28 de fevereiro de 2013

[Judgment of Light] Starform Dragon

300px-StarformDragon-JOTL-JP-OP

Starform Dragon
Level 11 / LIGHT
ATK: 3200 / DEF: 2800
Dragon / Synchro / Effect
1 Tuner + 1 ou mais monstros não-Tuner
Deve ser Synchro Summoned, e não pode ser Special Summoned de outras maneiras. A Synchro Summon desta carta não pode ser negada. Quando esta carta é Special Summoned, cartas ou efeitos não podem ser ativados. Se esta carta ataca, ela não pode ser afetada pelo efeito de outras cartas até o fim do cálculo de dano.

Esse monstro virá no booster Judgment of Light (confira o spoiler de cartas clicando aqui) no OCG. É um monstro Dragon/Synchro e parece que seus materiais de invocação não dependem de no mínimo 2 monstros não-tuner (CONFIRMADO). Seu efeito é bastante simples e seu ATK é consideravelmente alto, se tornando um monstro imune a cartas como Solemn Warning, Bottomless Trap Hole e Mirror Force.

A artwork dele parece ser fantástica! O que acharam?

Comentários
70 Comentários

70 Comentários:

Unknown disse:
26 de fevereiro de 2013 às 14:29

AHHHHHHH QUE DELICA DE synhcro cara

Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 14:33

lvl 11 dificulta um pouco sua invocação, se fosse lvl 10 entraria de certeza no meu deck.

Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 15:25

Safe Zone nele já.

Dani disse:
26 de fevereiro de 2013 às 15:46

FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

AnthOny disse:
26 de fevereiro de 2013 às 15:48

Tragoedia + veiler ou ate mesmo os novas navisinhas da pra fazer ele facil.

Man El disse:
26 de fevereiro de 2013 às 15:57

ÓTIMO! E temos agora aquele que é o terceiro monstro LEVEL 11, ao lado de Gate Guardian e Yubel - Terror Incarnate.

Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 15:59

Esta na hora da KONAMI lançar um tuner tao bom quanto o glow. Pq nao adianta nada lançar synchrs e os melhores tuners serem pegos pela banlist.

Guilherme disse:
26 de fevereiro de 2013 às 16:03

Apelação violenta... vai virar um vício quando chegar no TCG, mas há o risco de ir pra banlist logo cedo. Do jeito que essa carta pega pesado, eu não duvido nada... de qualquer modo, já tá garantida na minha coleção!

Man El disse:
26 de fevereiro de 2013 às 16:03

Mas é aquela coisa...
Compulsory nele! Ou ainda Breakthrough e depois alguma Trap quando ele atacar. :)

João Kleber disse:
26 de fevereiro de 2013 às 16:07

Crimson Dragon, bj

Cyberblu disse:
26 de fevereiro de 2013 às 16:10

Eu não acho que ele ficou broken, pois a única coisa que faz é se livrar de cartas quando invocado e quando ataca, mas ainda é vulnerável ao metagame.

Red-Eyes Darkness Metal Dragon irá aproveitar ele ao extremo.

Mais uma força para as navizinhas.

Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 16:13

Seria legal se ele fosse dark.

AnthOny disse:
26 de fevereiro de 2013 às 16:29

Controla uma navizinha lv4 + 1token nisso a navizinha se torna lv7 entao é so usar algum tuner lv1

Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 17:15

Eu acho que ficaria bem legal com apenas um material não-tuner mesmo e blu, esqueceu de colocar o link no clicando aqui.

LG disse:
26 de fevereiro de 2013 às 18:23

Véi, só eu mesmo que achei esse monstro desequilibrado pra crl ? Com um ataque que só Excalibur com seu efeito pega, não é atingido por 90% das traps mais usadas hoje em dia e ainda com uma invocação de um tragoedia e um veiler ? UM TRAGOEDIA E UM VEILER! .-.

AnthOny disse:
26 de fevereiro de 2013 às 18:33

a konami ta lococa, ta apelando nas cartas olha a "apelacidade" da carta Spellbook Judgment Day

Unknown disse:
26 de fevereiro de 2013 às 19:32

CyberBlu por favor coloca ao invês de (?) ou mais monstros não tuner, por que o povo todo ta sonhando que é so um não tuner e só um idiota acreditaria nisso. Alguém ai reparou que essa é a quarta carta com o efeito: "Quando esta carta é Special Summoned, cartas ou efeitos não podem ser ativados." Ele tem um poder e efeito igual ao das feras divinas.

Unknown disse:
26 de fevereiro de 2013 às 19:52

Coloca assim ô´: 1 Tuner + (?) ou mais monstros não-Tuner. To pedindo por que ainda não foi revelado o número de não tuners, e com certeza será no minimo 2. O povo ta se confundido muito.

Cyberblu disse:
26 de fevereiro de 2013 às 20:14

Deixei assim: "1 Tuner + 1(?) ou mais monstros não Tuner. Isso porque o Nus Keeh soprou em meu ouvido que é quase certeza que pode exigir apenas 1 não-tuner (Adm do KUGATSU).

Unknown disse:
26 de fevereiro de 2013 às 20:21

Ok, mas duvido muito por que nem o Quasar tem tanto poder, e é ainda muito mais difícil de fazer. Não me surpreendo se vier o monstro com nível definido por exemplo.

Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 21:37
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 21:37

acredito que só vai precisar de 1 não-tuner mesmo pq ele ja é lvl11 não cabe no extra de qualquer deck . E tipo esse tuner e não tuner podem ser expecificos ex: 1 tuner + um não-tuner dragon-type , 1 tuner dragon + 1 não tuner qualquer coisa, maioria ou todos vcs sabem disso com certeza.

Todos os synchros 10-12 são assim como acabei de explicar, não vai ser esse que vai ser like a dragão signatario.

Kimer disse:
26 de fevereiro de 2013 às 21:40

Eu acho que pra essa carta ficar mais justa, a Konami deveria colocar esse texto na carta: "This card cannot be Special Summoned except by Synchro Summon". O monstro é apelão, mas é só usar cartas como Dark Hole ou Compulsory Evacuation Device pra se livrar dele.

Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 21:55

O problema é ter em maos um dark hole ....... eheheheehe o negócio é apelar com efeitos tipo Zenmaines, Big Eye, a nova trap BreakSkill, entre outros.

Man El disse:
26 de fevereiro de 2013 às 22:10

@Emerson

O Quasar é o muito mais apelão do que esse dragão! Ataca NO MÍNIMO 2 vezes, pode negar qualquer coisa fora invocação a cada turno e quando o oponente se mata e consegue tirar ele do campo, chega um incômodo Shooting Star Dragon em seu lugar.
Agora esse dragão pode ser SS depois de enviado ao grave, Monster Reborn likes!

Cyberblu disse:
26 de fevereiro de 2013 às 22:37

Veiler/Breakthroug Skill, Forbidden Lance (para diminuir o ATK alto), Dark Hole, Compulsory Evacuation Device, Zenmaines, Big Eye, Gauntlet Shooter, Catastor, Psychonductor Behemoth, Atlantean Marksman, Fire Fist Bear, Clausolas, Madolche Pudingcess e tantas outras cartas podem acabar facinho com ele, principalmente para o metagame atual.

Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 23:00

BLS, DAD, Ninjitsu Super-Transformação (somente depois dele ser invocado, como por ex, acontecer alguma nova ação fora da fase de batalha, e que cause chain), Ter o Crimson Blader em campo afim de evitar que o Starform seja invocado, Gungnir, Caius, Pyroex, Lightning Vortex, Mystic Box (vc destroi o monstro e passa aquele acid sem material pro oponente) etc e etc.

Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 23:09

Concordo com o Man El
E o quasar não é tão dificil de invocar também. Aí tu tem um bicho com 4000 de ATK, que nega tudo, ataca várias vezes e ainda quando enfim é destruido, invoca ou monstro quase tão poderoso quanto ele mesmo ¬¬
Sempre achei desnecessária a existência do Quasar, o Stardust por si só já é forte, e já tem outras evoluções além do Quasar. Um bicho apelão desses não tem graça '-'

Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2013 às 00:17

O mago negro que poderia ter umas evoluções mais da hora nao tem. E qdo lançam, é win match ¬¬

Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2013 às 01:11

Falaram tudo,penúltimo e último anônimos. Não gosto da konami ter dado evoluções fodonas pro ás do Yusei e esquecido os monstros da primeira geração

Unknown disse:
27 de fevereiro de 2013 às 07:22

E quem disse que o mago negro ou o dragão branco não tem evoluções fodonas?

Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2013 às 11:11

Se fosse fodona todo mundo usaria....

Unknown disse:
27 de fevereiro de 2013 às 11:15

Fodonas são, Blue-Eyes Shining Dragon/Dark Paladin. Não usam por que não querem, o tempo deles acabou a muito tempo, receberam cartas muito legais só que agora é a vez de Zexal com o Utopia.

Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2013 às 12:02

Ainda vemos as fusoes com Neos que nada mais é que as suas evoluções. XD
Só o Blue Eyes e Dark Magician que tão fudidos rsssss

A KONAMI só precisaria fazer um upgrade de 3 ou 4 cartas e nada mais. XDDDDD

Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2013 às 12:33

Discordo, a Konami precisa suportar TODOS os monstros sem efeito, de maneira melhor.
É que antes era assim: Ou tinha ATK alto ou tinha Eff, aí, um certo dia um Herp Derp da Konami deve ter pensado "rçrçrç i si eu fizé um monstru cum ataqui altu i efeitu rçrçrçrç vai vendê mais rçrçrçrçr"
E desde então, acabou as vantagens dos monstros sem efeito. Muito injusto ao meu ver u.u

Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2013 às 23:44

Pra mim, XYZ só funcionaria caso houvesse monstros sem efeitos no campo.

Ou senao, a próxima modalidade de extra summons (Ritual, XYZ, Synchros, Fusao) ... vamos inventar um nome, Omega Summon (carta da cor marrom), só poderia ser feito caso houvesse um normal monster + algum outro requisito.

Cyberblu disse:
28 de fevereiro de 2013 às 06:46

Post Atualizado!

A artwork parece ser bem legal, podemos notar uma estrela e o planeta Terra (ou a Lua) na artwork. E foi confirmado que as condições de invocação são apenas de 1 monstro não-tuner.

Unknown disse:
28 de fevereiro de 2013 às 07:22

AputaqueuparioKonami!

Devo minhas sinceras desculpas a todos que chamei de idiota por não acreditar nas condições, desculpa ai.
Sobre a artwork eu comento assim que conseguir entender.

Unknown disse:
28 de fevereiro de 2013 às 07:29

AputaqueoparioStarform!

Concerteza não é o Crisom Dragon, o desgraçado não ta guardando o planeta, ele está destruindo, é só reparar que o planeta ta prestes a explodir.

Unknown disse:
28 de fevereiro de 2013 às 07:38

A sim, CyberBlu você esqueceu de colocar que ele não pode ser invocado por outras maneira, ta aqui na wiki: http://yugioh.wikia.com/wiki/Starform_Dragon

Anônimo disse:
28 de fevereiro de 2013 às 08:42

esse bixinho não dura 1 turno contra mermail

AnthOny disse:
28 de fevereiro de 2013 às 08:48

1 TURNO EU POSSO AFIRMAR COM CERTEZA QUE ELE DURA SIM.

Anônimo disse:
28 de fevereiro de 2013 às 08:55

e 2? kkkkkkkkkkk

dragon_hibrid disse:
28 de fevereiro de 2013 às 09:04

agora que advanced ritual art vai estar a 2 seria muito legal se essa carta fosse lançada http://yugioh.wikia.com/wiki/Archfiend_Matador
é um catastor melhorado só que ritual



Unknown disse:
28 de fevereiro de 2013 às 09:10

Ele dura dois se você invocar ele pelo efeito do Steam Synchro.

Cyberblu disse:
28 de fevereiro de 2013 às 09:45

Tem razao emerson, ele so podeser synchro summon, vou arrumar quando chegar em casa.

AnthOny disse:
28 de fevereiro de 2013 às 10:29

Macro cosmo no seu Mermailnetdeck. E agorameu amigo, quantos turnos dura seu mermail?

Anônimo disse:
28 de fevereiro de 2013 às 10:37

Acho, SÓ ACHO, que tem alguém de pinto pequeno na konami ._.
Sério, que mania de merda de ficar fazendo esses monstros gigantescos, agora fizeram um maior que a terra
Nem cabem no campo de batalha essas merdas -q

Unknown disse:
28 de fevereiro de 2013 às 10:46

Anônimo, eu acho o contrário isso me da uma sensação de poder quando invoco algo grande, tenho até vontade de cuspir nas carta do oponente mas acabo melando a tela do pc de cuspi.

AnthOny disse:
28 de fevereiro de 2013 às 11:08

Kkkk

Anônimo disse:
28 de fevereiro de 2013 às 11:10

se for só 1 não tuner vai ser muito facil invocalo serio.

Unknown disse:
28 de fevereiro de 2013 às 11:37

Já foi confirmado, é só 1 não tuner.

Anônimo disse:
28 de fevereiro de 2013 às 12:20

ele definitivamente não é tudo isso que estão falando, um simples zenmaines mata ele

Anônimo disse:
28 de fevereiro de 2013 às 12:25

oxiii sempre q a artwork eh revelada assim eu fico vijando

Cyberblu disse:
28 de fevereiro de 2013 às 12:44

Só exige um material não-tuner mesmo (Tragoedia + Effect Veiler). E tem razão, ele não é tanta coisa, pois só pode ser Synchro Summoned, pode gastar monstros fortes no processo e ainda tem alguns ponto-fracos bem marcantes.

Anônimo disse:
28 de fevereiro de 2013 às 13:48

realmente não é tudo isso, mas não deixa de ser de ser uma carta acima da média.

AnthOny disse:
28 de fevereiro de 2013 às 14:02

No turno que ele é sumonado ele é o fodão, depois disso ele se torna aquele cara com apenas atk forte

Anônimo disse:
28 de fevereiro de 2013 às 14:14

precisa nem de muita coisa pra acabar com ele, só lightning plover acaba com ele lol

Unknown disse:
28 de fevereiro de 2013 às 17:29

Ora, e o cara que invocar ele não pode usar traps no proximo turno? Desse modo acaba legal com qualquer tentativa do oponente. Alias Laval invoca ele facil, e para finalizar é só ter traps para defende-lo.

Unknown disse:
28 de fevereiro de 2013 às 17:44

Pessoal! Ele não está destruindo um planeta! Leiam isso:
True to its name, the dragon in this card's art is spawning from a star.

Achei essa informação na wiki:
http://yugioh.wikia.com/wiki/Card_Trivia:Starform_Dragon

Unknown disse:
28 de fevereiro de 2013 às 19:40

oi starform os meus supressor dragons madaram um alo pra vc

Anônimo disse:
28 de fevereiro de 2013 às 19:57

seus suppressor´s? kkkkkkk nem tem graça duela com eles, só tem graça quando faz um deck de um elemento só junto com Spirit God ai é divertido. mais todos juntos é tanta apelação que da até nojo de usa, mais no começo até que foi bom sai dando OTK em todo mundo.Vai ser tão facil sumona starform com suppressor, um método facil é com delta flyer que é level 3 sumona 1 suppressor ai normal sumon delta flyer usa seu efeito aumenta o level do suppressor em 1 e ja era.

Anônimo disse:
28 de fevereiro de 2013 às 20:29

Suppressor + Debris Dragon = Starform Dragon.


Suppressors foram feitos para serem usados em decks próprios. Eles com deck de seus respectivos elementos não funciona legal.

Eles podem ser chatos, mas nao tanto como os Mermails, WindUps e Prophecys.

Unknown disse:
28 de fevereiro de 2013 às 20:32

lembre pra quem so imaginou usar veiler e tragoedia vc pode usar mais de um tunuer decks synchrocentric vao amar isso

Anônimo disse:
28 de fevereiro de 2013 às 21:50

Só eu pensei em Geargia? Não que eu ache que algum Geargia Player perderia tempo com ele, mas com o Search divino dos Geargiakuris não é impossível acabar um turno com ele e mais dois Synchros no campo...

Anônimo disse:
28 de fevereiro de 2013 às 22:39

@anonimo das 20:29 : não roda em decks de seus respectivos elementos? ok lol é só saber fazer o deck velho.

deck com só suppressor é só saber joga que da pra sai de qualquer situção, não é só sair sumonando suppressor que nem doido ai não roda mesmo,as pessoas esquecem dos efeitos secundarios e que todos seus efeitos só podem ser usado uma vez por turno, por isso são mal aproveitados.

Unknown disse:
1 de março de 2013 às 06:45

Falando sério, nunca um cara vai usar Suppressor em uma competição de 3 Match. Os side deck's dominam facil os suppressores.

Anônimo disse:
1 de março de 2013 às 07:11

bom nessa vc ta certo em match é tenso mesmo.

Man El disse:
2 de março de 2013 às 12:56

A verdade seja dita, o monstro de protagonista mais útil da história é o do Yusei, e suas evoluções também!
Tanto que virou semi-staple.

Man El disse:
2 de março de 2013 às 12:59

Ah, e corrigindo a mim mesmo, não dá pra invocá-lo senão por Synchro. É justo...