG1-EN-C-UE

O legal é que você pode usar o campo mágico das harpias (Harpie’s Hunting Groung) a seu favor em conjunto com Rescue Rabbit que por seu efeito irá invocar duas clássicas Harpie Ladies para destruir 2 Spell/Trap do oponente de uma vez. Em seguida é só usar as Harpias como material do Lightning Plover para varrer ainda mais o campo do oponente.

300px-IcarusAttackSDDL-EN-C-1E300px-TriangleEcstasySparkSD8-EN-C-1ESwallow'sNestRGBT-EN-SR-1E

E pelas harpias serem Winged Beast, claro que pode contar com Icarus Attack e Swallow’s Nest (por tributar uma Harpie Lady para invocar uma Harpie Queen, por exemplo) e o querido suporte Triangle Ecstasy Spark que deixa elas brutais.

WOW! O post era sobre Lightning Plover e se tornou uma análise do archetype Harpie. Mais ou menos, pois serviu para explicar um combo interessante de limpar o campo e que podem ainda surgir mais suportes para fortalecer ele, ou ele pode se tornar suporte para algum archetype futuro.

E agora com vocês, um deck formado a partir das ideias destacadas neste post: Lightning Harpie!

harpie

Eu sei que ficou uma droga, sou péssimo em montar decks improvisados e Harpies não é minha especialidade. Então vão lá e usem a criatividade e deck builder skill de vocês.

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Comentem e até mais!

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Anônimo disse:
17 de novembro de 2012 às 10:22

Eu uso o clover no meu heraldic beast u.u

Anônimo disse:
17 de novembro de 2012 às 10:31

tive uma ideia de deck pra esta carta, deixa sair um atualização no ygopro com essas novas cartas, vo montar um deck com esta carta.

Anônimo disse:
17 de novembro de 2012 às 12:56

legal o deck, o ruim é que as harpy são muito lentas, sei lá, não confio muito nelas.

Anônimo disse:
17 de novembro de 2012 às 15:05

novo recorde,3 semanas sem fanfic

Labyrinth Wall disse:
18 de novembro de 2012 às 01:06

calma aí anônimo, o Blu anda ocupado com algumas tarefas da vida!! eu tb gosto da fanfic, mas mesmo assim não fico presionando ele!!

acho que o Blu tem uma leve atração por harpias!! xD
HSaushAUSahsuha

zuando, gostei do post...esse cara aí é muito apelão, tb gostei do deck de Harpys!! =D

Cyberblu disse:
18 de novembro de 2012 às 08:39

Eu atração por Hapias? Bom, não chega a ser uma atração, eu gosto do jeito que elas tem de destruir tudo e foi uma pena que Harpie's Feather Duster foi banida.

Labyrinth Wall disse:
18 de novembro de 2012 às 14:16

eu tenho atração por spellcasters femininas! xD
HSuahsuiAHSuIASHuaiSh