28 de janeiro de 2013

[Zx 88 Analysis] O Nosso Segredinho…

episode15

Eae galerinha, como vão? Desculpem a demora para postar o Analysis do episódio da semana, eu estava muito ocupado e mal, mas isso é outra história. Acompanhe tudo o que aconteceu de mais inusitado no episódio 88 de Zexal exibido domingo no Japão!



O episódio é a continuação do duelo de Yuma e Rei contra Gilag, que havia revelado a sua forma Barian para dar mais medo em seus oponentes. Nesse, Yuma e Rei terão que lutar sozinhos, já que estão presos na Barian Sphere Field e Astral acaba que desaparecendo com o poder desta.

As cartas novas que o Yuma usou:

300px-ProtectiveSealingSwordsofFlame-JP-Anime-ZX

Protective Sealing Swords of Flame
Continuous Spell Card
Nenhum jogador pode declarar um ataque. Se você controla um monstro, destrua esta carta.

300px-DesperateGuard-JP-Anime-ZX

Desperate Guard
Normal Trap Card
Quando algum jogador receberia dano por efeito, se você não controla monstros: Pague metade dos Pontos de Vida; aquele dano se torna 0.

Em duelos onde dois duelistas duelam contra um, sempre irá aparecer cartas para um proteger o outro. Exemplo disso são as novas cartas do Yuma que visam proteger o tempo todo Rei.

Protective Sealing Swords of Flame eu nem preciso falar que foi baseada na Swords of Revealing Light. Seu efeito ficou legal e bem justo, impede que ambos os jogadores ataquem e se você controla um monstro ela é destruída. Então mesmo que você queira combiná-la com White Dragon Ninja para impedir a sua destruição, será inútil pois você continuará sem atacar. Se viesse para o jogo real, a solução seria mudar o efeito que a destrói por um efeito de enviá-la ao cemitério, e outro para enviá-la automaticamente após alguns turnos, para não ser presente para decks Stall como Exodia e Final Countdown.

Desperate Guard é uma carta legalzinha. Você pode negar aquele dano absurdo que receberia e o faria perder o duelo por pagar metade de seus pontos de vida. Em alguns casos não vale a pena, como se você ainda tiver 8000 pontos e o dano for menor que 4000.

640px-ZEXAL_episode_8820130127192220!ZEXAL_episode_88

A outra carta nova que Yuma usou foi o Number C39: Utopia Ray V, só que já sabíamos do efeito e artwork. Rei entregou para Yuma a carta Rank Up Magic – Limited Barian’s Force, que permitiu que ele invocasse o Utopia Ray V.

 

Agora veremos as novas cartas do Rei, que na análise anterior eu disse que seriam monstros “Bomber”, mas na verdade ele usa um archetype chamado “Shining”:

327px-ShiningSly-JP-Anime-ZX

Shining Sly
Level 3 / LIGHT
ATK: 1200 / DEF: 800
Fiend / Effect
Se há um monstro Xyz no campo, esta carta não pode ser selecionada como alvo de ataque. Quando algum jogador receberia dano por efeito: Você pode tributar 1 monstro que aquele jogador controla; aquele dano se torna 0.

300px-ShiningRabbit-JP-Anime-ZX

Shining Rabbit
Level 2 / LIGHT
ATK: 800 / DEF: 400
Fiend / Effect
Quando esta carta inflige dano de batalha ao oponente: Selecione e destrua 1 Spell ou Trap que o oponente controla.

Os novos monstros Shining tem tudo para vir no booster Judgment of Light. Além de terem o atributo necessário para o booster, tem efeitos legais e não muito apelões.

Shining Sly é interessante. Rei usa ele para proteger Yuma do dano que Gilag causaria por tributar um dos monstros dele. Se viesse ao jogo poderíamos ter uma plataforma interessante para infligir dano ao oponente e poder tributar os monstros dele para impedir o dano. Só que eu acho que deveria ser opção do jogador que receberia o dano ao invés do controlador do Sly.

Shining Rabbit é interessante também, não é um efeito que não estamos acostumados a encontrar e pode combinar muito bem com algumas cartas (exemplo abaixo) para infligir mais rápido dano ao oponente.

Uma curiosidade dos monstros Shining é que eles são duas criaturas em uma. Em Shining Bomber, por exemplo, aparece um demônio branco e brincalhão em cima dele, enquanto que em Shining Sly uma criatura parecida (senão a mesma ou outra cópia) aparece dentro do casaco do monstro, que quando ativa sua habilidade ou ataca abre e o demônio branco sai.

300px-ShiningBridge-JP-Anime-ZX

Shining Bridge
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro “Shining” com 1000 ou menos pontos de ATK que você controla: Neste turno, ele pode atacar o oponente diretamente.

Feita sob medida para o coelho-do-satangôs, é uma carta bem interessante até. O arco-íris irá criar um caminho sobre o campo para o coelho passar e diretamente chegar no oponente, que com seu efeito poderá destruir uma carta mágica ou armadilha do oponente.

300px-ShiningReborn-JP-Anime-ZX

Shining Reborn
Normal Trap Card
Tribute 2 monstros; envie todas as cartas da mão do oponente ao cemitério, então escolha 1 monstro no cemitério do oponente e o Special Summon no campo dele, então você pode Set 1 carta da sua mão em seu campo.

300px-ShiningStunt-JP-Anime-ZX

Shining Stunt
Normal Trap Card
Quando um monstro do oponente declara um ataque: Selecione aquele monstro e negue o ataque, então receba dano igual a metade do ataque do monstro.

Agora vamos para as cartas armadilhas do Rei: Shining Reborn tem um custo alto e talvez vale a pena pelo que faz, só que me incomoda da parte de descartar todas as cartas na mão do oponente. Para equilibrar, acho que tinha que ser uma opção do oponente para qual monstro ele queira invocar do próprio cemitério. Aí sim valeria a pena, mas também tinha que ter que setar uma Spell ou Trap para não combinar com monstros de efeitos Flip.

Shining Stunt é menos mal. Uma carta bem básica. Nega um ataque e você recbee dano por efeito igual a metade do ataque do monstro que estava atacando. Nisso você pode ativar o efeito de Shining Sly, por exemplo, e negar o dano.

 

Pulando para as cartas do Gilag…

300px-NumberC106MoltenPalmGiantHandRed-JP-ZX-NC

Number C106: Lava Palm, Giant Hand Red
RANK 5 / EARTH
ATK: 2600 / DEF: 2000
Rock / Xyz / Effect
3 Level 5 Monsters
Se esta carta é Xyz Summoned por Ranking Up “Number 106: Huge Rock Palm, Giant Hand”, ela ganha o seguinte efeito:
* Você pode remover 1 material Xyz desta carta para negar o efeito de todas as cartas viradas para cima atualmente no campo.

A evolução do Number 106: Huge Rock Palm, Giant Hand ficou bem interessante e eu agradeço que seu efeito não seja burn. Negar o efeito de todas as cartas no campo já tem sido usada em vários monstros Xyz ultimamente, e caso o C106 viesse com esse efeito seria de grande ajuda, mas nada muito devastador.

Foi usada para negar o efeito das espadas protetoras de Yuma e assim poder atacar.

300px-ErosionHandForest-JP-Anime-ZX

Erosion Hand Forest
Field Spell Card
Durante a sua Standby Phase: Ambos os jogadores recebem 1000 pontos de dano.

Confesso que é uma carta legal de se ver por aí, mas causaria problemas em decks burn, muitos problemas. Por isso, sou a favor de uma descrição extra para infligir dano apenas que você controla um monstro com Hand no nome. Erosion Hand Forest também combinaria com as novas cartas Burn de fogo vindas do Cosmo Blazer TCG.

300px-DeathHand-JP-Anime-ZX

Death Hand
Normal Trap Card
Quando o oponente compra uma carta enquanto não controla monstros: Inflija 300 pontos de dano ao oponente para cada carta na mão dele.

300px-ViceHand-JP-Anime-ZX

Vice Hand
Normal Trap Card
Quando um monstro do oponente declara um ataque, se você controla um monstro “Hand” virado para cima: Selecione o monstro atacante e negue o ataque, e se fizer, inflija dano ao oponente igual ao ATK daquele monstro.

As cartas armadilhas de Gilag são poderosas. Death Hand pode infligir um dano considerável ao oponente durante a Draw Phase dele em que não controla monstros, como no primeiro turno do duelo quando você Set ela, infligindo 1800 pontos de dano de uma vez.

Vice Hand é uma versão tunada da Shining Stunt do Rei, que ao invés de você receber o dano do monstro atacante, você inflige ao oponente. Uma espécie de Magic Cylinder apenas para os monstros “Hand”.

Eu não sei qual das cartas do episódio virão no Judgment of Light (ou Lord of Tachyon Galaxy), mas prevejo que algumas principais com certeza virão. E você, o que acha?

 

O nome do post ficou como “Nosso Segredinho…” devido ao que aconteceu no final do duelo quando Yuma e Rei ganharão com a nova carta trunfo resultado da amizade dos dois. Rei havia entregue a carta Rank Up Magic – Limited Barian’s Force para Yuma, que ficou confuso do porque Rei tinha aquela carta em seu deck, e ele explicou que é um “Guardião Barian” que veio para proteger Yuma e Astral. Também disse para Yuma não contar aos outros antes que a Barian’s Sphere Cube desaparecesse.

Isso só prova o que muitos de vocês já tinham em mente: Rei é o Anthony do Zexal, aquele que o tempo todo ficou com sua verdadeira personalidade escondido e no momento certo revelou sua verdadeira forma. Mais ou menos, pois essa história esta mal contada. Teremos que esperar os próximos episódios para saber mais a respeito desse “Barian’s Guardian”.

 

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem tem mais Zexal Analysis, não percam! Não se esqueçam de comentar e até mais!

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Anônimo disse:
28 de janeiro de 2013 às 12:42

uma coisa que não gostei foi dos efeitos do Number c39 V e do Number C106

Anônimo disse:
28 de janeiro de 2013 às 12:58

Protective Sealing Swords of Flame tem que vir com este efeito ...

Anônimo disse:
28 de janeiro de 2013 às 13:29

será que o shark tbm vai ganha uma nova evolução do number 32 ?

Anônimo disse:
28 de janeiro de 2013 às 14:02

Todos os numbers deveriam ter uma versao chaos

Anônimo disse:
28 de janeiro de 2013 às 16:37

meus parabens blu pois seu blog é tão foda quanto com vc

Anônimo disse:
28 de janeiro de 2013 às 18:35

o proximo epei promete o duelo do astral contra dark mist talve apareca novos numeros

Cyberblu disse:
28 de janeiro de 2013 às 19:32

Valeu por todo mundo que comentou. O anônimo que disse das Swords, acho que não virá com um efeito assim por causa das jogadas sensíveis a ela como em decks que não se usa monstros.

E acho que o Shark vai ganhar uma versão Barian do Number 32, mas ainda é incerto.