15 de janeiro de 2013

Carta Inútil #51: Weather Report

cartainutil1

Primeiro update do ano na categoria de Cartas Inúteis! Recentemente me lembrei de um monte de cartas que se tornaram inúteis com o tempo, e de preferencia com um histórico de fails desde o seu lançamento. É o caso do Weather Report!

300px-WeatherReportSRL-EN-C

Weather Report
Level 4 / WATER
ATK: 950 / DEF: 1500
Aqua / Effect
FLIP: Destrua todas as cartas “Swords of Revealing Light” no campo do oponente. Se “Swords of Revealing Light” foi destruída, você pode conduzir a sua Battle Phase duas vezes este turno (ou no seu próximo turno, se ativado no turno do oponente).

Basicamente, o que esta carta faz é legal. Conduzir a Battle Phase duas vezes num turno significa o dobro de dano… Wait!

 



A única graça que eu consigo ver nesse monstro é a sua inutilidade. Acredito que no passado, quando decks Stall com Swords of Revealing Light a 3 reinavam, era legal colocar este boneco de neve no deck contra aquele amigo que apelava com esta carta, então, quando ele atacasse você o surpreenderia, e no mesmo turno teria a chance de acabá-lo em um único turno.

Vamos falar de HOJE. Não tem o que falar, você nunca vai usar esse cara no deck. Se você tem ele guardado de uma coleção de onze anos atrás (Este cara é de 2002), recomendo que faça o seguinte: Rasgue-o, queime-o e venda as cinzas, talvez vale mais a pena do que tentar negociar ele. Mentira, eu sei que tem pessoas que gostam de suas cartas antigas e se eu tivesse alguma a guardaria para sempre.

Além de inútil, Weather Report se encaixa em outras duas categorias do blog, Cartas Antigas e Cartas Bizarras, mas optei por deixá-lo aqui mesmo, afinal eu não usaria este cara nem aqui e nem na China (Nada contra a China).

E vocês? Conseguem imaginar alguma utilidade para ele? Não deixem de comentar. Até mais!

Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

Anônimo disse:
15 de janeiro de 2013 às 10:23

Hey cybeblu post incrivel! Mais meu post preferido é sobre o deck criado pelo 7rs team sobre os grandes escudeiros se vc sabe mais alguns decks incriveis criados por eles me passa o link.

Anônimo disse:
15 de janeiro de 2013 às 10:38

não acredito que ela seja inútil, se vc fizer combos com ele e mais as espadas da luz reveladora pode até te ajudar, vejo muitas possibilidade pra esta carta...

wellzinho

BuBa disse:
15 de janeiro de 2013 às 10:43

Completamente e 100% inútil, se destruísse também espadas no seu campo serviria para alguma coisa, mas como não é o caso ele continua tendo 0 de utilidade.

Anônimo disse:
15 de janeiro de 2013 às 13:21

Bem pelo texto ele só pode destruir as espadas no campo do oponente mas o segundo efeito só depende das espadas seremm destruidas, nao precisando ser pelo efeito dele, entao se ele der flip pode-se começar uma chain com um mst, destruir as proprias espadas e partir pra duas battle phases.

BuBa disse:
15 de janeiro de 2013 às 13:34

Na verdade, acho que só conta se for destruído pelo efeito dele ^^

Labyrinth Wall disse:
15 de janeiro de 2013 às 16:42

já conhecia esse cara, mas nunca ví ele na vida real, também não conhecia seu segundo efeito...esse cara é inútil

se a Swords que fosse destruída (igual muitos disse) fosse sua, seria até útil esse cara!! =D

Cyberblu disse:
16 de janeiro de 2013 às 00:10

Não pode nem por chain e nem nada, deve ser pelo efeito dele mesmo.

Tenho mais um post semelhante programado para a semana que vem (não vou liberá-lo agora para não lotar o blog).

Revenge disse:
1 de dezembro de 2013 às 17:22
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse:
1 de dezembro de 2013 às 17:23

Vim do futuro falar que essa carta nao é inutil

http://www.yugiohnexus.com/2013/12/nenhuma-carta-e-inutil-yusei-fudo.html

Anônimo disse:
1 de dezembro de 2013 às 17:23

Vim do futuro falar que essa carta nao é inutil

http://www.yugiohnexus.com/2013/12/nenhuma-carta-e-inutil-yusei-fudo.html