9 de março de 2013

Carta da Semana #54: Number 105: Burning Knuckler - Cestus the Meteor


Eae Manolada????

Anonymous: Ahhhh! Mas você não é o Blu! Volta pra categoria das cartas inúteis!

Bom, eu sei que é o Blu que posta, mas como ele resolveu folgar tem que fazer o trabalho dele, que todo mundo sabe que ele quer pegar uma faculdade daora e talz. O Lucas falou que tá um pouquinho sem tempo então eu e o Pottergeist estamos fazendo hora extra XD

Bom, essa é aa quinta vez se eu não me engano que eu estou postando o CDS, não esperem nada no nível do Blu, mas talvez fique legalzinho....
agora vamos ver o Cavaleiro do Zodíaco! (É CDS, não CDZ seu noob)

Number 105: Burning Knuckle - Cestus the Meteor
RANK 4 / FIRE
ATK: 2500 / DEF: 1600
Warrior / Xyz / Effect

3 Level 4 Monsters
Durante a Battle Step de qualquer jogador, quando um monstro ''Burning Knuckle'' batalha com um monstro oponente: Você pode destacar um material Xyz dessa carta; negue os efeitos dos monstros do Oponente até o fim desse turno, também, seus monstros não podem ser destruídos por essa batalha e seu oponente recebe todo o dano que você teria tomado






Carta daorinha, né? Ela vem no Lord of Tachyon Galaxy sem rraridade definida ainda (Pela letra acho que vai ser ultra. No anime, ela é a carta às do Alit é estranho, em japonês fica ''Aritô''


Bom, só mencionei isso, mas nao quero falar muito do anime, então vamos continuar:


Uma das grandes vantagens dessa carta é possuir materiais genéricos, pois a invocação feita por meio de Burger King Burning Knuckle não é lá muito fácil. Existemm alguns combinhos, mas precisa de cartas muito exatas, o que atrapaha um pouco. Tem alguns combos com Burning Knuckler aqui

1 - Normal Summon Burning Knuckler - Headgear e envia um Burning Knuckler - Glassjaw pro grave, adicionando Burning Knuckler - Switchhitter. Uma vez por turno, Headgear não é destruído, e suponha que você ainda o tenha em campo. No próximo turno, Normal Summon Burning Knuckler Switchhitter, invocando Glassjaw e então fazendo Xyz Summon

2 - Normal Summon Switchhitter, dando Special Summon em um BK qualquer de Level 4. Então, Special Summon Burning Knuckler - Spar da sua mão. Entretanto, você não poderá conduzir a sua Battle Phase


Caestus funciona bem com Gadgets.  O único problema, é que a preferência sempre é de Number 16: Shock Master



Agora falando um pouco do efeito, eu achei simplesmente fantástico! Certo, eu ainda prefiro meu Ouroboros fica quieto, você nem tem ele okay  mas deixa Number 69 e Vylon Desigma no chinelo, na minha opinião. Vou separar o efeito em três partes, para ficar mais fácil de entender: A primeira, que é a que eu estou comentando agora, nega os efeitos de todos os monstros do Oponente se um Burning Knuckler batalha. E sem restrição de Face-Up ou Face-Down: Com esse tio que parece a bandeira da ucrânia, pode dar adeus à Ryko, Lightsworn Beast, Mashmallon, Spirit Reaper, AOJ Catastor, Gagaga Cowboy, Wind-Up Zenmaines e cia. Outra característica legal é que com sem efeito, poucos monstros chega ao ATK de 2500, o que é razoavelmente bom. Melhor ainda, pode ser ativado tanto no seu turno quanto nno turno do oponente


OK, nem TODAS tem ATK fraco, vou dar o exemplo de um Malefic Truth Dragon, que além de ter um Ataquezinho de 5000, o efeito dele ''só'' destrói todos os seus monstros quando um deles vai pro limbo. Realmente um perigo, mas não para Cestus! Além de negar os efeitos, ele também não permite que algum de seus monstros seja destruído. Isso é realmente bom contra Tiras, Keeper of Genesis, Shooting Star Dragon, Red Dragon Archfiend, Yubel etc etc e etc.


Para finalizar seu efeito, todo dano que você teria tomado, vai pro oponente!
Isso simplesmente detona Number 17: Leviathan Dragon, Honest, Mermail Abyssmegalo, Red-Eyes Darkness Metal Dragon, Heroic Champion - Excalibur e muito mais. O melhor ainda desse efeito, é que o Oponente sempre fica com medo de atacar, então ele é uma defesa garantida por uns cinco turnos!


Ele tem sua versão do Caos, que se chama Number C105: Burning Knuckler - Caestus the Comet. Pra falar a verdade, eu prefiro muito mais a sua versão normal, já que é muito difícil de invocá-lo e além do mais, o efeito em si do outro é melhor. 

Pra finalizar, um deck bem basicão dele. Éum deck normal de Six Samurai, só que com Backs to the Wall para facilitar sua invocação, junto de Kizan (O extra deck todo mundo tá careca de saber, então só coloquei o Cestus mesmo)



Bom, esse foi o post, espero que vocês não tenham odiado gostado, desculpem pela baixa qualidade, é que eu recebi essa notícia despreparado (eu tive que fazer trabalho da escola hoje) e por isso estou postando mais tarde. Enfim, pelo menos consegui ajudar o Blu, novamente desculpem, torçam para que eu não poste semana que vem XD

Falou manolada!

Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Anônimo disse:
9 de março de 2013 às 22:39

como vc envia o glass pro grave e pega switch? '-'

Anônimo disse:
9 de março de 2013 às 22:41

até que ficou bom o post, parabéns amigo

Gustavo Pez (Ayreon) disse:
9 de março de 2013 às 23:32

primeiro anonimo, leia os effs dos monstros com calma. Headgear manda glassjaw pro grave e este ativaseu eff de search

Cyberblu disse:
10 de março de 2013 às 00:13

Obrigado por mais essa Enzzo, apesar de pequeno ficou muito bom!

Agora só espero ter meu computador de volta para fazer o Zx Analysis xD

Labyrinth Wall disse:
10 de março de 2013 às 01:25

poxa Enzzo, ficou foda a postagem!!
já podemos demitir o Blu!! xD

ri pakas do "bandeira da Ucrânia" e "CDZ"

só não gostei do deck com o Cestus!! xD

o efeito dele é muito bom, no meu caso, dá pra ficar em cima do muro na hora de invocar esse cara ou o Shock Master!! xD

Anônimo disse:
10 de março de 2013 às 07:07

bom post, soh achei duas Backs to the Wall de mais, muito arriscado!

Anônimo disse:
10 de março de 2013 às 14:14

venho usando ele já da um tempo no meu deck gogogo no ygopro e ele vem me tirando de alguns sufocos.

Anônimo disse:
10 de março de 2013 às 15:35

Belo post enzzo. Esse e aquele tipo de monstro que quando vemos em campo ficamos assustados pelo efeito diferente do normal, geralmente esperamos Shock master ou até ouroboros,.