5 de fevereiro de 2013

Especulações Banlist Março/2013 [Parte 2]

coringa5

Continuando com o propósito dessa série de artigos do mês de Fevereiro, estou trazendo a primeira banlist de especulação para vocês. Depois digam nos comentários o que acharam e suas demais opiniões.

Lista feita pela página Yu-Gi-Oh! Profesional do Facebook;

BANIDAS:

  • Black Luster Soldier: Talvez não;
  • Card Destruction: Muito broken em decks Dar World;
  • Gateway of the Six: Ela rouba e é vitória na certa;
  • Monster Reborn: Revive qualquer coisa sem custo algum;
  • Ultimate Offering: A mesma coisa que a Gateway, só que para os Gadgets;

LIMITADAS:

  • Atlantean Dragoons / Genex Unine: Não necessita de explicação;
  • Dragged Down to the Grave: Se um deck Dark World vê a sua mão toma um controle de jogo muito grande;
  • Rekindling: Faz 2 Shooting Quasar Dragon por turno;
  • Rescue Rabbit: Não preciso dizer de Dino Rabbit e Dino Verz;
  • Wind-Up Magician: Razões óbvias;
  • Wind-Up Factory: Mesma coisa que o Magician;
  • Fire Formation – Tenki: Busca qualquer Beast-Warrior de Level 4 ou menor e é um combo mortal com o Tenki-Bear;

SEMI-LIMITADAS:

  • Mezuki: Um presente para os Zombies Plant;
  • T.G. Striker: Presente para decks Agent e outros decks synchros;
  • Burial from the Different Dimension: Esta aqui talvez não, mas não seria tão mal;
  • One Day of Peace: Compra cartas e impede dano, muito útil em muitos decks;

NÃO MAIS NA LISTA:

  • Pot of Duality: Saia sozinha a Duality;
  • Spore: Porque ficar limitada ou semi-limitada se o seu efeito só pode ser usado uma vez no duelo!?

O que acharam?

Comentários
19 Comentários

19 Comentários:

Gustavo Pez (Ayreon) disse:
5 de fevereiro de 2013 às 13:47

não acredito que a konami va fuder os fire fist/king antes mesmo deles se estabelecerem no TCG. não acredito que o rabbit seja limitado, mas n duvido que sabersaurus kabalzaurs e heliotorpe serão semilimitados. Undine sera limitado ou banido na certa para que possamos gastar com outros mermails (abyssdine eu voto o/) mas não creio que nenhum atlantean seja semi-limitado ou limitado. BLS não sera banido tão cedo, a menos que um chaos Boss saia. Gateway não será banida, nem ultimate offering.
não vejo muitos decks Quasar nos top 8/16 de YCS para rekidling ser atingida.

LG disse:
5 de fevereiro de 2013 às 14:15

Lista fake mesmo, não vi nada de possível nela, apesar de concordar com algumas coisas que ela colocou .-.

Cyberblu disse:
5 de fevereiro de 2013 às 14:17

Antes que me perguntem, eu traduzi as descrições das cartas feitas por essa tal página do Facebook.

E @Sir Viridius, concordo com a maioria das suas palavras, mas se Rekindling não for agora será em Setembro, ela ressuscita até 5 monstros do Grave e tem feito presente na maioria dos decks Fire de torneios até agora;

Unknown disse:
5 de fevereiro de 2013 às 14:17

Não faz sentido banir monstro sem efeito algum, a Konami séria muito idiota se fizesse isso.
BLS volta para o ban, e o Chaos Emperor Dragon volta para assim eu poder enfrenta-ló.

Ps: Não uso Chaos Dragon, mas quero enfrentar esse dragão.

Cyberblu disse:
5 de fevereiro de 2013 às 14:18

@LG, todas as listas que eu vou postar aqui serão fakes, quando sair a oficial não estará nessa categoria de especulações. E amanhã trarei uma list mais "fumada" ainda;

Anônimo disse:
5 de fevereiro de 2013 às 14:19

então vcs podiam postar um deck Hazy

Bruno Navas disse:
5 de fevereiro de 2013 às 15:21

a ultimate offering não vai ser banida, só pq ajuda os gadget

Nathan disse:
5 de fevereiro de 2013 às 15:28

Black Luster saiu da Ban List, faz pouco tempo, não faz sentido ele voltar a ser banido de volta.

sobre Atlantean Dragoons deverá ser limitado so na ban list de setembro eu acho até por que, a carta ainda é nova,e agora é o auge dos waters, mas posso crer que na ban list de março poderá vir a ser semi limitado e em setembro limitado.

Genex Undine deverá vir a ser semilimitado já na ban list de março e acho que fica ai mesmo.

Sobre Rescue Rabbit posso afirmar que esse nunca será banido XD , e acho que deverá ficar no semilimitado mesmo , até por que os archetipos de hoje dão conta de verz e dino facil, e não chega a ser uma carta apelona nos dias de hoje.

Fire Formation Tenki , os novos suportes dos fire fist estão vindo, e eles ajudam a reciclar spels a traps fire formation, não penso nela limitada , até por que essa carta ajuda os constellar que nos dias de hoje ajudam a ser competitivos, mas caso vier a ser limitado , terá suportes dos fire fist e não irá fazer tanta falta

Do resto concordo em tudo do que está ai XD

Anônimo disse:
5 de fevereiro de 2013 às 17:20

Concordo com Rekindling, muito apelona pro meu gosto.

Anônimo disse:
5 de fevereiro de 2013 às 18:16

Genex Undine é quase certeza que vai ser afetado

Anônimo disse:
5 de fevereiro de 2013 às 19:20

O chororô pelo BLS é desnecessario. Se voce solharem os decks que vencem no Japão, (olhando no site Shriek) nao tem BLS. Somente o Chaos Dragon ou Ninja Chaos Dragon. A maioria dos decks sao: Constellar, Dark World, Fire Fist, Mermails, WindUP, DinoRabbit e vezes e outras Graverkepper, Agents e Infernity...

Desnecessario o BLS ir pra ban só pq neguim fogue quando ele entra em campo. Tem boss mais apelao do que ele ultimamente.

todopoderosoreiyakayakaludo disse:
5 de fevereiro de 2013 às 20:37

O Snoww tem q ser limitado, pensa bem: ele procura monstro/spell(sim, aquele campo d draw infinita). Com apenas o "custo" d um descarte. Se fosse q nem o Gravekeeper's Commandant ainda vai.

Kimer disse:
5 de fevereiro de 2013 às 22:41

Das cartas citadas como banidas, acho que vão deixar do jeito que estão.
Atlantean Dragoons e Undine provavelmente serão afetados, mas acho que não vão limitar.
Não vejo sentido em limitar Rekindling.
Como a Konami tem a mania de colocar na banlist cartas de search e draw, duvido que tire Pot of duality da banlist e que Tenki saia ilesa.

Buuh disse:
5 de fevereiro de 2013 às 23:21

eu acho que alguém não gosta de Dark World :o Dark World nem topa, muito frágil de side, acho que a única coisa que pode acontecer é semi-limitarem o(a) Snoww, que faz o deck rodar legal.

Redkslasiing é a carta mais fdp que existe, ta loko, pra mim toda carta "as many you can" não devia existir

Anônimo disse:
5 de fevereiro de 2013 às 23:41

Granpha deveria ser limitado ou semi-limitado e o mesmo se aplica pro snoww.

Greed disse:
6 de fevereiro de 2013 às 00:31

Eu duvido bastante que Grapha vá pra lista, mas concordo com a ida de Snoww e Dragged Down Into the Cave.

Eu fico boquiaberto quando vejo alguém mencionar que acha que Sabersaurus/Heliotrope ou algo do tipo vai pra lista. Caras... NUNCA (e eu digo com toda a certeza do mundo, e repito, NUNCA) um Monstro Normal vai parar na banlist, por mais bem usado que ele possa ser numa build. Obviamente, as únicas exceções são o arquétipo Forbidden One.

Provavelmente porque não estou jogando há um bom tempo, eu não estou odiando nada atualmente, então não teria nenhuma indicação pessoal pra fazer. Por enquanto, vou me calar.

Labyrinth Wall disse:
6 de fevereiro de 2013 às 00:44

será que Duality vai sair dos Semi-limitados?

até hoje não sei pq ele entrou!!

Anônimo disse:
6 de fevereiro de 2013 às 01:47

Se for analisar, ate que este formato esta equilibrado se compararmos com a sangrenta época do chaos e no formato passado(2011 até set>2012).

Cyberblu disse:
9 de fevereiro de 2013 às 10:48

@Anônimo, concordo plenamente, o formato esta bem equilibrado, tirando a parte dos Mermails e Machina/Gadget/Karakuri/Geargia;