14 de dezembro de 2012

Carta Antiga #10: Secret Barrel


Hello, Folks!
Well, acho que a maioria de vocês deve ter esquecido que nós temos essa categoria XD Isso porque foi atualizada a última vez em Agosto! (Clique aqui para ver). Essa carta provavelmente todo mundo conhece (e quase todo mundo odeia!)



Secret Barrel
Trap Card
Inflija 200 de dano ao seu Oponente para cada carta em sua mão e cada carta em seu lado do campo

Aparece em:
Dark Revelation Volume 1 (2005)
Starter Deck: Duelist Toolbox (2010)
   Apesar dessa Arte tosca (Um monte de Nerf caindo) e incrivelmente é a mesma do OCG (Porque as arminha são ridículas), é uma carta que chega a ser bem apelona!
   UM dos diversos motivos de eu ter parado de jogar com Deck Exodia OTK Foi a humilhante derrota (4 partes na mão, mais de 25 cartas na mão e duas no deck) Quando ei IA puxar uma carta.... Me aparece a bendita tropa de Nerf! Essa carta também pode detonar bonito qualquer deck Toon (alguém ainda usa?) e Malefic (Porque na força bruta que você não vai derrotar, certo?)



Mas não existem dezenas de outras cartas com efeito burn antigas? Sim, nós temos várias, mas então por quê pegar justo essa? Muito simples: Fiquei com preguiça de pesquisar é a melhor carta Burn de antigamente: Vejamos (OBS: NÃO estou desvalorizando as outras cartas) ela é a junção perfeita de Just Desserts, Princess of Tsurugi e Des Koala! Além de tudo, é uma trap card, o que para alguns atrapalha, para muitos ajuda! O fato de ser uma Trap card combina perfeitamente com Chain Strike! (Tá bom que Barrel seria bem melhor se fosse Quick-Play Spell Card, mas aí já é pedir pra entrar na Banlist). 
Na minha opinião, até hoje é a melhor carta com esse tipo de efeito que já lançaram.
   

Depois de Diamond Dude, essa é com certeza minha carta Destiny HERO favorita: Destiny HERO - Defender. Esse upgrade de Clayman deixa apenas uma coisa a desejar: O Oponente compra uma carta cada turno em que permanece com a face para cima na defesa. Mas isso para Secret Barrel é o paraíso! Ainda melhor se acompanhado de Cup of Aces.



Cara, eu amo essa carta! Black Garden além de enfraquecer os monstros a favor do tempo extra para setar as traps burn (incluindo barrel) invoca tokens no campo do Oponente quando você invoca monstros. Isso não é de extrema ajuda em Chaos Dragon e Hero Beatdown, por exemplo? E como o barulhinho de invocação é música para os ouvidos de Barrel, ferra legal o oponente por campo e por mão.

Os Monstros de sunguinha não são deixados para trás! Muito pelo o contrário!
Ojama Trio é uma das melhores cartas para combar com Secret Barrel: Invocando três Ojama Tokens, a melhor carta desse arquétipo não só contribui deixando o campo do Oponente mais cheio (600 de Dano de graça) mas como também auxilia Chain Strike, como uma poderosa Trap Card! Para finalizar, e mais do que justificar sua presença na Banlist, como uma cereja no topo, temos o efeito burn para cada Ojama Token morto!
(OBS: Ojama Yellow Acho que não preciso dizer qual é seguiu a dica do Samuel! Nove entre dez monstros recomendam Colgate Tripla Ação!)

Finalizando, Secret Barrel é uma carta boa e versátil que é excelente em quase qualquer deck Burn
Goodbye Folks!



Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
14 de dezembro de 2012 às 15:14

1º - caracas e eu fui na wikia para confirmar se essa artwork é do OCG tb, canhões coloridos é coisa do TCG!! SHuahsuAHSuAS

2º - ah, que isso? nem é tão antiga assim, nem a conhecia (isso não justifica nada) xD

3º - Dei pala de rir do Ojama Tripla Ação Yellow!! hSUahsuHSuahsuAHS

muito bom Enzzo! =D

Anônimo disse:
14 de dezembro de 2012 às 15:20

nem é tão antiga, para ser antiga tem que ser de 2002 pra antes xD

mesmo assim ficou legal!

Anônimo disse:
14 de dezembro de 2012 às 18:14

Canhões de lego parece...

Anônimo disse:
14 de dezembro de 2012 às 19:06

Vlw aí, pessoal!
Anônimo #1, até concordo com você, mas aí as cartas boas reduzem em uns 90% XD Mas você está certo(a) posso fazer uma pesquisa maior

Labyrinth Wall disse:
15 de dezembro de 2012 às 01:32

Enzzo, que tal uma postagem sobre a Injection Fairy Lily, só se vc achar legal, não me importo se vc não quiser!! xD

Anônimo disse:
15 de dezembro de 2012 às 02:38

Opa! Falou com a pessoa certa! Faço hoje mais tarde mesmo ( por que aqui são duas e meia da manhã)