16 de dezembro de 2012

[Zx 83 Analysis] Galaxy-Eyes x Galaxy-Eyes

episode10

Eae galerinha, como vão? Eu estou um pouco decepcionado, admito, pois o episódio de hoje apesar de mostrar o confronto dos monstros Galaxy-Eyes, não tem muito conteúdo para a análise de hoje. Mas algumas cartas mágicas novas serão mostradas mesmo assim. Podemos ver também um novo monstro Photon. Então acompanhe!

ATENÇÃO! Esse post contém SPOILERS ABUSIVOS do duelo (diferente das análises anteriores). Se possível leia-o de olhos fechados.



 

Bom, o roteiro do episódio é simples: O Galaxy-Eyes Tachyon Dragon mostra toda a sua força perante Yuma e Utopia, Yuma pelo poder da Barian’s Sphere fica fraco e sem condições de continuar duelando; Kaito aparece e propõe trocar de lugar com Yuma e continuar o duelo de onde ele tinha parado contra Misael. Então a porradaria começa, Kaito ativa uma carta legal:

300px-PhotonTrade-JP-Anime-ZX

Photon Trade
Normal Spell Card
Envie 1 monstro “Photon” da sua mão ao cemitério: compre 2 cartas.

Se esta carta vier a existir pode escrever o que eu digo: Photons nunca mais serão os mesmos. Isso porque eles terão não apenas UMA carta de compra, mas DUAS, porque Trade-In cabe como uma luva nesses decks se você usar Galaxy-Eyes Photon Dragon e Galaxy Knight.

Tenho quase certeza que se vier no Lord of Tachyongalaxy, ela virá com uma restrição a mais. Ou não, se as intenções forem elevar os Photons.

O monstro que Kaito descartou para ativar o efeito de Photon Trade foi um monstro novo, que por coincidência havia um efeito que ativava do cemitério:

300px-PhotonSpectre-JP-Anime-ZX

Photon Spectre
Level 1 / LIGHT
ATK: 0 / DEF: 0
Spellcaster / Effect
Quando o oponente declara um ataque direto: Você pode banir esta carta em seu cemitério para selecionar e Special Summon virado para cima em Posição de Ataque 1 monstro “Photon” do seu cemitério; Ele perde 1000 pontos de ATK e seus efeitos são negados, mas ele não pode ser destruído em batalha nesse turno.

O efeito até que é legal é bem-vindo.

Você estará usando ele para ganhar qualquer monstro Photon no campo, incluindo Galaxy-Eyes Photon Dragon, que virá com 2000 pontos do cemitério e no próximo turno você já tem um monstro de Level 8 para ajudar em Xyz Summons. Os monstros vistos na análise do episódio anterior, por exemplo, podem ajudar e muito nisso.

De alguma maneira muito rápida como sempre, Kaito consegue invocar seu monstro ás, que todos sabem que é uma versão Photon barata do Tachyon Dragon do Misael (que é um Number) e depois do próximo episódio passará para a possessão de Kaito (apenas chutando um final melhor que Crepúsculo). Aí quando o ás do Kato suga os materiais Xyz do monstro ás de Misael, este usa uma carta para recuperar uma unidade overlay. Aqui:

300px-InstantOverlay-JP-Anime-ZX

Instant Overlay
Quick-Play Spell Card
Selecione 1 monstro Xyz que você controla sem materiais Xyz: Anexe esta carta nele como um material Xyz.

É a versão Quick-Play Spell Card de Overlay Regen, mas tem uma desvantagem: Só afeta monstros Xyz sem materiais, enquanto que sua counterpart de carteirinha afeta qualquer monstro Xyz e é uma Normal Spell Card. Enfim, as duas são inúteis, e esta carta pode aparecer no próximo booster apenas para ocupar espaço (sendo de raridade Common).

E após uma tentativa frustrada de atacar o Tachyon Dragon com o Photon Dragon, Kaito baixa uma carta e encerra. Até aí tudo bem, nenhum dano, nada de muita ação. Até que começa o turno do Misael:

Sabe aquelas cartas que você bota o olho e parece que ela foi criada justamente para aquele exato momento do duelo, como se não houvesse uma carta para fazer o mocinho ganhar? Então, um exemplo desse tipo de carta abaixo:

300px-TractorReverse-JP-Anime-ZX

Tractor Reverse
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro Xyz que você controla sem materiais Xyz: Anexe esta carta e 1 Set Card que o oponente controla nele como um materiais Xyz. Durante o turno que esta carta é ativada, você não pode Normal ou Special Summon monstros.

Mais uma carta para recuperar as unidades overlays do Number 107, mas desta vez algo chama a atenção: Essa carta seria perfeita para Evolzar Laggia! Não recupera apenas uma unidade overlay, o que é bom. Mas, ela ainda tem dois lados ruins:

O primeiro lado ruim é que você necessariamente precisa que o oponente tenha uma carta virada para baixo para ativar, além do monstro Xyz que no momento em que você comprar esta carta não tenha um disponível. O segundo lado ruim é que limita a sua invocação, e em decks contendo Laggia geralmente precisa de mais invocações, como o combinho dele com Leviair the Sea Dragon e a reciclagem do Rescue Rabbit.

Continuando… Agora é a vez do Misael atacar com o seu dragão. Após declarar o ataque ele ativa a carta mágica de jogo-rápido:

300px-TachyonDrive-JP-Anime-ZX

Tachyon Drive
Quick-Play Spell Card
Selecione 1 monstro “Tachyon Dragon” que você controla: neste turno, ele não pode ser selecionado por Spells/Traps.

Essa é a tal carta que prova que podem surgir novos monstros Xyz, consolidando “Tachyon Dragon” como um archetype. Logo, descobrimos que o ás do Misael pertence a quatro archetypes: Number, Galaxy, Galaxy-Eyes e Tachyon. Enquanto o de Kaito apenas à Galaxy, Galaxy-Eyes e Photon.

O efeito não é tão bom, pois se quiséssemos algo semelhante preferiríamos Forbidden Lance que abrange todos os monstros do seu deck.

Após isso, Misael ataca Kaito uma, duas vezes, pois ele havia ativado Tachyon Drive durante a Battle Phase, aumentando o ataque de seu dragão em 1000 pontos e fazendo ele atacar duas vezes no mesmo turno. Kaito depressa ativa Photon Spectre no cemitério por baní-lo para invocar novamente Galaxy-Eyes Photon Dragon com 2000 pontos de ataque. Por causa disso, Kaito leva 2000 pontos de dano, restando apenas 500. O turno dele começa.

Kaito revive Photon Circle do cemitério com Monster Reborn, ativa Shift Up (uma carta que já apareceu antes no anime) para igualar o Level de seus monstros (Photon Thrasher e Photon Cirlce) para 8. Agora é hora de Kaito fazer um milagre. Sobrepõe seus monstros e… Apareça! Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon.

Ele ativa o efeito de seu novo monstro ás (vermelho fodão), removendo um material Xyz e negando o efeito de todos os outros monstros no campo. Então ativa o outro efeito, removendo um material Xyz do monstro do Misael para aumentar seu ATK em 500 pontos e poder atacar duas vezes.

A essa altura do campeonato você já deve ter percebido que os efeitos dos Galaxy-Eyes Dragons são praticamente iguais. Os dois negam efeitos de outros monstros, aumentam o próprio ataque e podem atacar duas vezes sob determinada condição.

Com 5000 de ataque contra apenas um monstro com 3000 pontos com o efeito negado, inclusive o de ser um Number, Kaito ataca, destruindo o monstro de Misael e tirando metade da vida inicial dele.

Quando tudo parecia estar a salvo…

Turno de Misael: Ativa Monster Reborn (Se Kaito pode, porque ele também não?), revive seu monstro ás, ativa Rank-Up Magic – Barian’s Force e adivinhem! TANTANTANTAN!

1000px-NumberC107NeoGalaxyEyesTachyonDragon-JP-Anime-ZX-NC

Number 107 digivolve para… Number C107: Neo-Galaxy Eyes Tachyon Dragon!

The End! Misael desiste do duelo porque o poder do seu novo monstro ameaça destruir a Barian’s Sphere Cube. A salvação para o Kaito, pois ele não tem nem um Number, quem dera um Number C.



Crítica: O duelo como vários vistos no anime foi forçado demais que me deu câncer. Mas, tudo isso é para ganhar audiência, então não posso criticar que as criancinhas japonesas precisam levantar as mãos e torcer para o Goku ou dizerem “Acredito, acredito, Eu acredito em fadas! Acredito…”. E como já é de costume, eles sempre acabam na melhor parte, não revelando o efeito do novo monstro. Mas todos já sabemos a resposta, conhecemos a Konami, assistimos animes desde nossa infância e…

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado desse novo estilo de análise. Se preferirem o antigo, sem spoilers e com apenas uma breve análise das cartas novas do episódio, não dando importância ao que acontece realmente nele, PLEASE, digam nos comentários. Até mais!

Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

LG disse:
16 de dezembro de 2012 às 22:17

Ah, Blu, prefiro o outro modo, só com as cartas. D:

dragon_hibrid disse:
16 de dezembro de 2012 às 22:21

na verdade quando o misael invoca o c#107 ele para de duelar pq fala que o poder de seu novo dragão é perigoso até para ele e cancela o duelo... é isso mesmo nos que esperamos tanto tempo para esse duelo e ele termina assim...

Anônimo disse:
16 de dezembro de 2012 às 22:22

Pessoal, alguém sabe me informar onde compro aquele "Astral Pack 1" ou suas cartas avulsas? Tem na Solo, mas tá por uma fortuna, não achei no Troll and Toad, é tão limitado assim? O_o

Anônimo disse:
16 de dezembro de 2012 às 22:23

prefiro esse modo, já que eu não assisto mesmo

AnthOny disse:
16 de dezembro de 2012 às 22:25

esse é melhor

dragon_hibrid disse:
16 de dezembro de 2012 às 22:40

ei blu tenho uma sugestão de quadro
é o seguinte;pegar certa quantidade de episodeos novos, durante um certo tempo(5 a 10 epi) e fazer um top com as melhores cartas

o episodeo de hoje foi o 10º da nova temporada de zexal e as cartas que mais gostei e que seria legal se saissem em booster são:

dotedotengu
mimic
sharkraken
photon spectre
burning knucle-leadblow
norito the disciplinary chief
sylphine the cold bird beast
photon trade
gagagawind
gagaga x gagaga
bear`s boot camp
diamond dust
zen guarden
xyz block
forgetfulness

algo tipo assim só que com os efeitos das cartas e algum comentario sobre a mesma e pq tal carta foi escolhida, só isso flws.

Cyberblu disse:
16 de dezembro de 2012 às 22:41

@dragon_hibrid: Valeu por avisar, eu me esqueci de ler a última linha na wikia que dizia isso em uma frase.

@Lucas, @Anônimo² e @Anthony: Opiniões diferentes, vou ver o que faço no próximo (talvez coloque botões de Spoilers se conseguir).

@Anônimo 1: Não entendo nada de cartas reais, mas já me disseram que a Solo tem os melhores preços aqui do brasil.

Cyberblu disse:
16 de dezembro de 2012 às 22:43

Boa sugestão, @dragon_hibrid. Vou analisar melhor mais tarde e ver se faço algo do tipo.

Labyrinth Wall disse:
17 de dezembro de 2012 às 01:07

@anônimo1

cara, o Solo Sagrado é o site que consegue essas cartas de booster novos mais rápido do Brasil, comprei hoje uma carta do "Yu-Gi-Oh! ZEXAL Manga Promotional Cards: Series 2" o meui querido "Milhozão Torrado"!!! xD

se não der, tenta outros sites

uliam.com
Colyseum Cards and Games
DMG Card Shop

tb são sites bons e confiáveis!!!

Bruno Navas disse:
18 de dezembro de 2012 às 17:56

''Ele ativa o efeito de seu novo monstro ás (vermelho fodão), removendo um material Xyz e negando o efeito de todos os outros monstros no campo. Então ativa o outro efeito, removendo um material Xyz do monstro do Misael para aumentar seu ATK em 500 pontos e poder atacar duas vezes.''

Ele não precisa remover1 material xyz para negar o efeito de todos, no anime pelo menos ele nunca fez isso, qnd vi. q