3 de fevereiro de 2013

[Zx 89 Analysis] Numbers Diferentes do 39! –Um milagre, e uma decepção…

episode16

Eae galerinha, curtindo o domingão? (Tanto faz Blu, estamos de férias). O aguardado episódio 89… Ahhhh, o duelo de Astral contra o Dark Mist. Ahhhh… Não. É, talvez o Astral duele em uma próxima oportunidade, enquanto isso, teremos que aturar o Yuma com suas manifestações de infantilidade vinte e quatro horas por dia. Falando em Yuma, será que agora ele decidiu dar um tempo para o Number 39: King of Wishes, Hope!?



369px-GiantofShadowsO duelo 89 é caracterizado por dois Astral aparecerem lado a lado. Dark Mist parece estar do lado do Yuma agora, mas um novo inimigo surge: Giant of Shadows (foto ao lado), que deixa o anime um pouco semelhante ao Gx, onde inimigos muito parecidos com cartas surgem, como se fossem de outro mundo.

Yuma utiliza 3 Numbers que nunca tinha utilizado antes nesse episódio: Number 6: Chronomaly Atlandis, Number 61: Volcasaurus e Number 96: Dark Mist; O que ao meu ver foi ótimo, pois até então o Zexal era marcado pela presença abusiva apenas do Number 39, que até ganhou uma nova evolução no episódio anterior. Com novos monstros já conhecidos surgindo, já era de se esperar que suportes para esses também surjam.

As novas cartas do Yuma cumprem com o propósito de auxiliar nessas Xyz Summons alternativas de RANKs diferentes:

300px-KuroKurokuro-JP-Anime-ZX-NC

Kuro Kuro Kuro
Level 2 / DARK
ATK: 900 / DEF:
???
??? / Effect
Se você controla um monstro DARK, você pode Special Summon esta carta (da mão).

640px-Ganbalancer-JP-Anime-ZX-NC

Ganbalancer
Level 5 / LIGHT
ATK: 1000 / DEF: 2000
Warrior / Effect
Se esta carta é usada para uma Xyz Summon, você pode tratá-la como 2 materiais Xyz.

640px-MagicalUndertaker-JP-Anime-ZX-NC

Magical Under Taker
Level 2 / DARK
ATK: 400
/ DEF: ???
??? / Effect
FLIP: Selecione e Special Summon 1 monstro Spellcaster de Level 4 ou menor do seu cemitério;

Os três novos monstros estão bem apresentáveis em minha opinião. Kuro Kuro Kuro se vier com esse efeito pode ajudar bastante alguns decks (Daqui um tempo temos a era DARK chegando), enquanto que Ganbalancer terá um efeito alterado para ficar semelhante ao Xyz Remora e Heroic Challenger – Double Lancer; E quanto a Magical Under Taker, será bastante útil em decks Prophecy e outros Spellcaster. Efeito nem ficou tão apelão desse último.

Fourcing
Normal Spell Card
Envie 1 carta da sua mão ao cemitério; Special Summon 1 monstro de Level 4 da sua mão;

300px-Fourcing-JP-Anime-ZX

Battle Restart
Normal Trap Card
Quando um ataque é declarado envolvendo um monstro que você controla e um monstro do oponente: Monstros não podem ser destruídos nesta batalha, e nenhum jogador recebe dano de batalha nesta batalha, também aquele monstro que foi atacado pode declarar um ataque novamente durante esta Battle Phase;

300px-BattleRestart-JP-Anime-ZX

A carta mágica é um trocadilho, Forcing (Forçar) e Fourcing (Four = 4), e com um efeito bem legal. Envie 1 carta da mão e invoque um Gagaga Magician monstro de Level 4 da mão. Simples e legal, por isso me leva a crer que se lançada teremos uma restrição “Você só pode usar este efeito de “Fourcing” uma vez por turno”, já que isso esta acontecendo bastante ultimamente.

A segunda carta permite que um monstro que você controla desista de um alvo e parta para outro, seria útil em alguns casos, mas por ser específica creio que não em muitos. Se você iria morrer, dê RESTART e estará tudo resolvido.

 

Agora vamos partir para o outro lado do campo e conhecer as cartas do tal Giant of Shadows:

640px-BubbleBlader-JP-Anime-ZX-NC

Bubble Bleeder
Level 4 / LIGHT
ATK: 0 / DEF: 0

??? / Effect
Você pode Special Summon esta carta (da mão) por enviar 1 outro “Bubble Bleeder” da sua mão ao cemitério;

Puxar 3 cópias de uma mesma carta no primeiro turno é muito legal, pena que é raro na vida real. No anime é comum vermos situações como essa. Bubble Bleeder até que é legal, só que um pouco inútil por enquanto. A solução que eu inventaria seria criar mais monstros semelhantes e poder invocar o Bleeder por descartá-los (em um mini-archetype), pois não pretendo usar 3 cópias de um monstro fraco desses caso ele se torne real.

Três cópias do monstro acima invocam this guy:

509px-UnformedVoidtheFictitiousKing-JP-Anime-ZX-NC

Unformed Void, the Fictitious King
RANK 4 / LIGHT
ATK: 0 / DEF: 0
??? / Xyz / Effect
3 Level 4 Monsters
Uma vez por turno, durante o turno do oponente: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; esta carta ganha ATK igual ao ATK combinado de todos os monstros Xyz que o oponente controla. Se esta carta batalha com um monstro do oponente, negue os efeitos daquele monstro que previne monstros de serem destruídos em batalha.

Um monstro bem legal que pode aumentar seu ATK continuamente todo o turno do oponente, até que as unidades overlays dele se esgotem, mas aí já pode ter passado dos 10000. No episódio ele chegou a 7600 pontos de ataque, o que prova o que é capaz de fazer. E quando batalha, certamente vai destruir um monstro do oponente.

Se ele vier para o nosso jogo, alguns detalhes no efeito vão mudar, é claro, e creio que nem será tão forte quanto apareceu no anime.

Overlay World
Field Spell Card
Durante cada End Phase, se algum jogador não controla um monstro Xyz, aquele jogador recebe 500 pontos de dano. Monstros Xyz no campo não podem ser destruídos por efeitos de cartas. Se um monstro Xyz é destruído em batalha, remova-o do jogo ao invés de enviá-lo ao cemitério.

300px-OverlayWorld-JP-Anime-ZX

Muito melhor que a atual field dos Exceeds, Xyz Territory, essa além de poder infligir dano ao oponente pode prevenir seus monstros de serem destruídos por efeito de cartas. Não chega a ser apelona por ser usada a favor de ambos os jogadores, como visto no episódio de hoje. A parte ruim é que impede monstros Xyz de serem ressuscitados por Xyz Reborn, por exemplo, mas nada que não possa ser contornado. Gostei muito dessa carta, apesar do oponente poder levar dano todo fim de turno e morrer em poucas rodadas se não tiver um monstro Xyz.

 

Numeron_Code

Numeron Code

No episódio de hoje vimos o que talvez seja o próximo objetivo da série, após enfrentarem 3 Number maiores de 100. Chamada de Numeron Code, uma carta que dizem registrar tudo no universo e ter o poder de decidir o destino de toda a realidade, pois criou toda a realidade (Ou seja, é um Deus em forma de card). Astral deseja esta carta, uma vez que contém o paradeiro de todos os ”Numbers” ainda não coletados e porque os Barians também desejam obtê-la.

(Será que a partir dessa carta nascerá uma nova evolução para o Utopia!?)

 

Então é isso galerinha, semana que vem tem mais um episódio imperdível (Orbital lutará para proteger Obomi, o robô varredor de ruas que Yuma e Kotori encontraram). Não se esqueçam de comentar, dando opiniões a respeito do rumo do anime e outras coisas. Até mais!

Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

Unknown disse:
3 de fevereiro de 2013 às 19:37

esse ficticious king tem cara de DARK

Cyberblu disse:
3 de fevereiro de 2013 às 19:41

Ultimamente nada mais faz sentido xD

Anônimo disse:
3 de fevereiro de 2013 às 20:20

bem que o yuma poderia só usar esses outros números dele ao invés do utopia toda hora

dragonlord disse:
3 de fevereiro de 2013 às 20:26

Concordo, por um bom tempo o anime ficou na mesmice em só ter o Kibö'ö Hopü como monstro xyz do Yuma. Até parece que a tirinha do samuel foi vista pela Konami

Victor Andrade disse:
3 de fevereiro de 2013 às 20:29

Faz mesmo sentido a Numeron Code criar uma nova evolussaum do Utopia. E meu presentiimento ou o utopia e o monstro de protagonista com mais evolucions??? Sera que ele e na verdade um DIGIMON??? I like Digimon. Epa, quer dizeer que daki a poko vao postar fanfics romanticos do Orbital com a Obomi *___*???

Anônimo disse:
3 de fevereiro de 2013 às 20:42

não até agora o utopia está empatado com o stardust no quesito evoluções

Unknown disse:
3 de fevereiro de 2013 às 20:58

Acho que o Stardust ainda ganha:
Utopia/Utopia Ray/Utopia Ray V.

Stardust Dragon/Assault Mode/Majestic/Shooting Star e Shooting Quasar.
-------------------------------------
Tomará que Xyz Wolrd e Ficticius King venham para o tcg.

Anônimo disse:
3 de fevereiro de 2013 às 21:16

Seria bom que a cada episodio, o Yuma invocasse um number chaos diferente. Number caos 7, 8, 69, 15, 13, 50 e por ai vai. Acho injusto somente meia duzia de numbers terem a suas versoes caos e os demais nao.

Anônimo disse:
3 de fevereiro de 2013 às 21:16

Seria bom que a cada episodio, o Yuma invocasse um number chaos diferente. Number caos 7, 8, 69, 15, 13, 50 e por ai vai. Acho injusto somente meia duzia de numbers terem a suas versoes caos e os demais nao.

Anônimo disse:
3 de fevereiro de 2013 às 21:23

Invocar Ganbalancer e em seguida fazer um Crimson Shadow, Tiras ou Adreus nao tem preço. XDDDD Eu quero esta carta com este efeito sem alteracoes.

Cyberblu disse:
3 de fevereiro de 2013 às 21:41

@Anônimo¹, concordo, o Utopia fica meio forçado;

@dragonlord, Loool, Samuel fazendo sucesso xD

@Victor, Segundo os dados da Wikia essa tal Numeron Code foi quem criou toda a realidade, talvez os numbers também (Não que os numbers não sejam a realidade). Uma one-shot de Obomi e Orbital 7 seria interessante, e hilário.

@Anônimo³ e @Emerson, então quer dizer que teremos mais evoluções do Utopia!? E bom, ainda não lançaram nada parecido com o /Assault Mode para monstros Xyz aleatórios.

@Anônimo[4/5], o problema é que se a cada episódio ele invocasse um Chaos Number a maioria desses não viria para o jogo normal, já que se viriam encheriam os boosters. E não acho injusto só alguns Numbers terem evoluções, pois se todos tivesse não teria tanta graça.

@Anônimo[6], Acho que o GanBALANCEr vai ser BALANCEado. O que fará é invocar outro Ganbalancer da mão ou cemitério quando Normal Summoned, ou outra coisa semelhante ao Heroic Double Lancer;

Labyrinth Wall disse:
4 de fevereiro de 2013 às 00:26

UISHiaushS

Konami, apenas me observe!! =D
eu curto o ZeXal, mas essa de só usar o Hope é tenso!! xD

Anônimo disse:
4 de fevereiro de 2013 às 00:54

Antes (no anime) o Yuma usar varios chaos numbers e estes nao virem pro OCG do que ficar vendo apenas hope e hope e hope.