20 de janeiro de 2013

[Zx 87 Preview] Mãos de Fogo e de Gelo!

episode14

Ear galerinha, como vão? O tão aguardado duelo de Yuma VS Gilag aconteceu hoje no anime! E, como nas férias estou sendo um “ninja”, trago a vocês a mesma discussão de todos os domingos referente aos acontecimentos do episódio e principalmente das novas cartas. Confiram!



Para quem não sabe, o duelo de hoje que termina semana que vem ou na próxima, entre Yuma e Rei contra Gilag, foi considerado importante para muitos, pois mostra o até então deck do vilão Gilag que demorou para se revelar. Neste episódio, Gilag tenta se vingar de Rei por ter feito Alit, outro Barian, perder para Yuma. Ele realmente achava que Rei Shingetsu, o “Crow” do Zexal, fosse o responsável por isso. O duelo acaba sendo de Yuma e Rei juntos contra o vilão.

Neste episódio, (Ironic Mode On) o Yuma não nos apresentou nenhuma carta nova do deck de 120 cartas dele (Ironic Mode Off), mas ao invés disso, seu companheiro Rei nos deixou com um “gostinho de quero mais” (E chega dessa discussão que o Rei é o namorado do Yuma, okay?).

300px-ShiningBomber-JP-Anime-ZX

Shining Bomber
Level 3 / LIGHT
ATK: 0 / DEF: 1800
Fiend / Effect
Quando esta carta é destruída por batalha e enviada ao cemitério: Inflija 600 pontos de dano a ambos os jogadores.

Quando esta carta for lançada (e será), talvez o principal propósito dela seja juntamente com Tour Guide from the Underworld para chamar rapidamente um monstro Xyz de RANK 3. Eu estava pensando também em outras utilidades juntamente com os Duston, mas creio que isso não será possível. É um monstro bastante básico. Só espero que ele não tenha apenas este efeito, mas também algum baseado no cemitério, ou então um archetype “Bomber” próprio (Já pensou? Baseado no Bomberman xD).

Agora vamos pular para as novas cartas do Gilag, que antes era apresentado apenas a Comic Hand para nós (Veja Também: [Zx 81 Analysis] Kotori Possuída (ui!)):

300px-FireHand-JP-Anime-ZX

Fire Hand
Level 4 / FIRE
ATK: 1600 / DEF: 1000
Pyro / Effect
Quando esta carta é destruída por batalha: Você pode selecionar e destruir 1 monstro que o oponente controla;

300px-IceHand-JP-Anime-ZX

Ice Hand
Level 4 / WATER
ATK: 1600 / DEF: 1600
Aqua / Effect
Quando esta carta é destruída por batalha: Você pode selecionar e destruir 1 Spell ou Trap que o oponente controla;

Uma coisa eu preciso confessar: Achava que os monstros “Hand” do Gilag seriam no mesmo estilo que a sua primeira carta que aparecer, meio brinquedos ou então todos Rock-type, mas fiquei impressionado com as novas cartas. Principalmente em termos de artwork, que ficaram fantásticas!

Quanto aos efeitos destes dois, é o mesmo caso do Shining Bomber do Rei, eu esperava mais. Claro que destruir monstros e cartas mágicas ajudam, mas se fosse para lançar no OCG/TCG não seria tão útil quanto parece ser no anime, por isso, Konami, acrescentem mais um efeito, ou cartas de suporte legais!

Falando em suportes, temos a aparição de mais uma carta armadilha para os monstros “Hand”, bem básica:

300px-RefuseHand-JP-Anime-ZX

Refuse Hand
Normal Trap Card
Se você receberia dano de uma carta enquanto você controla um monstro “Hand”: Todo o dano se torna 0.

O motivo de ser considerada “básica” é o fato de termos cartas muito mais apelonas que estas. A menos que lançassem uma carta para buscar cartas com “Hand” no nome do deck para a mão, esta carta seria mais uma em nossas coleções.

É aí que eu chego onde queria chegar: Quantas cartas com “Hand” no nome no OCG/TCG você conhece? (HAND Destruction, Manju the Ten Thousand HANDs, HAND of Nephtys e etc). Acha que tem alguma chance destas cartas do Gilag serem lançadas para o jogo de cartas da vida real com este nome? Acho difícil, na verdade, é impossível. Se isso acontecesse, mudaria de nome e se tornaria um “archetype”, a menos que a Konami se importasse de incluir nos efeitos das cartas excessões do que elas não podem abranger. Enfim, o que vocês acham?

É só isso. O Gilag invocou o Number 106: Huge Rock Palm, Giant Hand e então o episódio acabou. Semana que vem teremos a possível conclusão deste capítulo, e pelo jeito será legal ver a nova evolução do Utopia (Queria ver um Xyz do Rei ou mais monstros Bomber) e talvez a forma real Barian do Gilag.

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem eu volto! Não se esqueçam de comentar e até mais!

Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

Anônimo disse:
20 de janeiro de 2013 às 20:24

legal!!!!!!!

Dani disse:
20 de janeiro de 2013 às 20:52

Eu queria que esses Hand saissem mesmo. o Number 106 é bem da hora !

Anônimo disse:
20 de janeiro de 2013 às 20:55

Semana que vem eu volto!


poh a semana começa hj u.u
uuasuhsauhsauuhsa tirando(todo o domingo) foi um post legal!igualmente achei as cartas meio fraquinhas, ja q a maioria tem 2ou 3 effs hj em dia

Anônimo disse:
20 de janeiro de 2013 às 21:03

será que o number 106 vai ter o mesmo efeito no anime ?, porque sempre que uma carta saia antes no OCG do que no anime o efeito fica diferente, uma prova disso e o number C32 já que o efeito do anime dele e completamente diferente q seu efeito no jogo

Cyberblu disse:
20 de janeiro de 2013 às 21:03

A semana começou hoje, mas domingo que vem já é outra semana, então eu falo certo, semana que vem eu volto com mais uma análise de episódio.

dragon_hibrid disse:
20 de janeiro de 2013 às 21:16

e depois que acabar o duelo com o gilag nos proximos episodeos teremos duelando, astral (sim isso mesmo astral sozinho dessa vez) contra black mist, shark x rio e tbm mais alguns personagens interessantes vão duelar como anna (que usa um archetypo que gosto bastante locomotive, estou na espectativa de mais reforçosXD) e tbm o orbital vai duelar e olha o que ta no spoiler no wikia "orbital equipped with a Deck practically as strong as Kite's.", sem contar que nesses episodeos não teremos (aparentemente) barrians, o que vai ser melhor pois os monstros xyz que sair vão estar livres dessa shit card rank-up, que na minha opinião prometeu muito mas acabou devendo, no mais é so aguardar as novas cartas que parecem que vão melhores do que as que vimos ate aqui.

Cyberblu disse:
20 de janeiro de 2013 às 21:39

Ótimo, um comentário recheado de spoilers por mais de um mês! (Brincando, pode dar spoilers).

Anônimo disse:
20 de janeiro de 2013 às 22:48

Eu quero mais Kaze lutando com os seus armor ninjas. A Konami deve isso.

dragon_hibrid disse:
20 de janeiro de 2013 às 23:25

não dei spoilers só falei quem vai duelar

Cyberblu disse:
21 de janeiro de 2013 às 00:06

Eu sei, estava só brincando. Comentário que matou minha curiosidade do que viria a seguir...

Bruno Navas disse:
21 de janeiro de 2013 às 01:24

deu spoiler sim, pq agr sabemos que o yuma vai ganhar. T.T

Bruno Navas disse:
21 de janeiro de 2013 às 04:52

Por que Utopia RAY ''V''?

O que significa esse ''V'' no nome do Utopia?._.

dragon_hibrid disse:
21 de janeiro de 2013 às 08:44

acho que é por que ele é rank 5

Anônimo disse:
21 de janeiro de 2013 às 13:39

acho que é só impressão minha mais eu acho que esse Utopia Ray V parece meio que uma fusão do utopia com o heroic champion excalibur

Anônimo disse:
21 de janeiro de 2013 às 20:25

Eu nao sabia que o Shark fosse enfrentar a propria irma.

Cyberblu disse:
21 de janeiro de 2013 às 20:29

Deve ter um motivo para o Shark enfrentar a Rio, tipo possessão Barian ou Number, sei lá

Pedro Zero disse:
22 de janeiro de 2013 às 00:22

V de Vingança!

mentira, é de Vitoria mesmo xD