15 de dezembro de 2012

Carta da Semana #42: Enthusiastic Coaching King Giantrainer

cartadasemana4

Eae galerinha, como vão? Faltam apenas oito semanas para o post CDS#50 e estou aproveitando o embalo dos monstros de fogo lançados no Cosmo Blazer para apresentar-lhes o chefão dos monstros Enthusiastic! Que promete algumas jogadas legais ao longo de um duelo entusiástico. Sigam-me os bons!

300px-EnthusiasticCoachingKingGiantrainer-VE08-JP-OP

Enthusiastic Coaching King Giantrainer
RANK 8 / FIRE
ATK: 2800 / DEF: 2000
Warrior / Xyz / Effect

3 Level 8 Monsters
Você pode remover 1 material Xyz desta carta: Compre 1 carta e revele-a ao oponente, então, se for um monstro, inflija 800 pontos de dano ao oponente. Você não pode conduzir a Battle Phase no turno que ativa este efeito. Você só pode usar o efeito de “Enthusiastic Coaching King Giantrainer” até três vezes por turno.

Quem precisa de ataque e defesa quando se tem um monstro que lhe garante 3 cartas na mão e inflige até 2400 pontos de dano ao oponente num único turno?



O formato desse Carta da Semana será um pouco diferente, pois irei apresentar os PRÓS e os CONTRAS do monstro, já que não tenho muito o que ficar falando sem que faça isso:

prós
  • Quanto ao archetype que faz parte, pode ser invocado facilmente utilizando Enthusiastic Beast King Bearman, que tem o efeito de aumentar o Level de monstros do tipo Beast-Warrior de Level 4 para Level 8.
  • O efeito não é restrito a apenas uma vez por turno como na maioria dos monstros Xyz, você pode ativar ele até acabar as unidades overlay;
  • Seu efeito permite que você compre até 3 cartas em um mesmo turno;
  • Se as cartas compradas pelo seu efeito forem monstros, pode infligir até 2400 pontos de dano ao oponente;
  • Pode ser invocado fácil por monstros Hieratics;
  • É do mesmo RANK que o Number 107 que será lançado no Road of Tachyon Galaxy, portanto possivelmente ganhará monstros de Level 8 usados por Misael no anime como suporte;
  • Por ser do atributo FIRE recentemente tem ganhado vários suportes, rodando também em decks Fire Fist e Fire Kings (conforme já visto na carta da semana passada);
  • Cabe em qualquer deck, seu custo de invocação não é restrito e em seu efeito não cita nenhuma restrição de tipo, atributo ou archetype;
  • Serve como uma luva em decks Full Monster, onde o dano é certeiro;
  • Decks Photon/Galaxy podem invocá-lo com a mesma facilidade que têm para invocar o Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon.
contras
  • É um RANK 8 e por mais que receba suporte de Hieratics, Photon/Galaxy e o próprio archetype, ainda é complicado de invocar devido às várias cartas mágicas e armadilhas que atrapalham jogadas hoje em dia, e não possui monstros de Level 8 muito fáceis de invocar.
  • Um simples Effect Veiler acaba com o seu efeito múltiplo;
  • Diferente dos monstros de fogo de ultimamente, esse não reaparece no campo depois de ser destruído, então sua invocação acaba sendo arriscada, algumas vezes preferindo ficar com 3 monstros de Level 8 ao invés dele;
  • Comparado a outros xyz de RANK 8 com 3 materiais, ele possui um ATK e DEF bastante baixos (Number 88: Gimmick Puppet – Destiny Leo tem 3200 e Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon tem 4500);
  • Nos decks que eu vi ele aparecendo até agora, havia apenas uma ou no máximo duas cópias. Isso porque os CONTRAS mostrados acima fazem dele mais um monstro descartável para a maioria dos decks.

Agora confiram duas tentativas que eu fiz de montar um deck que rode legal com o Giantrainer, um com o apoio dos Fire Fists e outro também mas voltado para quase um Full Monster, contanto com Gallis the Star Beast para infligir mais dano. Mal consegui testar os dois, desculpem:

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post nesse novo formato que, se vocês gostarem passará a ser padrão no CDS (só que com mais detalhes da próxima, nesse não tinha muito o que falar mesmo). Portanto comentem e… Até mais!

Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Anônimo disse:
15 de dezembro de 2012 às 10:56

Daora, cara! Pra falar a verdade só via defeito na carta, mas o seu post me fez mudar um pouco de ideia! Muito bom!

AnthOny disse:
15 de dezembro de 2012 às 10:58

Fairy Cheer Girl foi confirmado /o/

Cyberblu disse:
15 de dezembro de 2012 às 11:20

Anthony, já atualizei o post do Lord of Tachyon Galaxy com as novas cartas confirmadas!

Anônimo disse:
15 de dezembro de 2012 às 14:38

esse cara é muito bom!

Cyberblu disse:
15 de dezembro de 2012 às 14:46

É, mas deve-se levar em consideração os contras também.