5 de dezembro de 2012

Random Card #3: Mecha Sea Dragon Plesion


Hello, Folks!

Para o azar de vocês, eu estou de volta, então significa adeus lan house e de volta aos meus posts insignificantes, agora que tem o Samuel, né... (Nem consegui dar parabéns por ele ter entrado na equipe, então parabéns atrasado)

Como vocês já me conhecem, dispenso apresentações e vamos direto para a carta: Ela pode parecer ruim, mas na verdade é ruim mesmo pode ser muito melhor do que parece. (Esse post será razoavelmente grande)

Mecha Sea Dragon Plesion
Water
Level 5
Machine / Effect
ATK 2300 / DEF 1800
"Se você controla um Monstro do tipo Sea Serpent virado para cima, você pode invocar essa carta por invocação especial sem tributar. Uma vez por turno: Você pode tributar um monstro Água para escolher uma carta que o seu oponente controla: Destrua o alvo.








Nada mal, certo?
   Como fiquei afastado do Yu-Gi-Oh! Por um bom tempo, só conheci essa carta quando participei do Sneak Preview do Abyss Rising. Basicamente quem invocasse essa carta ganhava o jogo (Porque não dava pra montar Deck 
melhor por conta do Pack Azarado).

   Bom atributo, bom ATK, razoável DEF, Ótimo tipo e uma arte muito daora fazem essa carta, uma das minhas favoritas (sem contar Archetype) do Abyss Rising.

   Um aspecto muito interessante dessa carta é o efeito de destruição: Starlight Road não consegue negar e ninguém mais usa MBAAS. É evidente que essa carta foi feita sob medida para os Atlantean e Mermail (Os Atlantean em especial por serem em base Sea Serpent). Um combo interessante é invocá-lo com a ajuda de Atlantean Marksman e depois tributá-lo, destruindo uma carta do Oponente pelo efeito de Plesion e uma virada para baixo pelo efeito de Marksman.
   

   Gostei também de imaginar uma estratégia para invocar Plesion. O Ditto (Aka Slushy) pode ser um aliado e tanto: Ao invocar um Sea-Serpent, você poderia chamar o robozão e ainda por cima destrui-lo para detonar com o Oponente. Além do mais, ao invés disso, um Tiras ou um Adreus poderiam vir fácil fácil invocando um Sea Serpent Level 5.


   Uma única vez na sua vida, é bem provável que você tenha se deparado em uma situação difícil contra um Moulinglacia, the Elemental Lord. Eis uma parte do efeito que eu gosto: "You can Tribute 1 Water Monster to target..." Significa que não precisava ser necessariamente seu! Moulinglacia não seria páreo para o efeito dele, e além do mais, em adição, outra carta iria para o beleléu. E isso não é tudo: Ao detonar o rival do Grandsoil, você pula a Battle Phase do Oponente (Acreditem, o Oponente fica p* da vida!)

   Plesion também pode ser utilíssimo a favor do Lorde Elemental: Além do combo com Slushys, tributando Atlantean Dragoons (E com 4 monstros WATER no cemitério) pelo efeito do dragão aquático, você pode adicionar Moulinglacia para a sua mão, tendo 5 WATER no cemitério, um belo Moulinglacia pré-invocado e um Mecha Sea Dragon Plesion. Nada mal para uma carta comum.

Um deck bem ruim 4Fun mesmo com base nessa carta:



Ancient Plesiosaurs like Male Mermaids

  • Atlantean Dragoons x3
  • Atlantean Heavy Infantry x2
  • Atlantean Marksman x2
  • Deep Sea Diva x3
  • Mecha Sea Dragon Plesion x2
  • Mermail Abysshilde x2
  • Mermail Abysslinde x3
  • Mermail Abyssmegalo x2
  • Mermail Abysspike x2
  • Mouliunglacia the Elemental Lord x1

  • A Legendarey Ocean x2 (Não estranhem, é só pra facilitar a invocação)
  • Call of the Atlanteans x1
  • Dark Hole x1
  • Heavy Storm x1
  • Monster Reborn x1
  • Mystical Space Typhoon x3
  • Pot of Avarice x1
  • Salvage x1
  • Surface x1
  • Torrential Tribute x2
  • Gozen Match x1
  • Spiritual Water Art - Aoi x3
Extra Deck por sua conta, recomendo Muito Rank 3 e 2, sem esquecer Bahamut Shark


Bom, não ficou ruim não. Ficou bem Overpower por sinal. Uma pequena adaptação com Lemuria mostrou-se muito eficiente: Tendo 5 Monstros WATER, Fiz Xyz Summon de Abyssgaios utilizando dois Atlantean Heavy Infantry!
 ---------------------------------------------------------------------------------

Conclusão: Provavelmente você deve ter pensado: "Se ele é tão bom assim, então por quê ninguém usa?" Muito simples: O nível e a Normal Summon. Nem sempre vale a pena gastar uma com um monstro desses, por melhor que seja. Além do mais, convenhamos que não é a tarefa mais fácil do mundo manter um Sea Serpent vivinho por um turno até que você possa invocá-lo sendo que o campo do Oponente vai lotar de Dolkka e Laggia, sem contar os Inzektors (Menos mal do que antes). Enfim, se fosse uma carta super popular e apelona como BLS antigamente, por exemplo, não iria merecer uma matéria aqui. É exatamente por isso que escolhi essa carta. Bom, obrigado para quem leu até aqui e espero continuar postando mais

Goodbye Folks!

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Unknown disse:
5 de dezembro de 2012 às 15:12

verdade ela é boa, mas o jogo HJ em dia é muito brutal cada um querendo ganhar do outro com uma extrema facilidade usando assim cartas apelonas não apenas boas.

Anônimo disse:
5 de dezembro de 2012 às 15:59

o/// Enzzo

Labyrinth Wall disse:
5 de dezembro de 2012 às 16:21

Enzzo voltou \o/
agora estou demitido!!! =,(
mas vlw pelos parabéns!! xD
mas estou demitido =,(

caramba, achava que essa carta não tinha muita utilidade, iguais a Ojamas e Harpias que eu tb não achava!! =D

Anônimo disse:
5 de dezembro de 2012 às 18:58

Ja consigo fazer um deck Water Ninja.

Com Blue Ninja em Campo, consigo invocar esta carta como special summon e fazer o Adreus, Number 12 ou Tiras.

Vou ver se monto algo decente e testar no YGOPro....

Anônimo disse:
5 de dezembro de 2012 às 19:02

Que bom que gostaram da carta, foi exatamente o que eu queria XD
Anônimo, o/// também XD
Samuel, cara, você é o máximo, ninguém consegue te substituir (a menos que o blu queira, o que eu duvido muito)
Blu, obrigado por não ter me demitido XD

Labyrinth Wall disse:
5 de dezembro de 2012 às 19:43

Enzzo, o seu lugar sempre estará guardado, vc já era moderador quando eu achei esse blog!! xD

eu agradeço ao 7 Colored Fish por isso!! xD