9 de março de 2013

Carta Antiga #12: Painful Choice


Fala galera mais uma vez, estou aqui agora é para falar de uma carta bem antiga (já que o Enzzo rouba minhas categorias [Tirinhas], vou roubar as dele também, as Censuras eram de quem no início? xD) apresento a Painful Choice que nem todos tiveram o gosto de enfrentar essa carta, eu digo, o gosto é amargo.

Painful Choice

Normal Spell Card

Selecione 5 cartas de seu deck e revele ao seu oponente. Seu oponente deve selecionar 1 carta. Adicione a carta selecionada em sua mão e descarte as outras 4.

Aparece em:

Spell Ruler (2002)
Dark Legends (2008)





Acompanhem logo abaixo alguns detalhes sobre essa carta que era o terror.



O nome da carta significa Escolha Dolorosa, que era para ser uma escolha dolorosa para o dono da carta que teria 1 entre 5, as outras iriam para o cemitério, mas o que realmente é doloroso era ver o resultado depois disso tudo que resultou no ban dessa carta. Painful Choice é a primeira carta proibida que falamos aqui na categoria das Cartas Antigas, vamos ver o porque dela ter tido esse destino aterrorizador, úmido e escuro que é o calabouço onde vagam as cartas proibidas.

Painful Choice começou como toda carta (ilimitada), depois de dois formatos ela foi limitada na banlist de Outubro (wtf) de 2002, em Abril de 2004, foi confirmada a primeira lista de cartas banidas da história do Yu-Gi-Oh! e Painful Choice estava lá, em Setembro do mesmo ano, voltou como limitada e em Abril de 2005 foi banida novamente até os dias atuais. Provavelmente foi o Exodia que fez isso com a coitada.

Vejamos agora algumas cartas que trabalhavam bem com Painful Choice e seu motivo de banimento. Claro seu efeito é devastador, mas na época era outra coisa.




A jogada mais devastadora da época (que eu tive o gosto de levar na cara), era a seguinte: Ativa Painful Choice, escolhe 3 partes do Exodia do deck (exceto a cabeça) e outras 2 cartas qualquer, independente de qual carta seu oponente escolher, ative Backup Soldier e retorne até 3 Normal Monsters do cemitério (incluíndo partes do Exodia, claro), era um passo curto para completar o Exodia na mão. Outra era usar Painful Choice para enviar as 5 partes de Exodia para o cemitério para facilitar o summon de Exodia Necross, hoje em dia, ela ia ser muito útil para facilitar o summon de cartas como Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning e Chaos Sorcerer escolhendo Dark e Light entre as 5 cartas, ou alguns Dark para facilitar o summon do Dark Armed Dragon ou até alimentando seu efeito depois de já invocado, da mesma forma dando suporte para o The Dark Creator e mandando os monstros necessários para o summon do Light Pulsar Dragon para o cemitério para encher o saco de todo mundo. (o post do LG me ajudou a falar sobre essas cartas xD)

Random Card #10: Snake Rain

Painful Choice apareceu em duas ocasiões no anime, primeiro no Yu-Gi-Oh! Duel Monsters.
Aparece no episódio 120, já no final da saga do mundo virtual do Noah, o duelo era entre Gozaburo Kaiba e Seto Kaiba.

No primeiro turno, Gozaburo ativa Painful Choice escolhendo as 5 partes do Exodia, Kaiba escolhe o Right Arm, Gozaburo seta o próprio, no turno de Seto, ele invoca o Vorse Raider e ataca o Right Arm o destruindo, isso facilitou o summon futuro do Exodia Necross de Gozaburo.

Depois aparece no episódio 35 do Yu-Gi-Oh! GX quando o fodão Chazz enfrenta seu irmão com um deck focado em monstros com 0 pts de ATK, Chazz ativa Painful Choice para enviar monstros ao cemitério onde mais tarde serviriam de pts de ATK para o Chaos Necromancer atacar e finalizar o duelo.






Essa semana eu estava com a galera na casa do nosso colega Julio Cesar (Julio the Tormentor, sim, por causa do Obelisk) que era um antigo jogador de Yu-Gi-Oh! e ele me mostrou seu antigo deck de Exodia que tinha a Painful Choice (deck que eu tomei muita cacetada), esse deck é tudo que restou da sua carreira de Yu-Gi-Oh! que ele abandonou antes de mim em 2004 afora (acho que foi por causa do ban da Painful), isso que me inspirou a fazer essa postagem e anotei seu deck para trazer aqui para vocês verem, queria ter tirado uma foto, mas a câmera do meu celular é uma porcaria.

Fiz um remake no DN, poderia ter criado um deck jogável com ela, mas por dois motivos não fiz isso:
1º que ela está banida mesmo.
2º que eu não dou conta de fazer decks. xD






















Normal Monsters (4)

1x Right Arm of the Forbidden One
1x Left Arm of the Forbidden One
1x Right Leg of the Forbidden One
1x Left Leg of the Forbidden One

Effect Monsters (15)

1x Exodia the Forbidden One
1x Sangan
1x Witch of the Black Forest
3x Mystic Tomato
3x Giant Germ
3x Nimble Momonga
2x Emissary of the Afterlife
1x Magician of Faith (ele usava duas, mas o DN não deixou eu colocar duas no remake)

Spell Cards (12)

1x Painful Choice
1x Upstart Goblin
1x Pot of Greed
1x Graceful Charity
1x Monster Reborn
1x Raigeki
1x Harpie's Feather Duster
1x Dark Hole
1x Premature Burial
2x The Shallow Grave
1x Messenger of Peace

Trap Cards (9)

2x Backup Soldier
3x Jar of Greed
1x Call of the Haunted
2x Gravity Bind
1x Ring of Destruction

A função do deck era simples, cartas de compra como: Pot of Greed, Graceful Charity, Upstart Goblin e Jar of Greed para acelerar o deck, também tinha o Giant Germ e Nimble Momonga para acelerar o deck também e ajudar a defender, Sangan, Black Forest e Afterlife para buscar as partes do Exodia no deck, Tomato para buscá-los no deck e Monster Reborn, Call of the Haunted, Premature Burial e Shallow Grave (nem precisa de tanto) para trazer ambos de volta para buscar mais partes. Gravity Bind e Messenger of Peace para segurar o oponente e o temido combo de Backup Soldier com Painful Choice.

Bom galera, o que acharam dessa velharia que eu trouxe aqui hoje? Sei que não trouxe nada aproveitável mas deu vontade de compartilhar meu passado com vocês. Não deixem de comentar e até a próxima =D

Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Anônimo disse:
9 de março de 2013 às 07:46

Você roubou minha categoria! Então é guerra XD (Todo mundo adora guerra de blogueiro, mas eu to zuando)

Excelente post, tinha esquecido dessa carta e não sabia do uso dela pra Exodia, achei que era so pra LS.
Achei interessante também mostrar um Deck e principalmente os episódios emm que ela aparece XD Continue assim =D

Anônimo disse:
9 de março de 2013 às 08:04

Wulf iria amar esta carta. No minimo invocaria 2x hehehhehe

Anônimo disse:
9 de março de 2013 às 10:13

Lightsworn iam amar esta carta. Voce com 2 Judgement em maos, pega 5 lightsworn de nomes diferentes e tem o cemiterio prontinho pra arrebentar.

Unknown disse:
9 de março de 2013 às 12:36

Essa carta é perfeita pra qualquer deck. Além de servir como Deck Thining ela te da um Search do caralho. Você vai colocar as cartas que você quer no cemitério com o bônus de receber uma na mão, não duvido que se fosse liberada se tornaria Staple e faria decks que usam o cemitério subirem aos seus. Essa carta faz a função da Fusion Gate só que melhor.

Labyrinth Wall disse:
9 de março de 2013 às 14:03

vlw galera, esqueci dos Lightsworns, poderia ter falado deles também!! D=

acreditem, mas já ridicularizei muito essa carta!! xD


@Enzzo
é guerra então!! xD

Matt disse:
13 de março de 2013 às 07:44

Pra colocar mais de uma carta banida vc tem que ativar o Bypass card limit (passar limite de cartas) no canto inferios direito xD