23 de fevereiro de 2013

Yu-Gi-Oh Anime - Relação.

Eai Galera o/

Pois bem, esse é um quadro pequeno e especial aqui do blog, que será muito polêmico e causará bastante discussão de todos: O Anime. Para começar esse quadro, queria ouvir a opinião de vocês sobre um assunto que pretendo relatar em uma postagem futura.

Existe uma Relação do Anime Yu-Gi-Oh 5D's e Yu-Gi-Oh ZeXal ?
 


Se ainda acham essa pergunta estranha, peço que os que já viram o anime, se atentem a alguns fatos bem inexplicados ou estranhos:

1. Do mundo que Z-One, Paradox e outros falavam, um mundo sem invocações Synchro, nunca foi realizado totalmente, isso justifica a volta deles ao passado, porém sem detalhes muito grandes de como era o mundo deles, no futuro.

2. Logo após esse mundo ter sido o fechamento da saga 5D's, surge um mundo sem as invocações Synchro, agora com um novo tipo de evolução: Exceed. Logo após disso, uma categoria de Exceeds se destaca: Os Numbers. Esses que são partes da memória de um ser que enviado do Mundo Astral que vive dentro de uma chave de passado desconhecido.

3. O fato das motos, D-Wheel, da saga 5D's parecerem em muitos aspectos com motos usadas na saga ZeXal, maior exemplo disso, é a moto de Shark, parecida com a estilo da moto do Antinomy.

4. Isso levaria a crer que ZeXal poderia ser o futuro falado de Z-One, sem invocações Synchro e sem o Momentum para alimentar duelos sobre duas rodas.

5. Outra prova concreta disso é em um episódio em que Yuma vai para a pousada de duelos onde vê estátuas dos monstros lendários do jogo, onde não vemos a presença de Synchro Monsters, que já salvaram o mundo diversas vezes no Anime 5D's e com isso, mereciam seu devido destaque. Como isso não aconteceu, podemos crer que eles nunca existiram naquela época.

6. Percebam que ambas histórias começam em um ambiente Asteca. Tantos os símbolos dos Yliaster, as Linhas de Nazca, que fizeram parte das primeiras temporadas de 5D's tem sua origem lá como o Pai do Yuma acha a Chave do Imperador lá, em ZeXal.


Então, temos 6 Afirmações feitas por mim das mais claras evidências de relação entre os dois universos. Para não dizerem que eu fiquei louco ou algo do tipo com relação a essas afirmações, recomendarei que vejam os seguintes episódios e tentem ver algo diferente neles e que possa ser relacionado a pergunta que fiz no começo da postagem:

1. Episódios 55 até 63 do anime Yu-Gi-Oh 5D's.

2. O Filme do 10th Aniversário de Yu-Gi-Oh.

3. Episódios 144 até 152 do anime Yu-Gi-Oh 5D's.

4. Anime ZeXal: Episódios 01, 02, 15, 19, 20, 23, 24, 25, 40 até 44.

Bem, para que esses episódios ? Eu os usei como base para montar uma teoria que vai desde o anime 5D's até os Barians e Astral World de ZeXal. Consegui achar uma ligação legal deles e com ajuda do CyberBlu cheguei a uma teoria final muito concreta. Bem, seus comentários vão ser bem motivadores para mim e assim poderei rever possíveis erros da minha teoria ou relacionar mais coisas relevantes, por isso seu comentário vai ser fundamental.

#L.G

Comentários
57 Comentários

57 Comentários:

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 14:00

nunca tinha parado para pensar nisso o.Õ

Cooperativa Sabão Selecta disse:
23 de fevereiro de 2013 às 14:08

nao posso afirmar com claresa , mas no episodio em que yuma vai a pousada de duelos eu axo que vi a estatua de madeira do star dust dragon sim

Cyberblu disse:
23 de fevereiro de 2013 às 14:10

@Cooperativa, eu também não lembro direito, mas tenho quase certeza que não, pois apenas apareceu os ás do primeiro e do segundo anime.

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 14:53

"5. Outra prova concreta disso é em um episódio em que Yuma vai para a pousada de duelos onde vê estátuas dos monstros lendários do jogo, onde não vemos a presença de Synchro Monsters, que já salvaram o mundo diversas vezes no Anime 5D's e com isso, mereciam seu devido destaque. Como isso não aconteceu, podemos crer que eles nunca existiram naquela época."

Isso pode ser explicado... Não sabemos quanto tempo se passa do 5D's para o ZEXAL nem se é no mesmo país/planeta/universo... Caso tenha passado pouco tempo e o Yusei ainda esteja vivo, os monstros dele ainda não viraram lendários... Lembrando também que não mostra quando o velhote da pousada fez as estátuas.

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 15:00

o shark tem Idade pra dirigir aquela moto?

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 15:05

Na pousada de duelo tem os seguintes monstros: Dark magician, Dark magiacin girl, red-eyes black dragon, Blue-eyes white dragon, Rainbow dragon, Neos, Elemental Hero flame wingman, Blade armor ninja,flame swordsman, Cyber Dragon, Armoroid, Jinzo, Blue-eyes Ultimate Dragon, Super Vehicroid - Stealth Union.

Hiruma disse:
23 de fevereiro de 2013 às 15:05

Eu também pensei a mesma coisa quando vi o episodio da pousada o que eu concluo e que a linha de tempo se dividiu em duas depois do GX.
A do 5D's foi quando o Momentum foi construído o que causou zero reverso que separou satélite de neo domino city, isso também influenciou a criação dos D-Wheels, pois eles foram criados em satélite, isso foi falado durante o mini arco em que o Crow conseguiu o Black Winged Dragon (Faz tempo que eu não vejo este episodio então não me lembro de tudo).
Já na linha que se segue o ZEXAL foi marcado pela construção de Heartland e a criação dos XYZ.
Acredito que isso foi uma decisão por parte da produção do anime, pois se tivessem que encaixar o ZEXAL como se fosse depois do 5D's seria mais complicado, pois seria necessário encaixar a existência dos monstros Synchro os D-Wheels e os personagens da serie anterior, ou seja se fosse 10 anos depois por exemplo eles sempre seria citados como heróis e não teria motivo para a criação dos XYZ já que foram graças a eles que a cidade foi salva.
Bem esta e minha opinião, a muita coisa que da para falar, mas vai ficar muito longo.

PS1: sobre o manga vou fazer um post explicativo amanha.

Cyberblu disse:
23 de fevereiro de 2013 às 15:09

Boa @Hiruma, eu também já tinha pensado nisso, mas acho que o Zexal é depois do 5Ds devido a tecnologia. Se estivessem acontecendo ao mesmo tempo, com certeza em Neo Domino eles usariam D-Pads e D-Gazers. Além do mais, Heartland parece muito mais futurística que Neo Domino.

LG disse:
23 de fevereiro de 2013 às 15:10

@Anonimo: Realmente sim, não podemos afirmar com clareza pelos motivos que voce falou. PORÉM, Neo Domino City era a cidade mais desenvolvida no mundo de YGO 5d's, então aquele acontecimento do Yusei deveria ficar marcado na história, sim. Nem que o no futuro de Z-One ele é tido como heroi, e os monstros synchro ganharam destaque no futuro com o Antinomy, ou seja, motivos não faltam motivos para pelo menos um synchro ter sua estatua.

ZeXal passa sim no mesmo universo que Gx e DM pelo epis das estatuas, igualmente 5D's como é descrito no filme do 10th aniversary, na parte de antigas notícias, Yugi é dado como o maior duelista da história do jogo, e ambos os animes são versões futuristas desse mundo, mas não temos certeza que um universo sucede ao outro ou se fazem parte do mesmo universo, na verdade só temos pistas que confirmam que eles partem do mesmo ponto no passado(GX e DM), e tem caminhos futuros diferentes, entretando seria estranho se eles fossem do mesmo mundo e um não lembrar do outro.

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 15:22

Eu sempre pensei nisso, principalmente quando nao vi o stardust na pousada. Mas temos que lembrar o universo de yu-gi-oh não tem a existencia de dimensoes paralelas, há apenas uma dimensao q vai pode mudar caso alguém volte no passado e a altere. Pois, com a vinda zone e cia acabou alteando o propio futuro do yusei. Existe sim o futuro no qual todos foram destruidos e tal, o futuro do zone. porem qnd ele volta no tempo altera tudo, e o objetivo dele em alterar o passado é de qm assim o futuro no ql ele vive tb mudara. Entao temos o universo yugioh que segue de forma linear, nao criando universos paralelos, mas alterado todo espaço e tempo com cada açao.
Podemos pensar que está acontecendo pouco antes do 5D's ou muito antes, ou tb muito dpois. Pois assim como na saga 5Ds mal vemos mosntros invocados por tribute, ritual e fusions, poderia ser q a modinha synchro tenha akbado tb. A única coisa q nao encaixa é pq nao tem as estatuas dos synchros q salvaram o mundo e td undo viu. A chave do imperador foi encontrado em "local" asteca, a lenda do povo das estrelas(existe sim!) é inca.

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 15:44

A cronologia ainda segue a mesma, DM >>>> GX >>>> 5Ds >>>> Zexal.

No anime do 5Ds, foi falado que o Yugi é o maiorial e que chuta bunda de todos. Enfim, após o término do 5Ds no meu ver, houve um reboot temporal em termos de jogos e com isso os Synchros foram apagados (de todas as formas, arquivos, memórias registros, etc) desta forma vem o Zexal.

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 15:46

5D's é ligado diretamente ao DM, já que o Ushio aparece tanto do DM quanto no 5D's, o que faz com que 5D's seja no máximo uns 30 anos após o DM. Já o ZEXAL, citam os monstros antigos como lendários e tal, mas não citam, muito menos aparece, nenhum personagem antigo, o que não prova que seja o mesmo universo, pois se for um paralelo, os monstros podem ainda ser lendários mas não terem pertencido obrigatóriamente aos personagens antigos. Até o fundo das cartas é diferente, no inicio era o fundo original do OCG/TCG depois virou um mais simples, parecendo um "Z", creio que por preguiça dos animadores.

Unknown disse:
23 de fevereiro de 2013 às 15:50

Sobre ninguém ter ouvido falar do Yusei é fassio de explicar, para os que não sabem depois da luta Earthbound a memória das pessoas foi apagada, quem garante que isso não aconteceu após vencer o Z-one também.

Unknown disse:
23 de fevereiro de 2013 às 16:15

Eu admito não ter assistido nada do 5D's, mas vi o filme, e uma coisa que eu reparei, mas que pode ser muito babaca, é que o cabelo do Paradox é estilizado lembrando muito os cabelos dos personagens do ZeXal, principalmente do Kaito, etc. Eu tenho uma teoria de que ele seja o Kaito mais velho e revoltado pelo fim do mundo, talvez com um deck diferente por ter perdido os Photon. Sei que é viajado, mas eu imagino esses trem as vezes.

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 16:17

é cara, vc viajou feio! huheueheueh neh nao, no 5D's explica.

Cyberblu disse:
23 de fevereiro de 2013 às 16:26

É Guilherme, o Kaito não é o Paradox mesmo. Ele tem um nome, só não lembro qual.

Unknown disse:
23 de fevereiro de 2013 às 16:51

Então ele aparece no 5D's também? Achei que ele era canonico do filme. Daora.

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 17:22

sobre o zexal só afirmo que o Vô do yuma é na verdade o yugi kkkk afinal ele usa aqueles cavaleiros valetes que eram do yugi

AnthOny disse:
23 de fevereiro de 2013 às 17:38

DM, GX e 5ds sao no mesmo universo e segue uma linha do tempo.
zexal é um universo paralelo.
Se fosse no mesmo universo teria que seguir a linha do tempo, e teria que ter os syncros, com isso iam ter que sempre i lançado syncros. então els fecharam o universo ate o 5ds, pra foca os xyz e assim ter os lucros na venda de cartas.

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 17:54

A questão sobre os synchros pode ser mais simples do que pensamos, pode ter só saído de moda... Todo mundo repara nos synchros, mas no 5D's (Não assisti inteiro, até onde vi), não tinha rituais e pouquissimas fusões apareceram. E um synchro aparece no ZEXAL, como plano de fundo, se não me engano.

Greed disse:
23 de fevereiro de 2013 às 18:14

Antepenúltimo Anônimo, não use o Ushio para justificar a linha do tempo. Ele é uma aberração temporal. Mesmo com a citação dizendo que "os dois Ushio são o mesmo personagem", isso não faz o menor sentido. Tanto que, pela história, o Ushio do tempo do Yugi enlouqueceu devido a um Penalty Game, então não tem como ser ele.

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 18:17

@AnthOny L vei se zexal é em um univeso pararelo pq diabos tem estatuas com cartas do DM e do GX ? DM GX e Zaxal não tem como ser de nenhum universo paralelo,quero dizer o mundo deles não foi alterado de nenhum jeito,agora o 5ds que tem essa possibilidade pq tem personagens que vem do futuro e etc... tipo zone pode ter voltado mais ao passado viu que perdeu pro yusei,vendo que estava errado decidiu voltar para seu tempo denovo e não tentar eliminar os synchros, assim o yusei não duelaria com eles 3 e só seria heroi de satelite por derrotar só os earthbounds... ou eliminar tudo deis da raiz, impedindo na criação do momentum. sei la brisei legal.

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 19:45

Uma coisa que eu lembrei, durante o torneio em que Yuma ta disputando por fragmentos de coração ele enfrenta um cara q é igual ao Chunley do Yugioh Gx, mas este usa um deck de tomates, poderia ele ser um descendente do Chunley. Pra mim o zexal é alguns anos após o 5d's, sendo que as companhias que desenvolvem cartas lançaram os xyz como novo tipo de invocação assim como os synchros foram criados anos antes, os riding duels não aparecem por simplesmente o zexal ser em outra cidade, provavelmente na região em que fica hearthland os riding duels não tenham tido sucesso, é possível isso acontecer em td esporte, pq não em yugioh? e além disso a tecnologia do Ar vision é muito avançada, deve ter sido originada dos trabalhos que o yusei realizou ao se tornar cientista chefe do momentum.

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 20:38

nossa nunca tinha pensado desse modo então parabéns Gaspar, eu acho que quando o z-one voltou no passado deve ter criado algum paradoxo temporal e isso vez com que os synchros e a lenda dos signatários sumissem

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 20:56

o que vc viu de diferente nesses episódios Gaspar ?,eu vi eles e não vi nada de tão diferente

Anônimo disse:
23 de fevereiro de 2013 às 21:45

Greed, em nenhum momento no mangá é dito que Ushio enlouqueceu. Ele teve um choque emocional forte, mas nada que uma terapiazinha não resolva. Ele continuou vivo, então, pode ter se reabilitado (Assim como o Kaiba, depois do Mind Crush) e vivido uma vida honesta. Como no guia oficial diz que é o mesmo personagem, não há porque duvidar disso e nem é nada absurdo de acontecer.

Piradinho disse:
24 de fevereiro de 2013 às 01:49

Gente não acompanhei todo o 5ds, e sinceramente odiei o anime do zexal mas tenho uma teoria. Talvez o 5ds e o zexal aconteçam simultaneamente. Eu li em algum lugar que a cronologia DM> GX> 5ds é que o GX é uns 10 anos depois do dm e o 5ds uns 50 ou mais, talvez isto esteja errado. Minha ideia é que se não estou errado (assisti pouquíssimo o zexal) a cidade do zexal não tem relação direta, como Domino (cidade do yugi), com neo-Domino. Partindo desse principio talvez os animes aconteçam simultaneamente em locais isolados, onde o contato é pouco ou talvez nenhum, desse modo tanto a tecnologia quanto o card game evoluiram de maneiras diferentes, tendo o cidade do zexal (que eu esqueci o nome) dado origem aos xyz e neo-domino dado origem aos synchros. nesse caso a cidade do zexal evoluiu mais em tecnologia e neo-domino criou as D-wheels, o momentum e o card game se tornou algo muito mais importante na sociedade do que é no caso do zexal. Ambos lembram dos heróis do DM e GX pois eles foram o gênesis do card game e talvez ambas as cidades tenham seguidos caminhos separados depois disso. Talvez eu esteja falando sem embasamento por que não assisti muito essas 2 sagas em particular, mas no meu conhecimento atual acho essa a possibilidade mais valida.

Anônimo disse:
24 de fevereiro de 2013 às 03:20

GX se passa 8 anos após o término do DM, isso fica claro no próprio anime.
E em 5D's nunca foi mencionado quanto tempo no futuro é hambientado, mas o mais aceito é cerca de 20 anos após o GX
Lembrando que no mundo de Yu-Gi-Oh!, a tecnologia avança muito mais rápidamente que em nosso mundo. Basta lembrar que só em DM, já teve a evolução dos campos de batalha para os discos de duelo, a partir daí, foi um pulo.

Anônimo disse:
24 de fevereiro de 2013 às 14:38

Na minha opinião o zexal e o 5ds ocorrem na mesma epoca,porem em dimensões diferentes( no gx tinha aquela historia de,se n me engano,12 dimensões...(tanto é que a academia de duelos inteira vai parar na dimensão dos monstros,com yubel dentro de marcel,etc,etc...)).
Ou seja,provavelmente os 2 (zexal e 5ds) se passam 20 anos apos o gx,mas,em dimensões diferentes.
Tudo indica que yusei e cia vão parar na dimensão do zexal,trazendo os synchros pra essa dimensão.
o que reforça minha teoria é a falta de relação cronologica entre o zexal e o 5ds e principalmente o retorno dos synchro monsters no booster: Lord Of Tachyon Galaxy.

Anônimo disse:
24 de fevereiro de 2013 às 21:54

acho dificil ambas as sagas, 5ds e zexal acontecerem em paralelo. no 5ds os torneios de riding duel são tipo uma formula 1, o negocio é global.Os duelos tem aspecto bem mais pertinente na vida cotidiana, a policia chega a depender de duelistas, apesar de ambos terem essa questao de esconder o lixo bem forte.
Tamben acho pouco provavel acontecer poucos anos apos o 5ds, o ultimo epi coloca um time skip duns de pelo menos 10 anos( avaliando pelo crescimento da ruka e do lua e do fato da izaoi ja ser uma medica consolidada), nesse pulo mostra o Jack esta no topo do mundo dos duelos e seria estranho nenhuma dessas varias crianças entusiastas por duelo do zexal e nenhuma ser fã dele.

entao ou o tempo entre as series é bem maior que 10 anos, tempo para tirar os synchros serem tirados do mercado e abafar a lenda do time 5ds ou realmente é uma outra timeline onde a influencia do z-one conseguiu mudar o futuro.

Anônimo disse:
24 de fevereiro de 2013 às 22:51

Vamos pensar por um minuto... na batalha do yusei contra o z-one, qnd ele fala q o yusei foi uma lenda no futuro dele monstram as cartas do yusei, sendo uma delas o Cosmic Blazar Dragon. Há boatos que dizem que ele vai aparecer no mangá. Então vamos pensar assim: DM começa, DM acaba; 10 anos depois começa o GX, acaba o GX; em um dos epsodios do 5D's, ma parte do grand prix (vou ver isso essa seman), aparece a data e é 2021 sendo que o yusei tem 18 anos qnd começa, entao qr dizer q baseafo na data de qndo começou o gx teve o calapso de neo domino com o primeiro momentun. Logo podemos pensar q a separação de neo dominu tenha acontecido durante o GX. Vou ver os eps do 5Ds para confirmar a data. Se eu estiver certo o yusei nasceu em 2012, pois a saga do grand prix o yusei ja tinha 19anos, e em teoria o DM acaba em 2002. Então, 10 anos após o DM acabar, os synchros estavam começando a aparecer, o pegasus continuava pelo mundo criando cartas, o yugi por aí tirando onda sem o farao, judai começava sua jornada, yusei nascia e neo domino separava. Há coisas que nao se explica no mundo de yugioh. Onde estava yugi qndo o judai esteve na casa do vovô?? Na saga da yubel e na do darkness se é falado q eventos estanhos estao acontecendo pelo mundo. O propio Kagemaru diz para o judai q o mundo está entrando em colpso, entao isso poderia estar acontecendo em neo domino tb, e por isso o GX possa nao ter sido em neo domino. Assim como no 5Ds nao usavam mais tributes, fusions e rituais, a modinha synchro no futuro(era zexal) possa ter acabado. O z-one veio para mundar o passado, q segundo ele mudaria automaticamente o futuro dele, entao nao ha universos paralelos, pois msm se ele mudasse a época do yusei o futuro dele nao mudaria, mas como ele msm diz q mudando o passado o futuro mudará, temos como um universo só, uma só dimensão. O passado no qual ele conta q yusei foi heroi e usou o Cosmic Blazar Dragon foi apagado com as intromissão do z-one, e por isso o yusei jamais usou o cosmic blazar dragon.

Cyberblu disse:
24 de fevereiro de 2013 às 22:55

Último anônimo, acho que o GX e 5Ds não acontecem ao meso tempo pois a Neo Domingo City é a evolução da Domino do Yugi e que o Judai visita, e ela esta praticamente igual ao DM quando isso acontece.

Anônimo disse:
24 de fevereiro de 2013 às 23:00

só para completar o meu último post. No zexal tanto cartas do DM qnt do Gx ja eram lendarias entao o zexal é após o GX. GX durou 3anos, q foram os anos escolares. Entao o Gx em teoria acabou em 2015, o calapso em neo domino ja havia acontecido. Se eu estiver certo, o zexal foi entao nesse 5 anos antes do yusei aparece, caso tenha sido antes do 5Ds, ou entao, obvio, foi dpois. Uma coisa, na luta do paradox, ele vai atras de tds os duelistas lendarios, pq nao foi atras do yuma e de suas poderosas cartas? O que qr dizer q ou o o passado foi apagado com a vinda do z-one e assim apagou a historia do yuma, ou o zexal foi dpois.

Anônimo disse:
24 de fevereiro de 2013 às 23:02

Cyberblu, nao cara, eu qs dizer q o GX acontece pouco após o acontecimento do primeiro momentun. yusei ainda era bebe, e neo domino ainda era sem tanta tecnologia.

Anônimo disse:
24 de fevereiro de 2013 às 23:03

No anterior tb acabei sem explicar direito. Ja eram lendarias pois estavam como lendarias na pousada, e o propio yuma diz isso.

Cyberblu disse:
24 de fevereiro de 2013 às 23:04

Pode ser isso mesmo, mas você disse que quando o Judai foi visitar o avô do Yugi este disse que o garoto tinha ido resolver uns assuntos já que coisas estranhas estavam acontecendo no mundo. Se fosse o Zero Reverse, estaria acontecendo em Domino onde o avô do yugi estava.

Enfim, esperando o post do LG...

Anônimo disse:
24 de fevereiro de 2013 às 23:06

as coisas estao começando a ficar claras, cyberblu. hahaha

Anônimo disse:
24 de fevereiro de 2013 às 23:08

o Zero Reverse aconteceu no suburbio da cidade, no entanto q a kaiba corp esta intacta no 5ds. O yugi podeia bem estar, na epoca gx qnd o judai visita o vovo, chuta a bunda de uns lacaios do z-one. nao neh! mais ia ser foda!

Anônimo disse:
24 de fevereiro de 2013 às 23:41

eu sou o msm anonimo dos 6 posts anteriores. Minha conta saiu errada. Em teoria, DM acaba 2002 ou 2003. Se eu estiner certo do que vi e a época do yusei for em 2021, o yusei nasceu e zero reverse foi em 2003, pois como o yusei tem 18anos só pode ter nascido em 2003, segundo minhas contas. GX sendo 10anos pós DM e DM acabando em 2020 ou 2003, o yusei tinha 9 ou 10 anos dependendo da data em 2012, 2013, uma vez q se passaram 10 anos pós DM. As qstoes de tcnologia, podem mt bem ter ocorrido depois do judai visitar o avô do yugi, uma vez q Gx, seguindo essa logica, acabaria em 2015.

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 00:01

Achei!!! Bom, não sei se serve como resposta, mas olhem o epsodio 94 de yugioh aos 7,36min tem uma especie de bandeira com '2021'. Acho q isso serve como data neh?!
aki pra qm qser ver on: http://www.animeq.com.br/2010/11/yu-gi-oh-5ds-94.html
Espero ter ajudado!

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 00:03

hueheuhue esqueci, yugioh 5Ds

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 00:17

Aquele "2021" que aparece em dois episódios de 5D's, não prova absolutamente nada. Pelo que sei, pode ser muita coisa, uma marca ou filme... Quero dizer, estamos em 2013 e nem por isso tempos faixas com "2013" escrito, estendidas pelo mundo O_o
Vamos tentar analisar a linha temporal... Yu-Gi-Oh! DM se passa em 1999 e se não me falha a memória, durante todo o anime, se passa menos de um ano... GX se passa 8 anos após, o que faz com que o ano de GX seja 2007, durante o GX, 3 anos se passam, então chegamos em 2010 ao final da série. Não há indicios de que o Zero reverse tenha acontecido até o final da série, e o Yusei tem 18 anos no inicio do 5D's... Considerando que o Yusei nasceu em 2010 e no mesmo ano aconteceu o zero reverse, o 5D's se passaria no mínimo em 2028, 29 anos após o fim de DM (Ushio, que é a maior pista que temos, estaria com 45 anos de idade, bastante aceitável, não? Pela cara do Ushio, podemos fechar um limite de 50 anos no máximo, considerando que no universo de Yu-Gi-Oh!, os personagens sempre aparentam serem mais jovens do que realmente são.
Seguindo toda essa lógica, podemos afirmar praticamente sem erro, que Yu-Gi-Oh! 5D's se passa entre 2028 e 2033.

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 00:54

estamos em 2013 e nao vemos faixas por ai pq estamos no mundo real, em yugioh nao é mundo real, entao pode ser! ainda mais pelo fato dela estar perto dos anuncios do grand prix. Entao me diga q os anuncios que o craw viu tb não prova absolutamente nada. A faixa com 2021 pode provar tanto qnt sua teoria q o yshui tem 45,50 anos, pois no DM ele ja tinha cara de velho e nem por isso ele era, no entanto q estudava com o yugi. Sim, eu estava errado qnt a data do fim do DM ate o inicio do GX, mas o DM começa em 2000, e nao 1999. Olhe na wikia. yugioh nao tem criterios, me explique entao pq o shark e o kaito andam por ai de moto? ah, pode, nao é realidade, entao assim como na realidade nao se vê faixas por ai com 2013 e tb nao sepode andar de moto nem aki nem no japao, menores, assim tb na ficçao pode sim ter faixas por ai indicando a data e crianças andando de motos.

Lucifer disse:
25 de fevereiro de 2013 às 02:22

^ Ui, a mocinha se irritou kkk

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 08:46

nao cara, nao me irritei. Só estrou defendendo o meu ponto de vista, assim como vc faz. Minha teoria é baseada nessa qstão da faixa com 2021, sem comprovado q ela nao significa nada minha teoria cai por terra. Por isso tenho q defende-la. Antes de ver esse ep eu tinha feito minhas contas e tb davam meados do 2030. Mas desde q vi a faixa mudei de ponto de vista. A realidade é, suas teoria e as minhas são baseados em nossos pontos de vista em virtude do q vimos, no meio de muitas teorias há uma q está certa, mas aí só acharemos a verdade com discussões... e ainda assim dicaram varias lacunas!

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 08:55

enquanto nao tiver 100% de certeza doq é a faixa com 2021, ela pode sim significar muita coisa.
O melhor é esperar o LG ou o criador falar msm. Fato é, pq o paradox nao foi atras das cartas number, uma vez q ele tenha pegado as "melhores" de cada época.

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 11:28

Desconsideram os filmes, aquilo é filler pra encher linguiça. Vamos nos atentar ao DM, GX, 5Ds e Zexal.... movies nao levam em conta.

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 12:33

Com tanto anônimo tá ficando difícil saber quem é quem. Eu sou o anônimo do post da hora 00:17 (Acho que fica mais fácil nos identificarmos pela hora). Respondendo o anônimo da 00:54, entendo sua visão, mas, então, como você explicaria, cronologicamente, o 5D's se passar em 2021? Como disse, o "2021" pode ter muito significado, um acontecimento histórico, um filme ou uma simples marca.
Ao anônimo das 08:55, se formos esperar pelos criadores, vamos esperar pra sempre, coerência nunca foi o forte, depois do DM. Por exemplo, porque o Yugi não duela com o Judai na mesma época? Por que ele tem que enviar ele ao passado para isso? COMO ele envia-o para o passado? Essas e outras respostas você encontra no globo reporter -nn
E ao ultimo anônimo, das 11:28, não existe filler depois do DM. O DM é o unico dos animes que segue o mangá de Kazuki Takahashi. O GX, o 5D's e o ZEXAL tem mangás também, mas seguem uma linha temporal completamente diferente do anime e foram também lançados após o mesmo, então, podemos dizer que só existe filler no DM, já que os outros não tem nenhum mangá para se basearem.

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 12:51

anonimo de 00:17, e sei cara. mas tenho q defender minha teoria! a sua, com ctz é a mais segura, ja disse, a considerei por um tempo.
Os criadores nao estao nem aí! hahaha
ah, acho q o judai volta no tempo pq no tempo dele o farao ja nao exustia, e o pessoal paga pau pro farao. hahaha
vlw.

Unknown disse:
25 de fevereiro de 2013 às 17:43

bem talvez o 5ds pode ser pre zexal
o motivo do stardust nao ter aparecido la na pousada do veio pode ser que se passou pouco tempo do 5ds ao zexal fazendo assim o stardust nao ser considerado uma lenda

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 18:03

Sim, tipo, se for uns 10 anos depois do 5D's, a turminha do barulho (Yusei, Jack e cia) ainda vão tar na ativa. E pode ser que o velho tenha feito as estátuas muitos anos atrás também, né? Mas eu acho que tem uma grande possibilidade de ser num futuro muito mais distante, ou então, num universo alternativo, porque o ambiente é muito diferente, e a tecnologia muito maior que no 5D's *Tipo aquelas "tatuagens" que funcionam como D-Gazers... Como surge aquilo? O personagem pensa e ela se materializa mágicamente? Haja tecnologia.

Hayking disse:
25 de fevereiro de 2013 às 18:59

Bom o que sei é que yugioh 5d se passa em 2021 e ZEXAL não se passa em Neo dominó city, o que não leva a crer se 5d's existiu ou não no passado da franquia. Mas o que não podemos afirmar é que pelo fato do stardust, red demons dragon, ancient fairy dragon, life stream e companhia não estavam como estatuas na sala daquele senhor, que os monstros synchros não existiram na história, ja que o senhor poderia simplesmente não considerar os monstros synchros criaturas lendárias, ja que sinceramente nem todo mundo gosta de synchro.

Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2013 às 18:37

o 2021 pode ser um filme estilo 2012

Anônimo disse:
27 de fevereiro de 2013 às 18:45

Não tem como inserir 2021 numa linha temporal que faça sentido, por isso, acho que n é o ano. O que o cara ai em cima disse faz sentido, já que 2021 é tbm 2012 com o 1 e o 2 invertidos

Anônimo disse:
28 de abril de 2013 às 17:50

"""5D's é ligado diretamente ao DM, já que o Ushio aparece tanto do DM quanto no 5D's, o que faz com que 5D's seja no máximo uns 30 anos após o DM."""

Negativo. O filme das viagens do tempo deixa claro que 5Ds se passa numa época em que Yugi e cia já não estão mais vivos. Talvez o Ushio de 5Ds seja outra pessoa.

Ygor disse:
28 de abril de 2013 às 18:09

O Jack Atlas fala da seguinte forma no filme quando estão vendo a foto de Yugi " Dizem que esse foi o melhor duelista que já EXISTIU, Yugi Muto" Ou seja, se Yugi estivesse vivo, ele iria falar que ele É o melhor duelista que existe.

E não é só isso, depois ele fala
"Eu faria de tudo para duelar como ele. Bom, mas sem algum tipo de "intervensão do tempo" é algo impossível".

5Ds se passa pelo menos 100 anos após DM, até os personagens do GX já bateram as botas.

Flavio disse:
7 de junho de 2013 às 11:45

Bom eu acredito que a historia se passa no mesmo tempo do 5ds no caso em cidades diferentes ate mesmo pais,cada cidade tem sua moda talvez em heathland ainda nao tenha chegado os monstros syncrho como a kaiba corp nao e a principal desenvolvedora de tecnologia de duelos pode se dizer que tem varias outras impresas que assumiram a responsabilidade criando varios tipos de material isso vale para os desenvolvedores das cartas com isso da pra tirar alguma conclusao essa é minha teoria