14 de janeiro de 2013

Random Card #6: Forced Back

ForcedBack

Post Atualizado em: 14/01/2015;

ForcedBack

Forced Back
Counter Trap Card
Negate the Normal Summon or Flip Summon of a monster and return the monster to its owner's hand.

A dica de hoje é uma Trap Card que infelizmente não recebe muita atenção. Ela pode negar a invocação normal de um monstro seu ou do oponente e retorná-lo à mão, atrasando praticamente um turno.

O porquê dela não ser tão utilizada é que temos Solemn Warning e Compulsory Evacuation Device soltas por aí, só que digamos que Forced Back seja uma combinação destas duas. Confira!


A vantagem de usar esta carta é que você nega a Normal Summon de um monstro ou então a Flip Summon de um monstro que tenha efeito FLIP (Ex: Ryko, Lightsworn Hunter) e força o seu retorno para a mão do dono, protegendo o seu próprio monstro ou então atrasando uma jogada do oponente. Também vai negar os efeitos de monstros como Tour Guide from the Underworld ou se livrará por um turno daquele chato Rescue Rabbit.

Por ser uma Counter Trap Card, ela infelizmente não pode ser ativada em resposta à cartas que negam Normal Summons também, como Solemn Warning ou Solemn Judgment. Isso porquê uma Counter Trap Card só pode ser diretamente ativada em resposta ao que quer negar, e mesmo que as Solemns sejam Counter Traps, você deveria ativar uma carta para negar a Solemn e não uma outra carta na mesma chain. Você só pode ativar cartas como Seven Tools of the Bandit ou Dark Bribe em resposta a um efeito como esse, para ter uma ideia. Então, nada de tentar retornar seu monstro à mão com Forced Back após o oponente tentar negar seu monstro com alguma carta desse tipo.

Mesmo assim, esta é uma boa carta de Side Decks contra decks que realizam muitas Tribute Summon, como monstros Spirit e Monarchs, impedindo assim seus efeitos.

Digo que é uma fusão de Compulsory com Warning por não pssuir nenhum custo, mas é restrita à apenas Normal ou Flip Summons e retorna o monstro à mão.

Então é isso galerinha, pretendo diminuir o tamanho dos meus posts durante o período de campeonato, pois fico muito ocupado nesta época. Espero que tenham gostado, comentem e Até mais!

Comentários
9 Comentários

9 Comentários:

Labyrinth Wall disse:
14 de janeiro de 2013 às 17:51

uia, não recebe tanta atenção mesmo, eu nem conhecia!! xD

bom post!! =D

Anônimo disse:
14 de janeiro de 2013 às 18:41

blu, manda o hiruma postar manga PELO A AMOR D DEUS

Labyrinth Wall disse:
14 de janeiro de 2013 às 18:46

calma cara, as coisas não são assim não!! =D
o Hiruma deve estar ocupado, acontece isso as vezes! =D

por exemplo, hoje eu não tenho curiosidades para postar =/

Man El disse:
14 de janeiro de 2013 às 18:49

Ih, eu nem acho que ela é random, usei muito ela antes da era Synchro.
Mas hoje onde tudo gira em torno de Special Summon nem dá mais ^^

Unknown disse:
14 de janeiro de 2013 às 21:50

Em deck de Fairy Counter é uma ótima carta!

Anônimo disse:
15 de janeiro de 2013 às 12:42

pelo visto, fanfic só depois do torneio

Cyberblu disse:
16 de janeiro de 2013 às 00:12

O propósito da categoria de Random Cards é comentar sobre cartas aleatórias que eu achei pelo comando "Random Page" na Wikia, aí fico fazendo isso até cair numa carta interessante.

Man El disse:
20 de janeiro de 2013 às 09:43

Foi mal, eu pensava que era sobre cartas menos conhecidas.

Man El disse:
20 de janeiro de 2013 às 09:44

Foi mal, eu pensava que era sobre cartas menos conhecidas.