6 de dezembro de 2012

História: The Huge Revolution + Revolução Francesa e Iluminismo

videos

Segunda-feira o Samuel Cézar postou uma sessão de curiosidades aqui no blog onde havia citado o castelo presente em Royal Decree sob diferentes perceptivas. Ontem foi postado um vídeo no canal americano YouYUGIOHChannel contando esta história de maneira mais detalhada, e não muito difícil de entender. Segue o vídeo e a história história elaborada pelo blog Yu-Gi-Hoje na sequência:



Basicamente impressionante a versão da história dessa revolução criada tanto pelo canal americano – que é famoso pela qualidade, diga-se de passagem – e pelo Zeca do Yu-Gi-Hoje.

Mas agora… essa revolução presente nessa história me deixou um pouco surpreso. Recentemente elaborei um trabalho escolar em história. O tema que a professora havia passado era Revolução Francesa e Iluminismo e eu como sempre deixei para a última semana de aula (segunda-feira que fiz). Então, posso dizer que estou com toda aquela história no lado direito do cérebro. Comecei a gostar de história depois disso.

Bom, vocês devem se perguntar o que tem a ver a minha vida com o post, mas agora as coisas estão fazendo sentido para mim e eu comecei a associar a Enorme Revolução presente neste post com a Revolução Francesa. Vários pontos ligam uma história na outra. Talvez porque todas as guerras sejam iguais em diferentes épocas da passado e presente?

A França era um país absolutista, onde o rei exercia poder absoluto sobre a população, podendo mandar na economia, política , exército (prender ou matar quem quiser) e etc. O primeiro rei presente na história do YourYUGIOHChannel mostra claramente isso, o absolutismo francês. Logo que ele morre e chega um herdeiro, um líder militar, e continua com seu poder absoluto, impondo proibições e oprimindo mais a população que o antigo, a população liderada pelo general Freed se revolta com o propósito de derrubar o rei.

Mas o absolutismo não morre, e um novo imperador é eleito (o gordão sem camiseta), também conhecido como O Tirano, se achando poder fazer qualquer coisa que lhe desse na telha, oprimindo seus soldados e coisas do gênero. Até que uma nova resistência se forma, e desta vez com força total. A Revolução Francesa! Enorme Revolução!

Soldados antes oprimidos pelo Tirano agora estavam ajudando a liderar a revolução: Marauding Captain (onde a história será descrita em outro momento aqui no blog e já apareceu na galeria do Gigobyte) e Field-Commander Rahz, conseguem reforços estrangeiros para ajudarem as pessoas que estavam exiladas. Então começam a bombardear o muro de ferro e tudo que veem pela frente com suas catapultas, até conseguirem derrubar o castelo e o Tirano (que na Revolução Francesa é capturado e guilhotinado com a sua esposa).

Marauding Captain e Field-Commander Rahz poderiam nessa história representar Napoleão Bonaparte, já que foram bons combatentes, mas eles não se tornaram reis depois do Tirano morrer, pelo menos não mostra no vídeo se foram (vai que a Konami resolve lançar um Maraunding Captain com uma coroa ou então como primeiro-cônsul francês).

Enfim, eu queria compartilhar com vocês essa minha imaginação a flor-da-pele (não me chamem de nerd, o trabalho que fiz foi de recuperação). Então comentem, compartilhem, divulguem o post e todas as coisas de sempre para eu continuar postando.

See you soon!

Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

Anônimo disse:
6 de dezembro de 2012 às 12:16

o/

post legal.

Labyrinth Wall disse:
6 de dezembro de 2012 às 16:20

caramba, ficou muito foda!! nunca que eu pensaria numa historia assim!! mas ficou faltando o Royal Surrender nessa historia!!

queria ver uma historia envolvendo a Warrior Lady of Wasteland, Different Dimension Gate e D.D. Warrior Lady e a rivalidade dela com o Warrior Dai Grepher!! =D

Anônimo disse:
7 de dezembro de 2012 às 13:07

Também tenho estudado a Revolução Francesa e achei bem interessante. A carta Huge Revolution também pode ser uma semelhança com o 1º, 2º e 3º estados e o rei gordão poderia ser Robespierre