23 de fevereiro de 2013

The Elemental Heroes #1 - A Base, Fogo e Ar!

http://25.media.tumblr.com/tumblr_m6zzj0sxyJ1rajqf4o1_1280.pngOlá senhores e senhoritas, tudo bem com vocês? Bom, como a maioria deve saber, sou um E-hero lover declarado, e hoje me peguei pensando em como faria para trazer à vocês um pouco sobre esse sub-arquetipo que simplesmente me fez amar Yu-gi-oh!, e depois de alguns pensamentos cheguei à conclusão de lhes trazer a evolução desse arquetipo (baseando-me na série GX), e tentarei me esforçar para conseguir ao mesmo tempo entreter e informar.

Hoje, na primeira parte desse documentário irei falar um pouco sobre a primeira fase desses heróis elementares, suas primeiras aparições no anime e respectivamente os primeiros monstros e suportes, então, sem mais delongas, let's go.


Descrevendo um pouco sobre os Elemental Heroes, que creio que a maioria ja saiba, são monstros focados em fazer Fusion Summons (Fusões) basicamente com a carta mágica "Polymerization", além disso ainda têm suportes para todos os heróis "tradicionais", que são cartas mágicas e armadilhas, que sempre aumentam seu poder ou lhes dão vantagem no duelo.

Como já disse, vou escrevendo esse "documentário" levando em consideração o anime, então o primeiro Elemental Hero que trarei à vocês é também o primeiro à aparecer no anime, Elemental Hero Avian, o herói alado.

A winged Elemental HERO who wheels through the sky and manipulates the wind. His signature move, Featherbreak, gives villainy a blow from sky-high.
Sendo o primeiro a aparecer na série, logo de cara já foi o que mais me agradou. Com todo respeito aos outros, mas pra mim o melhor Elemental Hero ever é o Avian (Aviário no português). É sim o mais fraco de todos, se formos levar em conta que o Bubbleman pelo menos possui efeito, porém ele é um dos principais, e graças à ele e suas cartas suporte o Jaden vence muitas de suas partidas.

Eu o considero como "Elemental Hero base", assim como a Burstinatrix, pois ele além de ser o primeiro a aparecer também é um dos principais em todas as fusoes utilizadas por Jaden durante o começo do anime (Elemental Hero: Flame Wingman, Phoenix Enforcer, Wild Wingman, Mariner, Tempest e Electrum), ou seja, combina com praticamente todos os outros heróis elementares.

http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20120514171831/yugioh/images/thumb/0/0b/FeatherWind-TF04-JP-VG.jpg/175px-FeatherWind-TF04-JP-VG.jpg http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20120514171820/yugioh/images/thumb/8/88/FeatherShot-TF04-JP-VG.jpg/275px-FeatherShot-TF04-JP-VG.jpg

Além disso o elemental aviário possui duas cartas suporte lançadas oficialmente no TCG, que são Feather Wind e Feather Shot. Enquanto Wind é uma counter trap que nega ativação de Spell e Traps, Shot permite com que Avian ataque uma vez para cada monstro que você controla, mas por isso só ele pode atacar, sendo assim é até interessante a carta, caso você por exemplo faça algo para que ele ataque direto.

Junta com o aviário, a segunda herói elementar à aparecer foi a Burstinatrix, que pelo que me parece foi a única que não teve seu nome traduzido na dublagem do anime, e que eu tenho praticamente certeza que é irmã do aviário, tanto pelas semelhanças físicas quanto pelo poder e pelo nível, além é claro que os dois são os maiores responsáveis pelas fusões do arquetipo.

A flame manipulator who was the first Elemental HERO woman. Her Burstfire burns away villainy.

Nas primeiras descrições da carta constava que Burstinatrix era a única Elemental Hero feminina, porém após a chegada da Lady Heat isso foi mudado para que a mesma fosse conhecida não como a única, mas sim como a primeira herói elementar mulher.

Ela também tem sua primeira aparição logo no primeiro episódio de Yu-gi-oh! Gx, porém não chegou a ser sumonada e sim utilizada como material de fusão junto com Avian para formar o Flame Wingman, que naquela ocasião com a ajuda do campo "Arranha céus" destruiu o Ancient Gear Golem de Crowler e com seu efeito concedeu a vitória ao Jaden.


http://i540.photobucket.com/albums/gg344/sprk-77/yugioh%20images/yugioh%20heroes/DP1-EN022-BurstReturnOCG.jpgBurstImpact-GX06-EN-VG

Assim como os outros heroes tradicionais, Bustinatrix também tem suas cartas suportes, porém apenas uma chegou ao Card Game, a carta Burst Return, que digamos, é inutil. Seu efeito faz com que todos os face-up Elemental Hero retornem à mão de seus donos, menos ela própria, ou seja, pra que? Ela só serviu no anime pra combar com o outro suporte, que não chegou ao TCG, Burst Impact, que destruia todos os monstros em campo, mas mesmo assim, ainda acho inútil.

Eu particularmente vejo muitas semelhanças dela com o Avian, e até creio que sejam irmãos, tanto peas manchas no rosto como também pela força. Avian tem 1000/1000 enquanto Burstinatrix tem 1200/800, e além de tudo isso ainda são do mesmo level, o que me leva a crer que realmente existe parentesco.

Durante boa parte da primeira temporada esses dois foram os principais monstros de Jaden Yuki, pois juntos traziam o monstro "ás" do protagonista, Elemental Hero Flame Wingman.

Elemental Hero Flame Wingman
Warrior / LVL 6 / WIND
2100/1200
"Elemental HERO Avian" + "Elemental HERO Burstinatrix"
Must be Fusion Summoned and cannot be Special Summoned by other ways. When this card destroys a monster by battle and sends it to the Graveyard: Inflict damage to your opponent equal to the ATK of the destroyed monster in the Graveyard.

Foi a primeira fusão a ser utilizada por Jaden e mais tarde veio a ser revelado pelo mesmo que essa seria a sua carta favorita. Com poderosos 2100 pontos de ataque (e sempre ajudado pelo campo, que lhe proporciona mais 1000 quase toda hora) foi um dos maiores responsáveis pelo sucesso repentino de Jaden na Academia de Duelos, e quase sempre era invocado no primeiro turno, pois Jaden incrivelmente sempre saia com uma mão contendo Avian, Burstinatrix e Polimerização.

Um bom tempo depois essa carta teve sua "evolução", como também teve suas "formas alternativas", porém isso é assunto para uma outra matéria. E assim fechamos a primeira parte desse grande documentário que pretendo trazer à vocês sobre os Elemental Heroes, e espero que tenham gostado. Qualquer sugestão é só deixar nos comentários. Elogios? Criticas? Lá também é lugar pra isso. Então aguardo anciosamente um retorno, e até a próxima matéria: "The Elemental Heroes #2 - A base, Terra e Eletricidade!"

Comentários
0 Comentários

0 Comentários: