30 de novembro de 2012

Censuras: #71 a #80


Diga galera, mais uma vez Samuel Cézar está na área, trazendo para vocês um post inédito aqui no blog, um post sobre censuras nas cartas de Yu-Gi-Oh!. Estarei nessa categoria esculhambando (ou não) os americanos pelas censuras ridículas nas cartas, outras censuras são até louváveis por bizarrisse japonesa.

Oh Wait...

Acompanhem xD


Censura #71: X-Saber Anu Piranha

Vamos começar com uma X-Saber, os americanos exageraram dessa vez numa censura desse tipo, lhe foram amputados os seios. Qualé States, pra quê isso? A única parte do corpo dela que está descoberta é o rosto, não tinha necessidade de diminuir seus seios, nem tanto pelo menos.

Censura #72: Harpie Lady

Essa é em homenagem ao Blu, que gosta de harpias! xD, Harpie Lady que é bem conhecida foi censurada sim, mas só mais tarde, as primeiras versões dela no TCG tinha a mesma artwork da OCG, depois que os americanos resolveram adicionar um casaquinho roxo para ela.

Censura #73: Gagaga Girl

Agora essa é em homenagem ao Samuel Cézar, que gosta de Spellcasters femininas! xD, nessa estou com o Samuel Cézar, pq a Gagaga Girl é uma das minhas cartas favoritas, ela simplesmente ganhou mais roupa para tampar suas pernas e axilas, agora não sei porque "D.D. Warrior Lady" e "Warrior Lady of the Wastelands" ficam com as pernas de fora sem problemas, reza a lenda que ainda são a mesma garota.


Censura #74: Fortress Whale

Agora chegou a parte mais tosca das censuras, armas de fogo é de longe as censuras mais imbecis que inventaram, o Ritual Monster teve suas armas trocadas por uma lixeira, porque não colocaram logo um O-bot do Zexal no lugar?
É porque o Zexal não existia ainda na época dessa carta, seu burro.

Censura #75: Cloak and Dagger

Nas minhas buscas do porque que o "Butterfly Dagger Elma" foi banido eu encontrei essa: Cloak and Dagger teve sua mira de sniper rifle trocada por um binóculo. xD, então o carinha que estava prestes a levar um headshot virou um carinha sendo observado por algum pevertido. xD

Censura #76: Snining Angel

O que as pessoas imaginam quando se pensam em anjos? Um ser celestial com asas e auréola, então porque States? Porque vocês fizeram isso? Que mesmo com ou sem auréola, Shining Angel dá a idéia de ser um ser celestial, dos céus, me ajuda meu Deus.

Censura #77: Lesser Fiend

Agora é o contrário, nunca paguei pau para americanos por causa de alguma censura (mentira, já sim), mas essa foi a melhor que conheço, mas mesmo assim o ser censurado ainda continua bizarro e ficou sem nexo, para não fazer menção ao capiroto, lhe foi censurado as asas, chifres e cauda e também a coloração foi alterada, esse ser é mais demoníaco que todas as cartas que tem o Dark Ruler Ha Des na artwork ao mesmo tempo.

Censura #78: Dark Magic Curtain

Outra censura boa, odeio esses símbolos como pentagrama e talz, então os States pegou a carta que serve para trazer o Dark Magician e lhe borrocaram a estrela de 5 pontas invertida, não sei como eles não colocaram carne e pele no esqueleto. HSuahsuSHhauShaush

Censura #79: Maji Gire Panda

É a primeira vez que trago esse tipo de censura.
Claro que é a primeira vez, você não disse na introdução que é o primeiro post sobre censuras?
A artwork de Maji Gire Panda foi alterada, removendo os 3 pandas filhotes para não fazer menção a violência doméstica, agora não sei se foi boa ou ruim a censura.

Censura #80: Cyber Shield

Droga, eu tinha selecionado sem querer apenas 9 censuras para esse post, então peguei mais esse aleatoriamente (em homenagem ao Blu, também xD)
Cyber Shield teve as pontas do busto censurados, sei lá porque, não me parece nada!! xD


Então é isso galera, espero que tenham gostado de mais um post de censuras
Como "mais um post"? Esse não é o primeiro?

Não deixem de comentar, se ficou bom, ruim, podem também recomendar censuras que vocês gostariam de ver aqui. =D

Até a Next.

Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

Unknown disse:
30 de novembro de 2012 às 18:50

acho muito legal esses posts sobre censuras. Continue com isso cara, quanto mais censuras melhor.XD

Unknown disse:
30 de novembro de 2012 às 18:55

Muito bom, Samuel! Apesar que fico meio deprimido vendo o quanto perdemos no TCG com relação ao origial -q
Só tenho que discordar de você com relação ao Lesser Fiend... Como você pode aprovar eles pegarem uma arte fodástica, como a original e transformarem num bicho totalmente desinteressante? As vezes acho você muito politicamente correto em suas postagens, Samuel =/ Sem zoeira, você é religioso? Porque isso explicaria muita coisa xD
No mais, valeu pela postagem, como sempre, bastante interessante, suas matérias são as minhas favoritas aqui, sem querer parecer puxa-saco xD

Labyrinth Wall disse:
30 de novembro de 2012 às 19:02

@gabriel almeida marques parente ronaldo

vlw cara, sempre estarei trazendo mais censuras!! xD

@Seto Kaiba
tipo, não gosto que fazem menção nem a Deus e ao Diabo em um simples jogo, o caso do Lesser Fiend, realmente ficou sem nexo a censura, pq alteraram tudo, mas não gosto de criaturas assim. E não sou religioso e nem fanático por alguma coisa, mas tenho uma crença em seres espirituais e vlw pelo comentário e pela consideração!!! xD

Labyrinth Wall disse:
30 de novembro de 2012 às 19:04

e foi bom vc ter falado do Lesser, eu esqueci de ter colocado exatamente isso, que ele ficou sem nexo algum, já adicionei lá!

Yagami Lime disse:
1 de dezembro de 2012 às 12:41

@Samuel, acho que não tem problema para os japoneses usarem esse tipo de "menção religiosa". Afinal, a cultura deles é extremamente diferente e o que os americanos fazem ao censurar é apenas adaptar á nossa cultura e tentar evitar que alguém esqueça que aquilo ali é uma obra japonesa, coisa que muitas crianças não saberiam. Mas sinceramente, tem algumas censuras realmente toscas.

Uma dúvida que tenho é o por que dos EUA censurarem seios. Todos sabem que garotas tem seios e isso sempre estará relacionado á sensualidade. Então, seguindo essa lógica, quer dizer que um jogo não pode ter relações com a realidade? Podemos falar o mesmo sobre as armas que são censuradas. Vemos todos os dias, na TV, em filmes, em outros jogos... Mas por que censurar? E se quiserem ir mais fundo: Por que a 4Kids tentou transformar Yugioh em uma série infantil?

Posso ter falado muitas "asneiras" agora, mas pensem bem sobre isso.

Yagami Lime disse:
1 de dezembro de 2012 às 12:44

Corrigindo uma coisa que escrevi: ao censurar, eles adaptam para a cultura dos EUA e tentam evitar que a cultura japonesa não seja confundida com a dos EUA e por fim, acontecendo alvoroços;

Labyrinth Wall disse:
1 de dezembro de 2012 às 17:03

@yagami Lime
simplesmente vc falou tudo, realmente a cultura japonesa é diferente da americana, então está certo a censura de simbolos religiosos para não haver problemas, a censura de sensualidade e armas de fogo que são foda mesmo, a 4kids queria atingir um publico infantil, está aí o motivo dessas duas censuras, mas nem é bem assim, aqui na minha cidade, na nossa galera, deve jogar uns 12 a 14 caras, só tem 2 garotos com 14 anos ou menos, o resto é tudo maior de idade!!!

Labyrinth Wall disse:
1 de dezembro de 2012 às 17:05

o que eu quero dizer, usando minha cidade como base, o Yu-Gi-Oh atrai mais caras maior de idade do que adolescentes ou crianças!!

Yagami Lime disse:
1 de dezembro de 2012 às 17:09

@Samuel, Exato. Yu-Gi-Oh era para ser Infanto-Juvenil ou até para gente mais velha. Porém, a 4Kids queria mudar isso. No final, foi um fracasso.

Anônimo disse:
27 de julho de 2013 às 08:11

sobre qualquer tipo odeio censuras mais adorei o post continue assim ótimo blog :)