25 de fevereiro de 2013

[Zx 92 Analysis] Duplas Românticas!

episode19

Eae galerinha, como vão? Já devem ter percebido o atraso do Zx Analysis dessa semana. Quem curte a página do Facebook ja esta sabendo do motivo, mas quem ainda não, não postei ontem devido a compromissos que me tiraram o dia inteiro. Enfim, o importante é que estou de volta e sem furar a análise. Continuem lendo!

(Eu assisti o episódio, mas desta vez não vou postar muitos prints)



Instantâneo 1 (25-02-2013 16-28)

O episódio 92 tem palco em um festival cultural da escola do Yuma, onde ele e sua turma ficam responsáveis por uma barraca chamada “Monster Cafe”. No festival, a maioria dos estudantes se fantasim de um monstro de duelo diferente, como na imagem acima, onde Kotori fantasiada de Gagaga Girl mostra o cardápio do Monster Cafe [Sweet Corn (milho cozido), Hungry Burguer (x-salada), Mushroom Man (alguma receita com champingon?), Des Donut (rosquinha ou donut), Mystik Wok (sopa), Emergency Provisions (biscoitos) e Mooyan Curry (curry japonês)] como tokens.

Instantâneo 2 (25-02-2013 16-33) Instantâneo 3 (25-02-2013 16-34)

Na imagem da esquerda vocês veem a personagem Anna entrando na barraca da turma do Yuma, ou melhor, explodindo tudo, com o seu canhão/avião (o que diabos é aquilo afinal?). A imagem da direita, uma cena que mostra o Yuma fantasiado de Temtempo the Percussion Djinn, a Cathy de Cat Girl e o Rei de Dandylion, que afinal combinaram muito com a personalidade deles.

Instantâneo 4 (25-02-2013 16-41)

No começo do episódio vemos Anna indo ao casamento de Umimi, a garota acima, ela ganha uma carta chamada “Devoted Love”. Mais tarde, Vector aparece para Umimi em seu aposento e lhe entraga a carta “Rank-Up Magic – Barian’s Force” para que esta possa ser escrava mental dos Barians.

O que ninguém esperava era que Umimi, juntamente com o seu recém-esposo, formam uma dupla num mini-torneio próximo a escola do Yuma. Para poder participar, Anna empresta o uniforme de Heartland de Kotori e força Yuma e ser seu par num duelo contra sua amiga Umimi e seu par, Tobio.

AnnaYumaTag

Duel!

A única carta nova que o Yuma usou foi Reborn Puzzle, que inclusive já esta confirmada para o Starter Deck 2013:

Instantâneo 5 (25-02-2013 16-48)

Reborn Puzzle
Normal Trap Card
Quando exatamente 1 monstro que você controla é destruído por efeito de cartas e enviado ao cemitério: Special Summon aquele monstro do cemitério.

Essa carta é perfeita para os monstros Gogogo que são bastante vulneráveis a destruição por efeito de cartas, e ainda é genérica e cabe em qualquer deck. Como já esta com efeito confirmado e tudo, tenho certeza que ela fará parte de decks mais simples ou de side decks, por ser específica a apenas destruição por cartas.

Instantâneo 6 (25-02-2013 16-53)

Night Express Knight
Level 10 / EARTH
ATK: 3000 / DEF: 3000
Machine / Effect
Você pode Normal Summon esta carta sem tributo, mas seu ATK se torna 0.

Instantâneo 7 (25-02-2013 16-55)

Southern Cross
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro virado para cima que você controla: Seu Level se torna 10.

Vamos lá: Naito Ekusupuresu Naito (se fala assim em japonês) é tipo um Beast King Barbaros, porém com Level mais alto e com uma restrição ainda mais alta de ter que reduzir seu ATK a 0 quando invocado. Se esta carta vier para OCG/TCG, terá uma restrição, é claro, como de ser destruído na End Phase ou poder ser usado apenas como material Xyz de monstros do tipo Machine, para evitar combos com Skill Drain e Limiter Removal.

Southern Cross é uma carta muito criativa. O Cruzeiro do Sul na artwork dela é formado por 10 estrelas, e o efeito torna um monstro com esse número de estrelas, o que é bem interessante. Prevejo esta carta ser lançada para combinar com Galaxy Queen’s Light.

Anna utilizou estas duas cartas em conjunto com o Gogogo Golem para formar Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max, um xyz de RANK 10 e que todos já sabemos que é ótimo.

640px-IcebergOcean-JP-Anime-ZX-NC

Iceberg Ocean
Field Spell Card
A DEF de monstros em Posição de Defesa se tornam 0.

O campo mágico do episódio, jogado por Tobio, é bastante interessante. Enquanto já temos que monstros em posição de defesa ganham 500 pontos de ataque, agora temos esse que se existisse seria adorado por decks com monstros que infliger dano piercing, ou seja, dano mesmo que monstros estejam em posição de defesa. Também faz referência ao mar congelado em que Titanic naufragou.

Instantâneo 11 (25-02-2013 17-30)

Instantâneo 12 (25-02-2013 17-32)

Baloon Party
Normal Spell Card
Special Summon 2 “Baloon Tokens” (Machine-type/WIND/Level 1/ATK 0/DEF 0).

Instantâneo 13 (25-02-2013 17-35) Supercolossal Airship Giant Hindenburg
Level 10 / WIND
ATK: 2900 / DEF:
???
Machine / Effect
Quando um monstro de Level 5 ou maior é Normal Summoned: Mude a Posição de Batalha de todos os monstros de Level 9 ou menor que o oponente controla para a Defesa.
 
E então temos as cartas do Tobio. A carta mágica Baloon Party invoca dois tokens que podem ser livremente usados como tributo para uma Tribute Summon. Se ela vier para nós, com certeza terá uma restrição do tipo não poder ser usada como material Synchro e apenas servir de tributo para monstros WIND, o que seria um suporte legal para a carta em seguida.

Supercolossal Airship Giant Hindenburg faz referência ao LZ 129 Hindenburg, um dirigível construído na Alemanha por volta de 1936. O seu efeito é certeiro, se você usa-lo em um deck que realiza Tribute Summons, pode deixar todos os monstros do oponente de joelhos diante de sua presença. E também gera um combo legal com as cartas da Umimi que veremos mais a frente. Se não me engano, seria a primeira carta que cita “Level 9 ou menor” na descrição.

 
Instantâneo 8 (25-02-2013 17-15) Instantâneo 9 (25-02-2013 17-15)

Raft Party
Normal Spell Card
Special Summon 2 “Raft Tokens” (Machine-type/WATER/Level 1/ATK 0/DEF 0) em Posição de Ataque. Eles não podem ser tributados em uma Tribute Summon, exceto para um monstro WATER.

Instantâneo 10 (25-02-2013 17-19)

Supercolossal Unsinkable Superliner Elegant Titanic
Level 10 / WATER
ATK: 2800 / DEF:
???
Machine / Effect
Uma vez por turno, você pode selecionar e destruir 1 monstro com 0 pontos de DEF no campo, e se fizer, inflija dano ao oponente igual a metade do ATK daquele monstro.

Eis as cartas da Umimi, garota que lançou o buquê e Anna agarrou. Agora podemos saber o motivo pelo qual ela era tão temida. A carta Raft Party invoca dois tokens comuns que podem ser usados para a Tribute Summon de um monstro de Level 7 ou mais WATER. Uma carta que seria bastante útil vir com esse efeito, para combinar com alguns Mermail ou o próprio Poseidra para chama-los rápido ao campo. E como tokens estão na moda, não me admiraria se essa carta fosse lançada.

Supercolossal Unsinkable Superliner Elegant Titanic (nomes grandes representam força) já é legal só por fazer referência ao Titanic, então imagine ele em jogo combinado com os tokens acima.

Combinando o Titanic da Umimi com o Hindenburg de Torio, é claro que teríamos um monstro ainda mais colossal que esses dois.

Instantâneo 14 (25-02-2013 17-46)

Supercolossal Sky Palace Gangaridia
RANK 10 / WIND
ATK: 3400 / DEF: 3000
Machine / Xyz / Effect
2 Level 10 Monsters
Você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar e destruir 1 monstro que o oponente controla, e se fizer, corte os Pontos de Vida do oponente pela metade.

A estrela do episódio é essa gigantesca máquina: Supercolossal Sky Palace Gangaridia (não encontrei com quem ela faz referência, se alguém descobrir deixa nos comentários). Ela é resultante da união de Umimi com Torio, que utilizaram seus monstros tributados usando aqueles tokens para invocar algo muito pior. Gangaridia seria o segundo monstro Xyz a receber o efeito de cortar os pontos de vida de algum jogador pela metade (o primeiro foi o Number 6).

O efeito do jeito que o anime nos mostra é um pouco apelão, mas sabemos que quando vier (quase certeza que sim), terá não somente uma condição de invocação alterada (2 Level 10 Machine-type Monsters, por exemplo), mas também o efeito poderá ser somente usado uma vez por turno, ou quem sabe a parte de cortar a vida do oponente pela metade seja permitido só uma vez.

E quando eu pensei que o Yuma ia conseguir uma maneira de vencer esse gigante, o episódio acaba, anunciando que esse Gangaridia sofrerá uma evolução no próximo episódio para um Chaos Xyz, de RANK 11, o que é mais um motivo da Konami lançar essas cartas.

Como a maioria das cartas do Yuma vão vir no Starter Deck 2013, acho que no Judgment of Light sobra espaços para mais cartas vindas do anime como essas de hoje, tanto que até tivemos novos Synchros dominando uma parte dos espaços destinados às Spells/Traps. O que vocês acham?

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem pretendo trazer o Zx Analysis sem falta (no domingo mesmo). Comentem o que acharam do episódio, façam previsões e discutam com sabedoria. Até mais!

Comentários
23 Comentários

23 Comentários:

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 18:42

bom post blu

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 18:42

ta cada vez melhor

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 18:43

hein, blu, será que vc podia disponibilizar algum episódio em inglês pro pessoal, pq eu entendo um pouco de inglês e queria assistir o zx desde o começo nesse idioma, será que tem como?

Cyberblu disse:
25 de fevereiro de 2013 às 18:48

Valeu anônimos¹,². Anônimo³, vou procurar se tem algum lugar em inglês aí te passo o link.

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 18:49

Elegant Titanic
UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHUASHUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSAUHSUASHUAHSUAHSAUSHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAH

Cyberblu disse:
25 de fevereiro de 2013 às 18:50

Achei esse link: http://dubbed-scene.com/index.php?q=node/4237

Esta dublado em inglês. Só que achei os players muito lentos para carregar, qualquer coisa é só pesquisar "Yu-Gi-Oh! Zexal English-Dubbed" no google ou o número do episódio que aparece.

Cyberblu disse:
25 de fevereiro de 2013 às 18:56

Elegant Titanic, bem que podiam criar um archetype com o nome "Elegand" (incluiria "Elegant Egotist").

Eu tava vendo o anime dublado em inglês e nossa, como a voz do Yuma é estranha, e como a voz do Astral é massa!

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 18:57

só eu achei esse episodio uma bosta ?, o Yuma não conseguiu fazer quase nada nesse episodio

Cyberblu disse:
25 de fevereiro de 2013 às 18:58

Haha, eu acho que é porque a atração principal era a Anna.

dragon_hibrid disse:
25 de fevereiro de 2013 às 19:10

meu palpite: nenhuma dessas cartas vai ser lançadas (só a que o yuma usou como já foi anunciado)

dragon_hibrid disse:
25 de fevereiro de 2013 às 19:12

professor pasquele falou para voltar e dizer "nenhuma dessas cartas serão lançadas"

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 19:24

Se o tal titanic sair no OCG, com certeza vai mudar de nome quando vier pro TCG, por motivos óbvios...
Uma dúvida, será que os seres de branco em cima do titanic são os tais anjos que supostamente apareceram no naufrágio?

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 19:26

se naum fosse pelos xyz rank 10 naum teria nada de interresante nessa duelo o ep q promete eo 96 tendo o yumaxvector kaitoxmisael e sharkxdurbe.principalmente o do durbe ja q ninquem sabe o tipo de carta q ele usa

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 19:50

e o shark se fantasiou de qual carta ?

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 20:21

heim Blu ele se fantasiou de qual carta ?

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 20:22

http://i.imgur.com/sV1H303.png me ajudem nesse deck por favor, ele e baseado no efeito do Big Whale mais to achando que o deck está sem velocidade

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 22:07

Blu responde meus comentários pfv

Cyberblu disse:
25 de fevereiro de 2013 às 22:09

@Anônimos, me confundi e não sei mais quem é quem. Enfim, o anônimo que perguntou do Shark: Ele é careta e não se fantasiou de ninguém. O Bronk se fantasiou de Gogogo Golem e o representante de classe se fantasiou de Gagaga Magician, se não me engano.

O anônimo do deck, eu não sei se ele esta bom, mas pretendo testar uma build semelhante qualquer dia desses para descobrir e fazer um post.

Anônimo disse:
25 de fevereiro de 2013 às 22:18

vlw Blu, espero esse post do deck ^^

Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 00:58

primeiro rank 11 naum eh?

Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 00:58

primeiro rank 11 naum eh?

Anônimo disse:
26 de fevereiro de 2013 às 00:58

primeiro rank 11 naum eh?

Man El disse:
26 de fevereiro de 2013 às 16:17

@CyberBlu

Voz do Yuma: gay
Voz do Astral: Massa