9 de dezembro de 2012

[Zx 82 Analysis] More Dragons, More Dragons!

episode9

Eae galerinha, como vão? Ficamos uma semana sem episódio no Japão e por isso semana passada não teve análise, mas depois de tanto esperarmos ansiosos para o tal episódio 82 onde o primeiro Number acima de 100 apareceria, temos, e posso dizer que fiquei surpreso com os novos dragões luminosos do Misael. Confiram!



Quanto aos dragões do Misael que me referi, eles estão aqui em baixo, com toda sua glória de majestade, fazendo vocês brilharem os olhos:

300px-RadiustheHalfMoonDragon-JP-Anime-ZX

Radius, the Half-Moon Dragon
Level 4 / LIGHT
ATK: 1400 / DEF: 1200
Dragon / Effect
Se o oponente controla um monstro Xyz virado para cima, você pode Special Summon esta carta (da mão), mas seu Level é dobrado.

300px-ParsectheInstellarDragon-JP-Anime-ZX

Parsec, the Interstellar Dragon
Level 8 / LIGHT
ATK: 800 / DEF: 800
Dragon / Effect
Se você controla um monstro de Level 8, você pode Normal Summon esta carta sem tributo.

Dragão Meia-Lua e Dragão Interestelar #MeGustam

Prevejo esses monstros sendo lançados no próximo booster junto com o Number 107. O Dragão Meia-Lua é versátil, tem 1400 pontos de ATK para ser buscado por Shining Angel, é LIGHT para abrir caminho em uma plataforma Chaos, muda seu Level para 8 (assim como Galaxy Wizard) e ainda pode combinar com os Photon/Galaxy para chamar o Galaxy-Eyes Photon Dragon. Já o Dragão Interestelar não tem a facilidade de invocação do meia-lua, mas mesmo assim seu efeito pode ser perigoso no deck certo, o que as vezes não compensam seu ATK e DEF (queria que fosse 2400).

Você já deve ter notado que os dois em conjuntos possibilitam um Xyz de RANK 8 intantâneo, e foi isso que aconteceu no episódio, os dois em cena para invocar o Number 107 que você confere abaixo:

459px-Number107GalaxyEyesTachyonDragon-JP-Anime-ZX-NC

Number 107: Galaxy Eyes Tachyon Dragon
RANK 8 / LIGHT
ATK: 3000 / DEF:
???
Dragon / Xyz / Effect
2 Level 8 Monsters
Não pode ser destruído em batalha, exceto por monstros “Number”. Outros efeitos desconhecidos.

A imagem mal da pra ver o dragão de tantos detalhes e cores…

E quando todos esperavam para esse deus entrar em ação… tantantantan! Acabou o episódio. Legal né? Esperamos duas semenas para ter uma noção da cover card do Road of Tachyon Galaxy aparecer, e ele mal aparece. No próximo episódio precisamos descobrir o que ele faz, ou…

Bom, como o Yuma e o Shark possuem monstros Numbers, posso sentir que o Galaxy-Eyes Photon Dragon do Kaito esta indo pro beleléu e será trocado por esse. Pelo menos estava esperando que o Photon fosse usado para invocar esse monstro algum dia. Seria um sonho (pelo menos para mim).

Chega de blablablá e vamos para a parte menos interessante do post de hoje. As novas cartas do Yuma, que se não existissem num episódio se quer, não teríamos cartas para discutirmos a ter uma vaga no próximo booster. Cartas mágicas desta vez:

300px-OverlayChain-JP-Anime-ZX

Overlay Chain
Equip Spell Card
Equipe somente em um monstro Xyz que você controla. Materiais Xyz anexados no monstro equipado não são afetado por efeito de cartas do oponente. Quando o monstro equipado não possuir materiais Xyz, destrua esta carta e compre 1 carta.

300px-OverlayBullet-JP-Anime-ZX

Overlay Bullet
Normal Spell Card
Remova todos os materiais Xyz de um monstro que você controla: Inflija 500 pontos de dano ao oponente para cada material Xyz removido.

A Overlay Chain seria inútil se fosse lançada agora, pois não temos muitas cartas que removam materiais Xyz de monstros do oponente ou as banam, mas acredito que se Rank-Up Magic – Barian’s Force fosse lançada com aquele efeito de sugar todos os materiais Xyz de outros monstros Xyz no campo para ele, essa carta comece a ser um pouco pensada em Side Decks, e a parte mais legal é que permite você comprar 1 carta. Equipe em um monstro Xyz já sem nenhum material, destrua-a automaticamente e compre 1 carta, basicamente.

Overlay Bullet já era algo que poderíamos esperar, remover materiais em troca de dano ao oponente já tinha sido visto presente nos monstros Chaos Xyz em análises de episódios anteriores, mas é a primeira vez que vimos em mágica. Se a Rank-Up Magic – Barian’s Force lançasse com aquele efeito, você também seria beneficiado com ela.

Semana que vem tem mais, e espero que possa revelar o efeito do Number 107 para vocês.



Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Não esqueçam dos comentários de cada dia e de enviarem palpites sobre o próximo episódio no post da prévia. Até mais!

Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

dragonlord disse:
9 de dezembro de 2012 às 21:04

dragão meia-lua, que criatividade essa Konami tem hein; agora falta o dragão lua-cheia, dragão lua-crescente e dragão lua-minguante.

dragonlord disse:
9 de dezembro de 2012 às 21:05

e o dragão inter-estelar também ficou bem legal, combina com os Photons/Galaxies como você disse

dragon_hibrid disse:
9 de dezembro de 2012 às 21:35

n gostei do episodeo a konami fez a gente esperar duas semanas por isso, esperava muito mais, no minimo queria que o misael tivesse o proprio arquetipo, ele só pode fazer um xyz rank 8 por que o anime é roubado para caralho, queria ver se o yuma não tivesse começado em seu primeiro turno invocando o utopia...esses dois dragoes seriam death na mão. Resumindo tudo; o anime está situacional e sem graça, cartas ruins estão aparecendo como se fossem boas e na verdade são um lixo sem contar que todo episodeo da 4 temporada está igual; o oponente invoca um monstro ruim e depois atraves de um efeito especifico pra caramba invoca outro da mão(pior ainda) e faz um xyz e depois ativa rank up e traz um caos xyz pior que o primeiro xyz e ao longo do jogo fica jogando magicas e traps tão especificas e com efeitos tão bixados. Na boa, a konami está jogando o acg no coco.

Anônimo disse:
9 de dezembro de 2012 às 22:06

^^^^^Verdade verdadeira

Esta na hora da KONAMI dar um reboot na serie e fazer uma versao algo do tipo "KAI" de Yugioh. Começando com o Classico, desta forma cartas novas poderiam entrar como tbm cartas que só existiram no anime voltariam para OCG.

LG disse:
9 de dezembro de 2012 às 23:16

VÉI, Eu gostei demais desse novo archtype, Galaxy Photon caminhando para serem meu próximo deck 1 e rumo ao metagame, dahora dahora.

Labyrinth Wall disse:
10 de dezembro de 2012 às 00:49

o Gaspar eu o reconheço como o maior fã de Dragons!!! xD

LG disse:
10 de dezembro de 2012 às 01:25

HAHA, sempre Samuca. Tenho pilhas e pilhas de decks no DN com foco em dragons!

Anônimo disse:
10 de dezembro de 2012 às 14:23

dragonlord, tem também o moon dragon quilla

Anônimo disse:
10 de dezembro de 2012 às 15:52

Se o campeonato for no Ygo Pro eu não participo.

Anônimo disse:
10 de dezembro de 2012 às 21:39

half moon dragon é qndo ele está com lv 4 qndo vai para 8 é full moon dragon

Cyberblu disse:
10 de dezembro de 2012 às 21:51

Moon Dragon Quilla é um deck asteca ou sei lá o que...

Se o campeonato for no YgoPro, muitos não vão participar e se for no DN também, então preciso decidir isso ainda...

Half-Moon Dragon é um bicho apelão até, prevejo várias jogadas quando ele for lançado.

Anônimo disse:
11 de dezembro de 2012 às 09:11

no dn ou no ygopro, eis a questão