7 de dezembro de 2012

Campeonato de Verão Pós-Decepções

VERAOBanner provisório.

Eae galerinha, como vão? Ligados na contagem final para o fim do mundo? Sabemos que há controversas a respeito disso e por isso eu tenho a honra de dizer que, se o mundo não acabar no dia que começa o verão (21 de dezembro), teremos um super campeonato pós-apocalíptico pós-decepções!

O que poderia ser mais especial depois de uma data como essa? Me deixa excitado só por saber que alguns acreditam ou não e estarão apostando na inscrição deste campeonato e enviando sugestões de como gostariam nos comentários enquanto a ficha não fica pronta.

Fim do mundo, natal, férias. É o momento perfeito para apostarmos todas as fichas, não acham? Pois afinal de contas, o que temos a perder mesmo?

Como querem um campeonato passa-tempo de férias? Deixem nos comentários sugestões para que sejam analisadas até semana que vem.

E mais uma coisa… já estou começando a ficar com peninha de quem vai perder esse…

Comentários
53 Comentários

53 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
7 de dezembro de 2012 às 22:16

quero um campeonato que não pode usar Dust Tornado e sim a Mystical Space Typhoon!! xD

que tal batalha entre atributos? decks com todos os monstros de um mesmo atributo e sua respectiva Field!! xD

não ia dar muito certo!! xD

Anônimo disse:
7 de dezembro de 2012 às 22:34

só sei que tem que ser match, pois single duels não tem graça e nem sempre provam quem é o melhor...

Anônimo disse:
7 de dezembro de 2012 às 23:10

tem que ser match como sempre o resto pode ser do jeito que for vou participar xd.

por favor façam esse campeonato no YGOPRO TDOANE .

Yagami Lime disse:
7 de dezembro de 2012 às 23:24

Coloca geral pra duelar com decks esquecidos pelo mundo tipo... Aliens (que são por acaso, summonavam Quasar e mais 3 cartas em um loop até Brionac ser banido). -q

Anônimo disse:
8 de dezembro de 2012 às 01:03

Vamos fazer como o YCS, matchs e sem essa de limitar/restringir decks e cartas. Isso beira ao ridículo.

Ninguém vê os organizadores do YCS dizendo "Nao vale Wind Ups!, Nao vale Mairmailss!, etc e etc".

E favor, usar o YGOPró do Percival. Daí, todos nós podemos salvar os replays.

Eu até posso me disponibilizar e gravar depois todos os replays e jogar no youtube, titulando que o torneio foi feito pelo blog com link direcionado e tudo mais.

Labyrinth Wall disse:
8 de dezembro de 2012 às 01:15

o anônimo tem razão Blu, deixa o pau quebrar com qualquer deck mesmo...
agora sobre o YGOPro, se a galera topar, estou dentro! =D

Anônimo disse:
8 de dezembro de 2012 às 03:04

a vei sei la vei... pode ser até bom fica sem frescurinha nao vale isso e aquilo... o problema e os decks de exodia,countdown e etc...

Yagami Lime disse:
8 de dezembro de 2012 às 03:59

Pra que limitar decks se existe Side Deck?

Anônimo disse:
8 de dezembro de 2012 às 10:42

Ed, é por isso que existe o side deck. Tecnicamente vc estará levando 2decks para o torneio.

E eu também topo pelo ygopro.

Cyberblu disse:
8 de dezembro de 2012 às 11:13

Se a maioria dos que vão participar preferirem o YgoPro, será assim mesmo, mas se a maioria preferir um Dueling Network, não poderemos discutir muito. O YgoPro tem a vantagem de salvar os replays, mas o DN é no browser e não precisa baixar nada.

Então digam aí qual vocês querem \/\/\/

Anônimo disse:
8 de dezembro de 2012 às 12:08

Um campeonato pelo DN ( mais acessível) , sem restringir decks, com formato mata-mata, talvez uma fase de grupos antes, n sei.
Mas se não banir nenhum deck, ja ta ótimo.

AnthOny disse:
8 de dezembro de 2012 às 13:09

Galera! Sem muitos planos heim, dia 21 ta chegando e o mundo vai acabar.

Anônimo disse:
8 de dezembro de 2012 às 13:41

antes disso, poderia postar a fanfic

Anônimo disse:
8 de dezembro de 2012 às 14:12

CyberBlu, posso dar uma dica?

Quando for abrir um comunicado avisando do torneio, faz assim, quem for participar coloca o nick, email de contato e qual recurso prefere usar: DN, YGOPró ou os dois.

Dependendo, da até para fazer 2torneios dependendo da qtidade dos escritos. Eu acredito que vai ficar bem equilibrado com o lance de preferencia em querer usar o YGOPro ou DN. Desta forma agradaria a todos.

Anônimo disse:
8 de dezembro de 2012 às 14:20

Ah, nao precisa de muitos inscritos. Pode fazer 2 chaves com 5 pessoas cada. Os dois melhores de cada chave vao para as finais. (1colocado da chave A vs 2 Colocado da chave B e o 1 Colocado da chave B vs 2 Colocado da chave A)
E se o jogo for em match, da para fazer a pontuacao o seguinte, se o cara ganhar o match = 2 pontos. O oponente que perdeu pode ganhar 1ponto se o jogo ficou 2x1 ou 0 ponto caso fique 2x0.
Em caso de empate entre duas pessoas (na pontuacao final), quem seguirá para as finais será aquele que dentre os empatados o que venceu no duelo anterior. Ex: A venceu B, mas na pontuacao final A e B ficaram com 7pontos (disputando o segundo lugar) e somente um destes vai poder ir para a final. Dai, como A venceu no match anterior vs B, a preferencia será dele, do player A.

Labyrinth Wall disse:
8 de dezembro de 2012 às 15:57

eu ia preferir pelo DN, pq não tenho YGOPro instalado, mas se der mais votos pelo Pro, baixo ele sem problemas!!

Anônimo disse:
8 de dezembro de 2012 às 16:28

ygopro 277mb a 310mb ... -.- , o ygopro do percy ta bugado as salas nao abrem ... otdoane os replays da erro quando faz XYZ Summon mais é so grava na hora no duelo com fraps nao tem problema algum de eu fazer isso.

Labyrinth Wall disse:
8 de dezembro de 2012 às 16:37

Fraps eu tenho um que roda beleza!!

Enzzo disse:
8 de dezembro de 2012 às 16:53

DN, Por favor
Como o de inverno possuiu algumas restrições de Deck, poderia ser livre.
Tenho também uma sugestão (Só rascunho e estou sem criatividade) No DN e em outros sites aparecem valores de Cartas. Poderia dar um limite (ex: máx U$2000) e a pessoa monta um deck que se encaixe nos valores (só uma sugestão)

AnthOny disse:
8 de dezembro de 2012 às 17:52

o legal seria se fizessem uma banlist especial pra esse camp.

Anônimo disse:
8 de dezembro de 2012 às 19:05

Ed Junior, estranho o seu comentario, ontem eu joguei YGOPró do Percival foram 5 partidas. Criei um deck X-Saber e queria somente testar, tipo for FUN, joguei tranquilamente e nao tive nenhum problema.

O bugs que voce disse vieram hoje? Digo isso pq hj nao joguei.

Porque aí, eu vou ver se converso com o Percival para corrigir os bugs.

Anônimo disse:
8 de dezembro de 2012 às 19:33

então aqui ta com a versão mais recente que ate baixei no site no novo dele... quando clico refresh o jogo fecha, e outro os servidores disponiveis so estao omega hawk que do ygopro nao deveria estar na lista, e o server da china .. o os servidores da USA e Europa nao aparecem. Não sei se esta acontecendo so comigo.

Yagami Lime disse:
8 de dezembro de 2012 às 20:00

O problema do YGO Pro é a acessibilidade. Estariamos limitando os jogadores no torneio. Porém, se a maioria quer jogar no YGO Pro, creio que deva ser assim.

Anônimo disse:
9 de dezembro de 2012 às 00:54

Ed Junior, acabei de entrar no YGOpró (a minha versao é 102F) e esta de boa, esta o server europeu e dos USA.
Da uma olhada no faqs, pode ser algum problema interna.

LG disse:
9 de dezembro de 2012 às 00:56

Acho a ideia do Enzzo ótima sobre preços das cartas. E acho que tinha que ser no DN, pois como o Yaga disse, restringe o número de jogadores, nem todos os jogadores que desejam jogar o torneio do nexus podem ter acesso ao Pro/Dawn seja lá qual for o motivo deles.

E tenho uma ideia da hora que eu já vi em fóruns: Torneio com regras especiais para cada duelo, no duelo 1 entre fulano e sicrano cada monstros exceed usado perde 500 ATK, no duelo 2 invés de sacar uma carta durante a main phase, ambos jogadores sacam duas cartas e assim vai. É uma ideia, uma regra diferente para cada duelo, que mexeria com a galera e como eles iam armar seus decks. o/

Anônimo disse:
9 de dezembro de 2012 às 01:09

por favor gente, YGOPRO é de graça e leve qualquer vga onboard roda.

Yagami Lime disse:
9 de dezembro de 2012 às 14:30

@Ed Junior, pode rodar, mas as vezes, atrapalha demais o gameplay de ambos os lados. Outra coisa é o fato de você não poder usar o YGO Pro sejá lá por qual motivo. Por isso acho que a DN é uma escolha mais acessivel. MAS, creio que seria melhor usar sim o YGO Pro por causa do problema de rullings. Mas caso seja seguida a idéia do Gaspar, seria obrigatório o uso da DN.

OBS: Meu YGOPro ta funfando normal.

Anônimo disse:
9 de dezembro de 2012 às 17:00

@Yagami o problema do ygopro é da minha net, nada que um reset não resolva...
Eu sinceramente acho ygopro anos luz do DN , tipo velho se é pra fica fazendo conta, fazer o efeito das cartas e etc.. prefiro jogar na vida real, caso seja escolhido DN pro campeonato, eu nao vou participar ,mais vou desejar diversão ,bons duelos e boa sorte pra quem participar.

minha opinião.

Anônimo disse:
9 de dezembro de 2012 às 18:47

Yagami, acessibilidade? Pelo contrario.

Voce baixa o YGOPró e pronto. Pessoal baixa anime, manga, seriados, filmes e musica mas tem preguiça de baixar o YGOPró?

DN tem que fazer registro, coisa que nem precisa pelo YGOPró.

Sem contar o tempo que uma partida levará, no DN, vai coisa de 30min um duelo bem acirrado. No YGOPró nao passa de 5/10min.

E sem regras.... cada regra sem noção que leio.... desculpem... Mas torneio é para quem pode e por isso nao pode ter regras. Se o cara inventa regras é porque nao confia no próprio taco e não merece estar em um torneio de nivel.

Volto a repetir, torneio YCS nao tem essas regras que voces inventam. Vamos fazer algo mais profissional mesmo que seja pelo DN.

Anônimo disse:
9 de dezembro de 2012 às 18:48

Ah sim, a unica regra é usar o formato avançado.

Cassiano-150 disse:
9 de dezembro de 2012 às 20:17

Eae galera, tem um tempo que não comento nada no blog mas ainda continuo acessando, a parada de ter decks que não podem ser usados e talz pra min isso fica a critério do Blu e talz, mas eu acho que seria muito melhor o torneio ser feito no DN, eu ate tenho o Ygopro, mas acho que daria mais trabalho e alguns não podem baixar o jogo, Mas podem ter certeza que participarei e chegarei as finais como no outro XD

Labyrinth Wall disse:
10 de dezembro de 2012 às 00:57

decidem aí galera, vou baixar o Pro só se for o torneio nele, nem curto muito jogar no pc, gosto de sentir as cartas nas mãos, e as holofoils emborcando e te matando de raiva!! xD

AnthOny disse:
10 de dezembro de 2012 às 07:46

Faz uma enquete ate o dia 19.
( ) DN
( ) Ygopro
o mais votado ....

Anônimo disse:
10 de dezembro de 2012 às 10:16

Samuel, sentir o cheiro das cartas novinhas nao tem preço XDDDD

Yagami Lime disse:
10 de dezembro de 2012 às 12:47

@Anônimo que questionou meus argumentos:

Cara, nem todo mundo pode usar o YGOPro. Seja por problema de GPU ou por não poder estar utilizando aquele espaço no computador. Existem MILHARES de motivos para alguém não poder utiliza-lo. E sinceramente, sobre o tempo de um duelo na DN e no YGOPro não varia muito dependendo da velocidade que o jogador joga. Sem contar que quando um jogador está prejudicado no YGOPro, ambos são.

E as regras também podem ser interpretadas de outra maneira, não necessariamente "não merecer estar em um torneio de grande nível" ou "não confiar no próprio taco", mas sim uma forma de balancear, afinal, o jogo está completamente desbalanceado. (aka Wind-Up, pois o resto no momento ta de boas)

A Konami decidiu criar archetypes super-"balanceados" (aka Wind-up e seu swarm infernal). Mas enfim, todo esse desbalanceamento é proposital para levar as pessoas a comprar essas cartas desbalanceadas e a Konami sair lucrando com esses decks em seus torneios. E para continuar o ciclo de lucro, temos a Banlist para fazer os jogadores migrarem.

Enfim, se quiser dar mais algum argumento, pode lança-lo, mas não vou responder para não causar mais confusão no Blog.

Anônimo disse:
11 de dezembro de 2012 às 08:27

faz um sistema de votação como AnthOny L disse, assim da pra saber oque todo quer realmente ... termina a votação 1 a 3 dia antes do campeonato começar pra dar tempo pra organiza.

Labyrinth Wall disse:
11 de dezembro de 2012 às 20:11

concordo com o AnthOny L

@Anônimo que comentou meu post

realmente, sentir o cheiro das cartas novinhas recém saídas do booster é melhor do que sentir o cheiro da chuva depois de ter caído num jardim de crisântemos!!! xD

Labyrinth Wall disse:
11 de dezembro de 2012 às 20:12

mas também, se o YGOPRo for problemas para muitos, melhor ser no DN mesmo!! mas vamos fazer uma votação ou não?

Aster-Sama disse:
11 de dezembro de 2012 às 23:24

Duelos no DN... (Quem não pode entrar no dn? E não precisa baixar...)
Torneio sem regras estranhas, eu acho que nem todos gostariam... Seria cool um torneio com fase de grupos tipo copa do mundo.

Anônimo disse:
12 de dezembro de 2012 às 12:26

aff, é foda.
Os cara baixa anime e series o dia inteiro, ai pra baixa um bagulho de q nao passa de 300mb, e ate um pc da idade da pedra roda, os cara faz cu doce. Se quer DN fala logo, quero pelo DN e pronto, nao fica inventa agurmento contra Ygopro.

Yagami Lime disse:
12 de dezembro de 2012 às 20:01

Calma Ed, não é todo mundo que baixa séries e animes o dia inteiro, não generalize. E outra coisa, como eu já disse, todo PC roda, PORÉM, isso pode atrapalhar o gameplay de ambos, como aconteceu comigo hoje, o cara estava extremamente lagado e nenhum dos dois conseguia jogar bem, tendo que esperar 30 segundos para CADA movimento.

Anônimo disse:
12 de dezembro de 2012 às 20:38

esse negoço de lag prejudica qualquer um, ate no DN...FAZ PARTE.

Mesmo o adversario com o jogo travando se tiver uma net boa da pra joga di boa vei, agora so se pc do cara for a lenha e roda a 3 fps ai sem chance.Oque é impossivel qualquer onboar roda a 30 fps+.

Agora se nao tiver uma net legal é tenso mesmo , eu do rage quit quando percebo que a net do cara é bixada.

Cyberblu disse:
12 de dezembro de 2012 às 22:19

Ainda essa semena vou abrir um formulário pré-inscrições com uma enquete para saber a opinião de vocês quanto ao DN e ao YGOPro, pois pelo que estou vendo aqui nos comentários, todos estão bem divididos.

Se for no Dueling Network, quem queria que fosse no YGOPRO pode participar de boa, é só criar uma conta se não tiver, mas se for no YGOPRO, quem queria que fosse no DN pode não querer baixar o YGOPRO, complicando as coisas. Já citei as vantagens de ambos antes, e mesmo assim esta bem equilibrado as opiniões.

Aguardem o formulário!

LG disse:
13 de dezembro de 2012 às 17:09

Blu, tenta fazer algo igual ao YCS, já que muitos players que são leitores do blog não conhece como funciona um desse, com round swiss etc etc. A ideia do Samuca lá no primeiro coment é boa, tirando a parte dos field, onde poderiam ter 5 representantes de cada atributo e eles iriam cair num chaveamento.

Anônimo disse:
13 de dezembro de 2012 às 18:19

isso gente quem gosta de DN e nao quiser baixar YGOPRO nao baixa nao tem virus do kralho.

Cyberblu disse:
13 de dezembro de 2012 às 20:20

Só gostaria de dizer que gastei mais de 30 minutos para baixar o YGOPRO. Isso que minha internet é rápida.

Também tem o negócio de um participante copiar o deck e o nick no YGOPRO e tirar print perdendo, então é mais simples roubar. No DN não tem como trocar os nicks (para nossa alegria).

Gostaria então que parassem de discutir a respeito do DN/PRO por um tempo e sim outros pontos para o campeonato. Vou onde onde vai ser realizado o campeonato em breve.

Anônimo disse:
13 de dezembro de 2012 às 20:31
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse:
13 de dezembro de 2012 às 20:37

Na hora do duelo é so assistir na hora, ai ja era, YGOpro TDOANE tem sistemo de registro... ai ninguem fica com nick igual.

faz enquete logo , quanto mais rapido termina melhor para discutir e ver quem vai participar independente de ser YGOPRO OU DN.

Anônimo disse:
14 de dezembro de 2012 às 11:45

banir instant win e burn ? Cara na boa q po rra eh essa ? Quanto ycs deram isso ultimamente? Uma pena vcs pensarem assim

Anônimo disse:
14 de dezembro de 2012 às 11:45

banir instant win e burn ? Cara na boa q po rra eh essa ? Quanto ycs deram isso ultimamente? Uma pena vcs pensarem assim

dragonlord disse:
14 de dezembro de 2012 às 13:23

Só mais uma anônimo revoltado...

Anônimo disse:
15 de dezembro de 2012 às 02:27

Acho que seria legal algum tipo de premiação, por exemplo, em Janeiro eu estou indo aos States e posso comprar uma tin do Destroyer, por exemplo (só que aí vai ter que ser uma vaquinha comunitária porque To sem grana e não sei como funciona esse sistema de premiação)

Anônimo disse:
17 de dezembro de 2012 às 22:42

até intendo que a maioria prefira DN ... mais oque eu não intendo é varios argumentos nada aver contra ygopro, se gosta DN tudo bem velho tbm gosto lol, mais não fica botando defeito no ygopro.

Oque tem de errado nesse sistema de duelo maravilhoso? fiz um video de um duelo no Ygopro sem ser replay, gravei com fraps na hora do duelo mesmo.olhem:http://youtu.be/5Wwmn7nxhI4
(no final o cara apertou surrender)
Ia fazer um post sobre isso la no forum, mais não tinha nenhum lugar em especifico pra postar.