10 de janeiro de 2013

Deck Death Pt 1 - Mermail / Atlantean


Hello, Folks! 
Isso que eu vou postar, é uma "série" sobre como combater
 vários tipos de Decks / Archetypes enfim, não só citando 
opções de Side Decks, mas como um todo.

A vítima de Hoje é.... Na verdade são duas: Mermails e Atlanteans!

 "It's Time to take this Sucker down" (Música do BBT Abridged)

Antes de começar, acho interessante falar um pouco de suas jogadas, pra

que facilite o entendimento de quem não sabe (Se você sabe, pule essa parte)

Os Mermail funcionam com muita velocidade e força de ataque, sendo bem pouco equilibrados e muito apelões. 

Mermail Abysslinde é o maior buscador desse Deck: Além de poder ser buscada por Sangan, quando destruída, tanto por batalha quanto por efeito, faz a Special Summon de qualquer monstro Mermail (exceto ela). QUALQUER MONSTRO! Isso simplesmente significa que em menos de três turnos, já pode ter um lindo Tubarãozim de 2400 ATK te esperando pra mandar seus LP Para o saco reino das sombras.
Mermail Abysspike consegue sozinho,
gerar combos chatos e complicados:
Seu efeito pode adicionar um monstro de nível 3 WATER Descartando um monstro WATER, O  que é uma dádiva para as sereias. Com o peixe-espada, você pode invocar um Moulin e ainda por cima, chamar algum atlantean para a mão.





Mermail Abyssmegalo é o Big Boss deles: A invocação é ridícula e gera combos absurdos em conjunto dos Atlanteans. Além disso, o ATK é alto e utilizando dessa invocação, você pode puxar um Abyssphere do seu deck para a mão sem problema nenhum. Cara, o tubarãozim de Artwork daora sem dúvida é MUITO bom e um dos maiores medos dos Players.




Começando com os Atlantean, temos um  dos principais membros: Atlantean Dragoons. ATK Razoavelmente alto e efeitos bem daorinhas: Os Sea-Serpent de nível menor que 4 podem atacar diretamente, o que é uma bela deixa para Atlantean Marksman. O cavalo marinho chifrudo ainda é excelente para diversos outros propósitos, como ativar efeitos de Mermails, sendo que este pode adicionar um monstro sea-serpent que não seja esse , caso isso aconteça. Indispensável.



Atlantean Heavy Infantry tem zero de ATK, mas ele é duro na queda! Ele é excelente combado com Deep Sea Diva, para chamar ainda mais Atlanteans para o campo e fazer um Synchro Daora e pensar no seu Oponente fazendo "FUUUUUU". Não para por aí: Infantry ainda pode destruir uma carta no campo face-up se for mandado para o grave para ativar o efeito de monstros WATER.







Finalizando, nós temos Marksman, declaradamente o melhor amigo de Dragoons, pois quando ataca diretamente, vem outro Atlantean pro campo. Seu segundo efeito é ótimo contra Spells e Trap Cards, por ser exatamente igual ao de Heavy, mas para cartas  Set Down.







Bem mãe da foca fortes, não? Se alguém ainda discorda, olhe para a figura abaixo e pare de discordar:



Matéria:

Aquela primeira parte era apenas para mostrar os Atlantean e Mermail aos leigos, agora vamos mostrar como detonar com essas cartas:



Clear World

Muitos podem discordar, mas eu particularmente acho essa carta ótima contra
esse tipo de Deck. Vejamos, é claro que os efeitos negativos podem vir para você, mas veja se não vale a pena em alguns casos "WATER: During your End Phase: Discard 1 Card". Muitos podem dizer que estou errado, mas se pensarem bem, pode ser uma boa vantagem: Isso pode alterar o número de Monstros WATER no cemitério, impedindo a invocação de Moulinglacia the Elemental Lord, além de dificultar a ativação dos efeitos dos Atlantean e reduzir o número de monstros WATER na mão, que seriam para invocar Mermail Abyssmegalo, por exemplo.

São poucas as Field Spells que prejudicam o Oponente diretamente, portanto,
MST Não é uma prioridade, aumentando suas chances de vitória. Talvez no momento não seja de grande ajuda, mas quem decide é você, mas que já fique sabendo: Os efeitos negativos geralmente sobressaem os positivos!

Veja um post sobre Clear World clicando aqui!



Rivalry of Warlords

Essa é outra boa opção: Mesmo sendo do mesmo atributo, tem uma enorme
variedade de cartas dentro: Temos Aqua, Sea Serpent, Fish... até Machine tem! Para acabar com isso, essa carta vai deixar o campo limpinho como.... 
não tenho nada aqui limpinho para comparar eu. O melhor é que 
os dois tiozinhos brigando não destroem cartas, e sim mandam para o cemitério, o que significa que o efeito de Abysslinde vai para cova. Ou seja: É MUITO Difícil jogar de Atlantean/Mermail controlando apenas um tipo de monstro.

Veja mais sobre Rivalry clicando aqui!



Macro Cosmos

A melhor opção, na minha opinião. Cosmos pode simplesmente ferrar
o deck INTEIRO do cara: Abysslinde, Dragoons, Heavy Infantry... Todos eles
precisam do cemitério para ativar seus efeitos, e banir todas as cartas é uma ótima ideia! (A menos que seu deck também precise do grave).
Você também tem a opção de utilizar Dimensional Fissure, pois assim
não tem risco de ser destruída por Abyss-Scale of the Cetus nem negada por Solemn Warning (Sim, Warning nega). Entretanto, Macro pode ferrar com
Abyssphere, uma carta muito utilizada pelos Monstros aquáticos. Fica legal 
combada com Clear World.




Bottomless Trap Hole

Bottomless é o tipo de carta que se encaixa bem em 99% dos decks. Cara, 
ferra tudo do deck! Desde Abysslinde até Mermail Abyssleed (Não citado, mas tem 2700 ATK). Como já citado, os efeitos são ativados quando
mandados para o cemitério quando é mandado para o cemitério por efeitos de monstros WATER, No caso dos Atlanteans. Se forem banidos, se fufu!


Galaxy Storm

Não parece bem uma carta para combater esse deck, right? Na verdade, é melhor do que parece: Storm é perfeito para acabar com o efeito de Bahamut Shark, sendo que o monstro não terá materiais e ainda por cima, negar um ATK de 2600 do Bahamut. É bem provável que o alvo de Bahamut seja Mermail Abysstrite, mas nada que um Torrential Tribute não resolva, né?



Eternal Rest

Pode não parecer uma boa escolha, mas na verdade é sim! Um dos maiores porres que os adversários tem de aturar é Abyss-Scale of the Cetus, e não há Monstro equipado que resista! Infelizmente não dá pra utilizar sua prima Really Eternal Rest por ser uma trap card. Outra desvantagem é que se for um Abysslinde pode se preparar para o Abyssmegalo, já que essa carta destrói monstros....

OBS: Não parece que o cara atirou com uma"arminha de mão" e está assoprando a "fumaça do cano"?


Mind Crush

Pense no quanto de cartas não são adicionadas para a sua mão quando você é um Mermail/Atlantean Player? Seja por Abyssmegalos, Dragoons, Abysspike... Se você tiver boa memória, todas essas cartas podem enfeitar o Grave por bons turnos! Mesmo que não tenha adicionado nada, as jogadas são totalmente previsíveis! Mandando muito monstro pro grave? Declare Moulinglacia! Carta virada para baixo? É abysslinde! Não declare Abyssmegalo!

Enfim, dá pra saber mais ou menos, e essa carta pode ser uma boa aliada.



Thunder King Rai-Oh

Se só de ouvir "Mind Crush" você fica com vontade de pegar aquele bastardo do Grapha e jogar na frente de um ônibus, então use essa carta.

Rai-Oh é excelente contra esse tipo de Deck, pois ele simplesmente bloqueia
QUALQUER Coisa que possa adicionar cartas para a mão, que é um dos fortes deles (Abysspike, Dragoons, Abyssmegalo etc.) e além do mais, ferra legal com o efeito de Abysslinde e o de Deep Sea Diva. Além de ter um ótimo ATK,  que genéricamente é o suficiente para parar ataques nessa faixa de nível.



Mirror of Oaths

Esse tiozão sinistro pode ser seu grande amigo! É perfeito para parar o efeito de Abysslinde! E não só destrói uma carta, mas também pode fazer você comprar uma carta! 

Imagine a cena: Seu Oponente ataca seu monstro de 2300 ATK com Abysslinde para invocar o Megalo e então.... OATHS! Problem??? Muito boa mesmo! Recomendo fortemente em seu side deck!


Neko Mane King

Quando eu ganhei esse gatinho (uns 4 anos atrás) eu detestei! 0 ATK, 0 DEF,
e eu não sabia ler inglês, então pra mim não tinha efeito, mas agora, considero essa uma das melhores opções de side! Com essa carta virada para baixo, é muito provável que o Oponente utilize um Marksman para se livrar da ameaça, e então o cara se danou! O turno acaba, sem chance de Abyssmegalo, de Bahamut Shark nem de Abysstrite.

Uma ótima jogada é utilizar essa carta no side deck de Lightsworn! É extremamente provável que o Oponente vá preferir destruir essa carta face-down pelo efeito de Marksman, acahdno que é um Ryko, Lightsworn  e então o turno do manolo acaba! É excelente!


Prohibition

Essa é outra carta pra side! Com ela em campo, adeus QUALQUER carta que você escolher como vítima! Sem efeito de Abyssmegalo, de Abysslinde, de Dragoons.... é só jogar em campo, declarar um nome e ficar na boa! O melhor de tudo é que tem custo ZERO! Ótima para ferrar qualquer tipo de deck!

OBS: Por quê tem um poste segurando a placa se ela está presa na parede??


Chain Disappearance

Essa carta não corta o mal pela raiz (Aka Abysslinde e Abyssmegalo), mas pode fazer um estrago legal em Deep Sea Diva e Atlantean Heavy Infantry. O que significa o fim da maioria dos combos Synchro e a maioria dos combos utilizando Atlantean! Essa carta pode ficar no Main Deck sem problema nenhum.



Legendary Six Samurai - Shi En

Mas que P*|2|2a é essa? Six Samurai? Yeah! Essa matéria fala sobre meios de combater Decks, e não opções de side, então, Qualquer carta relacionada com o tema pode entrar aqui XD

Mesmo não se encaixando em todos os Decks, é uma carta excelente para combater as sereias! Além de poder negar um Abyssphere por turno, essa carta ainda é DARK com mais de 2200 ATK (2500), O que é excelente para derrotar Ally of Justice Catastor, que provavelmente será invocado por Deep Sea e algum outro monstro.


Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon

Já que falamos de Synchros, Why Not Xyz? 
O amiguinho dos Hieratic Dragons é ótimo para negar efeitos e como eles abusam de Xyz Summon, é bem útil!

Bom, esses são alguns dos meios de combater esse Deck. Gostaram? Não deixem de dar suas sugestões para o próximo Deck Death!

Goodbye Folks!

Comentários
26 Comentários

26 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
10 de janeiro de 2013 às 15:27

muito bom Enzzo, consultarei essa postagem quando eu topar umas sereias from hell dessas de novo!! ^^

Enzzo, que tal Six Samurai na próxima xD

Anônimo disse:
10 de janeiro de 2013 às 15:47

Boa Ideia! Acho que todo mundo aqui sabe do seu ódio pelos samurais XD Pode deixar, já vou fazer! (Não fica pronto hoje!)

Anônimo disse:
10 de janeiro de 2013 às 16:04

legal

AnthOny disse:
10 de janeiro de 2013 às 16:55

Maneiro.
mas rai-oh nao para linde.

AnthOny disse:
10 de janeiro de 2013 às 16:56

Maneiro.
mas rai-oh nao para linde.

Anônimo disse:
10 de janeiro de 2013 às 18:04

Samuel " O gênio do Photoshop " (se é que foi ele se n foi me perdoem) me diz manow como vc colocou esses efeitos nos lados do Tachyon Dragon ?
E esse fundo foda então O.O' ?

Cyberblu disse:
10 de janeiro de 2013 às 18:14

@Yuma, fui eu que fiz o cabeçalho do Number 105. O segredo é a prática, tempo livre e muita ousadia xD Que bom que gostou.

Anônimo disse:
10 de janeiro de 2013 às 18:17

@Cyber Blu LOL Mil perdões manow xD é que fiquei na dúvida mesmo!! Não tem como dar alguma dica não cara o.o'? tempo livre eu tenho mas apenas isso xD.

Cyberblu disse:
10 de janeiro de 2013 às 18:22

Baixe alguns renders de efeitos da internet, veja tutoriais e pratique, veja funcionalidades novas e tal. É isso.

Anônimo disse:
10 de janeiro de 2013 às 18:26

@Blu Ok manow mto obrigado, vou tentar me esforçar mais quando for fazer um trabalho com o seu e falando nisso , ficou muito bom cara parabéns mesmo pelo seu esforço ^^ ! Continuem assim !!!

Labyrinth Wall disse:
10 de janeiro de 2013 às 18:34

@Enzzo
odeio tanto Six Samurai, que andaram falando que fui molestado por um samurai na infância SHauishIUSHUISh


@Tsukumo Yuma
eu tenho uma certa prática com Photoshop, mas o Blu tem mais talento! xD

Cyberblu disse:
10 de janeiro de 2013 às 18:38

... E esse Six Samurai era o Grandmaster Shien...

Labyrinth Wall disse:
10 de janeiro de 2013 às 18:46

nem, prefiro a Mizuho

Anônimo disse:
10 de janeiro de 2013 às 19:24

Vamos assassinar o deck Six Samurai na proxima "Deck Death???"

Parece disputa de MMA com cartas de Yugioh.....

Anônimo disse:
10 de janeiro de 2013 às 21:07

mermail e atlantean não são tudo isso ja duelei contra esses 2 varias vezes perdi varias vezes mais tbm ganhei varias vezes. Tenso é uns deck de dark world , quando vejo o cara chamando dark world com terraforming ja dou ragequit ninguem merece, alem de tomar seu tempo pq tem efeito pra caraio dificilmente vc ira ganhar só se vc tive um otk na mão.

Anônimo disse:
10 de janeiro de 2013 às 21:40

^^

Concordo. Dark World esta dando nojo de jogar. Tao quanto enfrentava os Inzektors e Wind-up antes do banimento de setembro.

Anônimo disse:
10 de janeiro de 2013 às 22:36

e verdade q o yuma e bixa no mangá ?

dragonlord disse:
10 de janeiro de 2013 às 23:13

Anônimo, NÃO, o Yuma não é "bix"a no Mangá (Se você estiver se referindo à homossexual). Ele é um garoto de 13 anos, nem deve saber o que é isso, OU deve estar descobrindo a sua sexualidade, o que não deixa claro, pelo menos no anime. Além disso, é comum ver algumas cenas meio "bixa" nos animes ou mangás, mas nada que distorça o personagem (Lembra do Chun de Andromeda e Hyoga de Cisne? Algo igual acontece com o Yuma e o Rei Shingetsu).

^^

Anônimo disse:
10 de janeiro de 2013 às 23:56

dragonlord obrigado por esclarecer minha duvida

dragon_hibrid disse:
11 de janeiro de 2013 às 08:27

http://yugioh.wikia.com/wiki/Magma_Ocean

http://yugioh.wikia.com/wiki/Diamond_Dust

concerteza essas cartas se fossem lançadas ajudariam (pelo menos um pouco)

Anônimo disse:
11 de janeiro de 2013 às 13:39

wow... esse foi o record de comentários em um post meu ^^
Também pretendo fazer sobre DW, Mas como o Samuel pediu primeiro, Vai ser Samurai (Ri com o "molestado por um samurai na infância")

AnothOny, Rai-Oh para sim, com seu segundo efeito!

Labyrinth Wall disse:
11 de janeiro de 2013 às 18:34

essa é uma categoria que fará sucesso!! xD

Anônimo disse:
11 de janeiro de 2013 às 19:00

pro anonimo q duvida do yuma, tinha o crawler do gx com o outro baixinho, um tinha ateh filho,e o otro diz se arrepender de naum se declarar pra uma certa mulher

otro exemplo mais atual eh o sasuke usaahsausuhasuhaus

Anônimo disse:
11 de janeiro de 2013 às 20:14

eu tbm sempre achei q aquele yeager do 5ds tbm era bixa

Anônimo disse:
11 de janeiro de 2013 às 22:53

ah eu tambem achava que o yugi era viado, principalmente depois daquele episodeo que ele dá para o pegasus no reino da putaria

Man El disse:
11 de janeiro de 2013 às 23:48

Então, sendo prático:

Usem Dino Rabbit, ou qualquer deck focado em remover e foda os demais.

:]