10 de fevereiro de 2013

[Zx 90 Analysis] Garbage-Eyes Fat Dragon!?

episode17

Eae galerinha, como vão? Para fazer o Zexal Analysis desta semana eu fiz algo inédito que foi baixar o Torrent do episódio, para poder entender melhor e não falar besteira (e trazer mais imagens). Se eu achar algum lugar com os torrents todo o domingo, vou trazer novidades nesta categoria. Sem mais, confiram a análise!

ATENÇÃO: Post com Spoilers, não leia! (Ou, se preferir, leia de olhos fechados)



Instantâneo 18 (10-02-2013 13-16)

Orbital 7 invocando o seu monstro ás: Sim, esse é o monstro ás do Orbital 7. Um pouco parecido com o Galaxy-Eyes Phton Dragon do Kaito, não acham?

Instantâneo 19 (10-02-2013 13-18)

É, mas parece que teremos que aturar o Garbage-Eyes Fat Dragon nessa página, a verdadeira forma por detrás daquela luz da outra imagem que faz total referência ao dragão do Kaito. Mais a frente eu falo sobre esse aqui…

 

Para quem não esta entendendo nada, vou deixar um pequeno resumo do Episódio: (Esta carta contém Spoilers) Orbital 7 estava sobrevoando a cidade até que atinge um pedaço de papel que tampa a sua visão e o faz cair em uma fonte de água do centro de uma praça cheia casais namorando (até os gatinhos e um telão que passa uma espécie de novela). Descendo da fonte ele bate de frente com Obomi que estava passando por ali, os dois caem no chão e desde então Orbital fica simplesmente “apaixonado à primeira vista”, mas recebe um soco da outra robô ao invés. Desde então ele fica agindo estranho sem parar de pensar em Obomi, até que descobre que esta esta trabalhando para na casa de Yuma….

Instantâneo 20 (10-02-2013 13-25)

… Logo Orbital começa a agir. Volta para o seu escritório e secretamente programa o míssel de um satélite para atingir Yuma caso algo dê errado em seu plano. Em seguida, vai até a escola de Heartland e desafia o garoto para um duelo, e se caso vencer, deverá liberar Obomi dos afazeres domésticos.

Yuma, Rei, Kotori e Obomi comparecem no local e hora marcada para o duelo.

Instantâneo 21 (10-02-2013 13-31)

Agora vamos para a parte que você já estão familiarizados: As cartas novas! Como de costume, as cartas do Yuma ficam na frente:

640px-Pakubaku-JP-Anime-ZX-NC

Pakubaku
Level 3 /
???
ATK: 300 / DEF: ???
??? / Effect
Selecione 1 monstro Xyz que o oponente controla: Special Summon esta carta (da mão); Se fizer, diminua o ATK do monstro selecionado em 300 pontos.*

Instantâneo 22 (10-02-2013 13-39)

Crane Crane
Level 3 / EARTH
ATK: 300 / DEF:
???
Machine / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned: selecione e Special Summon 1 monstro de Level 3 do seu cemitério.

* Não achei em nenhum lugar algo que comprovasse esse efeito, mas pelo que vi no anime acho que isso mesmo, ou algo parecido;

Pakubaku seria bem-vindo ao OCG/TCG se viesse com um efeito semelhante a esse, que pode parecer pouca coisa diminuir o ATK de um monstro Xyz em 300 pontos, mas em alguns casos pode ajudar, mais ainda por ele ser invocado especialmente no campo e logo em seguida poder ser usado como material Xyz por ter um Level 3.

Crane Crane: Amei essa carta. Na imagem aparece o monstro mecânico usando o seu efeito e com o seu gancho/rosto pegando um monstro dos confins do cemitério. Por ter um baixo ataque, até que o efeito esta legal, e nem preciso dizer que será bastante útil.

Instantâneo 23 (10-02-2013 13-47)

Yuma aqui usa uma estratégia nova envolvendo os seus monstros Xyz Djinn de RANK 3. Por isso o motivo das duas novas cartas monstros dele serem monstros de Level 3.

Instantâneo 25 (10-02-2013 13-51)

Reborn March
Normal Spell Card
Se você controla um monstro Xyz “Djinn”: Você pode selecionar e Special Summon 1 monstro Xyz “Djinn” do seu cemitério.

Instantâneo 24 (10-02-2013 13-50)

Djinn Orchestra
Normal Spell Card
Todos os monstros virados para cima que o oponente controla perdem ATK igual ao ATK combinado de todos os monstros Xyz “Djinn” que você controla, até a End Phase.

As cartas mágicas da vez são totalmente voltadas para os monstros Djinn, mostrando que Yuma praticamente refez seu deck única e exclusivamente para esses monstros e esses combos com as cartas novas.

Reborn March basicamente revive um monstro Xyz de primeira, enquanto que Djinn Orchestra pode reduzir o ataque dos monstros do oponente em quantidades absurdas, liberando seus monstros a atacar após isso. Como os monstros Xyz Djinn não são muito usados [Leia Também: Archetype: Djinns], essas cartas seria mais útil em um deck focado no Maestroke, the Symphony Djinn que é o mais legal e útil. E a Orchestra faz com que todos eles se multipliquem e façam muito barulho, explodindo os tímpanos de todo mundo, conforme você conferiu na imagem lá em cima.

Instantâneo 26 (10-02-2013 13-59)

Agora vamos para as cartas do Orbital 7: Acima, a imagem do Super Defense Robo Lio em sua forma compacta de animal, e abaixo a robótica.

640px-SuperDefenseRoboLio-JP-Anime-ZX-NC

Super Defense Robo Lio
Level 4 / EARTH
ATK: 1200 / DEF: 1600
Machine / Effect
Se você controla outro monstro “Super Defense Robo”, você pode dobrar o Level desta carta.

640px-SuperDefenseRoboElephan-JP-Anime-ZX-NC

Super Defense Robo Elephan
Level 8 / EARTH
ATK: 1400 / DEF: 2500
Machine / Effect
Se você controla outro monstro “Super Defense Robo”, você pode dobrar o Level de todos os monstros que você controla.

640px-SuperDefenseRoboMonke-JP-Anime-ZX-NC

Super Defense Robo Monke
Level 3 / EARTH
ATK: 800 / DEF:
???
Machine / Effect
Você pode selecionar 1 monstro Xyz virado para cima que você controla: Anexe esta carta como material Xyz no monstro selecionado.

Esses são os monstros do Orbital. Para quem esperava outros colegas Orbital como eu, foi surpreendido com um archetype totalmente focado em monstros Xyz de alto RANK.

Super Defense Robo Lio tem um efeito interessante e num instante pode chegar a Level 8, assim como Super Defense Robo Elephan também pode fazer a mesma coisa, e como este segundo é Level 8, os dois de imediato já podem invocar o monstro ás do Orbital.

Super Defense Robo Monke tem um efeito interessante e se viesse ao OCG/TCG era de se esperar que seria bastante útil, principalmente se não houvessem restrições e pudesse ser ativado da mão (em um monstro Machine, para ficar mais justo).

Instantâneo 19 (10-02-2013 13-18)

Garbage-Eyes Fat Dragon
RANK 8 / EARTH
ATK: 3000 / DEF: 2500
Machine / Xyz / Effect
2 Level 8 Monsters
Se esta carta foi Special Summoned do cemitério, ela ganha o seguinte efeito:
* Esta carta ganha 1000 pontos de ATK para cada material Xyz anexado nela.

Acho que depois desse post vai ficar bem claro qual a diferença entre um dragão e uma máquina. Esse daqui é uma máquina, ainda bem que não colocaram um Dragon (senão ia entrar pro WTF Konami). O efeito dele esta bem legal, depois que invocado do cemitério por um efeito de carta volta sem materiais Xyz (é aí que entra o Super Defense Robo Monke para aumentar o seu ATK em 1000 pontos, e dois deles aumentando para 5000).

Não é o melhor monstro do mundo, mas o efeito é inovador, e isso é o que importa. Estou satisfeito, poderia dizer, se não fosse pela aparência dele (que tende a melhorar quando vier em carta).

Todos esses monstros provavelmente serão lançados no booster Judgment of Light (só não garanto os Super Defense Robo, e se vierem, terão efeitos alterados).

Instantâneo 30 (10-02-2013 15-11)

Robopark
Field Spell Card
Quando um jogador Normal Summon um monstro do tipo Machine, ele pode Special Summon 1 monstro “Super Defense Robo” da mão.

Instantâneo 31 (10-02-2013 15-13)

Garbage Collection
Normal Spell Card
Bana 2 monstros do tipo Machine em seu cemitério para selecionar e Special Summon 1 monstro Xyz do tipo Machine do seu cemitério.

As cartas mágicas são: O campo mágico presente durante o duelo inteiro em campo, Robopark, uma carta que tem um efeito pra lá de interessante e poderia combinar com diversos archetypes se viesse ao OCG/TCG.

Garbage Collection é o que impulsiona o Garbage-Eyes Fat Dragon a ativar seu efeito e então poder tornar seu ATK 4000, 5000, 6000, dependendo da quantidade de materiais Xyz colocados nele após ele ser revivido. Cartas bem básicas, mas bem úteis se existissem (para ressusctar Gear Gigant X, por exemplo).

Instantâneo 27 (10-02-2013 14-44)

E o final foi trágido: Yuma mudou o visual, a partir de agora ele usará esse penteado de cabelo estilo blackpower até acabar o Zexal. Mentira, esse é só o Yuma após ser atingido por um raio do satélite  programado pelo Orbital caso seus planos dessem errados.

E você achou que essa história ia acabar mal para o melhor personagem do Zexal o Orbital seven? Mas antes, uma imagem que mostra que Yuma também se saiu bem:

Instantâneo 28 (10-02-2013 14-48)

É, crianças, esse desenho é adulto demais para vocês…

Instantâneo 29 (10-02-2013 14-48)

E então, fizeram as pazes e viverão felizes para sempre! FIM.


Bom pessoal, como vocês puderam notar, o Zexal Analysis dessa semana foi um pouquinho diferente do habitual, então digam o que acharam deste novo formato com mais spoilers mais imagens ou se preferem o antigo somente com as cartas novas e poucos spoilers do episódio. PORÉM, se preferirem este, não prometo trazer todos os domingos (depende do meu tempo e de encontrar um Raw do episódio logo cedo).

P.S: Desculpem a marca d’água nas imagens do post, mas é para desviar o interesse de copiadores (entendedores entenderão);

Comentem o que acharam, como sempre. Semana que vem tem mais um episódio e mais uma análise, não percam! Até mais!

Comentários
22 Comentários

22 Comentários:

Anônimo disse:
10 de fevereiro de 2013 às 15:19

gostei, mas ficou faltando as cartas mágicas do orbital

Cyberblu disse:
10 de fevereiro de 2013 às 15:21

LOL, tem razão. Post concertado.

dragon_hibrid disse:
10 de fevereiro de 2013 às 15:43

ficou legal assim blu.
esse episodeo teve boas cartas e o archetype do orbital ,super defense robo, combina com o junk robot, archetype que é usado por obomi
http://yugioh.wikia.com/wiki/Junk_Robot

Cyberblu disse:
10 de fevereiro de 2013 às 15:47

Valeu @dragon_hibrid, e tem razão, os Super Defense Robo tem efeitos que dariam muito bem num deck Junk Robot (imaginei um Tag Duel de Orbital 7 e Obomi contra outros dois outros caras).

Anônimo disse:
10 de fevereiro de 2013 às 15:52

Um verdadeiro MILAGRE o Galaxy-Eyes Phton Dragon não ser do tipo dragon =x

Anônimo disse:
10 de fevereiro de 2013 às 17:02

cyberblue, mostra seu deck da vida real

Cyberblu disse:
10 de fevereiro de 2013 às 17:06

@Anônimo¹, realmente, um milagre um monstro com "dragon" no nome e aparência de machine ser realmente machine.

@Anônimo², não tenho deck na vida real ainda...

Anônimo disse:
10 de fevereiro de 2013 às 18:02

caralho, ja to ficando extresado com esse povo q reclama da aparencia deles, se vcs naum gostan vao jogar macic ou ir a pqtp

Anônimo disse:
10 de fevereiro de 2013 às 20:47

orbital te amo seu lindo

Anônimo disse:
10 de fevereiro de 2013 às 22:05

Anônimo que xingou os outros anônimos:
Sua mamãezinha não te deu educação não, vagabundo? Aprende a respeitar os outros e pode ser que você seja alguém na vida algum dia. fikdik ;)

Anônimo disse:
10 de fevereiro de 2013 às 22:24

engraçado anonimo q me xingou, EU NAUM XINGUEI NINGUEM, mas ja tenho minha vida encaminhada(muito bem por sinal) naum sou filinho d papai e tbm naum tenho mais 15 anos, pense bem o quanto quiser ser pessoal com alguem,sem ao menos conhecer essa pessoa. vc realmente naum passa d uma criança, e provou isso.

Cyberblu disse:
10 de fevereiro de 2013 às 22:25

@Penúltimo anônimo: Calma cara, não adianta apelação, e ele não xingou ninguém, apenas disse que fica estressado com o povo que reclama das artworks das cartas como se fosse fazer diferença, como se a Konami fosse ver as reclamações e criar monstros "mais carne-e-osso". "Jogar magic ou ir a pqtp" foi só consequência desse estresse. Enfim, pessoas estressadas everywhere.

Cyberblu disse:
10 de fevereiro de 2013 às 22:27

e @último anônimo: Não tem como conhecer alguém quando essa pessoa comenta como anônima por aqui, e muito menos cobrar isso. Se o cara te xingou de vagabundo, não precisa ligar para isso. Xingadores everywhere.

Anônimo disse:
10 de fevereiro de 2013 às 22:32

vc tem razao blu, oq eu naum gostei foi disso 'Aprende a respeitar os outros e pode ser que você seja alguém na vida algum dia' como eu disse minha vida ta encaminhada, e quem desrespeito o outro diretamente foi ele.de fato foi ridiculo de ambas as partes mais enfim.. cabo agora

Cyberblu disse:
10 de fevereiro de 2013 às 22:34
Este comentário foi removido pelo autor.
Cyberblu disse:
10 de fevereiro de 2013 às 22:35

(Viu, fácil resolver uma discussão - e parabéns por ter compreendido e como homem ter assumido o seu lado. Mal-entendidos everywhere)

Anônimo disse:
10 de fevereiro de 2013 às 22:46

"se vcs naum gostan vao jogar macic ou ir a pqp"
Desculpe, mas mandar alguém a PUTA QUE PARIU só porque tem um pensamento diferente não é nada inocente, não tente dizer que não xingou, chamar a mãe de alguém de puta é ofensa sim, independente de como a "frase" foi empregada. -.-
Ok, chamar de vagabundo não foi nada louvável também, mas é como o ditado, "olho por olho e dente por dente".

BuBa disse:
10 de fevereiro de 2013 às 22:54

Os dois se estressaram demais desnecesariamente e estão errados. Enfim, discordo um pouco do primeiro anônimo, acho sim que todos temos o direito de não gostar das artes das cartas. Eu, por exemplo, não sou um grande fã dessas artes mais recentes, mas obviamente isso é uma questão de opinião e não muda nem um pouco minha visão sobre o jogo.

Enfim, opiniões são opiniões, no stress ^^

Cyberblu disse:
10 de fevereiro de 2013 às 22:54
Este comentário foi removido pelo autor.
Cyberblu disse:
10 de fevereiro de 2013 às 22:55

Buba tem razão, no stress.

Anônimo disse:
11 de fevereiro de 2013 às 02:14

Calm Down, Folks. Mal Entendido... Já passou....
Everywheres Everywhere

Anônimo disse:
6 de junho de 2013 às 17:43

What's Taking place i am new to this, I stumbled upon this I have discovered It positively useful and it has aided me out loads. I'm hoping to contribute & assist different users like its helped
me. Great job.

Also visit my site; cellulite treatment