19 de janeiro de 2013

Carta da Semana #47: Kamaitachi

cartadasemana8

Eae galerinha, como vão? Curtindo as férias? Então ainda temos muito tempo livre pela frente antes que ela acabe. A carta desta semana é uma criaturinha simples, que preferi comentar sobre ela mais pela Trivia do que por outros fatores. Acompanhem!

300px-FireDanceLongsword-JF13-JP-NPR

Kamaitachi  (ou Fire Dance Longsword)
Level 4 / FIRE
ATK: 1700 / DEF: 600
Beast / Effect
Quando esta carta é destruída e enviada ao cemitério: Selecione 1 monstro virado para cima que o oponente controla e o destrua, e se fizer, inflija 500 pontos de dano ao oponente.

 



 

SekienKamaitachi“Kamaitachi é um monstro do folclore japonês. “Kama” significa foice, e “itachi”, doninha (ou mustela, uma espécie de pequeno mamífero predador). Este monstro estaria associado a cortes que as pessoas sofrem quando são atingidas por um golpe de ar frio. Este corte seria supostamente muito fraco a ponto de inicialmente não machucar, porém, invariavelmente, o corte ficaria infeccionado.

O monstro possuiria a forma de uma ou mais doninhas com dentes afiados como foices que cortariam suas vítimas com extrema rapidez. Diz-se que o "Kamaitachi" é causado por um kami maléfico (força incompreensível da natureza) que suga o sangue humano. Outras vezes, três doninhas se reúnem para atacar uma vítima. A primeira a derruba; a segunda corta-a com seus dentes e a terceira cicatriza o ferimento. A ferida cicatrizada pelo Kamaitachi é profunda, mas sangra muito pouco.”

Fonte: Wikipédia

Será que só eu fico feliz quando a Konami lança um monstro baseado em alguma mitologia ou folclore? Parece que quando isso acontece nós nos sentimos mais curiosos e inteligentes. E quem disse que Yu-Gi-Oh! não é cultura?

Antes de falar mais do Kamaitachi, quero lhes apresentar o seu “counterpart”: Inaribi (ou Inari Fire):

300px-Inaribi-CBLZ-JP-C

Inaribi (ou Inari Fire)
Level 4 / FIRE
ATK: 1500 / DEF: 200
Pyro / Effect
Se você controla um monstro do tipo Spellcaster, você pode Special Summon esta carta (da mão). Durante a próxima Standby Phase após esta carta ser destruída por um efeito de carta e enviada ao cemitério, a Special Summon do cmeitério. Você só pode controlar 1 “Inaribi” virado para cima.

Inaribi foi lançado no Cosmo Blazer, e eu já tive o prazer de estreá-lo em um deck focado em Xyz Summons juntamente com Star Drawing também do mesmo booster para comprar 1 carta rapidamente. Rodava fácil também com Summoner Monk, mas isso é matéria para outro post (quem sabe?), pois Inaribi também faz referência a mitologia japonesa.

“Inari é o kami japonês da fertilidade, arroz, agricultura, raposas, indústrias e sucesso mundial e é um dos kami principais do Xintoísmo.”

Fonte: Wikipédia

Por ser uma raposa de fogo, Inaribi também é dito como sendo a versão upgraded de Fox Fire, o familiar de Hiita the Fire Charmer, que na versão Possessed se assemelha muito ao Inaribi. Enfim, continuando…

kamaitachi

Acima estão os melhores combos que podem ser usados a seu favor quando se tem um Kamaitachi no deck, e abaixo também outras opções:

  • Fire King Fire Cycle, além de destruir o Kamaitachi, pode invocar outro monstro FIRE do seu cemitério, pode ser ativada no turno do oponente, o que ajuda para ativar no momento em que um monstro dele é invocado. Cabe em qualquer deck de fogo;
  • Fire King Beast Yaksha, outro monstro baseado na mitologia japonesa que pode destruir o Kamaitachi diretamente da sua mão quando for destruído. Usado geralmente em decks Fire Kings, esta aí uma boa dica de suporte para o archetype;
  • Fire King High Avatar Garunix, o clássico. Se Kamaitachi estiver no campo quando invocado e o oponente controla um Maestroke the Symphony Djinn, você pode tentar destruí-lo até duas vezes caso o efeito do Garunix não funcione da primeira vez;
  • Scrap Dragon para um deck com suporte para monstros Synchros. Seu efeito permite destruir uma carta em cada lado do campo, mas se você destruir Kamaitachi pode destruir um monstro do oponente extra e ainda infligir 500 pontos de dano a ele;
  • Diamond Dire Wolf é a versão Scrap Dragon Xyz voltada para monstros Beast, Beast-Warrior e Winged Beast, e combina tanto com Kamaitachi quando todo o archetype Fire Kings em si;

Kamaitachi é uma carta de quase nenhum ponto-fraco: Sua defesa talvez seja a maior, pois se fosse 200 pontos daria para invocar com Rekindling, mas isso não chega a ser um “ponto-fraco”. O ponto-forte desta carta é que ela cabe em qualquer deck, assim como Snowman Eater (alguns ainda vão preferir este), e como se efeito inclui ser destruído, pode ser tanto por batalha ou efeito de cartas, o que é mais interessante ainda. Por esse motivo hoje não trarei nenhum deck com ele, por sua versatilidade e combos com os Fire Kings que já foram comentados aqui (neste post).

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do CDS. Semana que vem eu volto com mais uma carta interessante. Não se esqueçam de comentar e compartilhar! Até mais!

Comentários
15 Comentários

15 Comentários:

Wellzinho disse:
19 de janeiro de 2013 às 10:55

carta muito boa, melhor que o man eater bug, com certeza vou ter 1 dessas....

Man El disse:
19 de janeiro de 2013 às 12:45

Goka the Pyre of Malice também.

Anônimo disse:
19 de janeiro de 2013 às 12:51

kamatari da temaria!! q assiste tem q adimitir q lembrou dele

Anônimo disse:
19 de janeiro de 2013 às 13:06

aham. Temaro do Naruto.

Cyberblu disse:
19 de janeiro de 2013 às 15:08

Esqueci dessa!

Cyberblu disse:
19 de janeiro de 2013 às 15:09

Personagens de naruto sempre com habilidades focadas no folclore/mitologia japonesa. Nunca assisti, mas de tanto ler que já até sei.

Anônimo disse:
19 de janeiro de 2013 às 16:47

exatamente, grande parte dos personagens d naruto tem essa base, e a maioria nos nen sabemos, como esse q eu desconhecia

bom post blu, ainda quero ver os fire king meta

Cyberblu disse:
19 de janeiro de 2013 às 16:49

Será que eu sou o único que não quer que isso aconteça? (Tenho medo do Garunix, muito medo)

Labyrinth Wall disse:
19 de janeiro de 2013 às 16:51

ví esse gato, lembrei na hora também do Jutsu da Temari!! huiSHUAIsh

Anônimo disse:
19 de janeiro de 2013 às 17:20

primeiro q acertou o nome uhsauhsa

Labyrinth Wall disse:
19 de janeiro de 2013 às 18:49

por pura coincidência, eu estava assistindo ontem o episódio que ela invoca o gato semelhante a esse da carta! xD

sou fã da Temari, uma de minhas personagens preferidas do Naruto!! =D

Anônimo disse:
19 de janeiro de 2013 às 19:47

eu tbm sou fa dela, sorte do shikamaru sauhauhssauh

Man El disse:
19 de janeiro de 2013 às 23:06

LOL é possível jogar essa carta em qualque Deck. E quanto à possibilidade dela ser a sucessora do Snowman Eater, é inegável que é bem mais fácil de ser destruída em batalha do que o homem das neves, porém indispensável em Decks FIRE principalmente os mais novos que valem de destruição para suas táticas.

Man El disse:
19 de janeiro de 2013 às 23:09

Provavelmente vão Techar a Sacred Phoenix of Nephthys, pior que nem mesmo Starlight Road, SD ou The Huge Revolution is Over, etc.. dá jeito neles, já que próxima rodada eles estão de volta.
E NEM MESMO SOLEMN WARNING ou JUDGMENT (no ato da Invocação). Lembro-me de quando eu jogava o Tag Force 1 e usei Judgment na Nephthys. Gastei 4000 em vão, ser noob é foda shaushauhsuahusah =)

Labyrinth Wall disse:
20 de janeiro de 2013 às 15:38

se Shikamaru se casar com ela, fica sendo meu casal preferido!! tv sou fã do Shikamaru!! =D